O que fazer em Orlando com chuva

Dá para aproveitar Orlando com chuva? A primeira coisa que vem a nossa cabeça quando estamos planejando nossas férias é: e se chover, o que eu faço? Há muitas atividades e passeios ideais para dias de chuva em Orlando e neste post você confere dicas para aproveitar a Disney com chuva.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Quando montamos nosso roteiro para Orlando, a primeira pergunta que vem na cabeça é: e se chover? O que eu vou fazer?

Esta pergunta é bem pertinente ainda mais pra quem resolve visitar a cidade de Orlando, capital dos parques temáticos, onde tudo é aberto e a chuva “impede” a diversão.

No post de hoje, viemos dar dicas de passeios para esses dias um pouco nebulosos, em que você acredita que já perdeu o dia e nós vamos provar que não é bem assim. Orlando tem muita coisa pra fazer em dias de sol e chuva!

 

O que fazer em Orlando nos dias de chuva
Foto: tripster.com

 

O que fazer em Orlando nos dias de chuva?

Muita coisa, acredite! Não, não dispensamos nada na cidade por causa do mal tempo, dá perfeitamente para passear, comer em lugares bacanas, visitar museus e porque não, parques?!

Pense que você está de férias e investiu muito para estar na cidade e, ficar trancado dentro de um quarto de hotel ou dentro de uma casa não é a melhor opção.

Vamos às 10 dicas preciosas!

 

O que fazer em Orlando nos dias de chuva

 

Dica 1 – Não ignore os parques temáticos

Muita gente já está pensando que eu estou maluca sugerindo este tipo de passeio né? Mas olha só, por que não? O fato de estar chovendo, já significa menos pessoas nos parques, que significa menos tempo de fila e mais diversão para você e sua família.

Ainda mais se você já estiver dentro do parque e começar a chover, típico de pancada de chuva de verão. Um monte de gente vai embora e você, vai se abrigar em alguma lojinha ou restaurante e esperar a chuva passar e, depois é só continuar a curtir o parque.

Leve uma capa de chuva e aproveite muito os parques da Disney, Universal Studios, Sea World, Legoland e Busch Gardens.

Ótimos parques para ir em dias de chuva em Orlando são Universal Studios e Hollywood Studios, que possuem a grande maioria das atrações indoor, ou seja, cobertas. Então, por mais que esteja chovendo bastante, elas continuam funcionando. Apenas as atrações que são outdoor, ou seja, abertas, é que fecham quando está chovendo por segurança devido aos raios e trovões.

 

o que fazer em Orlando nos dias de chuva
Foto: chicnavigator.com

 

Dica 2 – Participar do Crayola Experience

Essa é uma experiência muito legal de fazer, principalmente para quem está com crianças.

O Crayola Experience é praticamente um parque de diversões da marca de giz mais famosa do mundo!

É um espaço composto por diversas estações de atividades. Por um valor de aproximadamente U$22 (valor referente a novembro/2020) a criança se diverte à vontade.

Dentre as brincadeiras inclusas neste valor estão: derreter giz em formatos diferentes, colorir sua própria imagem, montar seu próprio giz de cera e personalizar e montar o seu próprio quebra cabeça.

Podemos garantir no mínimo 2 horas de diversão para a criançada. Importante lembrar que criança menor de 2 anos não paga.

Além do Crayola Experience, há uma loja enorme com vários produtos. São lápis de cor, canetinha, giz de cera, tintas, pincéis, livros enfim, várias coisas que temos certeza de que eles irão adorar.

A loja da Crayola e a Crayola Experience ficam dentro do shopping Florida Mall.

 

O que fazer em Orlando nos dias de chuva
Foto: Visit Orlando

 

Dica 3 – Dia de Compras em Orlando

Já que a dica anterior fica dentro do shopping Florida Mall, que tal aproveitar e passear por este lugar? São diversas lojas como por exemplo Disney Store, Apple, American Girl, Zara, H&M e outras que temos certeza que ocuparão bem esse dia chuvoso.

Sem contar a praça de alimentação e restaurantes deliciosos como o Buca di Beppo, Hocca Bar e a doceria do Carlos Bakery.

O endereço do Florida Mall é: 8001 S Orange Blossom Trail, Orlando, FL 32809

Caso queira entrar no site oficial, basta clicar aqui.

Vale lembrar também que, além deste shopping, há o Mall at Millenia outro shopping excelente para passear e fazer compras em dias de chuva, pois ambos são totalmente indoor. Pode estar caindo um temporal lá fora que você nem verá!

O endereço do Mall at Millenia é 4200 Conroy Rd, Orlando, FL32839.

 

O que fazer em Orlando nos dias de chuva
Foto: Visit Orlando

 

Dica 4 – Disney Springs

Disney Springs é o centro de compras da Disney. Nele você vai encontrar diversas lojas, restaurantes, palco de shows, Cirque du Soleil e tudo com a magia Disney, claro.

Quem nunca ficou curioso para conhecer a famosa loja da Lego, a World of Disney (maior loja da Disney do mundo) ou para fazer uma refeição deliciosa no restaurante T-Rex, Rainforest Cafe, The Boathouse entre outros.

O local é aberto, mas as lojas e restaurantes são fechados, então, você só sentirá os impactos da chuva quando estiver mudando de um local para o outro. Mas, como podemos passar cerca de 2h em um restaurante Table Service na Disney, é uma alternativa boa deixar a refeição para o horário da chuva.

O endereço de Disney Springs é: 1486 E. Buena Vista Dr – Lake Buena Vista, FL 32830

 

o que fazer em Orlando nos dias de chuva

 

Dica 5 – Visitar o ICON Orlando

Esta é uma atração na cidade que reúne vários entretenimentos. São lojas, restaurantes e as 3 principais atrações: The Orlando Eye (roda gigante), o museu de cera Madame Tussauds e o Sea Life Aquarium.

Mesmo com o dia chuvoso, são atrações que permitem sua visita perfeitamente, pois elas ficam em áreas cobertas. Você vai ficar no mínimo 3 horas neste local se você visitar estas três atrações.

A atração The Orlando Eye permite que você tenha uma visão geral da cidade de Orlando, mesmo se o dia estiver nublado. Você ficará dentro de uma cabine fechada (como se fosse uma gôndola), com ar-condicionado admirando a vista da cidade.

A atração Madame Tussauds é um museu de cera lindo, presente em vários lugares do mundo. Em Orlando, você vai ficar ao lado de várias celebridades como Justin Bieber, Ricky Martin, Walt Disney (claro!), Einstein e até o nosso querido Neymar.

Já na atração Sea Life Aquarium, você irá mergulhar para o fundo do oceano e descobrir o mundo fascinante da vida marinha. São mais de 5000 criaturas diferentes que temos certeza que vai deixar o seu dia chuvoso bem mais feliz.

E ao sair destas atrações, você ainda pode almoçar ou fazer um lanche noturno nos restaurantes presentes neste local. Você encontra o Shake Shack, Outback, e o Yard House, todos muito gostosos.

Para que você possa adquirir os ingressos destas atrações, basta clicar aqui.

O endereço do ICON Orlando é: 8375 Internacional Drive, Orlando, FL 32819

Neste post, falamos um pouco mais sobre este complexo.

 

o que fazer em Orlando nos dias de chuva
ICON Orlando 360

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Dica 6 – Visitar o iFly Indoor Orlando

Você gosta de sentir a adrenalina subir no seu corpo? Gosta de parquedismo? Então você está no lugar certo!

O iFly Orlando é um lugar fechado onde você pode “voar” e soltar toda essa adrenalina presa. Crianças a partir de 3 anos já estão liberadas para participar desta experiência.

Recomenda-se fazer reserva, principalmente em dias de chuva (pode ser que várias pessoas tenham a mesma ideia de que você, não é?) mas isso não é um item obrigatório. Apenas para diminuir seu tempo de espera, e você aproveitar mais o restante do dia.

Ao chegar no local e fazer o Check In, você participará de uma aula instrutiva, explicando o voo, quais são os procedimentos a serem feitos, etc. Feito isso, você irá para a cápsula, propriamente dita. São dois voos, o primeiro é apenas para sentir e dura em torno de um minuto. O segundo é o voo propriamente dito e dura um minuto e meio.

Podemos garantir que a diversão será certeira! É uma experiência muito legal e recomendamos muito. Fizemos um post no blog falndo um pouco sobre esta experiência e você pode conferi-lo aqui.

O valor aproximado é a partir de U$50 (valor referente a novembro/2020) e você vai gastar em média de uma hora neste local.

O endereço do iFly Indoor Skydiving é: 8969 International Drive, Orlando, FL 32819

 

o que fazer em Orlando nos dias de chuva

 

Dica 7 – Kennedy Space Center

Para os amantes de planetas, galáxias e foguetes, sugerimos o passeio no Kennedy Space Center, o famoso parque da Nasa, localizado a 1 hora de Orlando, no Cabo Canaveral.

Na verdade, podemos considerá-lo mais como um museu do que como um parque. É um local enorme, com exposições de vários foguetes, apresentações sobre as missões à Marte, e muitas outras curiosidades sobre este “outro mundo”.

Lá é possível sentar-se em réplicas de foguetes e porque não acompanhar o lançamento de alguma nave espacial? Às vezes, você pode dar sorte de ser o dia exato deste lançamento e acompanhar “de perto”.

Para adquirir os ingressos do Kennedy Space Center basta clicar aqui. Fizemos um post super completo deste local aqui.

O endereço é: State Road 405 East Kennedy Space Center, Titusville, FL 32899

 

o que fazer em Orlando nos dias de chuva

 

Dica 8 – Passeio no Universal’s City Walk

O City Walk é o centro de compras e entretenimento da Universal Orlando Resort, similar ao Disney Springs, porém bem menor.

Ele fica localizado antes da entrada dos parques Universal Studios e Islands of Adventure. Nele há muitas lojas e muitos, muitos restaurantes e bares que prometem agitar o seu final de tarde/noite.

Caso já esteja no parque, obrigatoriamente passará por ele para sair e, porque não aproveitar e fazer uma refeição deliciosa no Hard Rock Cafe? Ou comer um donuts no Voodoo Doughnut, saborear uma massa no Vivo Italian Kitchen

São vários lugares que podemos garantir que você vai até esquecer o tempo chuvoso. Uma dica importante é, caso você não esteja dentro dos parques, mas, gostaria de fazer esse passeio, a Universal libera o estacionamento após as 18h, ou seja, é gratuito.

 

o que fazer em Orlando nos dias de chuva

 

Dica 9 – Visita aos hotéis da Disney

Esse é um passeio que recomendamos muito fazer, independente se estiver chovendo ou não. São hotéis lindíssimos e cheios de magia que encantam adultos e crianças.

Todos os hotéis aceitam visitas, basta apena se identificar na guarita da entrada do hotel e dizer que você gostaria apenas de visitá-lo e o segurança lhe dirá o local exato para estacionar o seu carro. Caso não tenha vaga de estacionamento disponível, você terá que ir até Disney Springs deixar o carro e ir para o hotel com os ônibus gratuitos da Disney.

Caso tenha alguma reserva de refeição no hotel, basta apresentá-la ao segurança e repetir todo o processo mencionado acima.

Para saber quais são os hotéis da Disney e quais lhe agradam mais, basta clicar aqui.

Nos vídeos abaixo, mostramos com são essas visitas.

 

 

Dica 10 – Andar de Kart

Para os amantes de velocidade, que tal andar de kart? Sim!! Em Orlando tem pista de kart indoor, o Andretti Indoor Karting & Games.

O lugar é enorme, muito legal com diversão garantida para toda a família. Você vai passar uma tarde inteira nele e não é necessário fazer reserva.

Você encontra além da pista de kart, muitos jogos eletrônicos, pista de boliche, tirolesa, bares, restaurantes e até um Laser Tag. Cada atração dessa é paga à parte e cada uma tem o seu preço.

Os carrinhos do kart são elétricos e controlados por computador, então não espere altas velocidades, mas isso não é nenhum impeditivo de diversão.

As corridas duram cerca de 7 minutos e são um show de ultrapassagem, subidas, descidas e curvas.

Fizemos um post com todas essas informações e contando nossa experiência neste lugar, para acessá-lo, clique aqui.

O endereço do kart é: 9299 Universal Blvd, Orlando, FL32819

 

o que fazer em Orlando nos dias de chuva

 

DICAS BÔNUS: outros dois passeios super legais também são o TOP GOLF e o OUTER LIMITZ. Se jogue no dia de chuva, ele também pode ser incrível!

E você, ainda acha que a chuva pode atrapalhar sua programação de viagem? Gostou destas dicas? Deixe nos comentários sua opinião.

Participe de nossas redes sociais no Instagram, Facebook e no nosso canal no YouTube para se manter atualizado de todas as informações sobre Orlando.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.