Reabertura Universal Orlando: parques operam com 100% de capacidade

Desde a sua reabertura, o Universal Orlando já flexibilizou diversas regras. Agora os parques já operam com 100% de sua capacidade total.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

O Universal Orlando Resort vem passando por várias mudanças desde a sua reabertura. Conforme a vacinação avança pelos EUA, todas as medidas de saúde e segurança começaram a ser flexibilizadas.

Hoje já não é mais necessário a aferição de temperatura nos parques Universal Studios, Islands of Adventure, Volcano Bay e em sua rede hoteleira. Os marcadores de distanciamento físico foram removidos das filas das atrações e dos restaurantes e o uso de máscara facial não é mais obrigatório em ambientes internos e externos para pessoas totalmente vacinadas.

O Governador da Flórida, Ron DeSantis, já havia liberado a capacidade total dos parques temáticos do Estado há alguns meses. Mas, como os parques de Orlando são propriedades privadas, eles possuem liberdade para decidir se seguem ou não as ordens.

A princípio, eles mantiveram a capacidade reduzida, mas agora, com a vida voltando ao normal nos EUA, o Universal Orlando Resort foi o primeiro grupo de parques a oficializar que voltaram a operar com 100% da capacidade, assim como faziam antes da pandemia.

 

reabertura universal orlando 6
Foto: Inside the Magic
Visitantes chegando aos parques Universal Studios e Islands of Adventure

 

De acordo com o CEO da NBC Universal Jeff Shell, o Universal Orlando já opera com 100% de sua capacidade em seus parques temáticos.

“Estou muito orgulhoso de como conseguimos nos manter abertos com aqueles 11 milhões de pessoas, desde o mês passado. Desde quando reabrimos, não tivemos nenhum surto de Coronavírus ligado aos parques”.

Este é um número muito importante, pois não inclui visitantes internacionais, uma vez que diversos países seguem na lista de restrições para a entrada nos EUA.

Os parques do Universal Orlando têm ficado bastante cheios nos últimos dias. Acredita-se que agora com a inauguração da nova montanha-russa VelociCoaster e com as férias de verão nos EUA, a demanda permaneça alta, mas volte ao normal a partir de Agosto.

 

reabertura universal orlando 5
Foto: Inside the Magic
Visitantes no estacionamento dos parques do Universal Orlando Resort se dirigindo aos parques

 

Com o fim da obrigatoriedade do distanciamento físico, alguns pré-shows que acontecem antes do visitante entrar, de fato, nas atrações, voltaram a ser apresentados, o que também é um sinal de normalidade, uma vez que estes shows costumam acumular muitas pessoas em uma sala fechada.

Na atração Escape from Gringotts, na área do Harry Potter por exemplo, os óculos 3D estavam sendo distribuídos para os visitantes pelos funcionários do parque para evitar o contato. Agora, o próprio visitante pega seus óculos e aguarda o pré show em outra sala, como era feito antes da pandemia. Ouro sinal de normalidade também.

 

reabertura universal orlando 1
Foto: Universal Parks News Today
Óculos 3D à disposição do visitante para pegá-los antes de entrar no pré-show
reabertura universal orlando 2
Foto: Universal Parks News Today
Visitantes participando do pré-show na atração Escape form Gringotts

 

Outra flexibilização nos parques da Universal, é o fim do sistema Mobile Order em vários restaurantes.

Este sistema foi bastante utilizado no auge da pandemia nos EUA para evitar contato físico através do pagamento com cédulas. Trata-se de pedido de comida feito pelo aplicativo Universal FL, onde o visitante cadastra um cartão de crédito e quando o pedido ficar pronto, um aviso é enviado ao celular para que ele se dirija até o restaurante para buscar a comida.

Agora com os EUA voltando à normalidade, este sistema está sendo deixado de lado em diversos restaurantes do Universal Orlando. Os próprios Cast Members afirmaram que o serviço de Mobile Order já foi suspenso.

 

reabertura universal orlando 3
Foto: Universal Parks News Today
Foto da página do aplicativo Mobile Order

 

 

reabertura universal orlando 4
Foto: Universal Parks News Today

 

Esta tem sido a nova realidade do Universal Orlando desde a sua reabertura: os parques estão bem cheios, todas as medidas implementadas na pandemia já não estão mais em vigor e os visitantes podem curtir um dia inteiro nos parques em segurança uma vez que a vacinação nos EUA está bem próxima de chegar ao objetivo final.

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.