Parques da Califórnia enfrentam dificuldades para sua reabertura

Os parques na Califórnia estão prontos para reabrir, porém, enfrentam problemas com o Governo do Estado. Quando o parques da Califórnia vão reabrir? Confira neste post, como anda a situação do complexo da Disney.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Hoje viemos aqui falar sobre as últimas notícias que foram divulgadas referente à reabertura dos parques na Califórnia.

Nós já havíamos falado neste post, que os parques estavam enfrentando muitas dificuldades com o Governo da Califórnia, que ainda não havia determinado diretrizes para a reabertura dos mesmos. Essas diretrizes são necessárias, pois são a “lista de regras” que precisarão ser seguidas por todos, para que a reabertura seja possível. Sem esta lista definida, os parques não podem reabrir.
 

Reabertura Disney Califórnia
Foto: WDW News Today

 

Nesta última semana, muito se falou sobre a reabertura dos parques temáticos no Estado, que abrange não somente os da Disney, como também a Universal Studios Hollywood, Sea World San Diego e outros parques temáticos e de diversões da Califórnia.

O governador Gavin Newsom, havia estabelecido um “plano inicial” de diretrizes, que seriam implementadas ainda na semana passada. Este plano, porém, havia sido definido sem a participação da Associação de Atrações e Parques da Califórnia, que após ler as sugestões, considerou o plano “irracional” e muito rígido, e sendo assim, pediu as autoridades estaduais que não finalizassem os planos sem antes consultar os operadores dos parques e modificar certos protocolos:

“Pedimos ao Governador que não finalize as orientações para parques de diversões antes de envolver a indústria de uma maneira mais séria, ouvindo a experiência dos operadores de parques e colaborando com a indústria em um plano que permitirá que os parques de diversões sejam reabertos, de forma responsável, mantendo a saúde e a segurança dos funcionários e visitantes como prioridade. Embora estejamos alinhados com muitos dos protocolos e requisitos de saúde e segurança, há muitos outros que precisam ser modificados se quiserem levar a um plano de reabertura de parque de diversões responsável e razoável.” – Erin Guerrero, Diretora Executiva CAPA.
 

reabertura Disney Califórnia
Governador da Califórnia Gavin Newsom.
Foto: Politico Califórnia

 

Neste plano, só poderiam entrar nos parques visitantes que morassem à 120 milhas de distância (aproximadamente 200km), e os parques só poderiam reabrir (em 25% de sua capacidade), quando seu Condado atingisse o nível de risco “mínimo” (em relação à contaminação do COVID-19). No momento, o nível de risco está em “substancial”, acima do “moderado” e do “mínimo”.

A Orange County Health Care Agency recomendou que os parques do Disneyland Resort reabram com 25% da capacidade assim que o Condado, onde fica o Disneyland Resort, passar para o nível “moderado”.
 

Reabertura Disney Califórnia
Foto: Site Disneyland

 

Após a reação da Disneyland e de outros parques do Estado a este “plano inicial”, o Governador Gavin Newsom resolveu adiar o lançamento das diretrizes, informando que agora “não tem pressa” para definir estas diretrizes:

“Não prevemos, em um prazo imediato, a abertura de nenhum desses parques maiores até que vejamos mais estabilidade em termos de dados (em relação à contaminação do COVID-19) … sentimos que não há pressa em colocar diretrizes e continuamos a trabalhar com a indústria.”

Depois que o plano proposto foi descartado, o secretário estadual de Saúde e Serviços Humanos, Dr. Mark Ghaly, disse em um comunicado: “Devido ao tamanho e às complexidades operacionais desses setores únicos, estamos buscando contribuições adicionais de partes interessadas de saúde, força de trabalho e negócios para finalizar esta importante estrutura – todos liderando com ciência e segurança.”
 

reabertura disney califórnia
Disney California Adventure Park
Foto: Site Disneyland

 

Após este “plano inicial” ser sugerido, o presidente executivo da The Walt Disney Company, Bob Iger, saiu da força-tarefa de recuperação econômica do governador Gavin Newsom, sem explicar o real motivo de sua saída. Em entrevista, o Governador Newsom falou sobre isso, dando a entender que Bob Iger estaria insatisfeito com a maneira como as diretrizes estavam sendo definidas:

“Existem divergências em termos de abertura de um grande parque temático. Vamos permitir que a ciência e os dados façam essa determinação. Eu entendo a dialética, o atrito que muitos líderes empresariais têm de querer seguir em frente … mas vamos ser guiados por uma estrutura que prioriza a saúde e seremos teimosos sobre isso.” Ainda completou: “Tive uma conversa maravilhosa com Bob, que tem sido muito ativo e participativo. Estou extremamente grato por seu apoio, sua visão e seus conselhos.”
 

reabertura Disney Califórnia
Bob Iger.
Foto: WDW News Today

 

Em uma declaração oficial, a Dra. Pamela Hymel, médica-chefe do Disneyland Resort, informou que a empresa se preocupa sim, em primeiro lugar, com a saúde dos visitantes, e que estão trabalhando desde o início da pandemia com responsabilidade para a reabertura dos parques:
 

reabertura Disney Califórnia

 

“Rejeitamos totalmente a sugestão de que a reabertura do Disneyland Resort seja incompatível com uma abordagem “saúde em primeiro lugar”. O fato é que, desde março, adotamos uma abordagem científica robusta para reabrir de forma responsável nossos parques e resorts em todo o mundo. Nossos protocolos de saúde e segurança foram desenvolvidos em consulta com epidemiologistas e cientistas de dados, e após considerar a orientação dos Centrers for Disease Control, especialistas do governo local e agentes de saúde. Todos os nossos outros parques temáticos, tanto nos Estados Unidos como em todo o mundo, foram autorizados a abrir com a força de nossa capacidade comprovada de operar com protocolos de saúde e segurança responsáveis.”

Com tudo isso acontecendo, e a situação ainda “parada” na Califórnia, sem previsão de retomarem as diretrizes de reabertura, os hotéis da Disney em Anaheim, que já haviam cancelado as reservas de seus visitantes até dia 03 de outubro, prorrogaram esta data para dia o 24 de outubro de 2020, através de um e-mail de cancelamento para seus hóspedes.
 

Reabertura Disney Califórnia
Disneyland Hotel.
Foto: Site Disneyland

 

Neste último final de semana, funcionários da Agência de Saúde do Condado de Orange visitaram os parques e Downtown Disney District para observar os protocolos de saúde e segurança implementados e sugerir melhorias. Dentre elas, solicitaram que o complexo adicione sinais em língua espanhola com informações de saúde e segurança, marcadores de distanciamento social fora dos banheiros e instalação de mais estações de higienização das mãos nas atrações.

Para complementar ainda mais a segurança de todos, a Disney Califórnia informou também que está oferecendo testes gratuitos de COVID-19 para todos os seus colaboradores. A Dra. Pamela Hymel, médica-chefe do Disneyland Resort, disse em um comunicado: “Finalizamos um plano para que todos os colaboradores do Disneyland Resort tenham acesso a opções de teste gratuitas e facilmente acessíveis”.

Por aqui, seguimos acompanhando as notícias divulgadas, e vamos informando aqui no Blog, todas as novidades. Estamos torcendo para que tudo se resolva o mais breve possível, e que todos possam voltar a visitar os parques da Califórnia com a maior segurança possível. 😊

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as atualizações. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube.

 

Até o próximo post!

 

Se você está planejando sua viagem para a Califórnia, vamos deixar aqui o link para o nosso Guia Digital da Califórnia, um material super completo para ajudar na sua organização, com dicas sobre os parques, passeios, sugestões de hotéis, restaurantes e muito mais. 😉
 

ebook rumo a orlando

 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.