Uso de máscaras no Universal Orlando é flexibilizado em áreas indoor

A partir de agora, o uso de máscaras no Universal Orlando não é mais obrigatório em áreas indoor para pessoas totalmente vacinadas. Confira mais detalhes neste post.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Em um comunicado à imprensa, o prefeito do Condado de Orange County, Jerry Demings, mostrou alguns dados recentes sobre a pandemia. Neles constam que o Condado manteve uma taxa de positividade suficiente para flexibilizar ainda mais algumas regras.

Então, com base nestes dados, os parques de Orlando estão autorizados a retirar a exigência de uso de máscaras faciais em ambientes internos para pessoas que já tomaram as duas doses da vacina contra Covid-19 (antes, essa medida havia sido adotada somente para ambientes externos).

Desde 29/05/2021, os parques do Universal Orlando Resort passaram a avisar que o uso de máscara facial não é mais obrigatório em ambientes internos para pessoas totalmente vacinadas.

Certamente, o Universal Orlando não exige de seus visitantes a comprovação destas vacinas, porém, espera-se que esta regra seja cumprida por todos.

No entanto, os funcionários dos parques ainda são obrigados a usar as máscaras em todos os lugares, seja em ambiente externo e interno, mesmo que já estejam vacinados.

Como resultado, já é possível ver essa mudança nos parques, ou seja, ao chegar na Universal Studios ou no Islands of Adventure, nos deparamos com um quadro de mensagens digital na guarita do estacionamento.

 

universal orlando uso de máscaras 1
Foto: WDW News Today

 

Esta mensagem informa aos visitantes que as máscaras são opcionais para pessoas totalmente vacinadas no Universal Orlando e que, para quem não foi vacinado, o uso de máscara ainda é obrigatório.

No estacionamento, é possível encontrar mais algumas placas com mensagem semelhante à anterior. Porém ela inclui um lembrete de distanciamento físico entre as pessoas.

Em outra placa no mesmo local, inclui detalhes específicos sobre as orientações do Centro de Controle de Doenças (CDC).

 

universal orlando uso de máscaras 2
Foto: WDW News Today

 

Ao chegar na bilheteria, outro aviso sobre o uso de máscaras e o lembrete sobre o distanciamento físico.

 

universal orlando uso de máscaras 3
Foto: WDW News Today
universal orlando uso de máscaras 4
Imagem: WDW News Today

 

Dentro de lojas, como a Universal Studios Store, localizada no parque Universal Studios, já é possível ver pessoas andando sem a máscara.

Na atração dos Transformers, por exemplo, a maioria das pessoas já aguardam na fila sem a máscara. No entanto, é possível ver todos os funcionários usando a proteção facial.

 

universal orlando uso de máscaras 5
Foto: WDW News Today
Visitantes passeando na loja sem o uso de máscaras faciais
universal orlando uso de máscaras 6
Foto: WDW News Today
universal orlando uso de máscaras 7
Imagem: WDW News Today
Visitantes passeando pela loja Universal Studios Store sem máscaras
universal orlando uso de máscaras 8
Imagem: WDW News Today
Visitantes na fila da atração Transformers sem utilizar a máscara
universal orlando uso de máscaras 9
Foto: WDW News Today
Placa com avisos de segurança em frente a atração Transformers. É possível observar ao fundo os marcadores no chão de distanciamento físico

 

Até o presente momento, o Walt Disney World Resort permanece com sua regra anterior, de exigir o uso de máscaras em todos os locais internos e em qualquer atração. Nas áreas ao ar livre é permitido ficar sem a proteção.

 

universal orlando uso de máscaras 10

 

Em resumo, toda essa flexibilização nos mostra que a pandemia realmente está ficando para trás nos EUA e isso nos dá uma enorme esperança de que tudo voltará ao normal o quanto antes e que, com isso, as fronteiras reabram em breve para que todos possam realizar o sonho de visitar Orlando!

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Então, veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.