Como é Orlando em Dezembro – Tudo o que você precisa saber

Neste post, vamos contar tudo sobre Orlando em Dezembro. Clima, lotação nos parques, dicas da cidade, principais eventos e muito mais.

 

POST ATUALIZADO EM 04/10/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você tem planos de visitar Orlando no mês de Dezembro, este post vai te ajudar a entender quais são as particularidades deste mês. Portanto, confira abaixo como é o clima, lotação, eventos especiais e muito mais!

 

Como é a lotação dos parques em Dezembro?

 

O mês de Dezembro é a época mais linda do ano e também a mais cheia e complicada nos parques, por isso, planejamento é essencial, ainda mais se sua viagem acontecer a partir da segunda quinzena do mês.

O clima do Natal toma conta de todos os parques temáticos. As ruas da cidade também ficam lindas, as casas ficam todas enfeitadas, é maravilhoso.

Como é alta temporada, os hotéis costumam ter suas tarifas altas neste mês, os parques ficam bem cheios, nos dias de Natal e Ano Novo atigem lotação máxima e os shoppings e outlets não oferecem tantos descontos e promoções. Além disso, se você estiver na cidade nesta época, é bom ficar de olho nos sites de todos os locais que for visitar, pois alguns deles trabalham com horário especial ou em algumas datas, eles nem abrem.

É preciso ficar de olho nos feriados e datas comemorativas do mês, que são o Natal (os americanos comemoram no dia 25/12 o dia todo e não na noite do dia 24/12) e o Ano Novo. Os parques Magic Kingdom, Epcot e Hollywood Studios tendem a ficar lotados nestes dias, estourando o limite de capacidade máximo logo no começo da manhã. Então, se planeja visitá-los, acorde bem cedo!

Além disso, o trânsito na cidade fica extremamente complicado na semana entre o Natal e o Ano Novo, elevando em até 50 minutos caminhos que, normalmente, são feitos em 20 minutos. Portanto, esteja preparado para isso também.

 

natal-magic-kingdom

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui. Certamente ele poderá lhe ajudar muito!

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como é o clima em Orlando no mês de Dezembro?

 

Sobre o clima, não podemos afirmar como será ao certo, afinal estamos em Orlando! O que podemos falar é que o inverno finalmente chega em Dezembro. É um mês mais gelado que o mês de Novembro e, talvez, menos gelado que o mês de Janeiro. Portanto, lembre-se de suas roupas de inverno.

Dificilmente chove neste mês. Os dias ficam gelados com o céu bem azul, deixando as fotos lindíssimas! À noite, é bom se agasalhar porque esfria bastante. Como já dissemos em outro post, o clima em Orlando é bem louco. No inverno, já usamos gorro, cachecol e luva, mas também já fomos a parque aquático! Nossa sugestão é levar na mala roupa de frio, mas aquela roupa mais fresquinha também é válida.

A dica é ficar de olho no aplicativo “Tempo” no seu celular ou acessar o site do Wheather Channel nos dias que antecedem a sua viagem.

A média de temperatura para o mês de Dezembro é 13° Celsius de mínima e de 24° Celsius de máxima.

 

orlando-em-dezembro-02
Uma blusa bem quentinha é essencial para as noites frias de Dezembro nos parques.
orlando-em-dezembro-03
Foto: wdwmagic.com.
O céu azul deixam as fotos lindas!

 

Como são os parques de Orlando no mês de Dezembro?

 

Geralmente o mês de Dezembro começa com os parques mais vazios e vai aumentando aos poucos sua lotação com o passar dos dias. A partir da segunda quinzena do mês os parques ficam completamente lotados, ficando assim até depois do Ano Novo. Portanto, alinhe suas expectativas.

 

orlando-em-dezembro-04

 

Onde passar o Natal em Orlando? E o Ano novo? Essas são perguntas feitas por 99,9% dos passageiros que estão com férias marcadas para este período. Sendo assim, se você já sabe onde ir e está com reserva feita, maravilha! Se ainda não decidiu nada ou optou por viajar sem reservas, prepare-se. O risco de ter que aguardar por horas na entrada de restaurantes com serviço de garçom ou até mesmo nem conseguir entrar é grande.

Post desanimador? Não! Realista. 🙂

Se você não tem a mínima ideia do que estamos falando, sugerimos assistir aos vídeos abaixo para conferir como é a noite de Ano Novo nos parques Epcot e Magic Kingdom, os mais concorridos no dia 31/12. Anualmente, estes parques costumam fechar seus portões a partir de 3h de abertura, ou seja, por volta das 11h, pois alcançaram o limite máximo de ocupação. Este limite máximo costuma ir suavizando mais para o fim da tarde, quando algumas pessoas começam a deixar os parques.

 

 

Neste outro vídeo falamos sobre possibilidades para passar a noite de Natal e Ano Novo longe da multidão. Celebration e Disney’s Polynesian Resort (ou Disney’s Grand Floridian) são ótimas opções.

 

 

Você pode conferir estes dois posts também para ver como são estes locais: clique aqui e aqui.

É preciso ficar de olho nos calendários dos parques, pois eles operam com horários especiais em diversos dias. Eventos especiais agitam os parques e fazem com que eles tenham seus horários alterados em diversos dias. São eles Mickey’s Very Merry Christmas Party, no parque Magic Kingdom, e Jingle Bell Jingle BAM!, no Hollywood Studios.

 

natal-magic-kingdom

 

Clique aqui para saber tudo sobre a festa de Natal da Disney e aqui para saber tudo sobre o show especial de Natal do Hollywood Studios.

Assim como na época do Halloween, você pode aproveitar também o jantar especial de Natal da Minnie que acontece ao longo do mês de Dezembro no restaurante Hollywood and Vine e você pode conferir como ele é clicando aqui.

 

hollywood-and-vine-orlando

 

Parques como Universal Studios e Epcot também possuem programação especial de Natal, já incluídas no valor normal do ingresso. Você pode conferir como são os eventos Holidays at Universal Studios e Candelight Processional clicando aqui e aqui.

 

 

Devido ao inverno, algumas atrações molhadas podem fechar para reformas ou manutenções. Os parques aquáticos da Disney revezam seu fechamento para suas manutenções também.

 

Eventos que acontecem em Orlando em Dezembro?

 

Alguns eventos acontecem nesta época, sejam eles nos parques ou pela cidade. Veja alguns que consideramos mais importantes abaixo:

 

– Festas de Natal: conforme falamos acima, todos os parques apresentam suas festas e decorações nesta época. É bom ficar atento que, no parque Magic Kingdom por exemplo, é necessário ter ingresso à parte para participar da festa. Caso contrário, você será convidado a se retirar do parque a partir das 18h. Não podemos esquecer que o parque Sea World também tem seus shows e decorações lindíssimas. Falamos mais essas comemorações neste parque aqui.

 

orlando-em-dezembro-07

orlando-em-dezembro-08

orlando-em-dezembro-09

orlando-em-dezembro-10

orlando-em-dezembro-11

 

– Festas de Ano Novo: falamos anteriormente que os parques fecham mais cedo por atingirem a capacidade máxima em até 3h de sua abertura, então se você quiser se aventurar neste dia nos parques, é bom se programar com antecedência e estar com a disposição nas alturas, pois será um dia de muita muita gente e fila para tudo. O público jovem e adulto, pode aproveitar a virada do ano no Citywalk com muita música, shows e animação total. Lembrando que para essa festa especificamente será necessário ter ingresso e só é permitida a entrada de pessoas acima de 21 anos, diferente da festa dentro do parque Universal Studios.

– Celebration: o tradicional bairro projetado por Walt Disney também tem seus charmes e encantos nesta época. Você pode patinar no gelo, curtir neve artificial, andar de carruagem e apreciar toda a decoração feita pelos moradores locais, podemos garantir que esse é um passeio delicioso para fazer com toda sua família. Falamos um pouco mais sobre essa festa aqui.

Estas são algumas dicas básicas, mas primordiais sobre os itens que você deve prestar atenção antes de decidir viajar para Orlando em Dezembro. Temos aqui no Blog uma coleção completa de posts sobre os demais meses do ano.

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no YouTube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Como é Orlando em Dezembro – Tudo o que você precisa saber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.