Inglês em viagens internacionais – Dicas para não passar perrengue!

Inglês em viagens internacionais é primordial? É possível viajar para Orlando sem falar inglês? Esta dúvida é recorrente entre os nossos seguidores, por isso, aproveitamos que vocês sempre nos pedem dicas para curtir os parques de Orlando ao máximo para trazer uma oportunidade incrível!

 

Lançamos recentemente um vídeo em nosso canal do YouTube explicando o storytelling por trás de algumas atrações e o quanto a sua experiência pode ser enriquecida se você entender inglês.

Diversas atrações dos parques de Orlando possuem uma sala de introdução antes de, de fato, chegarmos aos assentos/carrinhos. Nestas salas, a história por trás de determinada atração é explicada para que possamos entender a fundo o que vai acontecer adiante, dentro da atração propriamente dita. E toda esta explicação acontece em ingês.

 

 

É possível viajar para Orlando sem falar inglês?

 

Não é obrigatório dominar a língua inglesa para ter a entrada nos EUA permitida. Muito pelo contrário: inúmeras pessoas entram no país diariamente sem falar ao menos uma palavra de inglês.

Orlando é uma cidade que vive do Turismo e em diversos locais é possível encontrar atendentes que tentem, com a maior gentileza do mundo, se comunicar em outra língua que não seja a sua nativa. Mas, apesar disso, é o turista que precisa se adaptar às regras, cultura e língua do país que está visitando, e não o contrário.

Nós costumamos dizer que encontrar atendentes falando em português é uma exceção e não uma regra. Em locais como lojas, restaurantes e mercados brasileiros a chance de ser atendido por funcionários falando em português é praticamente 100%, pois são estabelecimentos administrados por brasileiros, já desenvolvidos para este público-alvo.

Mas, estes estabelecimentos não perfazem nem 5% das atrações turísticas da cidade. A grande maioria dos locais que o turista visita em Orlando são estabelecimentos 100% americanos, onde o atendente fala apenas em inglês.

 

 

Inglês em viagens internacionais – Onde mais se fala em inglês em Orlando?

 

Algumas situações vão exigir mais do seu inglês em viagens internacionais, como estas a seguir:

 

1- Emergências hospitalares: dificilmente, você vai encontrar clínicas, hospitais e médicos que façam o atendimento exclusivamente em português.

2- Aplicativos dos parques: eles não oferecem tradução e todos os textos são apresentados em inglês.

3- Placas indicativas nos parques: todas elas são escritas na língua nativa. Os mapas dos parques são oferecidos em diversas línguas, inclusive em português, mas tanto os avisos de segurança dados nas placas, como nos alto-falantes dos parques são em inglês, assim como as explicações dadas dentro de cada atração. Durante o período de pandemia muitas placas informativas foram espalhadas pelos parques – nenhuma delas continha tradução.

 

ingles em viagens internacionais

ingles em viagens internacionais
Todos os avisos de segurança durante a pandemia de Covid-19 estão sendo feitos em inglês
ingles em viagens internacionais
A atração mais moderna da Disney, a Rise of the Resistance, possui todos os avisos sobre regras da Fila Virtual em inglês
ingles em viagens internacionais
O aplicativo da Disney, o My Disney Experience, não possui tradução, como o site original.

 

4- Explicação das atrações: conforme mostramos no vídeo no começo deste post, é tudo feito em inglês.

5- Restaurantes com atendimento de garçom: é neles que você vai comer melhor, comidas de verdade, saborosas e pratos mais elaborados. Saber inglês vai te ajudar a escolher melhor as opções dos cardápios, explicar alguma necessidade individual ao garçom, pagar a conta sem receio, dentre muitas outras situações. Por receio de não conseguir se comunicar bem neste tipo de restaurante, muitos turistas acabam focando em lanchonetes de serviço rápido (estilo McDonald’s), onde basta falar o número do lanche e pronto. É bem mais fácil. Porém, o lado negativo é que a grande maioria deste tipo de lanchonete só oferece fast-food. Resultado: o turista volta para casa falando que comeu super mal na viagem!

 

ingles em viagens internacionais
Algumas palavras em inglês que são essenciais para se virar bem nos restaurantes – dicas do nosso Guia Digital Restaurantes em Orlando

 

6- Hotéis: em épocas de alta temporada, a Disney costuma disponibilizar atendentes brasileiros nos hotéis mais populares do complexo, como os All Stars e o Pop Century, que são os que mais recebem grupos de excursão. Isso é um baita facilitador (eu, Rebeca, falo por experiência própria, pois como atendo grupos enormes de adolescentes desacompanhados sei como ajuda eles quando precisam tirar alguma dúvida rápida no hotel), porém, isso é uma exceção. O normal mesmo é ter, na grande maioria dos casos, atendentes falando apenas em inglês na recepção do hotel. E muitos turistas se veem desamparados quando algum problema surge. Como avisar ao hotel que está tendo um vazamento no banheiro? Como solicitar um berço de neném ao hotel? Como perguntar se uma encomenda comprada pela internet chegou? O inglês salva nestas situações!

7- Locadoras de Carro: as locadoras mais tradicionais dos EUA ficam dentro dos aeroportos e os funcionários atendem, diariamente, milhares de turistas vindos de todas as partes do mundo. Porém, eles não falam todas as línguas! A predominante é a língua inglesa. Alguns até tentam misturar inglês com espanhol, arriscam o famoso “portunhol”, falam através de mímica… E este é um momento da viagem em que é preciso entender muito bem o que está acontecendo para não sair contratando seguros desnecessários e acabar gastando mais dólares do que o previsto já no começo da viagem.

 

ingles em viagens internacionais

 

E para te ajudar a vencer todas as dificuldades com o inglês em viagens internacionais e fazer com que você aproveite a viagem da melhor maneira possível, o Rumo a Orlando se juntou ao Cambly para trazer um desconto inacreditável que vai mudar a sua relação com a língua inglesa.

O Cambly é uma plataforma de ensino personalizado de inglês, que oferece aulas particulares online com professores nativos. Você pode fazer a aula a hora que quiser, tem professores online 24h por dia, você pode agendar ou escolher o professor que estiver online e começar a aula.

 

cambly curso ingles

cambly curso ingles

 

Eles disponibilizaram com exclusividade para os leitores do Blog e seguidores do Rumo a Orlando nas redes sociais, um cupom com um desconto inacreditável para vocês também aprenderem inglês e chegarem em Orlando ou em qualquer outro destino internacional bem preparados para aproveitarem tudo! A viagem vai ser outra. Confie em quem tem mais de 10 anos de experiência atendendo famílias de todo o Brasil.

Falar inglês em viagens internacionais torna a experiência muito mais enriquecedora e te salva nos momentos de perrengues!

Os planos trimestrais e anuais do Cambly estão com descontos de até 48%. Para vocês terem uma ideia, têm planos a partir de R$ 67.00 por mês! Imperdível, não é? E quem quiser experimentar antes, ainda tem uma aula grátis. Corre que é só para os 100 primeiros que usarem o meu código ORLANDO-48OFF.

 

É só clicar aqui para ter acesso ao desconto exclusivo do Rumo a Orlando.

 

 
 

Quando os funcionários dos parques, atendentes dos restaurantes, funcionários do aeroportos e todo mundo fluente em inglês falar com vocês e vocês entenderem TUDO, vão ver o quanto valeu a pena aproveitar esta oportunidade. Não só a viagem, mas a vida também muda. Música, filmes, séries, amigos, tudo! Falar inglês é uma experiência de vida que você precisa ter.

Aproveite o cupom do Rumo a Orlando ORLANDO-48OFF e faça a sua inscrição no Cambly! Vem falar inglês. Vem entrar para o grupo de quem aproveita tudo em 100%!

 

É só clicar aqui para ter acesso ao desconto exclusivo do Rumo a Orlando.

 

cambly curso de ingles

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.