CDC divulga novas orientações para viagens domésticas nos EUA

Com a vacinação nos EUA ocorrendo rapidamente, o CDC decidiu flexibilizar as orientações para viagens dentro do país. Confira abaixo quais são as informações atuais para viagens domésticas nos Estados Unidos e quais as normas que precisam ser cumpridas, caso o viajante não esteja vacinado.
 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Nesta última semana, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças) dos Estados Unidos, divulgou novas orientações para viagens em voos domésticos no país.

Conforme já contamos aqui, a vacinação nos Estados Unidos está sendo feita muito rapidamente. O país tem vacinado atualmente (Abril/2021) cerca de 3 milhões de pessoas por dia.

Com isso, estudos recentes demonstraram que pessoas totalmente vacinadas já podem viajar com baixo risco para si mesmas. A pessoa é considerada “totalmente vacinada” duas semanas após receber a última dose recomendada da vacina.
 

vacinacao eua

 

Com a campanha de vacinação caminhando de forma satisfatória, os americanos começam a acreditar em uma normalidade no próximo semestre, e conforme contamos aqui, 84% da população já pretende viajar nos próximos seis meses.

Sendo assim, o CDC divulgou então que “pessoas totalmente vacinadas podem viajar dentro dos Estados Unidos e não precisam de teste COVID-19 ou auto-quarentena pós-viagem, desde que continuem a tomar precauções com o COVID-19 durante a viagem, como usar máscara, evitar multidões, distanciar-se socialmente e lavar as mãos com frequência.”

Desta forma, viajantes totalmente vacinados não precisam mais fazer o teste antes ou depois da viagem nacional, a menos que tal teste seja exigido pelo destino.
 

teste de COVID obrigatório para entrar nos EUA

 

As recomendações do CDC para viajantes americanos que ainda não estão completamente vacinados, incluem:

* Realizar um teste viral de 1 a 3 dias antes da viagem.

* Fazer o teste viral entre 3 e 5 dias após a viagem e ficar em casa de auto-quarentena por 7 dias completos após a viagem.

* Usar máscara, evitar aglomerações, lavar as mãos com frequência e respeitar o distanciamento social.
 

viagem estados unidos coronavirus
Foto: fox5dc.com

 

Para viagens internacionais, as recomendações seguem mais rigorosas, principalmente no momento de retorno aos Estados Unidos:

* Pessoas totalmente vacinadas podem viajar para o exterior sem fazer o teste de COVID-19 antes da viagem, a menos que seja exigido pelo destino internacional.

* Pessoas totalmente vacinadas não precisam ficar em quarentena após retornar aos Estados Unidos, a menos que exigido por uma jurisdição estadual ou local.

* Pessoas totalmente vacinadas ainda devem ter um resultado negativo no teste de COVID-19 antes de embarcarem em um voo para os Estados Unidos e fazer um teste de COVID-19 entre 3 e 5 dias após o retorno de uma viagem internacional.

* Pessoas totalmente vacinadas devem continuar a tomar precauções com o COVID-19 durante viagens internacionais.

 

Esta é mais uma boa notícia e sinal de que as coisas estão sendo bem encaminhadas para que logo, tudo possa voltar ao normal. A previsão do Presidente americano, Joe Biden, é que o país esteja perto do normal até o dia 04 de Julho, quando os Estados Unidos comemoram o Dia da Independência. Vamos torcer para que seja assim. 🙏

 

Finalizamos este post reforçando que:

1- Viajantes vacinados e não vacinados saindo do Brasil e chegando direto nos EUA ainda não estão autorizados a entrar, caso estejam com visto de turista.

2- Viajantes retornando do exterior para o Brasil precisam apresentar teste negativo de COVID-19 para entrar no país brasileiro.

 

Estes posts podem te interessar também:

 

Possível flexibilização de entrada nos EUA chegando direto do Brasil a partir de Maio 2021

A verdade sobre a flexibilizacao da entrada de passageiros nos EUA

A saga da liberação de entrada de turistas brasileiros nos EUA

Joe Biden define data para ter toda a população adulta elegível à vacina nos EUA

Teste de COVID-19 é obrigatório para embarcar para os EUA

 

vacinas estados unidos e turismo

 

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as atualizações em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.