Primeira vez em Orlando: planeje a sua viagem em 15 passos

Se você pretende fazer uma viagem para Orlando e não tem ideia de por onde começar o seu planejamento, este post é para você! Confira aqui, 15 passos para organizar uma viagem para Orlando e tornar o seu aproveitamento na cidade muito melhor!

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Hoje viemos aqui escrever um post bem legal, que vai ajudar os “marinheiros de primeira viagem” na cidade, com o planejamento de sua viagem. 😊🚢

Se você já viajou para Orlando, talvez já saiba da maioria das coisas que vamos contar aqui. Porém, muitas pessoas estão se planejando para viajar pela primeira vez, e se deparando com inúmeras informações na internet. São tantas coisas para pesquisar, que muitas vezes ficamos totalmente perdidos, e nos perguntando como planejar uma viagem para Orlando de forma certa.
 

 

Se você está neste grupo, confira abaixo o básico que você precisa saber, para que possa iniciar seu planejamento com um “norte” a seguir. Separamos 15 passos essenciais, que irão facilitar muito as suas pesquisas sobre o destino. 😄

No decorrer do post, vamos deixar diversos links para matérias já publicadas aqui no Blog, ou vídeos no Youtube, que servirão como material complementar para o tópico que estaremos abordando.

Lembre-se também que nós do Rumo a Orlando, somos uma Agência de Viagens especializada no destino, e podemos lhe auxiliar em TUDO o que você precisar: reserva de hotel, aluguel de carro, ingressos, E-Books (guias digitais), chip telefônico, seguro viagem, roteiro personalizado, reservas de restaurantes, curso de planejamento, e muito mais!

Sem mais delongas, vamos começar então!
 

 


Como planejar uma viagem para Orlando?


1. Providencie seus documentos

A primeira coisa que você precisa fazer após decidir que vai viajar, é organizar sua documentação. Para entrar nos Estados Unidos, será necessário ter Passaporte e Visto Americano válidos.

Pesquise como fazer esta documentação em sua cidade, busque informações sobre taxas, formulários que precisam ser preenchidos, entrevistas que precisam ser agendadas, etc. O passaporte é feito na Polícia Federal, e é seu direito ter um, assim como RG e CPF. Já o Visto, é feito no Consulado Americano, e após preencher um formulário, efetuar o pagamento da taxa, e passar por uma entrevista, são eles que decidem se terá seu visto aprovado ou não.

Esta documentação pode ser feita com a maior antecedência possível, e em nosso Curso de Planejamento, temos um material complementar detalhado, com o passo-a-passo de como fazer.

É primordial fazer este processo antes de qualquer um dos outros passos abaixo, pois não adianta você comprar aquela “passagem de avião que está na promoção”, se seu visto corre o risco de ser negado e você não conseguir entrar no país. 😥 Garanta sua documentação, e após, passe para o restante do planejamento. 😉
 

primeira-vez-orlando-01
Foto: Vistos America.

 

2. Pesquise sobre o destino e defina as datas da viagem

Orlando é um destino que recebe anualmente muitos turistas, e sendo assim, você não vai conseguir “fugir” de pegar filas nos parques.

Se você já tem um período específico de férias estabelecido, precisará se planejar ainda mais, pois não poderá “escolher” o período de sua viagem. Mas não se preocupe, com um bom planejamento, sempre é possível aproveitar muito! 😊

Caso você possa escolher o período de sua viagem, busque evitar os feriados americanos, pois eles acabam levando muitas pessoas aos parques. Pesquise bastante sobre qual época é a mais adequada para o perfil de sua família, pois cada uma tem suas particularidades. Viajar em dezembro, por exemplo, é bem cheio, mas também é possível ver a decoração de Natal na cidade e aproveitar as festas de fim de ano, que são lindas! Tudo é uma questão de ponto de vista e prioridades. 😉

Confira nos links abaixo, materiais que vão lhe auxiliar nesta decisão:
 

– Qual a melhor época para viajar para Orlando?

Como é Orlando em Janeiro?
Como é Orlando em Fevereiro?
Como é Orlando em Março?
Como é Orlando em Abril?
Como é Orlando em Maio?
Como é Orlando em Junho?
Como é Orlando em Julho?
Como é Orlando em Agosto?
Como é Orlando em Setembro?
Como é Orlando em Outubro?
Como é Orlando em Novembro?
Como é Orlando em Dezembro?

 

– Quantos parques existem em Orlando?

São pelo menos 15 parques principais espalhados pela cidade e aos arredores. São eles:
 

PARQUES DA DISNEY – São 4 parques temáticos e 2 parques aquáticos na cidade.
 

* Magic Kingdom: este é o parque principal do complexo, onde fica o tradicional Castelo da Cinderela. Também possui atrações clássicas como Pirates of the Caribbean, a montanha-russa Seven Dwarfs Mine Train e o principal Show de Fogos da Disney. Caso queira visitar somente as atrações principais do parque, recomendamos 1 dia de visita. Se pretende visitar todas as atrações, serão necessários 2 dias só para ele.

Vídeos com dicas e curiosidades sobre o Magic Kingdom em nosso Canal no Youtube.
Posts com dicas e curiosidades sobre o Magic Kingdom aqui no Blog.


* Epcot: nele, encontramos um dos melhores simuladores de todos os parques, o Soarin’ Around the World, que simula um voo de asa delta. Outra favorita do público é a atração Frozen Ever After. Também é possível visitar 11 países no mesmo dia, conhecendo sua cultura, seus produtos e sua culinária típica. Recomendamos 1 dia de visita. Caso goste muito de conhecer novas culturas, serão necessários 2 dias.

Vídeos com dicas e curiosidades sobre o Epcot em nosso Canal no Youtube.
Posts com dicas e curiosidades sobre o Epcot aqui no Blog.


* Hollywood Studios: um dos parques mais procurados da Disney, é nele que você encontrará a Star Wars Galaxy’s Edge, com o simulador mais tecnológico da Disney até o momento, a atração Rise of the Resistance, e também a Toy Story Land, uma área toda dedicada ao filme Toy Story. Recomendamos 1 dia de visita para ver o principal. Caso seja muito fã de Star Wars e queira ver todos os detalhes, precisará de 2 dias, pois esta área dos filmes é muito grande.

Vídeos com dicas e curiosidades sobre o Hollywood Studios em nosso Canal no Youtube.
Posts com dicas e curiosidades sobre o Hollywood Studios aqui no Blog.


* Animal Kingdom: neste parque, encontramos Pandora, uma das áreas mais lindas de todos os parques Disney, além do incrível simulador Avatar Flight of Passage. Uma das melhores montanhas-russas da Disney também fica aqui, a Expedition Everest, e o Kilimanjaro Safaris é outra das atrações imperdíveis deste parque. Recomendamos 1 dia de visita.

Vídeos com dicas e curiosidades sobre o Animal Kingdom em nosso Canal no Youtube.
Posts com dicas e curiosidades sobre o Animal Kingdom aqui no Blog.


Caso sua viagem seja durante o verão, incluir um parque aquático é garantia de diversão. Vamos deixar abaixo, nossos posts sobre os parques da Disney:

* Como é o Disney’s Blizzard Beach Water Park
* Como é o Disney’s Typhoon Lagoon Water Park


parques-disney

 

PARQUES DA UNIVERSAL – São 2 parques temáticos e 1 parque aquático na cidade.
 

* Universal Studios: este parque é o melhor para as pessoas que adoram simuladores. Possui atrações de diversos filmes como A Múmia, Velozes e Furiosos e Transformers. Além disso, o Beco Diagonal da saga Harry Potter fica neste parque, e atrai muitos fãs diariamente. Recomendamos 1 dia de visita.

Vídeos com dicas e curiosidades sobre o parque Universal Studios em nosso Canal no Youtube.
Posts com dicas e curiosidades sobre o parque Universal Studios aqui no Blog.


* Islands of Adventure: eleito diversas vezes como o melhor parque temático do mundo, ele conta com uma área dedicada aos heróis da Marvel, algumas das das montanhas-russas mais radicais de Orlando, como a The Incredible Hulk Coaster e a VelociCoaster (do filme Jurassic Park), e uma área dedicada ao filme Harry Potter, com o Castelo de Hogwarts e a cidade de Hosgsmeade. Outra atração imperdível é a montanha-russa Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, uma das mais tecnológicas da cidade. Recomendamos 1 dia de visita.

Vídeos com dicas e curiosidades sobre o Islands of Adventure em nosso Canal no Youtube.
Posts com dicas e curiosidades sobre o Islands of Adventure aqui no Blog.


* Volcano Bay: Caso sua viagem seja durante o verão, incluir este parque aquático/temático é uma ótima pedida. Ele é o nosso favorito quando falamos de parques aquáticos na cidade e com certeza, vale a visita. Você pode conferir o nosso post completo sobre ele aqui.


parques-universal

 

PARQUES DO GRUPO SEA WORLD – São 2 parques temáticos e 2 parques “aquáticos”, localizados em Orlando e Tampa.
 

* Sea World: este parque tem como objetivo a preservação da vida marinha, e nele você encontrará diversas espécies de animais, shows de orcas, golfinhos, e acima de tudo, algumas das montanhas-russas mais radicais de Orlando! Costuma agradar crianças e adultos. Recomendamos 1 dia de visita.

Vídeos com dicas e curiosidades sobre o Sea World em nosso Canal no Youtube.
Posts com dicas e curiosidades sobre o Sea World aqui no Blog.


* Busch Gardens: este parque fica localizado em Tampa, a cerca de 02 horas de carro de Orlando. É conhecido pelas suas montanhas-russas super radicais, mas engana-se quem pensa que só tem isso por lá. Além das atrações, ele também é um zoológico, e costuma agradar muito as crianças e pessoas menos radicais. Recomendamos 1 dia de visita.

Vídeos com dicas e curiosidades sobre o Busch Gardens em nosso Canal no Youtube.
Posts com dicas e curiosidades sobre o Busch Gardens aqui no Blog.


* Discovery Cove: este parque é diferente dos demais. Ele permite apenas uma quantidade limite de pessoas por dia e você precisa agendar a sua visita no momento da compra de seu ingresso. Nele, você poderá nadar com golfinhos, alimentar pássaros exóticos, nadar em um recife de corais e fazer até um mergulho com tubarões! É uma experiência única. Toda a alimentação do dia está incluída no valor do ingresso, o parque funciona no sistema all-inclusive. Recomendamos 1 dia de visita.

Para conferir nosso post sobre o Discovery Cove, clique aqui.


* Aquatica: Caso sua viagem seja durante o verão, incluir este parque aquático é uma ótima ideia, principalmente se estiver com crianças. A área infantil dele é bem grande e todos costumam adorar. Você pode conferir o nosso post completo sobre ele aqui.


parques-seaworld

 

Ainda temos também, dois parques bastante procurados pelos turistas, que são próximos de Orlando (até 2 horas de viagem):

* Kennedy Space Center: parque / museu da NASA, localizado em Cabo Canaveral. Recomendamos 1 dia de visita. Você pode ver o nosso post completo sobre ele aqui.

* Legoland (parque temático e parque aquático): parques da Lego, que ficam em Winter Heaven. Recomendamos 2 dias de visita se quiser visitar ambos os parques (aquático e temático), ou somente 1 dia para o parque temático. Você pode ver o nosso post completo sobre eles aqui.


primeira-vez-orlando-05

 

– Quantos dias de viagem são necessários para aproveitar Orlando?

Depende de quantos parques você quer visitar e do foco de sua viagem (compras, descanso, passeio, parques…). Em média, para uma primeira viagem a Orlando, recomendamos 15 dias, para que possa conhecer os 4 parques temáticos da Disney, os 2 parques temáticos da Universal, algum parque do Grupo Sea World que possa interessar mais a sua família, incluir dias de compras, dias de passeios pela cidade e períodos de descanso (sim, você vai precisar😅).

 

– Quando começar a comprar os itens de viagem para Orlando?

Recomendamos que comece a planejar sua viagem com 1 ano de antecedência. Faça orçamentos, converse com um Agente de Viagens, tire suas dúvidas e comece a desenhar a sua viagem dos sonhos. Neste período, a venda de ingressos normalmente já foi liberada, os hotéis também já abriram para cotações, e seu planejamento poderá ser feito com tranquilidade. 😉

 

3. Pense na melhor forma de se organizar

Agora que você já sabe quando irá viajar e quantos dias ficará em Orlando, precisará começar a fazer seus orçamentos. Achamos legal ter um caderno ou uma planilha em seu computador para que possa acompanhar os valores de suas despesas, e ao concluir cada compra, providencie uma pasta para que possa ir guardando seus comprovantes. Quando viajar, leve esta pasta com você, com todos os seus documentos, comprovantes de seguros, ingressos impressos e tudo mais que achar necessário.

Alguns exemplos de itens que precisará providenciar: compra de passagens aéreas, reserva de hotel, ingressos, seguro viagem, aluguel de carro, chip telefônico, alimentação e dinheiro para compras pessoais, estacionamentos, gasolina, gorjetas e pedágios.

Nossa dica, é sempre contar com um Agente de Viagens para isso, pois caso seja necessário fazer alguma alteração ou resolver algum problema durante sua viagem, seu Agente irá lhe auxiliar, e você não precisará se preocupar com nada. 😉 Nós temos um time especializado em Orlando, e caso queira fazer um orçamento com alguma de nossas Consultoras, clique aqui.

 

primeira-vez-orlando-06
Foto: iq.com.br

 

4. Compre suas passagens aéreas

Após estabelecer os dias de viagem e já ter sua planilha para controle, sugerimos que compre as passagens aéreas.

Pesquise em sites que comparam preços, veja se viajando um dia antes ou um dia depois os preços ficam “mais em conta”, defina os voos que fecham melhor com o seu perfil de viagem e compre no site da Companhia Aérea, ou com um Agente de Viagens. Não recomendamos que compre nos sites de comparação de preços, pois caso tenha algum problema com seu voo, e você precise alterar a data ou fazer alguma mudança, precisará entrar em contato com este site, e acredite, não será fácil. 😰 Procure sempre comprar com a Companhia Aérea ou com seu Agente, pois eles irão resolver o problema para você mais rapidamente. 😉

Outra dica legal, é comprar passagens para aeroportos em cidades vizinhas a Orlando. Muitas vezes, por ser uma cidade turística, Orlando acaba tendo passagens mais caras e se você optar por descer nos Aeroportos de Miami, Fort Lauderdale ou Tampa, por exemplo, as passagens ficam mais baratas. Claro que nestes casos, precisará pegar seu carro alugado no Aeroporto e viajar de 2 à 4 horas até Orlando, mas muitas vezes, vale mais à pena em relação à passagem aérea.
 

primeira-vez-orlando-07
Foto: hypeness.com.br

 

5. Reserve seu local de hospedagem

Se você está em dúvida, sobre onde se hospedar em Orlando, vamos dar aqui algumas dicas para lhe ajudar a escolher.

Se optar por um hotel, pesquise informações sobre ele no Trip Advisor, veja o que os outros viajantes estão falando sobre ele, como é a infra-estrutura, a limpeza, se tem frigobar, cafeteira, e outros itens que lhe darão mais conforto.

A localização também é muito importante, para que economize tempo em sua viagem. Hotéis na International Drive, em Kissimmee, ou em Lake Buena Vista são ideais, pois ficam perto dos parques e das áreas turísticas da cidade. Leve em consideração também a segurança do hotel, pois você estará com compras, malas e o local precisa ser seguro para você e sua família. 😉

Se o hotel tiver loja de conveniência, restaurante, ou um local para tomar café, é ainda melhor, pois eventualmente você pode precisar de alguma coisa.

Vamos deixar aqui, algumas sugestões de hotel, e também, um post falando sobre aluguel de casas:

* Como é o Disney’s All-Star Movies Resort – Hotel Econômico na Disney
* Como é o Disney’s Pop Century Resort – Hotel Econômico na Disney
* Como é o Disney’s Art of Animation Resort – Hotel Econômico na Disney
* Quartos temáticos nos Hotéis da Disney

* Como é o Universal’s Aventura Hotel – Hotel Econômico na Universal
* Dockside Inn and Suites – Hotel Econômico na Universal
* Surfside Inn and Suites – Hotel Econômico na Universal
* Cabana Bay – Hotel Econômico na Universal

* Hotéis parceiros do Grupo Sea World

* 10 opções de Hotéis com cozinha em Orlando
* Como é se hospedar em uma casa em Orlando

Temos aqui no Blog diversos outros posts, sobre hotéis da rede Rosen Inn, Hilton, Best Western Lake Buena Vista, Holiday Inn, Homewood Suites, Ramada by Wyndham Kissimmee e muitos outros.

Consulte seu Agente de Viagens para que ele lhe sugira um local de hospedagem que seja mais adequado ao perfil de sua família. 😊
 

primeira-vez-orlando-08
Dockside Inn and Suites – Hotel Econômico na Universal.

 

6. Pense sobre como se locomover em Orlando

Na cidade, existem basicamente 6 opções: Transporte Público, Táxi, Transporte dos Hotéis, Transfer Particular, Motorista de Aplicativo e Carro Alugado.

– O Transporte Público, nós não recomendamos, pois eles são bem raros em Orlando e os que circulam, não chegam próximos aos parques.

– O Táxi é outra opção que não recomendamos, pois na maioria dos trechos, ele acaba sendo mais caro do que as outras opções.

– O Transporte dos Hotéis é uma opção legal, mas alguns pontos precisam ser avaliados. A Disney e a Universal, por exemplo, oferecem ônibus e às vezes, transporte de barco para hóspedes de seus hotéis até seus parques. Mas se você está hospedado na Disney, não terá transportes para a Universal, e precisará providenciar isso, seja com um motorista de aplicativo, táxi ou transfer, por exemplo. Além disso, alguns hotéis de outras redes também oferecem transporte até os parques da cidade, porém eles saem e retornam ao hotel em horários pré-estabelecidos, ou seja, se o parque naquele dia abrir às 08 horas, mas o primeiro transporte disponível for 10 horas, você terá perdido 02 horas de aproveitamento de parque.

– Transfer Particular é uma opção bem legal para uma família que gosta de privacidade e conforto, sem se preocupar em gastar um pouco a mais com isso. O motorista irá lhe pegar no horário combinado, sem filas, sem espera e com muito conforto. Se quiser indicação de um Transporte Particular e legalizado em Orlando, entre em contato conosco aqui.

– Motorista de Aplicativo é um dos meios mais utilizados por turistas que não gostam de dirigir na cidade. É uma opção mais em conta em comparação às demais, porém, exige que você tenha paciência para esperar, pois principalmente na saída dos parques, são milhares de pessoas solicitando pelo aplicativo. Também se faz necessária a compra de um chip telefônico, pois não são todos os lugares que tem wifi disponivel.

– Aluguel de carro é sem dúvidas, o mais utilizado pelos turistas brasileiros e o que nós mais recomendamos! Você fica livre na cidade, consegue se locomover na hora que achar melhor, sem depender de terceiros. Uma dica importante aqui, é fazer uma lista de endereços de todos os lugares que deseja visitar, assim, ficará muito mais fácil de se organizar.

Lembre que, caso decida alugar um carro, precisa verificar a quantidade de pessoas que cabe nele, o tamanho do porta-malas para acomodar as bagagens de todos, os seguros que são obrigatórios incluir e também as regras para alugar o carro em seu nome, como documentos necessários e a obrigatoriedade de um cartão de crédito internacional.

Temos um post completo aqui no Blog sobre isso. Novamente, é seu Agente de Viagens que irá lhe auxliar melhor aqui. 😉
 

primeira-vez-orlando-09

 

7. Compre seu Seguro-Viagem

O seguro-saúde é um dos itens mais importantes de sua viagem. Pode acreditar!

Claro que sempre que viajamos, esperamos que não seja necessário utilizar, mas nos Estados Unidos, não existe sistema público de saúde gratuito, então, qualquer coisa que você precisar de uma ajuda médica, será cobrado. E não é barato!

Vou dar o meu exemplo: em uma das minhas viagens, comi alguma coisa que não me fez bem, e precisei acionar o seguro pois estava com muita dor no estômago. Fui ao hospital, fiquei lá cerca de 2 horas, fiz exames de sangue, tomei medicação para dor e soro. Minha conta no final chegou no valor de $ 8 mil dólares! Sim, isso mesmo! Como sempre viajo com seguro, não precisei me preocupar, pois ele cobriria todas as minhas despesas. Mas pense nisso, se um atendimento básico como o meu já deu este valor, imagina quanto daria uma cirurgia de emergência, algo mais grave…enfim.

Nunca sabemos quando podemos precisar, então, contrate o seguro com a maior cobertura que você puder. As coberturas mais tradicionais disponíveis são de $ 30 mil, $ 60 mil e $ 100 mil dólares. E se você está pensando que o valor do seguro deve ser muito caro, está enganado. O seguro custa, em média, $ 40 dólares por pessoa, por semana, variando de acordo com a cobertura escolhida. É um valor bem baixo, e se for comparar com o meu caso, se eu não tivesse contratado meu seguro (que na época gastei cerca de $ 100 dólares) eu teria uma despesa de $ 8 mil dólares no hospital para acertar. O seguro vale muito à pena né? 😅

Você pode ler mais sobre seguro-viagem neste post. E se tiver dúvidas sobre valores de coberturas, falamos mais sobre isso aqui.
 

primeira-vez-orlando-10

 

8. Compre seus Ingressos

Após decidir quais parques você quer visitar na cidade, é hora de comprar seus ingressos. Existem muitos tipos de ingressos, que possibilitam “visitar 1 parque por dia”, “trocar de parque no mesmo dia”, “ingressos com parques aquáticos incluídos”, enfim. Pesquise muito bem antes de adquirir os seus.

Outra dica muito importante, é comprar seus ingressos com uma Agência de Viagens especializada. Ela precisa lhe entregar os tickets “online” alguns dias depois de você realizar sua compra. Se a agência disser que “mais perto da viagem lhe entrega” ou que “no dia da viagem você receberá por e-mail”, não aceite!

Você precisará de seus ingressos com antecedência para agendar o Park Pass, que é o agendamento do dia de visita a cada parque do grupo Disney (sem esta reserva feita, a entrada não é permitida, mesmo para quem possui ingressos em mãos). Questione seu Agente de Viagens sobre quanto tempo irá demorar para receber seus ingressos após a compra.

Caso prefira, também pode adquirir seus ingressos nos sites dos próprios parques, mas os preços são semelhantes aos das agências, e você perde o “auxílio extra” de ter uma pessoa para lhe ajudar, caso dê algum problema no futuro, e você precise fazer alguma alteração. Além disso, no site oficial dos parques não há a possibilidade de parcelar os ingressos em 10x sem juros, como em nossa agência, por exemplo, o que é outra desvantagem.

O importante aqui é você saber que NÃO recomendamos que compre seus ingressos em sites “genéricos”, com “promoções bombásticas” e coisas assim. Compre com uma empresa confiável, e que você sinta segurança para conversar e tirar suas dúvidas. Também NÃO deixe para comprar na bilheteria, na entrada do parque. Além de você pagar em dólar, à vista e com a taxa de 7% da Flórida (e mais 6,38% de IOF no cartão de crédito internacional), perderá a chance de agendar o Park Pass com antecedência, colocando em risco a sua entrada no parque.

Importante: Crianças até 03 anos não pagam ingresso. De 03 anos à 09 anos, pagam como crianças, e acima de 09 anos, pagam como adultos.

 

primeira-vez-orlando-11

 

– Como criar minha conta no My Disney Experience, o site da Disney?

Após comprar seus ingressos Disney, recomendamos que entre no site da Disney e crie sua conta. É gratuito, e através dela, você irá cadastrar seus ingressos, agendar seus dias de visita aos parques (Park Passes), reservar seus restaurantes, comprar o passe expresso das atrações (caso queira), comprar seu plano de fotos e muito mais!

O My Disney Experience também está disponível através de aplicativo para celular, e lá, você poderá acessar todas as suas informações, como atrações para as quais comprou o passe expresso, horários dos shows do parque naquele dia, onde está cada personagem dentro do parque, pedir comida pelo Mobile Order, etc.

Para acessar o site oficial da Disney e criar a sua conta, clique aqui.
 

 

– Quais parques em Orlando estão solicitando agendamento de visita?

Após a pandemia, os parques temáticos do grupo Disney passaram a exigir o agendamento de sua visita, para conseguirem controlar a quantidade de pessoas dentro dos parques. É importante lembrar que os agendamentos só podem ser realizados após a compra de seu ingresso.

O agendamento de Park Pass é realizado no site ou aplicativo My Disney Experience. Você pode conferir como agendá-los aqui.

 

Parques da Disney estendem seu horário de funcionamento

 

9. Compre seu Chip Telefônico

Este assunto é polêmico, pois muitas pessoas acham que não é necessário comprar um chip de celular americano para sua viagem. Não caia nesta furada, nós recomendamos que você compre sim!

Claro que em muitos estabelecimentos, lojas, restaurantes, hotéis e até nos próprios parques, você irá encontrar wifi gratuito. Porém, o chip acaba sendo necessário justamente para aquelas situações que você não encontrará este sistema disponível. Muitos “perrengues” podem ser evitados se você tiver sua linha telefônica americana disponível.

Pense assim:

– Um dia, você está voltando do parque de noite, em direção ao seu hotel, e se dá conta que seu pneu está furado. Como você vai acionar seu seguro? Ligando para a seguradora.

– E se alguma pessoa de sua família passar mal em uma loja, depois de ter almoçado algo que não lhe fez bem. Como acionar o seguro-saúde? Com sua internet habilitada ou ligando para ele.

– E se você precisar ligar para a sua família no Brasil, ou falar com a companhia aérea para resolver alguma questão de suas passagens? Chip americano habilitado em seu celular.

Não fique dependendo de wifi de “terceiros” em sua viagem, isso ocasionalmente pode deixá-lo incomunicável. Garanta seu Chip de Celular e fique tranquilo. 😉

 

 

10. Inicie o seu Roteiro de Viagem

Agora que você já garantiu os principais itens de sua viagem, chegou a hora de montar seu roteiro, que nada mais é, do que a programação que irá seguir durante suas férias. Sim, Orlando é uma cidade enorme, com muitas coisas para fazer, lugares para visitar e parques cheios de atrações. Organizar seus dias de viagem irá lhe auxiliar muito para que aproveite o melhor de tudo.

 

Como montar um Roteiro para Orlando?

Nós, do Rumo a Orlando, temos 3 serviços que podem lhe ajudar nesta jornada:

1) Guia Digital Rumo a Orlando – Direto ao Ponto: Este guia digital é super completo, e você pode acessá-lo de qualquer dispositivo eletrônico, como computador, tablet ou celular. Ele fala sobre tudo o que você precisa saber para organizar sua viagem. Tem dicas básicas de aeroporto, dicas de imigração, como arrumar sua mala, quais as coisas que são diferentes em Orlando (como regras de transito, gorjetas, tamanhos de roupas e calçados, etc.), dicas de restaurantes, lojas, shoppings e outlets, dicas de o que comprar nos mercados (com fotos e marcas), sugestões de rotas dentro dos parques, recomendação de quais atrações comprar o passe expresso da Disney, enfim. É muita coisa mesmo!

 

 

2) Curso “Método de Planejamento Rumo”: Neste curso, ensinamos o passo-a-passo para que você monte o seu roteiro de viagem. Ao contrário do E-book, que é dedicado à todos os perfis de viajantes, aqui neste curso, ensinamos você a decidir o que é melhor para a sua família. São vídeo-aulas online, disponibilizadas em 15 módulos, e você ainda ganha de presente, nossos 4 E-books.

 

 

3) Roteiro Personalizado: Este é nosso produto mais procurado, e já atendemos mais de 3 mil famílias com ele. Aqui, nós montamos um Roteiro Personalizado para você, com base no perfil dos viajantes, preferências de alimentação, tipos de atrações que mais gostam, lugares que gostariam de ir, horários, enfim. Conversamos com sua família, tiramos todas as suas dúvidas e lhe entregamos um material pronto, otimizado e com a certeza de que é a melhor opção para seguirem durante sua viagem.

 

 

😊 Agora que já sabe como podemos lhe auxiliar, vamos deixar aqui mais algumas dicas para o seu planejamento:

 

– Quais atrações visitar nos parques em Orlando?

Os parques em Orlando possuem inúmeras atrações, e é bem comum um turista que não se planejou, chegar em algum parque e ficar perdido, não sabendo em “qual atração ir”. Para que isso não aconteça com sua família, recomendamos que monte uma rota para cada dia de parque, com as principais atrações que gostaria de visitar.

Temos muitos conteúdos aqui no Blog e também em nosso Canal no Youtube sobre isso. Basta pesquisar nas lupas, o nome do parque ou da atração que gostaria de ver. Se quiser dicas mais específicas, como por exemplo “atrações ideais para crianças”, basta pesquisar por palavras-chave como “crianças”, que também achará vários conteúdos. 😉

* Dicas sobre Atrações em nosso Canal no Youtube
* Atrações que mais gostamos nos parques
* Quais são as atrações IMPERDÍVEIS de cada parque em Orlando?
* Atrações da Disney que possuem o mesmo tema, mas são diferentes
* Quais são as melhores montanhas-russas de Orlando
* Atrações que podem ser assustadoras para crianças pequenas
* A importância de saber quais atrações seus filhos poderão ir ou não

Não se esqueça de verificar sempre o horário de funcionamento dos parques, no site oficial de cada um. Assim, poderá se planejar com o horário e chegada e de saída, e a quantidade de atrações que conseguirá fazer no seu dia de visita.
 

primeira-vez-orlando-12
Slinky Dog Dash.
Foto: Walt Disney World.

 

– Onde comer em Orlando? Quais Restaurantes ir?

Nós, do Rumo a Orlando, adoramos experimentar restaurantes novos na cidade, e se você quer comer bem, acredite, Orlando é um paraíso gastronômico! Para isso, porém, precisará gastar um pouco mais. Quando falamos em “comer bem”, nos referimos a restaurantes que oferecem comidas e serviços de garçom. Existem ótimas lanchonetes de fast-food e você pode tranquilamente comer bons lanches, e gastando bem pouco também.

Dois dos melhores lugares para comer na cidade são: Disney Springs e Universal City Walk. São centros de compra e entretenimento, com excelentes opções de restaurantes.

Confira neste link, todos os posts que temos aqui no Blog sobre o tema “Restaurantes”.

* Dicas sobre Restaurantes em nosso Canal no Youtube
* Guia de Restaurantes em Orlando
* 10 restaurantes temáticos mais legais de Orlando
* Como fugir dos fast-foods nos parques em Orlando
* Top 05 dicas de restaurantes em Disney Springs
* 03 lanchonetes econômicas nos Estados Unidos
* Onde comer bem sem gastar muito em Orlando
* Top 05 melhores restaurantes italianos em Orlando
* Top 05 fast-foods em Orlando
* Como é o Olive Garden
* Como é o BJ’s Brewhouse
* Como é o LongHorn Steakhouse
* Como é o restaurante Red Lobster
* Como é o Hard Rock Cafe
* Como funcionam os restaurantes nos Estados Unidos
* Como reservar restaurantes em Orlando
* Restaurantes em Orlando durante a Pandemia
 

primeira-vez-orlando-13
Restaurante Olive Garden.
primeira-vez-orlando-14
Restaurante BJ’s Brewhouse.

 

Caso tenha interesse em pesquisar mais sobre os restaurantes dentro dos parques em Orlando, basta colocar o nome deles em nosso Canal do Youtube ou aqui no Blog, pois temos posts e vídeos sobre a maioria das opções disponíveis. 😊

* Como funciona o Plano de Refeições da Disney
* Como funciona o Plano de Refeições da Universal
* Como funciona o Plano de Refeições do Sea World

 

– Quais são as Refeições com Personagens mais legais em Orlando?

Uma das coisas mais legais que você pode fazer durante sua viagem, é reservar uma Refeição com Personagens. Quando visitamos os parques na cidade, é comum encontrá-los para tirar fotos, porém, são momentos rápidos, e normalmente, com grandes filas de espera.

Para contornar isso, caso tenha algum personagem favorito, verifique se ele aparece em alguma refeição e tente reservá-la com exatos 60 dias de antecedência. Sim, as refeições são bem concorridas, mas é compressível né, afinal, não é todos os dias que você pode tomar café da manhã com as Princesas da Disney dentro do Castelo da Cinderela. 😍 As reservas precisam ser feitas nos sites oficiais de cada parque, e você pode encontrar mais informações nos posts abaixo.

São várias refeições e personagens disponíveis pelo complexo da Disney e também algumas no complexo da Universal. Normalmente elas ocorrem nos parques ou restaurantes dos hotéis, e podem ser: café da manhã, brunch (café com almoço), almoço ou jantar.

* Vídeos sobre Refeições com Personagens em nosso Canal no Youtube
* Como é o Cinderella’s Royal Table – Refeição com Princesas
* Como é o Jantar no Be Our Guest – Refeição com a Fera
* Como é o café da manhã no Ravello – Refeição com Mickey e amigos
* Como é o Chef Mickey’s – Refeição com Mickey e amigos
* Topolino’s Terrace – Refeição com Mickey e amigos
* Como é o Tusker House – Refeição com Mickey e amigos
* Akershus Royal Banquet Hall – Jantar com as Princesas
* Cape May Cafe – Refeição com Mickey e amigos
* Ohana – Café da manhã com Lilo e Stitch
* Café da manhã com personagens no 1900 Park Fare
* 1900 Park Fare – Jantando com a família da Cinderela
* Como é o Bon Voyage Adventure Breakfast – Café da Manhã com Ariel e Rapunzel
* Jantar com Branca de Neve, Rainha Má e Anões – Storybook Dining
* Como é o Jantar de Natal da Minnie no Hollywood and Vine
* Como é o The Crystal Palace – Turma do Ursinho Pooh
* Marvel Character Dinner – Jantar com Super-Heróis
* Café da Manhã com os Minions
 

primeira-vez-orlando-15
Restaurante Topolino’s Terrace.
primeira-vez-orlando-16
Bon Voyage Breakfast.
primeira-vez-orlando-17
Restaurante Ohana.

 

– O que fazer em Orlando além dos parques?

Orlando é uma cidade turística muito completa, e além dos parques, existem diversas opções de passeios, pagos ou gratuitos, que podem ser feitos. Visitar cidades vizinhas, praias, passeio de balão, passeio de barco, ir aos jogos da NBA (que são um evento único!), jogos do Orlando City, mini golf, fazer corrida de kart, enfim, não faltam opções. 😄

Temos um post completo aqui no Blog sobre “Passeios em Orlando além dos Parques”. Não deixe de conferir. 😉

 

primeira-vez-orlando-18
Celebration
primeira-vez-orlando-19
Praça em Winter Park
primeira-vez-orlando-20
Cocoa Beach
primeira-vez-orlando-21
Orlando Baloon Rides – Passeio de Balão
primeira-vez-orlando-22
Jogo de Basquete da NBA
primeira-vez-orlando-23
Top Golf

 

– Qual mercado ir em Orlando? O que comprar no mercado?

Nós recomendamos que ao chegar na cidade, se posível no primeiro ou segundo dia de sua viagem, passe no mercado e compre alguns itens para café da manhã e pequenos lanches. Isso irá ajudar muito a economizar em sua viagem. Por exemplo: uma garrafinha de água nos parques, custa em média $ 5,00 dólares, e com o mesmo valor, você poderá comprar um pacote com 32 garrafinhas de água no mercado (isso mesmo!).

Compre pequenos lanches para comer nos parques, itens para café da manhã no hotel, sanduíches, água e o que mais achar necessário. As vezes, ao retornar do seu passeio, também poderá bater aquela fome, e como os restaurantes na cidade fecham cedo, talvez não encontre um local aberto para comer. Ter lanches no quarto pode lhe ajudar nestes momentos também. 😉

Abaixo, vamos deixar dois posts que podem lhe ajudar:

* Tudo sobre supermercado em Orlando
* O que comprar no mercado em Orlando

Em nosso “Guia Digital Rumo a Orlando – Direto ao Ponto”, você encontra uma lista completa de sugestões de itens para comprar no mercado, com a marca que mais se assemelha aos nossos gostos brasileiros e fotos, para identificar facilmente na prateleira. Além disso, também encontra uma lista com os supermercados disponíveis na cidade e seus endereços. 😊

 

o que comprar no mercado em orlando

 

– Onde fazer compras em Orlando?

Orlando é uma cidade muito procurada devido aos seus parques temáticos. Porém, existe outra coisa que os turistas buscam muito, e é impossível deixar de fora de sua programação: compras!
 

como é orlando no mês de janeiro

 

Temos aqui no Blog, uma seção especial para este tema, onde contamos todas as novidades, e você pode acessá-la aqui.

Vamos deixar abaixo, uma lista com os principais centros de compras na cidade, incluindo shoppings, outlets e lojas:

* Shopping Florida Mall
* Shopping Mall at Millenia
* Mall Winter Garden Village

* Premium Outlet International Drive
* Premium Outlet Vineland Avenue
* Lake Buena Vista Factory Stores

* Disney Springs
* Universal City Walk

* Vídeos sobre Compras em nosso Canal no Youtube
* Compras em Orlando – Sugestões de Lojas
* Quais são as melhores lojas de departamento em Orlando
* Como é a loja Macy’s em Orlando
* Onde fazer compras para enxoval de bebê em Orlando?
* Centros de Compras em Orlando durante a Pandemia

 

primeira-vez-orlando-25
Florida Mall.
Foto: simon.com
primeira-vez-orlando-26
Mall at Millenia.
Foto: mallatmillenia.com
primeira-vez-orlando-27
Disney Springs.
primeira-vez-orlando-28
Universal CityWalk.

 

11. Pesquise sobre os passes expressos dos parques

A Disney não oferece mais o FastPass, que era gratuito. Agora, a fila expressa se chama Lightning Lane e todos precisam pagar para entrar nela. Caso não queira pagar, a opção é ir na fila normal de todas as atrações (ou na fila virtual nas que oferecem este recurso).

Clique aqui para saber como funciona o passe expresso pago da Disney (Lightning Lane)
Clique aqui para saber como funciona a fila virtual da Disney (Virtual Line – Boarding Group)

 

como agendar fast pass

 

A Universal também possui um sistema de fila expressa pago, que dá direito a furar a fila de várias atrações durante o dia. Falamos mas sobre este serviço aqui.

É uma opção bem interessante para épocas em que os parques estão mais cheios, e você consegue aproveitar muito mais, se tiver adquirido o Express Pass.

Caso tenha interesse em comprar, em nossa loja online é possível parcelar em até 10x sem juros e pagando em Reais, duas coisas que não são possíveis de se fazer ao adquirir no site oficial do Universal Orlando e nas bilheterias. Clique aqui para adquirir.
 

primeira-vez-orlando-30

 

O grupo Sea World (incluindo o parque Busch Gardens) também possui um sistema de fura-filas pago, semelhante ao da Universal. Ele se chama Quick Queue, e pode ser adquirido aqui.

Caso você goste de montanhas-russas radicais, é interessante pensar em comprar este serviço, pois o valor é bem em conta e poderá ir nas atrações que mais gostar, repetidas vezes e sem filas. 😊
 

primeira-vez-orlando-31

 

12. Pesquise sobre os Planos de Fotos dos parques

Agora que você já está com quase tudo pronto, inclusive o seu roteiro de viagem dia-a-dia, chegou a hora de pesquisar sobre os planos de fotos disponíveis nos parques.

A Disney possui fotógrafos espalhados pelos seus parques, que tiram fotos profissionais de você e sua família. Elas ficam lindas, e ainda incluem fotos tiradas dentro as atrações.

As fotos podem ser adquiridas individualmente, caso tenha interesse, ou você pode comprar um Plano de Fotos, onde todas as fotos tiradas durante a sua viagem, estarão incluídas. Na nossa opinião, comprar o Memory Maker da Disney vale muito à pena, e você pode conferir o nosso post completo sobre isso aqui.

Caso tenha interesse, você pode comprar seu “Memory Maker” aqui.
 

plano de fotos da disney

plano de fotos da disney

 

A Universal também possui um plano de fotos semelhante ao da Disney, que inclui fotos tiradas por fotógrafos profissionais em seus parques, e também as tiradas dentro das atrações (que são as mais divertidas neste caso da Universal).

Recomendamos comprar este plano somente se gostar muito de tirar fotos e irá visitar mais de uma vez os parques da Universal, pois a quantidade de fotógrafos nestes parques é bem menor em relação aos da Disney e pode ser que você pague “caro” por um plano que não irá utilizar muito. Por outro lado, as fotos dentro das atrações ficam incríveis, e as reações das pessoas acabam ficando bem engraçadas e rendendo boas memórias. 😂

Caso tenha interesse, você pode comprar o “My Universal Photos” aqui.
 

plano de fotos universal

plano de fotos universal
Atração da Múmia, no parque Universal Studios.

 

13. Compre dólares

Sua viagem está quase chegando, e agora, é o momento de comprar dólares. É importante que além de você levar seus cartões de crédito, também se planeje para levar um valor em dinheiro, pois será necessário em diversos momentos durante a sua viagem.

Mas, quanto levar em dinheiro? Isso depende. Calcule o que você deseja pagar em dinheiro na viagem, suas compras, estacionamentos, gasolina, pedágios, gorjetas, alimentação, enfim.

Quando passar na Imigração, nos Estados Unidos, eles precisarão ter a certeza que você tem dinheiro para se manter no país durante as suas férias, seja em nota ou em cartão. Então, leve isso em consideração. Viajar para ficar 15 dias, com 100 dólares na carteira, poderá levantar suspeitas e lhe gerar um problema. 😬

Outra coisa que não pode esquecer, é habilitar o seu cartão de crédito para compras internacionais. Muitas pessoas não pensam nisso, e quando começam a realizar suas compras em outro país, o cartão bloqueia a transação, por não reconhecer aquilo como um hábito seu. Então lembre-se, fale com seu gerente e libere seus cartões antes de viajar. 😉

Vamos deixar aqui, alguns conteúdos que podem lhe interessar:

* Como transferir dólar para os Estados Unidos
* Como economizar em viagens internacionais em tempos de dólar alto
* 07 maneiras de gastar pouco mesmo com o dólar alto
* 5 dicas de como viajar com dólar alto
* Guia completo – Como economizar em Orlando

 

 

primeira-vez-orlando-36

 

14. Arrume as malas – O que levar para sua viagem a Orlando?

A primeira dica é em relação ao clima da cidade. Orlando varia muito de temperatura, e é possível pegar um inverno com médias de 25° graus e outro com médias de 10° graus. O importante então, é você pesquisar como estará o clima durante o período de sua viagem. Também confira aqueles posts que mencionamos acima, sobre como é Orlando mês a mês, pois comentamos o clima em cada época. 😉

Pesquise também com a sua Companhia Aérea, quais itens não são permitidos levar na mala de mão e nem na mala despachada, e quais são as regras para tamanho, peso e quantidade de bagagens por pessoa. 😉

Abaixo, vamos deixar mais algumas dicas, de o que não pode faltar:

 

* Documentos e dinheiro: Passagens de avião, seguro viagem, reservas de hotel, reserva do carro, documentos brasileiros, carteira de motorista, passaporte, visto, cartões de crédito, dinheiro e carteira de vacinação internacional (se necessário).

* Equipamentos e objetos: Adaptador universal de tomadas, telefone celular, carregador de celular, câmera fotográfica, carregador e bateria para a câmera, carregador potátil de celular, tesoura sem ponta (na mala despachada), porta dólar, cadeados de mala, relógio, caneta e um bloco para notas.

* Medicamentos: Leve uma pequena “farmacinha”, com os remédios que costuma tomar para: dor de estômago, enjôos, dor de cabeça, cólicas, anti-alérgico, remédios de uso contínuo, anti-inflamatório, dores musculares, dor de garganta, remédios para gripe, congestão nasal, colírio, curativos (tipo Band-Aid), etc.

* Higiene pessoal e cosméticos: shampoo, condicionador, escova de cabelo, escova de dente, creme dental, maquiagens, produtos de higiene pessoal, algodão, itens para barba, cotonete, lixa de unha, desodorante, fio dental, protetor solar, repelente, sabonete, absorventes, cortador de unha, gel para cabelo, perfumes.

* Na mala de mão: seus documentos, roteiro de viagem, uma muda de roupas, pequenos lanches, um casaco, celular e carregador, fones de ouvido, óculos de leitura, lenços de papel, caneta, revistas/livro, e itens de higiene pessoal.

* Calçados: chinelos, pelo menos 2 tênis confortáveis para caminhadas e 1 calçado de passeio.

* Roupas e Acessórios: roupas leves no verão e roupas mais quentes no inverno. Boné, pijamas, itens de uso pessoal (calcinhas, sutiãs, cuecas e meias), óculos de sol, prendedor de cabelo, roupas de banho e capa de chuva.

 

primeira-vez-orlando-37

 

15. Aproveite sua viagem!

Por fim, nossa última dica é que aproveite sua viagem! 🥰 Nada de estresse por alguma coisa que deu errado ou que não conseguiu fazer a tempo. Agora é hora de relaxar e curtir suas tão sonhadas (e planejadas) férias!

Sinta a magia do lugar, volte a ser criança, aproveite cada detalhe, abrace os personagens, chore, se emocione! Curta tudo o que os parques podem lhe oferecer.

A viagem quem faz somos nós, se estamos felizes, emanamos alegria e nada mais nos incomoda. Sabemos o quanto é difícil e custoso uma viagem internacional, e se você leu este post até aqui, estamos muito felizes por participar (mesmo que um pouquinho) deste sonho.

Conte com o Rumo a Orlando para qualquer coisa que precisar. Nós amamos o destino e não é à toa que trabalhamos com ele, Orlando é uma Terra Mágica e atender os nossos clientes, para nós, é um prazer.

Esperamos que a sua viagem seja incrível, e proporcione à sua família, memórias de muita diversão e alegria! ❤️🎢🎇

 

 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Primeira vez em Orlando: planeje a sua viagem em 15 passos

  • 22 de março de 2021 em 12:13
    Permalink

    Nós fomos para a Disney com o roteiro feito pela Rumo a Orlando, o que foi sensacional, porque economizou muito tempo e dinheiro com as dicas excelentes que recebemos. Isso sem falar em toda a assessoria.

    Agora, queremos fazer Disney/Universal Orlando + Disney/Universal California e temos uma dúvida gigantesca. Em termos de atrações principais (Star Wars, Pandora, Harry Potter, Jurassic Park, etc) o que tem um lugar que realmente não tem no outro? Por exemplo, eu sei que Expedition Everest só tem em Orlando. Mas e o resto? Daquelas atrações que são Fast Pass obrigatório, o que só tem um lugar? Claro, isso num comparativo 4 Parques Disney + 2 Universal Orlando x 2 Parques Disney + 1 Universal LA, sem estender para outros parques dessas 2 cidades.

    Obrigado e parabéns por todo conteúdo produzido!!!!

    Resposta
    • 24 de março de 2021 em 10:27
      Permalink

      Oi, Antônio! Agradecemos o carinho!! 🙂

      São viagens iguais, porém diferentes. rsrs

      A Califórnia possui apenas 3 parques temáticos e eles acabam ficando em segundo plano para muitas pessoas, pois na Costa Oeste há outros atrativos que em Orlando não tem, como as praias famosíssimas (Santa Monica, Venice Beach, por exemplo), os estúdios de cinema onde os filmes são verdadeiramente gravados, passeios por Hollywood, Beverly Hills, os parques nacionais… Tem muita coisa para fazer além dos parques.

      Os parques temáticos da Costa Oeste são tão bons quanto os de Orlando, com algumas atrações iguais e outras completamente diferentes. E valem SUPER a pena também.

      Temos um guia digital que vai ajudar você a entender melhor não somente o que tem de igual e diferente entre a viagem para os parques da Califórnia e para os parques de Orlando, como também entender como fazer a divisão de passeios para a Califórnia. Veja: http://www.rumoaorlando.com.br/blog/lancamento-guia-digital-rumo-a-orlando-direto-ao-ponto-agora-na-california/

      Neste link acima você tem acesso a todo o conteúdo abordado neste livro digital, que serve também como roteiro para os parques da Califórnia, e aos vídeos que temos no canal do YouTube sobre este destino.

      Abraços!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.