Biden define data para ter toda população adulta elegível à vacina

Em pronunciamento, o Presidente Joe Biden informou como está a vacinação nos EUA e declarou que já possui uma meta para ter toda a população adulta elegível à vacina. Ele declarou também uma expectativa de data para os EUA voltarem a uma certa normalidade. Confira todos os detalhes.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Após um ano de pandemia, uma luz no fim do túnel começa a surgir para quem reside nos Estados Unidos.

Com a vacinação acontecendo de forma muito rápida – o país tem vacinado cerca de 2 milhões de pessoas por dia, em uma campanha que se estende por 24 horas diariamente – os EUA se preparam para ver a pandemia como uma lembrança do passado.

 

vacinacao eua

 

Em seu primeiro pronunciamento em rede nacional e horário nobre, feito no dia 11/03/2021, o Presidente Joe Biden declarou que o dia 01/05/2021 é a meta do Governo para ter todos os insumos necessários para vacinar toda a população adulta.

Desta forma, o plano é dar autorização a todos os Estados a tornarem adultos abaixo de 55 anos elegíveis à vacina a partir desta data.

Com um sopro de esperança, ele declarou ainda que espera que o país esteja perto do normal até o dia 04 de Julho, quando os Estados Unidos comemoram o Dia da Independência.

 

fronteira eua brasileiros

 

Leia mais sobre a vacinação nos EUA em:

Matéria Globo.com
Matéria CNN Brasil
Matéria Fox35

 

 

Este pronunciamento renova as esperanças de quem trabalha e depende do Turismo, como nós do Rumo a Orlando. Conforme falamos neste post aqui, torcemos para que a pandemia acabe logo e as viagens internacionais possam voltar a acontecer o quanto antes, afinal o cenário atual impacta não somente os parques temáticos, como toda uma cadeia que vem abaixo deles e depende disso para sobreviver.

Apesar das boas notícias, ainda não existe uma data definida para os Estados Unidos liberarem as restrições de viagem atuais e tampouco sinal de reabertura dos Consulados Americanos no Brasil, o que impede a entrada de turistas brasileiros nos EUA, caso estes tenham passado os últimos 14 dias no Brasil.

A Disney já se pronunciou também informando que não pretende eliminar a obrigatoriedade de uso de máscaras faciais e distanciamento físico nos parques durante o ano de 2021, conforme informamos aqui.

Além disso, já foi definido que o novo sistema de agendamento antecipado da visita aos parques permanecerá em uso durante todo o ano de 2021 e em 2022 também, conforme informamos aqui. Esta é a forma que eles estão controlando a capacidade reduzida a 35% nos parques e sem este agendamento prévio a entrada não está sendo permitida, mesmo com ingressos em mãos.

 

Você também pode se interessar pelas matérias abaixo:

Teste de COVID-19 é obrigatório para embarcar para os EUA

Entenda as restrições de viagens aos EUA

 

 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.