Estudo afirma que reduzir distanciamento físico nos parques é seguro

Um estudo indicou ser segura a redução do distanciamento físico nos parques de Orlando. Uma regra implementada no começo da pandemia agora passa a ser flexibilizada, com o avanço da vacinação nos EUA.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Conforme o plano de vacinação pelos EUA avança, novas medidas vêm sendo adotadas no funcionamento dos parques de Orlando.

O Prefeito do Condado de Orange County, Jerry Demings (Condado onde ficam localizados os parques da Disney e Universal Orlando Resort), deu uma entrevista coletiva no final de Abril, onde revelou um plano de 3 fases para suspensão do uso obrigatório de máscaras faciais e relaxamento do distanciamento físico.

 

distanciamento físico disney 1
Foto: Disney Tourist Blog

 

Esse plano foi revelado um dia depois do CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA) apresentar novas recomendações para pessoas totalmente vacinadas e não vacinadas, conforme informamos aqui.

Vamos citar aqui quais são essas 3 fases do plano:

 

Fase 1 – efetivo imediatamente:
– Redução da distância física de 6 pés para 3 pés
– Indivíduos totalmente vacinados devem seguir as diretrizes do CDC para o uso de máscaras faciais

Fase 2 – Efetiva quando 50% da população com mais de 16 anos receber a primeira dose da vacina:
– Uso de máscara facial em local externo será opcional, ou seja, não será obrigatório para todos os indivíduos
– O distanciamento físico de pelo menos 3 pés entre os grupos será mantido
– Coberturas faciais ainda serão necessárias para ambientes internos, exceto para comer ou beber

Fase 3 – Efetiva quando 70% da população de 16 anos ou mais receber a primeira dose da vacina e/ou a taxa de positividade em 14 dias do Condado de Orange for 5% ou menos:
– Todos as regras acima serão suspensas.

 

distanciamento físico disney 2
Foto: Disney Tourist Blog
distanciamento físico disney 3
Foto: Disney Tourist Blog

 

Baseado nesta informação, um novo estudo, divulgado no início do mês de Maio pela Universidade da Florida Central (UCF) e a Associação Internacional de Parques e Diversões e Atrações (IAAPA), concluíram que os parques temáticos também podem reduzir com segurança o distanciamento físico entre seus visitantes, de 2 metros para 1 metro (neste estudo, observou-se também que ainda há a necessidade do uso de máscaras faciais, pois foi analisado a quantidade e o tamanho das gotas de saliva enquanto as pessoas falavam ou tossiam).

 

distanciamento físico disney 5
Foto: Disney Tourist Blog

 

A regra de distanciamento físico nas filas das atrações não é lucrativa para os parques, pois este é um fator que impede o aumento da capacidade de visitantes.

A grande vantagem do relaxamento desta regra para o Walt Disney World é a possibilidade de criar mais vagas no Disney Park Pass para seus visitantes – lembrando que as vagas já estão esgotadas para alguns dias no segundo semestre de 2021!

A Disney já começa a dar mais alguns sinais de flexibilização. Atualmente já é possível tirar fotos sem a máscara em alguns lugares e, a partir do dia 08/05, os Cast Members não precisarão mais aferir sua temperatura ao chegar para trabalhar. A partir do dia 16/05/21 é a vez dos visitantes não precisarem passar mais por essa obrigatoriedade. Já nos parques da Universal essa medida será extinta a partir do dia 06/05/21 para todos.

 

distanciamento físico disney 11
Foto: WDW News Today

 

A Disney ainda não se pronunciou oficialmente sobre a redução do distanciamento físico nos parques. É esperado que isso aconteça nos próximos dias.

Já nos parques da Universal, essa redução de distanciamento físico já começou a acontecer em 06/05/21.

 

distanciamento físico universal

 

É a normalidade voltando aos pouquinhos nos Estados Unidos, o que nos dá a esperança de que, em breve, os turistas brasileiros possam voltar a visitar Orlando.

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.