Teste de COVID-19 é obrigatório para embarcar aos Estados Unidos

Nesta semana, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) divulgou uma declaração com novas medidas de segurança para embarque aos Estados Unidos. Preciso fazer teste de Covid antes de viajar para os Estados Unidos? Quanto tempo antes devo fazer o teste de Covid? Confira abaixo, mais detalhes.


Importante:

Antes de começarmos este post, precisamos destacar que vamos falar aqui sobre uma nova regra para entrada nos Estados Unidos, porém, nada mudou para os turistas brasileiros. Para pessoas que desejam sair do Brasil em direção aos EUA, com visto de turista, e tenham passado os últimos 14 dias em solo brasileiro, a entrada continua sendo proibida. 🚫


 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Hoje nós viemos aqui falar aqui sobre uma nova medida de segurança para os passageiros aéreos que pretendem entrar ou retornar aos Estados Unidos.

Nesta semana, uma declaração foi emitida pelo CDC (Centers for Disease Control and Prevention), solicitando que todos os viajantes deverão apresentar à companhia aérea responsável pelo seu voo, antes do embarque, um teste laboratorial de COVID-19, com resultado negativo/não reagente, realizado com 72 horas de antecedência ao momento do embarque.

As companhias aéreas devem confirmar o resultado negativo do teste para todos os passageiros ou solicitar um documento que comprove a recuperação do mesmo, antes de embarcar. Se o passageiro não fornecer a documentação, ou optar por não fazer o teste, a companhia aérea deve negar o embarque.
 

Foto: Medicina S/A

 

De acordo com o CDC, “com os EUA já em situação de emergência, a exigência de testes para passageiros aéreos ajudará a diminuir a disseminação do vírus enquanto trabalhamos para vacinar o público americano.”

Além do teste negativo com 3 dias de antecedência ao embarque, o CDC recomenda fazer o teste novamente de 3 à 5 dias após a chegada e ficar em casa por 7 dias após a viagem, para ajudar a desacelerar a disseminação do COVID-19 nos Estados Unidos.

Este pedido foi assinado pelo Diretor do CDC neste semana e entrará em vigor no dia 26 de janeiro de 2021.

 

teste de COVID obrigatório para entrar nos EUA
Foto: CDC – Centers for Disease Control and Prevention.

 

Esta medida de segurança também está sendo aplicada no Brasil, e contamos mais detalhes sobre isso aqui.

Conforme mencionamos no início deste post, nada mudou em relação às medidas de restrições ao nosso país.

Falando especificamente do Brasil, as restrições atuais são para pessoas que passaram os últimos 14 dias em solo brasileiro e não necessariamente para brasileiros. Se um argentino, por exemplo, passar 14 dias em Búzios (RJ) e decidir pegar um voo para Orlando, ele não poderá entrar com visto de turista, pois nos últimos 14 dias ele esteve no Brasil. Não é algo relacionado à nacionalidade da pessoa, mas sim ao local em que ela esteve recentemente. Se uma pessoa, por exemplo, sair do Brasil e passar 14 dias em Cancún, no México, ela pode seguir viagem para os EUA e entrar sem problemas, pois o México não está na lista de países com alto números de casos de COVID-19, portanto, não faz parte da lista de restrições nos EUA. Exceções se aplicam a cidadãos americanos e a certos tipos de visto, como residentes permanentes, por exemplo.

O “fechamento de fronteiras” não está acontecendo apenas nos EUA, mas sim ao redor do mundo todo. Você pode clicar aqui no site do IATA e conferir como está a situação de entrada atual de cada país.

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as atualizações em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.