DAS da Disney: mudanças no passe para PCD são anunciadas

Mudanças no DAS da Disney (passe para pessoas com deficiência) são anunciadas oficialmente pela Disney, visando evitar o uso indevido do recurso. Confira todos os detalhes.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Finalmente, a Disney se movimentou e vai apertar o cerco com relação ao uso do seu sistema de acessibilidade para pessoas com deficiência, que concede o acesso às Filas Expressas dos parques gratuitamente.

Não é surpresa para ninguém que muitas pessoas fazem uso indevido do passe, alegando ter alguma doença para poder furar-fila, sendo que o recurso é exclusivo para visitantes que possuam alguma condição (aparente fisicamente ou não) que os impeça de ficar em pé em filas por muito tempo.

 

DAS-Disney-02
Foto: Disney Rewards.

 

As mudanças no Disability Access Service (DAS) serão implementadas a partir do dia 20/05/2024, visando a garantir que quem está usando é quem realmente precisa.

 

DAS-Disney-04
Foto: Disney Rewards.

 

Desta data em diante, o passe ficará válido apenas durante a duração do ingresso ou por até 120 dias (o que for mais curto).

Além disso, a quantidade de acompanhantes da pessoa com deficiência vai mudar e vai passar a incluir apenas parentes imediatos. Caso os acompanhantes não sejam parentes imediatos, o grupo não poderá ser maior do que 04 pessoas.

Exemplificando a questão dos acompanhantes: caso a pessoa com deficiência esteja acompanhada de 7 parentes imediatos, todos poderão acessar a atração pela fila expressa usufruindo do recurso. Caso estes 7 acompanhantes não sejam parentes imediatos, apenas a pessoa com deficiência e mais 3 acompanhantes poderão usufruir do passe.

Como o DAS é uma concessão, ou seja, precisa passar por avaliação para receber o direito de utilizá-lo ou não, sempre é feita uma entrevista com o solicitante. E isso também vai mudar: não haverá mais a possibilidade de solicitar o DAS da Disney pessoalmente a um funcionário do parque quando o visitante chegar. Quem desejar fazer o pedido do passe quando chegar ao parque será encaminhado para um local onde haverá Ipads para que a solicitação seja feita online via conversa em chat.

Esta solicitação via chat já é utilizada atualmente, conforme explicamos aqui neste post.

Clicando aqui você tem acesso ao site oficial onde existem todas as informações sobre o DAS da Disney.

 

DAS-Disney-05
Foto: Disney Rewards.

 

Você também pode gostar deste vídeo:

 

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São quase 400 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional, além de absolutamente tudo sobre o Genie+ e Individual Lightning Lanes.

 

guia de orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.