Como é Orlando em Maio – Tudo o que você precisa saber

Neste post, vamos contar tudo sobre Orlando em Maio. Clima, lotação nos parques, dicas da cidade, principais eventos e muito mais.

 

POST ATUALIZADO EM 28/09/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Se você tem planos de visitar Orlando no mês de Maio, este post vai te ajudar a entender quais são as particularidades deste mês. Portanto, confira abaixo como é o clima, lotação, eventos especiais e muito mais!

 

orlando-em-maio-01

 

Como é a lotação dos parques em Maio?

 

Maio costuma ser um mês tranquilo em Orlando. Há poucos feriados americanos e datas comemorativas, mas ainda assim, é preciso ficar de olho nos calendários de lotação e evitar os parques em finais de semana, quando eles costumam ficar mais cheios do que o normal. Então, fique atento a isto.

É um bom mês para compras. Na primeira quinzena do mês é comemorado o Dia das Mães e, na última segunda-feira do mês, comemora-se o Memorial Day. Nessas datas, sugerimos que evitem os parques e aproveitem as promoções dos shoppings, outlets, Disney Springs, dentre outros.

Fora isso, apenas a última semana de Maio é que é um pouco mais “problemática”, pois algumas escolas americanas já começam as férias de meio de ano.

 

compras-em-orlando

orlando-em-maio-03

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui. Certamente ele poderá lhe ajudar muito!

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como é o clima em Orlando no mês de Maio?

 

Sobre o clima, não podemos afirmar ao certo como será, pois isso muda constantemente. A dica é ficar de olho no aplicativo “Tempo” no seu celular ou acessar o site do Wheather Channel nos dias que antecedem a sua viagem. Fizemos um post falando sobre este tema. Clique aqui para conferir.

O que podemos falar sobe o clima em Orlando no mês de Maio é que o verão se aproxima, a temperatura vai subindo aos poucos e é bem provável que a chuva apareça no fim da tarde. No vídeo abaixo, vocês conferem nossas sugestões para se prevenirem do calor excessivo e das possíveis pancadas de chuva.

 

 

A média de temperatura para o mês de Maio é de 20° Celsius de mínima e de 31° Celsius de máxima. Parques aquáticos e praias são super bem-vindos. Portanto, considere incluí-los em sua programação.

 

orlando-em-maio-04

 

Como são os parques de Orlando no mês de Maio?

 

Conforme falamos acima, este é um mês bem tranquilo. Somente nos dias que antecedem o feriado prolongado de Memorial Day é que os parques costumam ter uma lotação relativamente alta.

Não é comum ter atrações fechadas para manutenção nos parques de Orlando nesta época do ano, já que a alta temporada está chegando. Pelo contrário, eles aproveitam até o feriado de Memorial Day para inaugurar alguma atração nova, como foi o caso das atrações Flight of Passage e Na’vi River Journey no parque Animal Kingdom.

 

avatar-em-orlando

 

Eventos que acontecem em Orlando em Maio?

 

Alguns eventos acontecem nesta época, seja eles nos parques ou pela cidade. Veja alguns que consideramos mais importantes abaixo:

Flower & Garden no parque Epcot: evento já incluido no ingresso regular do parque, que celebra a chegada da primavera americana com comidas especiais, esculturas de flores e shows. Este evento tem início em Março e termina no início de Junho.

 

orlando-em-maio-06

orlando-em-maio-07

 

Seven Seas Festival no parque Sea World: evento já incluido no ingresso regular do parque que oferece comidinhas especiais e shows somente de sexta a domingo. Esse evento tem início em Fevereiro e seu término acontece no mês de Maio.

 

Estas são algumas dicas básicas, mas primordiais sobre os itens que você deve prestar atenção antes de decidir viajar para Orlando em Maio. Temos aqui no Blog uma coleção completa de posts sobre os demais meses do ano.

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e no nosso canal no YouTube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.