Aeroporto Internacional de Orlando irá inaugurar novo Terminal em 2022

O Aeroporto Internacional de Orlando irá inaugurar um novo Terminal em 2022 e você pode conferir aqui as novas imagens, lojas e restaurantes.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Hoje nós viemos aqui contar algumas novidades sobre o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), que é o principal local escolhido para a chegada de turistas em férias na cidade.

O Aeroporto de Orlando possui atualmente o Terminal Norte, que recebe voos nacionais e internacionais, e conta com 4 locais de desembarque de aeronaves, ligados à parte central por um trem que faz este trajeto.

 

aeroporto-internacional-de-orlando-1
Foto: Orlando Airports.

 

No entanto, a partir de 2022, ele contará com mais um terminal, denominado Terminal Sul, que acrescentará 15 portões para embarque e desembarque de voos nacionais e internacionais.

 

mapa-aeroporto-internacional-de-orlando
Foto: Google Maps.
expansão-aeroporto-internacional-orlando
Foto: Orlando Airports.

 

Construção do novo Terminal no Aeroporto de Orlando

 

O Terminal C, que fica na parte sul da área, está em construção no momento, e sua obra já está quase concluída. Em Fevereiro deste ano, o Aeroporto informou em seu site oficial que 60% já estava pronto.

 

Foto: Orlando Airports.
Foto: Orlando Airports.

 

Trem entre Miami e Orlando

 

Um dos diferenciais deste novo terminal no Aeroporto Internacional de Orlando é que ele terá o Intermodal Terminal Facility, que é um acesso entre trens intermunicipais e o Aeroporto.

Este acesso permitirá que os passageiros peguem o trem no Aeroporto e sigam até Miami, por exemplo, além de outros locais que ele terá conexão, como West Palm Beach e Fort Lauderdale. Além disso, no futuro estão previstas estações em Disney Springs e Tampa.

Nós temos um post completo aqui no Blog que conta mais detalhes sobre este trem.

 

trem-aeroporto-orlando-miami
Foto: Orlando Airports.
Foto: Orlando Airports.

 

Como ficará o novo Terminal no Aeroporto de Orlando?

 

Algumas imagens do novo terminal no Aeroporto Internacional de Orlando também foram divulgadas, assim como um vídeo bem completo mostrando a arte-conceito. Neste vídeo, podemos observar que o local buscou iluminação natural e um ambiente bem decorado e aconchegante.

 

aeroporto-internacional-de-orlando-8
Foto: Orlando Airports.
novo-terminal-aeroporto-orlando
Foto: Orlando Airports.

 

A tecnologia também estará presente. Nos portões de embarque, a biometria do passageiro será utilizada para entrar no avião. Além disso, novas regras de imigração também foram aplicadas:

Enquanto no Terminal Norte você primeiro passa pela Imigração e depois pega suas malas na esteira, no Terminal Sul será ao contrário. Você primeiro irá pegar suas bagagens e após, ver o Oficial de Imigração.

Outro diferencial são os telões chamados de “Windows on Orlando”, que serão enormes e deixarão um visual deslumbrante no local!

 

novo-terminal-aeroporto-orlando
Foto: Orlando Airports.
novo-terminal-aeroporto-orlando
Foto: Orlando Airports.

 

Lojas e Restaurantes no Aeroporto de Orlando

 

Da mesma forma, novas lojas e restaurantes também serão adicionados ao Terminal. Recentemente, foi divulgada uma imagem mostrando o mapa do que fará parte do segundo nível.

Lá, podemos observar uma loja Duty-Free no aeroporto de Orlando (algo que não existe atualmente, nos terminais antigos), uma loja SeaWorld, uma do TripAdvisor, o tradicional Starbucks, a hamburgueria Shake Shack, um restaurante Wine Bar George (um dos nossos favoritos e que também tem em Disney Springs) e muito mais. As tradicionais lojas da Disney e da Universal também estarão presentes.
 

mapa-aeroporto-orlando
Imagem do Mapa – WDW News Today.
restaurantes-aeroporto-internacional-orlando
Foto: Orlando Airports.
restaurantes-aeroporto-internacional-orlando
Foto: Orlando Airports.

 

Pelo que podemos observar, o local ficará muito bonito, e certamente, será um grande adicional para o Aeroporto Internacional de Orlando. 😄✈️🚅

Caso você tenha alguma dúvida sobre a viagem, nós temos um vídeo em nosso Canal no Youtube que mostra o que fazer ao chegar no Aeroporto de Orlando, e você pode conferir ele aqui.

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as atualizações em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.