Shanghai Disneyland reabriu hoje – veja vídeos e imagens

E aí, pessoal! Tudo bem? Hoje, dia 11/05/2020 é uma data histórica para a Disney: a reabertura do primeiro parque após o fechamento mundial devido ao Coronavírus.

Shanghai Disneyland reabriu hoje trazendo alegria para os visitantes e esperança para as milhares de pessoas que aguardam ansiosamente a reabertura dos demais parques ao redor do mundo.

 

orlando coronavirus
Foto: Visual China (@CD_visual no Twitter)
orlando coronavirus
Foto: Visual China (@CD_visual no Twitter)
orlando coronavirus
Foto: Visual China (@CD_visual no Twitter)

 

Após cerca de 4 meses de fechamento, Shanghai Disneyland recebeu os visitantes de uma maneira diferente do normal: capacidade reduzida, personagens sendo vistos de longe, sem show noturno e uma quantidade maior de funcionários espalhados pelo parque.

“We have cast members throughout the park. They’re continuously wiping down and making sure that everything is as disinfected and sanitized.” – O Vice-Presidente de Operações, Andrew Bolstein, afirmou para o programa de televisão Good Morning America que há Cast Members espalhados por todo o parque limpando superfícies continuamente para garantir que tudo está desinfetado e sanitizado.

A limpeza reforçada é apenas uma das medidas de prevenção adotadas. A reabertura da Disney de Shanghai está sendo feita em fases e os tickets se esgotaram minutos após estarem disponíveis, indicando uma alta demanda da população chinesa por lazer após tanto tempo isolados em casa.

 

 

Por ordem do Governo, o parque está operando com 30% de capacidade, o que representa menos de 24 mil visitantes por dia.

Medição de temperatura para entrar no parque, marcações no chão para manter o distanciamento social e uso obrigatório de máscaras são algumas das medidas adotadas. Além disso, há necessidade de comprar ticket antecipado, fazer reserva para a data da visita e reservar horário de chegada ao parque. Confira abaixo o vídeo explicativo com os procedimentos adotados:

 

 

Uma vez que os encontros com personagens não estão acontecendo nesta fase inicial de reabertura, uma procissão foi incluída na programação do parque contendo todos eles, assim os visitantes podem vê-los de longe. “Mickey and Friends Express” acontece algumas vezes ao dia. Além disso, eles aparecem na sacada da estação de trem também.

 

 

orlando coronavirus
Foto: Visual China (@CD_visual no Twitter)

 

Como o parque está operando nesta fase inicial com capacidade reduzida, o tempo de espera nas filas é baixo:

 

Foto: Fox 35

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Podemos acreditar que algumas das medidas adotadas em Shanghai sirvam de exemplo para os demais parques no mundo, mas vale lembrar que a Disney não é 100% dona do parque de Shanghai e que o Governo lá manda em quase tudo. Então, algumas medidas adotadas na Ásia podem ser excessivas para os EUA e vice-versa. Nos EUA, por exemplo, não existe o sistema de QR Code de saúde.

“We communicate all the time with our other parks around the world, share operational best practices. So hopefully we can inspire them and we can share some of those best practices here and they’ll adapt based on what they need to do there to satisfy their guests and their communities.” – O Vice-Presidente de Operações, Andrew Bolstein, afirmou para o programa de televisão Good Morning America que existe uma comunicação constante com os demais parques ao redor do mundo para compartilhamento de práticas, então, eles esperam servir de inspiração para que os demais parques se adaptem e possam satisfazer sua comunidade.

 

Foto: Fox 35

 

Na cerimônia de abertura, o Presidente do parque, Joe Schott, desejou que a reabertura da Shanghai Disneyland sirva como uma luz ao redor do mundo, provendo esperança e inspiração para todos, e que possa demonstrar que podemos superar qualquer desafio juntos: “We hope that today’s reopening can serve as a beacon of light across the globe, providing hope and inspiration for everyone, and can demonstrate that we can overcome any challenge together.”

 

orlando coronavirus
Foto: Visual China (@CD_visual no Twitter)
orlando coronavirus
Foto: Visual China (@CD_visual no Twitter)

 

Confira mais matérias sobre este tema nos links abaixo:

 

Informação sobre reserva de Fast Pass
Fases de reabertura da Flórida
Quando os parques irão reabrir
Impactos do Coronavírus em viagens
Como está sendo a refeição com personagens da Disney de Hong Kong
Disney libera vídeo dos parques vazios
Como os parques estão se preparando para a reabertura
Shoppings de Orlando reabrem em 04/05/2020
Universal anuncia atraso nas obras do novo parque
Como visitar os parques sem sair de casa
Disney reabre inscrições para a Run Disney
Filmes atrasados no cinema já possuem novas datas de estreia
Disney Springs reabrirá no dia 20/05/2020
Disneyland Shangai reabriu no dia 11/05/2020
Universal City Walk reabrirá no dia 14/05/2020

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.