Qual é a melhor época para evitar visitar Orlando

Neste post, vamos falar sobre qual é a melhor época para evitar visitar Orlando, destacando os pontos positivos e negativos de cada mês na cidade. Confira todos os detalhes para fazer a melhor escolha para a sua família.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Escolher muito bem qual será o período da sua viagem para Orlando é super importante para encontrar parques mais vazios e aproveitar melhor tudo o que eles têm.

Sabemos que algumas pessoas não possuem flexibilidade de datas, seja por conta das férias escolares das crianças, faculdade ou até mesmo afazeres de escritório, mas caso você possua uma agenda mais flexível, esta escolha de datas é muito bem-vinda.

Abaixo, você confere posts sobre as particularidades de cada mês do ano na cidade. Falamos sobre clima em Orlando, eventos especiais, datas comemorativas e feriados, lotação dos parques e muito mais.

Certamente, vai te ajudar a definir qual é o melhor período para você e sua família.

 

quando visitar orlando

 

– Qual a melhor época para visitar Orlando?

Como é Orlando em Janeiro?
Como é Orlando em Fevereiro?
Como é Orlando em Março?
Como é Orlando em Abril?
Como é Orlando em Maio?
Como é Orlando em Junho?
Como é Orlando em Julho?
Como é Orlando em Agosto?
Como é Orlando em Setembro?
Como é Orlando em Outubro?
Como é Orlando em Novembro?
Como é Orlando em Dezembro?

 

Fica o alerta sobre as possibilidades de altíssima lotação nos parques, mesmo nos meses em que muitas pessoas não consideram como alta temporada.

Um dos meses bastante escolhidos pelos brasileiros para visitarem Orlando, devido à proximidade com o calendário do Carnaval no Brasil e a semana Santa, é Março.

Acontece que este é também o mês do Spring Break, as férias que os americanos têm no fim do inverno e início da primavera. Certamente, esta não é a melhor época para visitar Orlando.

Assim como as férias escolares no Brasil em Julho, o Spring Break nos Estados Unidos leva milhares de estudantes aos parques temáticos. Como eles não têm aula no período, muitos pais optam por inscrever seus filhos nos programas de viagem dos próprios colégios, universidades e até de empresas de turismo. Durante o Spring Break é comum ver grupos e mais grupos de adolescentes americanos pelos parques.

Com isso, as filas ficam tão grandes quanto o período do Natal, por exemplo, que é sem dúvidas, o mais procurado pelos turistas. Mas é aí que está a diferença. A lotação de fim de ano, normalmente, é com o clima mais agradável e com tudo que esta época do ano tem de mágico. Os enfeites, as músicas, as festas, o clima frio… Já no Spring Break, o clima já é bem mais quente e não há eventos especiais que compensem o cansaço das filas.

 

É importante dizer que, mesmo se você só puder visitar Orlando nas épocas mais cheias, e tiver que enfrentar as longas filas e talvez até um calor mais forte, sua viagem não será ruim. Você se divertirá muito, terá ótimas lembranças e conseguirá realizar o sonho de conhecer a Disney e os demais parques. A diferença é que não será tão aproveitado quanto nos meses de baixa temporada, por exemplo.

 

Fique atento e planeje cada passo da sua viagem para conseguir aproveitar, mesmo com as filas maiores do que o normal. Chegue cedo, priorize as atrações mais importantes para a sua família e cogite a possibilidade de comprar os passes expressos dos parques.

 

melhor epoca para visitar orlando

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Qual é a melhor época para evitar visitar Orlando

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.