Regras de entrada nos EUA e no Brasil

Regras de entrada nos EUA e no Brasil: a reabertura das fronteiras dos EUA está confirmada para turistas chegando do Brasil, Europa, Reino Unido e outros países de 08/11/21 em diante. Confira todas as informações atualizadas e se programe para embarcar com segurança.

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO DESTE POST: 12/06/2022

 

fronteira eua brasil

 

Documentos obrigatórios para apresentar no embarque para os EUA

Maiores de 18 anos vacinados: além de passaporte e visto válidos, precisam apresentar o Certificado de Vacinação completa (1 dose vacina Janssen ou 2 doses das demais vacinas precisam ter sido tomadas há pelo menos 15 dias antes da chegada aos EUA). Este Certificado pode ser emitido no Conecte SUS e é recomendado imprimir em Português e em Inglês, pois o mesmo será apresentado nos EUA para retorno ao Brasil também. Não há obrigatoriedade de apresentação de teste negativo para Covid.

Maiores de 18 anos não-vacinados: além de passaporte e visto válidos, precisam apresentar um laudo médico comprovando os motivos para não ter tomado a vacina. É recomendado imprimir em Português e em Inglês. Não há obrigatoriedade de apresentação de teste negativo para Covid.

Menores de 18 anos vacinados e não-vacinados: precisam apresentar apenas passaporte e visto válidos. Não é obrigatório apresentar o Certificado de Vacinação, nem o teste de Covid.

Todos os maiores de 02 anos precisam preencher um formulário do CDC. Clique aqui para ter acesso ao documento. Imprima e preencha 1 via para cada viajante, incluindo menores de idade – responsáveis devem assinar o documento por eles.

Toda esta documentação será apresentada ainda no Brasil, no momento do Check In no aeroporto.

Caso você tenha qualquer dúvida, a nossa recomendação é entrar em contato com a Cia Aérea via telefone com antecedência ao voo para que eles possam instruir, uma vez que são eles quem checam os documentos para liberar o embarque.

 

Vacinas aceitas: todas aprovadas pela OMS para uso emergencial. Mix de vacinas também é aceito, conforme publicado pelo Consulado Americano no RJ e IATA.

Fontes oficiais: Embaixada EUA, CDC e IATA.

 

 

fronteira eua brasil

 

Não há necessidade de apresentar teste negativo e Certificado de Vacinação para entrar nos pontos turísticos de Orlando. Parques, hotéis, restaurantes e atrações de Orlando não estão fazendo esta exigência.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-20

 
 

Documentos obrigatórios para apresentar no embarque para o Brasil

Para pessoas totalmente vacinadas contra Covid-19:

1- Passaporte válido.

2- Comprovante de vacinação completa com duas doses ou dose única (Janssen) impresso ou em meio eletrônico. A vacinação precisa estar completa até 14 dias antes do embarque. Caso tenha tomado a vacina no Brasil, utilize o aplicativo Conecte SUS para emitir o Certificado em Português e em Inglês. São admitidas as vacinas aprovadas pela Anvisa, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) ou pelas autoridades do país em que o viajante foi imunizado. Não são aceitos comprovantes de vacinação em que os dados da vacina estejam disponíveis exclusivamente em formato de QR Code ou em qualquer outra linguagem codificada. Também não são aceitos atestados de recuperação da Covid-19 em substituição ao comprovante de vacinação completa.

 

Para pessoas que não estão totalmente vacinadas contra Covid-19:

1- Passaporte válido.

2- Teste de Covid com resultado negativo ou não detectável feito 01 dia antes do embarque, do tipo Antígeno ou PCR. O resultado deste teste será em inglês, uma vez que será feito nos EUA. Aqueles com condição de saúde que contraindique a vacinação (atestada por laudo médico), os não elegíveis para vacinação em função da idade ou oriundos de países com baixa cobertura vacinal devem fazer o teste, obrigatoriamente.

 

Para crianças não vacinadas:

Com idade inferior a 12 anos, que estejam viajando acompanhadas, estão isentas de apresentar teste de Covid, desde que todos os acompanhantes apresentem resultado negativo ou não detectável de teste Antígeno ou PCR, feito 01 dia antes do embarque.

Menores de 02 anos não precisam apresentar testes.

 
 

Não há mais necessidade de preencher a Declaração de Saúde do Viajante.

Não há necessidade de fazer quarentena ao chegar ao Brasil.

Os documentos acima são conferidos pela Cia Aérea no momento do Check In, ainda nos EUA.

 

Fontes Oficiais:

Clique aqui

Clique aqui

 
 

Onde fazer o teste de COVID em Orlando

Após a reabertura das fronteiras dos EUA, uma coisa mudou na programação dos viajantes: a obrigatoriedade de fazer teste de Covid em solo americano para conseguir retornar ao seu país de origem.

Acesse os links abaixo para conferir informações sobre valores, horários de funcionamento, necessidade de agendamento e prazo de entrega do resultado.

 

Aeroporto de Orlando – neste local o teste é pago. É necessário agendamento prévio e o resultado sai em questão de minutos. Não tivemos nenhum relato negativo sobre esta localidade.

Premium Outlet International Drive – neste local o teste é pago. Não é necessário agendamento prévio e o resultado sai em questão de minutos. Não tivemos nenhum relato negativo sobre esta localidade.

Barnett Park – neste local o teste é gratuito. Fica a cerca de 30 minutos de carro da região da Disney e da International Drive e, caso a sua hospedagem seja em condomínios da região de Davenport e Clermont, fica a cerca de 40 minutos (mapa a seguir). Funciona em sistema Drive-Thru, então, é preciso estar de carro. É necessário agendamento prévio. Optando por este local, sugerimos considerar uma manhã inteira ou uma tarde inteira para esta atividade no roteiro. Não tivemos nenhum relato negativo sobre esta localidade. ATUALIZAÇÃO EM 23/03/2022: este local fecha permanentemente a partir de 25/03/2022.

 

Já tivemos relatos negativos sobre as seguintes localidades, que não entregaram o resultado a tempo para os viajantes: Walgreens, CVS Pharmacy, Curative, Beeper MD e um posto colocado dentro de um mercado chamado Supermercado Brasileiro. Por este motivo, não recomendamos tais localidades. Todas são gratuitas, porém, é o famoso “barato que sai caro”, pois o viajante perde tempo e acaba se estressando.

 

Vale reforçar que os postos de testagem abrem e fecham com regularidade, então, as informações acima são dinâmicas e podem ser modificadas a qualquer momento, sem aviso prévio.

Não nos responsabilizamos pelos prazos de entrega dos testes feitos.

 

fronteira eua brasil

 

Veja os serviços que o Rumo a Orlando pode oferecer para a sua viagem:

 

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.