Seguro-Saúde com desconto – qual cobertura escolher

Março é o mês do Seguro-Saúde no Rumo a Orlando ✨


 


Estamos fazendo uma série de posts respondendo às principais dúvidas que recebemos dos nossos seguidores e clientes sobre Seguro-Saúde.


Acompanhe e aproveite, pois quem mencionar este post ao solicitar este produto conosco, receberá 5% de desconto no valor da compra.

Corra, pois a promoção é válida somente de 02/03 a 13/03!


 

Seguro-Saúde com desconto

 

Neste quarto post, vamos falar sobre qual cobertura escolher.

A grande maioria das seguradoras oferece três opções: 30, 60 ou 100 mil dólares. Existem outras coberturas, como 150, 200, 300 mil… Porém, as mais cotadas são as que variam entre 30 e 100 mil dólares.

Na tabela abaixo, mostramos um comparativo do que cada uma delas, geralmente, oferece:

 

Seguro-Saúde com desconto

 

Cabe a você escolher qual delas atenderá melhor o seu perfil de viagem. Por exemplo: se o roteiro é aventureiro, que contempla esportes radicais, obviamente, a cobertura precisa ser muito alta, pois o risco de acontecer algum acidente é maior.

Como o nosso foco são viagens para Orlando e uma viagem deste tipo não envolve riscos tão elevados, nós costumamos recomendar para nossos clientes as coberturas de 60 ou 100 mil dólares, pois, geralmente, elas costumam ser suficientes para incidentes que possam vir a acontecer neste tipo de viagem, como pegar uma gripe forte, ter uma intoxicação alimentar ou uma enxaqueca, sofrer uma constipação severa, esquecer de tomar remédios controlados e ter crises de ansiedade, quebrar um braço/perna, e até mesmo precisar de cirurgias de emergência, como crise de cálculo renal ou apendicite, por exemplo.

 

Seguro-Saúde com desconto

 

Como o sistema de saúde americano é pago e cirurgias/internações possuem os valores exorbitantes, como mostra a imagem acima, na nossa opinião não vale a pena contratar um seguro com uma cobertura de 30 mil, pois a chance de acontecer um incidente que custe mais do que isso é grande.

Um ótimo exemplo do que estamos falando é o caso da Rebeca, que precisou fazer cirurgia para retirada de cálculo renal de emergência. Ela teve atendimento na emergência, ficou internada 1 noite e 1 dia, fez a cirurgia em si e retirou medicamentos na farmácia de forma “gratuita”. Isso nos custou 60 mil dólares.

Em nosso caso, a situação é diferente, pois residimos nos EUA e temos plano de saúde, então, deste valor, se fez necessário pagar apenas uma parte, pois todos os planos funcionam com co-participação. Porém, se estivéssemos em viagem a turismo, sendo suportados por um Seguro-Viagem/Saúde, precisaríamos ter uma cobertura de, no mínimo, 60 mil dólares para não precisar arcar com nenhuma despesa. Se tivéssemos um seguro, por exemplo, com cobertura de apenas 30 mil, ela não seria suficiente e ficaríamos com uma dívida de 30 mil dólares.

Então, com base neste exemplo, percebemos que não vale a pena viajar com uma cobertura baixa, pois uma simples cirurgia de Litotripsia custa este valor, imagina algo mais sério…

 

Seguro-Saúde com desconto

 

Os períodos máximos de cobertura oferecidos costumam variar de 30 a 60 dias. Por isso, quem vai fazer viagens que vão além desse tempo precisa contratar um seguro para períodos estendidos.

 

Seguro-Saúde com desconto

 

Um seguro-viagem internacional possui coberturas básicas durante o período de contratação, como: assistência médica e hospitalar, serviço odontológico emergencial, despesas farmacêuticas, reembolso de voos cancelados, reembolso em caso de extravio de bagagem, remarcação de passagem, translado médico, cobertura para óbito em viagem, translado do corpo, dentre outras.

Não vale correr o risco e falir pela economia de não fazer um seguro de viagem antes de embarcar. 

Você pode contratar o seguro viagem até a data de embarque, desde que ainda não tenha embarcado. Por segurança recomendamos contratar com antecedência de três dias antes da data de embarque.

 

Solicite seu Seguro-Saúde COM 5% DESCONTO clicando aqui.

 

 
 

Até o próximo post!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.

Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

Star Tours

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.