O sonho de trabalhar com Disney e Orlando – Parte 3
E aí, pessoal. Tudo bem?
O último post da nossa série “O sonho de trabalhar com Disney e Orlando” vai mostrar algumas viagens e tours que já fizemos e que nos ajudaram bastante a ter mais conhecimento sobre este tema.
Você também pode (e deve) fazer o mesmo se quiser ter uma trajetória de sucesso, afinal, conhecimento nunca é demais, ainda mais se tratando de Disney, que tem uma lista extensa de segredinhos, magia, encantamento e mistérios a desvendar.
– Viagens em Excursão
Você pode estar rindo neste momento e me achando uma tonta por ter colocado este item na lista. Eu sei, vai. Pode rir! 🙂
Brincadeiras à parte, viajar com um grupo de excursão pode ser uma baita escola para você. Basta você querer que seja.
Vou dar um exemplo bem pessoal: eu, Rebeca, já viajei de excursão para a Disney várias vezes. Mas, na última vez, quando eu já estava mais crescida, eu pude observar bastante o que os guias faziam. Aquela viagem foi como um “estágio de observação” para mim.
Eu observava tudo o que os guias faziam: como era o jeito deles nos acordarem pelo telefone de manhã (wake up call), que horas eles costumavam fazer isso, como eles se comportavam nos horários das refeições, como eles se comportavam nos momentos de compras, como era o parqueamento que eles faziam, o que dava para fazer em um dia de parque, quais restaurantes eles colocavam na rota dentro dos parques, que horas eles começavam a trabalhar e que horas terminava o expediente do dia, como eles tratavam os adolescentes desacompanhados, como era o jeito deles se comunicarem com os passageiros dentro do ônibus, quais eram os locais que eles costumavam ver os shows dos parques, e por aí vai…
Tudo, absolutamente tudo, eu observava e armazenava em minha memória. E hoje, mesmo já tendo se passado quase 10 anos desde esta viagem, eu ainda lembro de muitos detalhes como se fosse hoje. Atualmente, aplico tudo o que mencionei acima com nossos clientes, principalmente, na escolha do parqueamento a se fazer em todos os parques.
– Keys to the Kingdom Tour
Quem acompanha nossa página já deve ter visto que nós já fizemos o tour pelos bastidores do Magic Kingdom.
Este tour é essencial em diversos sentidos, não somente para ver este parque vazio logo de manhã cedinho (privilégio de poucos), mas também para conhecer mais sobre a filosofia Disney e o jeito como os Cast Members (funcionários) “vestem a camisa” da empresa.
Sim, a Disney é uma empresa. Só para te lembrar disso, ok? É porque é fácil de esquecer isso, eu sei. Acontece por aqui também. srsrss 🙂
Antes de mais nada, a Disney é uma empresa e, como toda gigante do seu ramo que se preze, ela investe pesado em treinamento e capacitação para poder manter o legado Disney.
Neste tour, aprendemos um pouco sobre os 4 pilares da empresa: “Safety, Courtesy, Show and Efficiency”. Sem eles, a Disney não é nada.
Segurança vem em primeiro lugar. Não é à toa que muitos Cast Members chegam até a falar um pouco mais ríspidos com os visitantes. Isso não é feito por mal, mas sim em nome da segurança de um visitante isoladamente ou de todos. Segurança em primeiro lugar. Sempre.
Cortesia é o que faz o cliente (ops, convidado) se sentir o máximo e o rei do pedaço nos parques da Disney. Eu sei, você se sente assim, vai! EU TAMBÉM! É bom, né?! 🙂
Show é o que fecha tudo aquilo que foi visto durante o dia com chave de ouro. Seu dia no parque pode nem ter sido o dos melhores. Você pode ter pego 2h de fila na sua atração favorita. Você pode não ter visto aquele personagem com quem tanto sonhou em encontrar. Você pode ter perdido a parada da tarde. Mas aí… Aí, meus amigos, vem o show de fogos e acaba com o seu mal-humor. Arranca aquele sorrisão do seu rosto e às vezes (ou sempre, no meu caso) deixa rolar até aquela lágrima presa…
Eficiência. O que seria disso tudo o que falamos acima sem ela? NADA! Absolutamente nada.
E agora, que tal aplicar tudo isso em seu negócio? 😉
Confira mais detalhes sobre este tour clicando aqui.
– Marceline Project
Esta viagem foi um sonho. Nunca, em nenhum momento das nossas vidas, poderíamos imaginar que isso um dia pudesse acontecer.
Sentar na cama do Walt Disney? Nunca!
Conhecer a casa onde ele nasceu? Nunca!
Conhecer o parque urbano onde ele teve a ideia de fazer os parques temáticos? Nunca!
Conhecer pessoas que conviveram com o Walt em pessoa? Nunca mesmo!
Fazer o Marceline Project, que é um Programa de Negócios do Seeds of Dreams Institute nos mostrou que, mesmo tendo um passado fadado ao fracasso, o seu futuro pode ser um sucesso. Basta você querer.
Walt fracassou inúmeras vezes. Comeu comida do lixo. Foi despejado de sua casa por falta de pagamento de aluguel. Mudou de ramo diversas vezes. E hoje o que ele tem? Um império. Um império de sonhos, magia e encantamento. Mágica? Não. Trabalho árduo. Dia e noite, dia e noite.
No começo de qualquer negócio, isso também vai acontecer. Ou você acha que nunca pensamos em desistir? Várias vezes! 🙂
Confira mais detalhes sobre este Programa de Negócios clicando aqui.
Temos post sobre todos os dias desta viagem em nosso Blog. Para achar, basta digitar “Marceline” no campo de busca.
Se você perdeu os dois primeiros posts da série, clique aqui para saber sobre os Treinamentos e Programas de Negócios que já fizemos e aqui para saber sobre livros e canais de comunicação que podem te ajudar a criar estratégias para o seu negócio.
Esperamos que vocês tenham gostado e que estes 3 posts tenham ajudado você a traçar a sua meta.
Use estas dicas que demos com bom-senso. Conforme falamos no primeiro post da série, o que é bom para uma pessoa pode não ser bom para você. O que funcionou para uma pessoa, pode não funcionar para você (e vice-versa). Não desista. Insista no seu sonho.
Tenha sua própria identidade. Não copie algo que não é seu. Não use a propriedade alheia. Isso pode causar sérios problemas para você no futuro. Ache o seu próprio jeito de se comunicar para falar sobre o mesmo tema que diversas pessoas falam hoje em dia.
Fique de olho nas redes sociais americanas. Eles costumam falar coisas bem mais interessantes do que as brasileiras.
Viajar apenas uma ou duas vezes para Orlando (ou qualquer outro lugar com o qual você deseja trabalhar) não o tornará um especialista. Ler livros, revistas ou guias digitais somente não o tornará um especialista. É preciso unir isso à prática.
Para chegar onde chegamos fizemos tudo isso o que falamos e mais um pouco. Em 2015, abdicamos de nossa vida pessoal para dar um up-grade em nossa empresa vivendo e respirando Orlando 24h por dia. Visitamos os parques ao menos 2x por semana para estudar. Estudar o comportamento das famílias, estudar as melhores maneiras de conhecer os parques, estudar a estimativa de tempo das filas, aprender mais sobre o funcionamento dos parques e, por fim, estar mais próximo das novidades e passar para vocês em tempo real.
Isso nos consumiu um ano inteiro de dedicação, abdicação e investimento. E não estamos influenciando você a fazer igual. Apenas estamos tentando mostrar que quando a gente quer algo, nada nos impede de fazer bem feito. Nada nos impede de seguir adiante, mesmo com todas as adversidades. E nada nos impede de alçar novos voos.
Nossos mais novos projetos estão a caminho. Vamos nos aprofundar no destino Califórnia e vamos trazer um novo jeito de planejar viagens. Não somente para Orlando ou para Califórnia. Mas sim, para o mundo todo.
Quando a gente quer, o céu é o limite.
Até o próximo post!
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.
Acompanhe nossos passos: