Como é o passeio em Old Town Kissimmee

Neste post, nós vamos lhe contar um pouco sobre Old Town Kissimmee, um passeio gratuito e com diversas opções de entretenimento. Anote nossas dicas e não esqueça de incluir em sua programação. 🙂

POST ATUALIZADO EM 03/07/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

No post de hoje vamos falar sobre um passeio bem diferente próximo aos parques da Disney.

Old Town Kissimmee é um passeio gratuito e que costuma agradar o público de todas as idades. Há bastante coisa a fazer por lá e agora você confere as nossas dicas para visitar este local.
 

DSC_0971

 

– Como chegar e quando ir

Para chegar, digite o endereço 5770 W Irlo Bronson Memorial Hwy, Kissimmee, FL 34746 em seu GPS. Há estacionamentos pagos no entorno de Old Town Kissimmee que custam cerca de U$ 10.

Os dias bacanas para agendar sua visita são sexta-feira e sábado, que é quando fica o maior movimento devido às exposições de carros.

A movimentação começa cedo. Por volta das 18h os expositores já estão por lá e é neste horário mesmo que recomendamos chegar. O calendário oficial de eventos do local pode ser conferido aqui.

 

– O que tem para fazer

Um dos pontos altos do passeio é a exposição de carros.

Às sextas-feiras é o dia dos Muscle Cars, ou seja, aqueles carros clássicos americanos de motores potentes dos anos 70 e 80. Mustang, Camaro, Pontiac Firebird, Dodge Charger e Plymouth Cuda são alguns do que você poderá encontrar por lá. Os carros desta categoria começam a chegar às 15h.

Aos sábados, é a vez dos clássicos americanos dos anos 50 e 60. Estes começam a chegar às 13h.
 

DSC_0956

DSC_0957

DSC_0955

DSC_0958

DSC_0959

DSC_0960

DSC_0964

DSC_0966

DSC_0967

DSC_0979

 

Os expositores costumam ser sempre os mesmos. Parece ser o programa de fim de semana deles. Geralmente, são homens expondo suas máquinas. Mas e o que fazem as mulheres enquanto os homens estão lá envolvidos com os carros?

Elas dançam, oras!

Esta é uma das partes que eu, Rebeca, mais gosto em Old Town Kissimme. Eu poderia ficar vendo essas senhoras dançando uma eternidade. Acho um barato as coreografias e o jeito blasé que elas fazem. Tipo “não estou nem aí para o mundo”…

Obviamente, não são apenas elas que dançam. Alguns jovens e crianças acabam se empolgando e vão lá copiar as coreografias. Eu mesma já fui e foi bem divertido. E depois que o povo bebe umas a mais fica melhor ainda, pois acumulam várias pessoas fazendo a coreografia com elas. 🙂
 

 

A banda de rock começa a tocar às 19h e acontece somente às sextas e sábados. Se chover, não há apresentação.

Muita gente não dança. Vai apenas ali para beber sua cerveja e ouvir um bom som. A grande maioria leva cadeiras de praia e ficam batendo papo “atéééé altas horas da noite” (#soquenao), tipo 21h. Isso mesmo. 21h da noite. A farra acaba cedo em Old Town Kissimme. Esteja atento a isso para não chegar tarde e não ter mais nada acontecendo.
 

DSC_0968

DSC_0969

 

As lojas do local são muito bacanas. Confira abaixo as 04 que mais têm destaque:

Magnets – essa é para quem gosta de imãs. São uns mais diferentes do que os outros, inclusive com delícias do tipo cachorro-quente, pretzels e dognuts.
 

DSC_0972

 

Wound n’Around – CD’s, quadros, pôsters e tudo mais o que você imaginar sobre o mundo pop.
 

DSC_0983

DSC_0982

DSC_0981

DSC_0980

 

Custom Tags – comercializa placas de diversos temas. Seu carro ficará muito mais estiloso. 😉
 

DSC_0990

 

Old Town Portrait Gallery – em nossa opinião, esta é a loja mais legal de todas. Nela, você pode reunir a família e amigos para uma foto temática. A loja oferece roupas, acessórios e a ambientação perfeita para você ir para o velho oeste ou se tornar um gângster.
 

DSC_0985

DSC_0986

DSC_0987

DSC_0988

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Para quem gosta de uma coisa mais agitada, não pode deixar de conferir o Mortem Manor Haunted Attraction, a casa do terror de Old Town. Um passeio horripilante dentro de uma casa mal assombrada repleta de monstros que adoram dar sustos nos visitantes. Prepare a garganta, pois você dará muitos gritos! Os ingressos custam cerca de U$ 15 por pessoa.
 

 

Ao lado de Old Town Kissimme há um parque chamado Fun Spot. Ele é bem famoso em Orlando e há outras unidades dele espalhadas pela cidade, mas esta de Kissimmee é considerada uma das maiores. A passagem de Old Town para o Fun Spot pode ser feita a pé.
 

DSC_0962

 

Este é um parque em que não se paga para entrar, somente nas atrações em que desejar brincar.

Os pontos altos do Fun Spot são os brinquedos radicais:

Slingshot é o famoso estilingue humano e é preciso ter muito foco, fé e força para ir num trem desse. JESUS CRISTO! Isso não é de Deus, não, minha gente! 🙂
 

 

Montanha-russa é para os fracos. Quem encara o sling shot?$25 dolares por pessoa nos parques Fun Spot America. Tem em Orlando e em Kissimmee. Vem no instagram.com/rumoaorlando#rumoaorlando #rumoadisney #slingshot #kissimmee #disney

Publicado por Rumo a Orlando em Quarta, 3 de junho de 2015

 

Vomatron é o outro brinquedo radical, que com esse nome já desanima os brasileiros que têm medo de passar mal durante a viagem. rsrss Ele promete simular a sensação que os astronautas têm no espaço, mas cá entre nós, acho que a pessoa nem pensa nisso quando está lá em cima. O brinquedo gira tanto, mas gira tanto… que o resultado, você já sabe e o nome dele te lembra disso a todo momento.
 

 

Ambos são pagos e você pode conferir todos os detalhes clicando aqui.

Há ainda o SkyCoaster, que te “transforma em um super-homem”. Uma, duas ou três pessoas, dependendo do peso de cada uma, se penduram em um fio que, ao ser solto, faz com que os visitantes fiquem sobrevoando boa parte do parque. É bem bacana, mas requer coragem, pois a altura é de 300 pés.
 

 

Skycoaster. Onde os fracos não têm vez. Quem você levaria junto? Compartilhe com os amigos loucos. Rumo a Orlando.

Publicado por Rumo a Orlando em Sexta, 15 de janeiro de 2016

 

Old Town Kissimmee não é um local em que recomendamos fazer uma refeição, apenas beber com os amigos mesmo. Se você desejar emendar o passeio com um jantar bacana, bem pertinho tem um Uno Pizzeria & Grill, que vale a visita. 😉

Se você quiser ir durante o dia, programe seu passeio para o período da tarde. O horário de funcionamento pode ser conferido aqui. Mas, recomendamos fortemente que você vá à noite e escolha entre sexta ou sábado, pois é quando fica mais cheio e, consequentemente, mais divertido.

Clique aqui para conferir o site oficial de Old Town Kissimmee.

Clique aqui para conferir o site oficial do Fun Spot de Kissimmee.

Em nossa opinião, vale a pena programar uma visita e fazer um passeio mais relax (e gratuito) durante suas férias. 😉

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.