Teste de Covid PCR é obrigatório para embarcar ao Brasil

Neste fim de ano, uma nova Portaria foi publicada pelo Diário Oficial da União, com restrições para a entrada de estrangeiros no país e novas medidas de segurança para embarque ao Brasil. Qual teste de Covid devo fazer para entrar no Brasil? Quando devo fazer o teste de Covid para retornar ao Brasil? Quais os documentos que o viajante precisa apresentar na companhia aérea para poder embarcar?

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Hoje nós viemos aqui dar uma notícia importante para as pessoas que estão fora do país e pretendem retornar ou entrar (em caso de estrangeiros) no Brasil. Nesta época de pandemia, muitas medidas novas de segurança estão sendo aplicadas, para que todos tenham o máximo de segurança ao viajar, e nos aeroportos, os cuidados são ainda maiores.

Uma nova portaria foi publicada no dia 17 de dezembro, pelo Diário Oficial da União, e fala sobre uma “restrição excepcional e temporária de entrada no País de estrangeiros, de qualquer nacionalidade, conforme recomendação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa.”
 

 

Todos os viajantes de procedência internacional, sendo brasileiros ou estrangeiros, deverão apresentar à companhia aérea responsável pelo seu voo, antes do embarque, um teste laboratorial (RT-PCR), para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo/não reagente, realizado com 72 horas anteriores ao momento do embarque.

Além disso, deverão apresentar também uma Declaração de Saúde do Viajante (DSV), preenchida (impressa ou por meio digital) com a concordância sobre as medidas sanitárias que devem ser cumpridas durante o período que estiver no país.

Estas medidas entraram em vigor no dia 30 de dezembro de 2020, e a autoridade migratória poderá impedir a entrada em território nacional de pessoas que não cumprirem estes requisitos.
 

Foto: Medicina S/A

 

Outras medidas de segurança foram aplicadas à estrangeiros de qualquer nacionalidade, que salvo exceções descritas na Portaria, não poderão entrar no país por rodovias, por outros meios terrestres ou por transporte aquaviário.

A Portaria Nº 630 pode ser conferida em sua íntegra aqui.

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as atualizações em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Teste de Covid PCR é obrigatório para embarcar ao Brasil

  • 5 de janeiro de 2021 em 19:24
    Permalink

    Boa Noite Pelo indicar quais os locais .endereço ;horarios e telefones em Orlando que fazem o teste de Covid PCR e valores a pagar e se necessita pedido medico previo Desde ja agradeco Paulo costa

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.