Como é o Les Chefs de France
O Epcot é o parque com mais opções de restaurantes. Fica até difícil escolher! Hoje vamos falar sobre como é o Les Chefs de France.
POST ATUALIZADO EM 26/06/2020
E aí, pessoal! Tudo bem?
O post de hoje está incrivelmente delicioso. Hummm…. 🙂
Há bastante tempo já vínhamos “namorando” o restaurante Les Chefs de France, no parque Epcot. Ele é conhecido por ser um dos melhores do parque e é também muito famoso, pois seus Chefs são renomados.
Localizado na entrada do pavilhão da França, no World Showcase, ele oferece diversos pratos inspirados na culinária francesa, como por exemplo, a clássica sopa de cebola e pato assado com cereja. Uau! 🙂
O restaurante é ricamente decorado e a nossa dica é tentar ficar em uma mesa encostada às janelas para conseguir ver o movimento do parque do lado de fora. É bem bacana e dá um “ar Disney” à refeição charmosa.
Por falar em charme, este restaurante é um dos nossos preferidos para fazer comemorações especiais, pois ele tem vários diferenciais: a decoração é muito bonita, os pratos são elaborados, o atendimento é maravilhoso, ele não é barulhento e, claro, tem todo o charme da França.
No dia da nossa visita, vimos algumas mesas comemorando aniversário e os garçons cantam “Happy Birthday” em francês. É de arrepiar!
Reservas não são obrigatórias, mas são recomendadas, pois o restaurante é concorrido.
Se você está se planejando com antecedência, faça a sua reserva com 6 meses. Se este não é o seu caso, deixe para tentar na semana da data desejada, pois as chances de conseguir vaga são maiores desta forma.
Lembrando que, uma vez feita a reserva, se por acaso você desistir de ir ao restaurante no dia reservado, acesse sua conta no My Disney Experience e cancele a reserva com 48h de antecedência para não ser cobrado em U$10 por pessoa no cartão cadastrado. Esta é a multa de no-show para quem não comparece às reservas.
Faça a sua reserva clicando aqui.
O atendimento dentro do restaurante é todo feito em inglês e dificilmente você vai pegar um garçom que fale português: todos que trabalham nos pavilhões dos países são naturais do país relacionado.
Por exemplo, quem trabalha no restaurante Tutto Italia, é italiano e fala inglês e italiano. Quem trabalha no restaurante Rose & Crown Pub, é inglês e fala inglês da Inglaterra.
Portanto, se você não fala “nadica de nada de inglês”, pode sentir um pouco mais de dificuldade, pois o sotaque deles é forte, sendo difícil até para a gente, que fala e entende bem, entender algumas frases. rsrs
Nossa dica é conferir o cardápio com antecedência, pois é possível ver tudo o que está incluído em português. Assim, você já chega ao restaurante sabendo o que vai pedir. Isso facilita bastante. Clique aqui para conferir o cardápio e não deixe de selecionar a opção “almoço” se o horário escolhido for fora do jantar.
Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.
São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Além do cardápio normal, o restaurante oferece menus a preço fixo, ou seja, você escolhe 1 entrada, 1 prato principal e 1 sobremesa e paga o valor fixo de U$ 39,99, aproximadamente. Isso é muito vantajoso, abaixo falaremos mais sobre.
Confira quais foram os nossos pedidos para facilitar a sua escolha:
– Bisque de homard: Sopa de lagosta acompanhada por uma baguete.
– Filet de saumon, riz Pilaf et asperges, sauce beurre blanc à l’aneth: Salmão assado com arroz pilaf, aspargos e molho beurre blanc. Eu, Rebeca, pedi para vir brócolis ao invés de aspargos.
– Gratin de macaroni: Macarrão assado com requeijão e gruyère.
– Tarte aux pommes: Torta de maçã com creme de amêndoas, calda de caramelo e sorvete de baunilha.
– Gateau au chocolat: Bolo de chocolate com mousse de chocolate, calda de chocolate e sorvete de chocolate com hortelã, que o Felipe pediu para vir sem.
Tudo estava muito saboroso, delicioso, divino, perfeito. 🙂
Os pratos são muito bem servidos, então, sobrou bastante coisa. E não hesitamos em levar para casa para garantir o almoço do dia seguinte. rsrss Quando o garçom vê comida sobrando no prato, é comum eles perguntarem “Do you need a box?”, que significa “Você precisa de uma caixa?” ao pé da letra.
Se você quiser levar o que sobrou para o seu hotel, diga sim. Ele trará uma caixa para você mesmo colocar sua comida dentro dela. É você quem “prepara a marmita” e não ele. É assim que funciona nos Estados Unidos, em todos os restaurantes.
Sobre o menu a preço fixo, em nossa opinião, vale muito a pena. Somente o prato de salmão, se pedido fora deste menu, custa U$ 30,99.
Pagamos U$ 39,99 por pessoa para comer a entrada, o prato principal e a sobremesa. Então, por mais U$ 10,00 garantimos mais dois itens que valeriam cerca de U$ 20,00 se pedidos fora deste menu promocional. Vale a pena, ainda mais se a família for grande. 😉
Vale mencionar que o Les Chefs de France não dá vista para os fogos.
Portanto, o melhor horário para agendar a sua refeição é às 19h, pois assim, você janta com calma e ainda tem tempo de chegar com antecedência para o show Epcot Forever, que acontece diariamente às 21h (alguns dias ele também acontece às 22h, confira aqui o calendário para o dia da sua visita).
Gostou do Les Chefs de France? Já foi nele? Está planejando a sua visita? Então, deixe seus comentários sobre ele. Vamos adorar saber se você também teve um momento especial “à la Paris”!
Até o próximo post!
Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.
Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:
 
Boa tarde,
É o meu restaurante predileto em Epcot. Já fui muitas vezes. E eles tem um creme brulee divino!
Para 2017 esse restaurante não aceitará mais o Dining plan. É bom acrescentar na matéria.
Oi Rebeca, primeiramente gostaria de parabenizá-los pelo blog, leio quase todos os post e estão me ajudando muito na programação da minha viagem, assim como os vídeos do canal. Porém, estou com uma dúvida e não achei nenhum post especifico sobre o assunto. Taxa e Gorjetas. Nos parques as refeições nos Quick Service tenho que acrescer o valor da taxa e da gorjeta? Ou somente é “obrigatório” a gorjeta quando tiver serviço de garçom. Obrigada.
Oi Ana Carolina, tudo bem?
Obrigado pelo carinho.
Nos restaurantes de quick service, ou seja, somente balcão, não precisa considerar a gorjeta. Só quando houver garçom mesmo.
Abraços.
Pingback: Planet Hollywood Observatory - REVIEW