Como é o The Plaza Restaurant

Já pensou em tomar um delicioso Milk-Shake com a melhor visão do Parque Magic Kingdom? Neste post, explicamos como isso é possível… Confira como é o The Plaza Restaurant.

 

POST ATUALIZADO EM 15/06/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

O post de hoje vem dando mais uma dica de restaurante com serviço de garçom no parque Magic Kingdom.

Aqui no Blog já temos posts de diversos restaurantes Table Service neste parque e você pode conferi-los clicando nos links abaixo:

Tony’s Town Square

The Crystal Palace

Cinderella’s Royal Table

Skipper Canteen

Be Our Guest

 

E a dica de hoje é sobre o The Plaza Restaurant.

 

DSC_0199

 

Ele fica localizado na Main Street U.S.A, rua principal do parque, e, por ficar um pouco escondido, muitas pessoas nem o conhecem. Tem muita gente que passa em frente a ele, mas não dá a devida importância.

Para que você possa localizá-lo com mais facilidade, procure pela sorveteria Ice Cream Parlor. Ele fica bem ao lado dela.

 

DSC_0200

 

Nossa visita a este restaurante foi feita sem reserva. Aguardamos apenas cerca de 20 minutos e nossa mesa já estava pronta.

Isso é um ponto positivo do restaurante: ele não costuma ficar cheio e não é tão disputado quanto os demais. É um dos segredos mais bem guardados do Magic Kingdom. 😉

Caso você queira fazer reserva, para garantir que não esperará nem um pouquinho, faça a sua aqui.

A área de espera é repleta de mesinhas que dão vista para o Castelo da Cinderela. 🙂

 

DSC_0180

DSC_0184

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

A Disney descreve o The Plaza Restaurant como sendo uma “lanchonete-sorveteria repleta de detalhes em art nouveau da virada do século”.

Sua decoração é repleta de espelhos, lindas luminárias e o destaque fica por conta do solarium, que dá vista para o Castelo da Cinderela.

 

DSC_0198

DSC_0196

DSC_0195

 

Se sua mesa for perto das janelas, é possível avistar a Festival of Fantasy Parade passando, às 15h (lembre-se de conferir o horário desta parada no Times Guide, que você retira na entrada do parque ou pelo aplicativo My Disney Experience).

Obviamente, você não terá a mesma vista que as pessoas que ficam na rua principal do parque têm deste desfile de dentro do restaurante. Portanto, alinhe a sua expectativa quanto a isso: dá para ver a parada? Sim! Porém, não é uma visão perfeita e ideal.

 

DSC_0183

DSC_0187

DSC_0188

 

O cardápio é bem variado e você pode encontrar, inclusive, hambúrguer vegetariano! Confira o cardápio completo aqui.

São oferecidos sanduíches, saladas e carnes. Perceba que o cardápio até se assemelha ao de uma lanchonete, sem nada muito elaborado. Porém, tudo o que comemos estava muito gostoso.

Em nossa opinião, o The Plaza Restaurant é um Beaches and Cream Soda Shop ampliado.

 

DSC_0182

 

Nossas escolhas de prato foram:

– Cheese Steak Sandwich – Valor: U$19.00

Carne bovina grelhada em fatias finas com cebola, cogumelo, pimentões vermelhos e queijo americano branco, servido em um pãozinho com opção de legumes da estação, salgadinho chips da casa ou batata frita.

 

DSC_0185

 

– Tuna Salad Sandwich – Valor: U$17.00

Salada de atum com alface e tomate em croissant multigrãos assado na hora, com opção de legumes da estação, salgadinho chips da casa ou batata frita.

 

DSC_0186

 

Não íamos comer sobremesa, porém, a mesa ao lado pediu Milk-Shakes e nós ficamos, simplesmente, aguando… babando… invejando… rsrsrs 🙂

Nossa garçonete já tinha dito no começo da refeição que os Milk-Shakes do The Plaza eram os melhores que nós provaríamos em nossas vidas. E ela estava redondamente certa…

Escolhemos o Milk-Shake tradicional de chocolate, que custa U$9.00, e serve duas pessoas tranquilamente, pois vem em bastante quantidade. Nós, por exemplo, dividimos: um bebeu o que havia dentro do copo mesmo e o outro bebeu somente o “chorinho”, que vem em um recipiente à parte, mas que é quase um segundo copo inteiro! 🙂

Nós gostamos muito de Milk-Shake e já provamos diversos deles nos restaurantes da cidade: Beaches and Cream Soda Shop, Jhonny Rockets, Denny’s, Steak n’ Shake

São diversas lanchonetes americanas que têm como especialidade esta bebida e nossa lista de preferência era exatamente nesta ordem acima. Porém, depois do The Plaza, ela mudou e ele foi para o primeiro lugar no Top 5 Milk-Shakes em Orlando. É muito, mas muito gostoso. Parece sorvete Chicabon derretido. 🙂

 

DSC_0189

 

O total da conta para duas pessoas foi U$50.00 já com as taxas (o valor total desta conta refere-se ao dia de nossa visita. Os valores mencionados acima, já estão atualizados). A gorjeta deve ser acrescida a este valor. Saiba aqui como funcionam as gorjetas nos restaurantes americanos.

Em nossa opinião, é um valor acessível, uma vez que há serviço de garçom, os pratos são bem servidos e come-se em um ambiente agradável, sem precisar ficar carregando bandejas de comida e procurando lugar, como acontece nos restaurantes Quick Service.

Caso você faça parte do Plano de Refeições da Disney, ele requer 1 crédito de Table Service.

 

DSC_0191

 

Em que horário do dia ir ao The Plaza Restaurant?

Como ele fica na entrada do parque, na hora do almoço você não estará perto dele, mas sim, lááá para dentro do parque, nas áreas onde há as atrações. Então, caso você não queira sair da sua rota, pois tem pouco tempo neste parque, o ideal é ir somente na hora do jantar/lanche noturno, pois neste horário, você terá que estar na rua principal do parque para assistir ao show noturno. Então, à noite, estará ao lado do restaurante.

Caso não se importe de sair da rota ou tenha dois dias de visita ao Magic Kingdom, não vemos problema em deixar para almoçar nele no dia da segunda visita, quando você estará mais folgado, uma vez que já terá visto as atrações principais deste parque no primeiro dia e não haverá problema em ficar dentro do restaurante por cerca de 1h e meia.

Nós achamos esta uma opção super interessante no parque, pois reúne tudo o que achamos que um restaurante tem que oferecer de bom: ambiente agradável, ótimo serviço, comida de qualidade e facilidade para conseguir mesa.

Se você já foi ao The Plaza Restaurant, deixe nos comentários sua opinião. Vamos adorar saber se você se “esbaldou” de Milk-Shake também por lá. 😉

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
&nbsp

One thought on “Como é o The Plaza Restaurant

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.