Reabertura das fronteiras dos EUA em Novembro: tudo o que já se sabe

As fronteiras dos EUA estão fechadas para turistas chegando no país partindo do Brasil desde o dia 28/05/2020. Chegou a hora de responder a pergunta que não quer calar: quando brasileiros poderão entrar nos EUA sem obrigatoriedade de quarentena em outro país?

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Esta é a notícia mais aguardada dos últimos tempos! Finalmente, após 18 meses, o Governo dos Estados Unidos decidiu quando irá reabrir o país para turistas internacionais!

 

fronteira eua brasil

 

Após um longo período de incertezas, muitos rumores, troca de Governo, vacinação em massa e muita pressão de órgãos de Turismo, o país reabre suas portas e espera que a economia volte a girar com o retorno dos turistas em cidades como Orlando, Miami, Nova Iorque, Las Vegas e muitas outras, que anualmente recebem milhões e milhões de visitantes internacionais.

A partir de Novembro de 2021, ainda sem uma data exata confirmada, pessoas com visto de turista que residem no Brasil, Reino Unido e países da União Europeia poderão entrar nos EUA diretamente, sem precisar ficar 15 dias em outro país, conforme muitos viajantes fizeram ao longo da pandemia. ATUALIZAÇÃO EM 15/10/2021: foi confirmada a data exata de abertura, que será dia 08/11/2021.

 

fronteira eua brasil

 

As regras detalhadas ainda serão anunciadas, mas o que já foi confirmado oficialmente é:

1- A partir de Novembro de 2021, viajantes, independente da nacionalidade, poderão entrar nos EUA com visto de turista ao chegar diretamente do Brasil. Por exemplo, em um voo RJ x Miami x Orlando.

2- Todos os maiores de 18 anos deverão apresentar teste negativo, feito com 72h de antecedência ao embarque. O comprovante do resultado negativo deverá ser apresentado à Cia Aérea no momento do embarque.

3- Todos os viajantes com idades aplicáveis para recebimento da vacina contra Covid-19 deverão apresentar um comprovante de vacinação emitido por seu país de origem.

 

Live oficial da Casa Branca de 20/09/2021, quando o anúncio foi feito:

https://www.whitehouse.gov/live/

 

Não foi divulgado oficialmente ainda:

1- Quais vacinas serão aceitas
2- Qual será a regra de entrada para crianças que não possuem idade para receber a vacina
3- Quando os Consulados voltarão a fazer entrevistas de vistos de turismo

 

fronteira eua brasil

fronteira eua brasil

 

Vale reforçar que os Consulados dos Estados Unidos no Brasil estiveram fechados durante todo este tempo também e agora estão com uma demanda altamente reprimida, que impacta na retirada de novos vistos de turismo, bem como na renovação de vistos anteriores.

Há cidades que estão, neste momento, com disponibilidade de atendimento apenas para Setembro de 2022.

Portanto, com as fronteiras dos EUA agora com uma previsão concreta de reabertura, se você pretende visitar o país e não possui o visto adequado ou se precisa renovar o seu visto antigo, é melhor se apressar! Do contrário, existe risco de não conseguir resolver a tempo da viagem.

Com sempre falamos por aqui, o mais recomendado é adquirir qualquer produto de viagem somente após ter o visto americano em mãos, pois sem ele a viagem não pode acontecer.

 

fronteira eua brasil

 

 

Se você está planejando uma viagem para os próximos dias ou meses, veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.