Como é o Bon Voyage Adventure Breakfast – café com Ariel e Rapunzel

Fazer uma refeição com personagens na Disney é uma das melhores experiências que você poderá ter em sua viagem. Confira neste post como é o Bon Voyage Adventure Breakfast, o café da manhã com as Princesas Ariel e Rapunzel e seus respectivos Príncipes!

 

POST ATUALIZADO EM 17/02/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Hoje viemos aqui falar sobre o Bon Voyage Adventure Breakfast, uma refeição muito querida na Disney por dois motivos: ser mais uma opção de refeição com personagens concorridos, como é o caso de todas as Princesas, e por ser uma refeição inovadora, com a presença dos Príncipes. 👸🏼🤴🏻

Os personagens participantes são: Rapunzel e Flynn Rider (Enrolados), Ariel e Príncipe Eric (A Pequena Sereia).
 

 

Esta é uma ótima oportunidade de encontrá-los, já que não há Meet & Greet com os Príncipes na Disney, e a Ariel e a Rapunzel marcam presença em locais bem mais concorridos dentro dos parques. Falamos um pouco mais sobre isso aqui e no vídeo abaixo:
 

 

No Bon Voyage Adventure Breakfast, os personagens aparecem apenas no café da manhã. Se você fizer a reserva para qualquer outro horário que não seja de manhã, eles não estarão lá. 😉
 

 

Todos eles dão autógrafo e param nas mesas ao menos duas vezes para tirar fotos. Eles fazem as visitas de forma individual e aleatória, ou seja, você não terá foto com o casal nem com o quarteto juntos. Apenas um a um.

Além do seu caderninho de autógrafos (caso você tenha), você também terá o autógrafo de todos eles em um cartão estilizado, que todos os participantes da mesa recebem.
 

 

Lembrando das “dicas de etiqueta” para refeições deste tipo: aguarde o personagem vir à sua mesa e não invada o espaço ao lado. É garantido que todos eles visitem todas as mesas, então, você pode esperar tranquilo que eles virão, mesmo que demore um pouco. Se der o horário de você ir embora e estiver faltando algum, avise ao garçom que ele providenciará para que este venha mais rápido.
 

 

Flynn Rider é o mais simpático de todos! Faz brincadeiras, vem com o sorrisão largo e… um segredo: meninas, nunca vi personagem tão bonito nos parques quanto ele! Aproveitem! rsrsrs 😉
 

 

Outro ponto alto da participação dos personagens é quando acontece um desfile com a Ariel e as crianças. Funciona como uma celebração e, ao som de Under the Sea (uma das músicas mais legais do filme), a Princesa desfila por todo o restaurante com as crianças. Elas vão ao delírio! 🥳

Reservas são altamente recomendadas e como acontece com a grande maioria dos restaurantes que oferecem refeições com personagens, as vagas se esgotam com meses de antecedência.

Por isso, faça a sua reserva aqui o mais breve possível.

A refeição não acontece dentro de parques, mas sim no restaurante Trattoria Al Forno, localizado dentro do Disney’s Boardwalk Resort. Por este motivo, não há necessidade de ter ingresso do parque para participar. O estacionamento do hotel é gratuito para quem possui reserva em qualquer restaurante dentro dele. 😄

Para saber como chegar até este local, assista ao vídeo abaixo:
 

 


Dica: o Disney’s Boardwalk fica ao lado dos parques Epcot e Hollywood Studios, então, caso você queira emendar a refeição com a sua visita a estes parques, agende o café da manhã para o horário mais cedo possível, assim, sua chegada ao parque não será tarde. Tenha em mente que gasta-se cerca de duas horas dentro do restaurante, pois os pratos são feitos na hora. Para ir para o Epcot, é possível ir a pé pelo International Gateway ou de barco. Para ir para o Hollywood Studios, é possível ir a pé pela trilha que tem ao lado do Boardwalk Resort ou de barco. Ambos, transportes gratuitos.


 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

O ambiente do Trattoria Al Forno é bem elegante, com móveis escuros, cozinha exposta e decoração impecável.
 

 

Ao chegar ao restaurante, basta apresentar o nome e/ou a confirmação da reserva para ser encaminhado para a mesa. Na área de espera, há produtos Disney para comprar, como bonecas, vestidos, dentre outras “coisitas” que deixam as crianças enlouquecidas.
 

 

O cardápio segue a mesma linha elegante: não é buffet, mas sim, à la carte. Vemos um ponto positivo e outro negativo nisso:

A comida vem fresca para a mesa. Tudo é feito na hora e especialmente para cada pessoa. No buffet, a comida fica bastante revirada, o que não é bom.

Quem não domina o inglês pode ficar um pouco perdido, já que o cardápio é todo em inglês e o atendimento também. Excepcionalmente, nossa garçonete falava “portunhol”, mas isso é exceção. Nossa dica é estudar o cardápio com antecedência para já chegar sabendo o que vai pedir, pois isso facilita bastante.

Confira o cardápio completo clicando aqui.
 

 

A mesa é aberta com uma tábua de doces para dividir entre todos da mesa. Nela, há pães quentes de canela com mel ou chocolate e biscoitinhos amanteigados com açúcar.
 

 

Após ela, é hora de escolher entre as duas entradas oferecidas: salada de frutas ou iogurte com berry (frutas vermelhas) e granola, que é simplesmente delicioso. De todos que já provei aqui nos EUA, seja em restaurantes ou os vendidos em mercados, este foi o mais gostoso e menos ácido.
 

 

E, por fim, os pratos principais. Nossas escolhas foram:

– Swimmers Delight

Omelete com salmão defumado, queijo de cabra, espinafre, cogumelo e tomates com Mushroom, servido com batatas assadas.
 

 

– Golden Frittata

Omelete com presunto de parma, pimentão, cebolinha e queijo, servido com batatas assadas.
 

 

– Tangled Eggs

Ovos mexidos, muçarela, milho de tomate e molho gravy (que é muito tradicional aqui nos EUA), servido com batatas assadas, bacon ou linguiça.
 

 

Absolutamente tudo o que comemos estava delicioso e, na nossa opinião, esta se tornou uma das melhores refeições com personagens atualmente, pois a comida é realmente diferenciada. Nos lembrou um pouco o café da manhã do Ravello, que é o nosso preferido.

E, mesmo tendo um cardápio diferenciado, o preço não é exorbitante. Paga-se em média o mesmo valor de refeições com outros personagens, como já mostramos diversos deles aqui no Blog e você pode conferir todos clicando nos links abaixo:
 

1900 Park Fare – Café da Manhã com Ursinho Pooh, Alice no País das Maravilhas e Mary Poppins

1900 Park Fare – Jantar com a família da Cinderela

Chef Mickey’s – Refeição com a Turma do Mickey

Cape May – Refeição com a Turma do Mickey

Ohana – Refeição com Lilo, Stitch e a Turma do Mickey

Akershus Banket Hall – Refeição com as Princesas

Hollywood & Vine – Refeição com a Turma do Mickey

Fogueira do Tico e Teco

Be Our Guest – Jantar com a Fera

Ravello – Café da Manhã com a Turma do Mickey

Tusker House – Refeição com a Turma do Mickey

Cinderella’s Royal Table – Refeição com as Princesas dentro do Castelo da Cinderela

Hollywood & Vine – Café da Manhã com os personagens do Disney Junior

The Crystal Palace – Refeição com a turma do Ursinho Pooh

Topolino’s Terrace – Refeição com a Turma do Mickey

 

No Bon Voyage Adventure Breakfast, pagamos pelo café da manhã exatos U$ 34 por adulto. A este valor, é necessário acrescentar as taxas e a gorjeta, que pode ser de 18 ou 20%. Crianças pagam U$ 20 – valores sujeitos à alteração.
 

 

Caso você faça parte do Plano de Refeições da Disney, confira abaixo os créditos que são exigidos:
 

 

Se você não tem ideia do que é isso, sugerimos que assista o vídeo abaixo e leia este post:
 

 

Nossa avaliação final sobre a refeição é: perfeita! Comida deliciosa, atendimento de primeira, ambiente elegante e não muito barulhento (o que é raro neste tipo de refeição) e personagens super simpáticos. 🥰

Acompanhe as nossas redes sociais para se manter informado sobre todas as novidades em Orlando. Vamos deixar aqui nosso Instagram, Facebook e nosso canal no Youtube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Como é o Bon Voyage Adventure Breakfast – café com Ariel e Rapunzel

  • 11 de setembro de 2018 em 19:21
    Permalink

    Oi pessoal, boa tarde, tudo bem? Acabei de fazer uma reserva para o café da manhã para 2 pessoas, mas somos eu, minha esposa e nossa filha de 2 anos. Vocês acham que a gente vai ter problema quando chegar lá ou é tranquilo colocar uma cadeirinha de criança? Abs e parabéns pelo site!

    Resposta
    • 18 de fevereiro de 2021 em 10:26
      Permalink

      Olá, tudo bem e vc? Sem problemas. Eles colocam uma cadeira adicional na hora. 😉

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.