Califórnia divulga diretrizes para Reabertura dos Parques Temáticos

Na última semana, o Governo finalmente definiu as diretrizes para a reabertura dos parques temáticos no Estado da Califórnia. Quando os parques da Califórnia irão reabrir? Quando a Disneyland vai reabrir? Confira neste post mais detalhes.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Hoje viemos aqui contar as últimas novidades sobre a Reabertura nos Parques Temáticos da Califórnia.
 

reabertura disney califórnia
Disney California Adventure Park
Foto: Site Disneyland

 

Conforme contamos aqui, os parques Disneyland e Disney California Adventure estavam previstos para reabrir em Julho de 2020, mas infelizmente, não foi autorizado pelo Governo.

De lá para cá, as coisas só pioraram, e os embates entre o Governo e os Parques Temáticos da Califórnia ficaram mais fervorosos.

Os parques aguardavam uma seleção de diretrizes que deveriam seguir para a sua reabertura, e o Governo, não estava querendo definir esta lista ainda, devido à propagação do Coronavírus no Estado. Um “Plano Inicial de Diretrizes” até havia sido definido, mas a Associação de Atrações e Parques da Califórnia achou ele muito restritivo e rígido, e entrou em desentendimento novamente com o governador Gavin Newsom, que no fim, optou por suspender temporariamente a elaboração do plano. Neste post, contamos tudo isso com mais detalhes.
 

reabertura Disney Califórnia
Governador da Califórnia Gavin Newsom.
Foto: Politico California

 

Nesta última semana, o Governador anunciou que o Secretário de Saúde iria informar em breve, as diretrizes de reabertura de alguns setores:

“É por isso que somos muito teimosos em relação a alguns setores no Estado que estão ansiosos para obter diretrizes. Amanhã, o Dr. Ghaly irá atualizá-lo sobre algumas dessas indústrias e diretrizes, incluindo esportes e alguns desses parques temáticos. Vamos dividir os parques temáticos (em categorias) – não são apenas uma ou duas marcas, são muitas partes diferentes que fazem parte da indústria de parques temáticos. Mas o Dr. Ghaly irá atualizá-lo amanhã sobre essas diretrizes. Mais uma vez, espero que reconheçamos nossa teimosia em um processo de tomada de decisão baseado em dados e saúde em primeiro lugar.”

 

No dia 20 de outubro, o Governo finalmente divulgou as diretrizes para a reabertura dos parques na Califórnia.

Como podemos observar abaixo, o Nível de Risco do Coronavírus foi dividido em quatro categorias:

Roxo (Risco Máximo): mais de 7 novos casos por 100 mil habitantes e uma taxa de testes positivos acima 8%.

Vermelho (Risco Substancial): de 4 à 7 novos casos por 100 mil habitantes e uma taxa de testes positivos entre 5% e 8%.

Laranja (Risco Moderado): de 1 à 3.9 novos casos por 100 mil habitantes e uma taxa de testes positivos entre 2% e 4.9%.

Amarelo (Risco Mínimo): menos de 1 novo caso por 100 mil habitantes e uma taxa de testes positivos menor de 2%.

 

reabertura parques california
Foto: WDW News Today

 

A indústria foi dividida em duas categorias: parques temáticos maiores (capacidade acima de 15 mil pessoas) e menores (capacidade abaixo de 15 mil pessoas), e as diretrizes foram separadas da mesma maneira:
 

reabertura parques california
Foto: WDW News Today

 

Nos níveis Roxo e Vermelho, nenhum parque poderá abrir.

No nível Laranja, pequenos parques já poderão abrir com algumas modificações:

* Capacidade reduzida a 25%
* Somente atrações ao ar livre poderão funcionar. Atrações internas deverão permanecer fechadas.
* Reservas para entrar serão obrigatórias.
* Somente poderão entrar nos parques, visitantes do mesmo Condado (visitantes locais).

No nível Amarelo, todos os parques já poderão abrir com algumas modificações:

* Capacidade reduzida a 25%
* Reservas para entrar serão obrigatórias.
 

O Condado de Orange County, que inclui Anaheim e o Disneyland Resort, está atualmente no nível Vermelho (Risco Substancial), e com uma taxa de positividade de 3,2%. Para reabrir, os parques maiores precisam chegar ao nível Amarelo, o que pode levar meses, e fazer os parques retornarem somente em 2021. 😰

O prefeito de Anaheim, cidade onde ficam os parques da Disney na Califórnia, Harry Sidhu, disse em um comunicado:

 

“Essas diretrizes falham às famílias trabalhadoras e às pequenas empresas. Por mais doloroso que seja, a Disney e a cidade de Anaheim sobreviverão. Mas muitos hotéis, lojas e restaurantes em Anaheim não sobreviverão mais um ano assim.

Muitos são negócios de famílias. Os empregos que oferecem sustentam outras famílias.

Em breve, podemos abrir nossos parques temáticos e centro de convenções com segurança e responsabilidade.

A união do Disneyland Resort concorda e apoia a reabertura dos parques temáticos no nível Moderado (Laranja), e não no Nível Mínimo (Amarelo), o que acabaria com empregos em nossa cidade e destruiria vidas.”

 

reabertura parques california
Foto: Reprodução Instagram @mayorharrysidhu

 

Após tudo isso, a diretora executiva da Associação de Atrações e Parques da Califórnia, Erin Guerrero, afirmou que os parques temáticos estão considerando uma ação legal para alterar as diretrizes de reabertura, e fez a seguinte declaração:

 

“Dizer que o anúncio de hoje sobre os parques temáticos é decepcionante seria um eufemismo grave. O governador não usou ciência ou dados para informar sua decisão. Os parques temáticos foram abertos e operados com segurança em todo o mundo há meses. Dados e ciência provam que os parques temáticos podem operar de forma responsável em qualquer lugar – não há razão racional para acreditar que eles não possam fazer isso na Califórnia.

Ninguém se preocupa mais com a segurança dos funcionários e visitantes do parque do que os próprios parques. Deixe-me ser explícita: a orientação emitida pela Administração Newsom manterá os parques temáticos fechados no futuro próximo. Ao forçar os parques de diversões a permanecer fechados até que seu condado chegue ao Nível Amarelo, o governador emitiu um plano “Manter os parques temáticos fechados indefinidamente” que devastará a maior indústria de parques temáticos da Califórnia.”

 

reabertura parques california
Foto: The Orange County Register

 

O presidente da Disneyland, Ken Potrock, divulgou uma declaração severa sobre as diretrizes de reabertura dos parques na Califórnia:

 

Provamos que podemos reabrir com responsabilidade, com protocolos de saúde e segurança baseados na ciência e rigidamente aplicados em nossas propriedades de parques temáticos em todo o mundo.

No entanto, o Estado da Califórnia continua a ignorar esse fato, e impor diretrizes arbitrárias que sabe serem impraticáveis ​​e que nos mantêm em um padrão muito diferente de outras empresas reabertas e instalações operadas pelo Estado.

Juntamente com nossos sindicatos, queremos que as pessoas voltem a trabalhar, mas essas diretrizes estaduais nos manterão fechados no futuro previsível, forçando milhares de pessoas a perderem o trabalho, levando ao fechamento inevitável de pequenos negócios familiares e devastando irreparavelmente a Comunidade de Anaheim e o Sul da Califórnia.

 

reabertura parques california
Foto: WDW News Today

 

Nesta última semana, a Disney acabou enviando um e-mail para seus Passholders, informando que os parques na Califórnia foram colocados no nível mais restritivo das Diretrizes de Reabertura dos Parques Temáticos e dizendo que está fazendo todo o possível para reverter esta situação. Agradeceu a paciência dos Passholders e informou que entrarão em contato quando tiverem novidades. O e-mail enviado pode ser conferido abaixo:

 

Prezado titular do passe anual,

Você deve ter visto que as diretrizes de reabertura de parques temáticos foram divulgadas pelo Estado da Califórnia e que parques como o Disneyland Resort foram colocados no nível mais restritivo. Apesar de nossa capacidade comprovada de operar com protocolos de saúde e segurança responsáveis ​​para os membros do elenco e convidados, esta notícia do gabinete do governador significa que nossos parques temáticos não serão reabertos tão logo esperávamos.

Depois de um mês já incrivelmente difícil para o Disneyland Resort, estamos com o coração partido e decepcionados e entendemos que você pode sentir o mesmo. Queremos agradecer imensamente por sua paciência desde o nosso encerramento e informar que continuamos a pensar em vocês como nossos valiosos portadores do Passe Anual.

Enquanto trabalhamos para entender as implicações disso e determinar o que isso significa para nosso programa de passaporte anual, sabemos que você tem muitas perguntas e, dadas as orientações mais recentes do Estado, teremos mais para compartilhar com você sobre o futuro de nosso AP Programe em breve. Também queremos que você saiba que os esforços para reabrir o Disneyland Resort continuarão enquanto trabalhamos para buscar soluções para trazer nosso elenco de volta ao trabalho, colocar nossa economia local em movimento e compartilhar a magia e a alegria de nossos parques temáticos mais uma vez.

Agradecemos sua paciência conosco durante este período incrivelmente desafiador e por serem membros importantes de nossa comunidade do Disneyland Resort. Entraremos em contato assim que possível para compartilhar mais detalhes. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Membro do Annual Passholder.

Equipe do passaporte anual do Disneyland Resort

 

reabertura parques california
Foto: WDW News Today

 

Buscando maneiras de contornar esta situação, a Disney informou que a “Buena Vista Street”, rua de entrada principal do parque Disney California Adventure, será reaberta como um centro de compras e restaurantes. A partir de novembro, os visitantes que estiverem passeando pelo Downtown Disney District, poderão estender seu passeio até o início do parque e aproveitar mais opções de lojas e restaurantes.

No fim, é uma maneira de recuperar um pouco a economia do local, sem necessariamente abrir o “parque temático” e desviando das diretrizes impostas a eles.
 

reabertura parques california
Foto: Disney Parks Blog

 

E você, o que está achando das diretrizes na Califórnia? Acha que os parques já poderiam reabrir ou seria melhor esperar mais um pouco? Nos conte aqui nos comentários. 😉

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as atualizações. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube.

 

Até o próximo post!

 

Se você está planejando sua viagem para a Califórnia, vamos deixar aqui o link para o nosso Guia Digital da Califórnia, um material super completo para ajudar na sua organização, com dicas sobre os parques, passeios, sugestões de hotéis, restaurantes e muito mais. 😉
 

ebook rumo a orlando

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

One thought on “Califórnia divulga diretrizes para Reabertura dos Parques Temáticos

  • 27 de outubro de 2020 em 00:24
    Permalink

    Política, estado democrata, isolacionismo que nega a ciência.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.