Máscara nos parques de Orlando: uso nas áreas externas é liberado

Disney e Universal fizeram ontem um dos anúncios mais esperados dos últimos tempos: não é mais obrigatório utilizar máscara nos parques de Orlando. A medida entra em vigor hoje e possui algumas exceções. Confira.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Ontem à noite, a Disney e a Universal divulgaram uma notícia muito boa, que na verdade, é uma virada de chave na retomada do turismo em Orlando.

A partir de hoje, dia 15/05/21, não é mais obrigatório utilizar máscara de proteção nas áreas outdoor dos parques e também nas piscinas dos hotéis.

 

show rei leão animal kingdom 4
Foto: WDW Nes Today

 

Esta notícia faz com que muitos turistas mudem de ideia e queiram voltar a frequentar os parques agora, pois não é mais preciso utilizar a proteção – que incomoda mesmo e ninguém aguenta mais usar; pronto falei! 🙊

Se você tem acompanhado o nosso Blog e nossas Redes Sociais desde que os parques reabriram, sabe que as flexibilizações têm sido feitas gradativamente e sempre com o aval do CDC e do governo local. Desde o início desta loucura toda, não temos deixado passar nenhuma informação importante para vocês, nenhum dia sequer. Blog, YouTube e Instagram totalmente atualizados, diariamente. 😉

 

distanciamento físico disney 5
Foto: Disney Tourist Blog

 

O CEO da Disney, Bob Chapek, havia anunciado durante a semana que a expectativa era que isso acontecesse apenas no verão, mas a liberação já começa a partir de hoje.

Vale mencionar que também será gradativamente: ainda é obrigatório utilizar a proteção em alguns locais, como dentro de transportes, nas filas, dentro das atrações e dentro de restaurantes, exceto quando se está ativamente comendo. Além disso, todos os funcionários da Disney, os Cast Members, continuarão utilizando as máscaras de proteção.

 

regras mascara pandemia parques orlando

regras mascara pandemia parques orlando

regras mascara pandemia parques orlando

 

Clique aqui para conferir as regras para uso de máscaras de proteção nos parques Disney.

Clique aqui para conferir as regras para uso de máscaras de proteção nos parques Universal.

 

mascara nos parques de orlando
Foto: WDW News Today

 

O WDW News Today visitou hoje o Magic Kingdom bem cedinho e já mostrou alguns visitantes circulando sem máscara nos parques de Orlando. Veja:

 

mascara nos parques de orlando
Foto: WDW News Today
mascara nos parques de orlando
Foto: WDW News Today
mascara nos parques de orlando
Foto: WDW News Today

 

Os parques têm sido bem cautelosos e têm feito uma reabertura gradual, seguindo aos poucos para a normalidade. Algumas flexibilizações que já foram feitas:

 

Aumento da capacidade de visitantes nos parques para acima de 35%

Aumento da capacidade de visitantes nos parques para acima de 25%

Retirada de máscaras para tirar fotos

Retirada dos postos de lavagem de mãos

Retirada da checagem de temperatura

Uso de máscaras em restaurantes da Disney

Retorno das filas de Single Rider e redução do distanciamento físico nas filas e shows

Redução do distanciamento físico para 1 metro

Preenchimento de todas as fileiras nas atrações

Visitantes já podem abastecer canecas sozinhos nas máquinas de bebidas

Retomada dos casamentos na Disney

 

E além de tudo isso, ainda teve reabertura de hotéis, restaurantes e atrações dentro dos parques, todos noticiados aqui no Blog.

 

distanciamento físico disney 2
Foto: Disney Tourist Blog

 

Com a vida voltando ao normal nos EUA, é hora de voltar a fazer planos para visitar Orlando. Viagens em 2021 e 2022 já podem ser adquiridas e você conta com a agência de viagens Rumo a Orlando para te ajudar a tirar este sonho do papel. 😉

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.