Obrigatoriedade de máscara nos EUA: CDC retira regra para vacinados

Pessoas totalmente vacinadas não têm mais a obrigatoriedade de máscara nos EUA. A notícia foi dada oficialmente pela Casa Branca, após anúncio do CDC. E agora fica a dúvida: quando os parques de Orlando irão adotar a medida?

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) nos Estados Unidos anunciou ontem, dia 13/05/2021, que todas as pessoas que foram completamente vacinadas contra a Covid-19 não precisam mais usar máscaras protetivas.

 

obrigatoriedade mascaras eua

 

Com o cronograma da vacinação nos EUA sendo cumprido, este é mais um passo rumo à normalidade e é uma notícia que gera mais esperança de que em breve possa haver novidades em relação ao turismo internacional.

O turismo nacional está liberado e Orlando tem sido uma das cidades mais procuradas por quem já está nos EUA ou por quem está optando por fazer a quarentena em algum país que não tenha restrição de entrada. Espera-se que no segundo semestre a cidade veja ainda mais um grande aumento de visitantes, conforme divulgado em pesquisa feita pelo Visit Orlando.

Chegamos ao meio de Maio e até agora nenhuma confirmação foi feita oficialmente sobre o rumor divulgado pela CNBC de que haveria algum tipo de flexibilização nas viagens internacionais. Seguimos acompanhando e assim que houver novidades, voltaremos aqui para contar.

 

obrigatoriedade mascaras eua

 

O que muda nos parques com o fim da obrigatoriedade de máscara nos EUA?

 

O Prefeito de Orange County FL, Condado onde ficam localizados os parques da Disney e da Universal, havia se pronunciado em Abril de 2021 sobre este assunto e disse que seria possível um verão americano sem máscaras.

Mas, os parques temáticos são empresas privadas e possuem suas próprias regras. O país, os Estados, as cidades podem agir de uma forma, mas os parques podem agir de outra.

Na Disney, por exemplo, só está sendo permitido retirar a proteção facial quando o visitante vai tirar fotos, quando vai comer ou quando está nas áreas de relaxamento.

 

distanciamento físico disney 5
Foto: Disney Tourist Blog

 

Em Fevereiro de 2021, o CEO da Disney, Bob Chapek, havia se pronunciado dizendo que as máscaras fariam parte do dia do visitante nos parques até o fim de 2021.

Porém, com a notícia de que o CDC liberou ontem o uso da proteção para pessoas totalmente vacinadas, um novo comunicado foi feito por ele: apesar de não haver uma data oficial para a retirada do uso das máscaras nos parques, ele espera que no verão de 2021 isso aconteça, antecipando assim, a previsão inicial.

 

 

bob chapek ceo disney

regras pandemia disney

 

ATUALIZAÇÃO EM 15/05/2021: OS PARQUES DISNEY E UNIVERSAL LIBERARAM A OBRIGATORIEDADE DO USO DE MÁSCARAS DE PROTEÇÃO NOS PARQUES E HOTÉIS, COM ALGUMAS EXCEÇÕES. CLIQUE AQUI PARA CONFERIR.

 

Os parques têm sido bem cautelosos e têm feito uma reabertura gradual, seguindo aos poucos para a normalidade. Algumas flexibilizações que já foram feitas:

 

Aumento da capacidade de visitantes nos parques para acima de 35%

Aumento da capacidade de visitantes nos parques para acima de 25%

Retirada de máscaras para tirar fotos

Retirada dos postos de lavagem de mãos

Retirada da checagem de temperatura

Uso de máscaras em restaurantes da Disney

Retorno das filas de Single Rider e redução do distanciamento físico nas filas e shows

Redução do distanciamento físico para 1 metro

Preenchimento de todas as fileiras nas atrações

Visitantes já podem abastecer canecas sozinhos nas máquinas de bebidas

Retomada dos casamentos na Disney

 

E além de tudo isso, ainda teve reabertura de hotéis, restaurantes e atrações dentro dos parques, todos noticiados aqui no Blog.

 

orlando-uso-obrigatorio-de-mascaras
Foto: Divulgação Disney
show rei leão animal kingdom 4
Foto: WDW Nes Today

 

Aos poucos, vamos vendo tudo que estava pausado temporariamente voltar e isso é bom demais! Após o fim da obrigatoriedade de máscara nos EUA, ficamos agora na esperança do retorno dos shows noturnos na Disney, retorno do FastPass na Disney e, por fim, a extinção do sistema de Park Pass na Disney. Será nosso sonho? 🙂

 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.