Como é Lake Eola
POST ATUALIZADO EM 27/04/2020
E aí, pessoal! Tudo bem?
No post de hoje, a dica é sobre um passeio ao ar livre em Orlando, longe da correria de parques ou compras.
Lake Eola é um dos pontos turísticos mais famosos da cidade e fica bem no centro financeiro, Downtown Orlando.
Em Lake Eola você pode andar de pedalinho, relaxar deitado na grama, andar de bicicleta, comer em ótimos restaurantes, visitar uma feira de produtores locais ou, simplesmente, caminhar e apreciar a paisagem.
Para chegar até o local, insira no GPS o seguinte endereço: 227 N Eola Dr – Orlando, FL 32801.
Para estacionar, há vagas no entorno de todo o lago em estacionamentos que custam cerca de U$5,00. Há diversos deles espalhados pelas quatro ruas principais que circundam o Lake Eola.
Logo que se chega a Downtown Orlando, é nítida a diferença na paisagem. Os hotéis dão lugar a prédios comerciais e residenciais, super altos e imponentes.
E apesar de ser um local mais agitado por conta do burburinho financeiro, é um refúgio de famílias americanas nos finais de semana. Elas vão para relaxar, brincar ao ar livre com as crianças e curtir algo fora da rotina.
Nós gostamos muito de ir ao Lake Eola aos domingos para andar de bicicleta e, caso você queira fazer este passeio, há a possibilidade de usar as bicicletas do Juice Bike Share, que funciona como o uso das bicicletas do Itaú, no Rio de Janeiro. Para usar, é preciso ver se algum dos planos atende a sua necessidade aqui.
Fique atento à faixa onde as bicicletas podem andar. Há duas pistas: uma interna e outra externa.
A que fica bem próxima ao lago é destinada apenas para pedestres. E a externa, apenas para quem está de bicicleta, patins ou skate. Quem está sobre rodas, tem que ficar atento aos locais onde não é permitida a entrada. Tudo é muito bem sinalizado por placas.
O passeio a pé é bem bacana também e, em nossa opinião, mais viável para o turista.
Se optar por andar de pedalinho, uma coisa que as crianças adoram, há um ponto de aluguel perto do Walt Disney Amphitheatre e custa cerca de U$15 por 30 minutos.
Fazer a volta inteira no lago parece, a princípio, cansativo demais. Porém, não é não. Procure dar a volta completa para poder ver tudo o que há de legal e curioso no local, como o teatro Walt Disney Amphitheatre.
Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.
São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Aos domingos, das 10h às 16h, acontece a feira de produtores locais. Este é o ponto alto do passeio, em nossa opinião.
A Farmer’s Market é um feirinha que também acontece em Celebration, em Winter Park e em Winter Garden e atrai muitos moradores por conta das iguarias que são vendidas. 🙂
Consideramos que a feira de Lake Eola é muito melhor do que as outras citadas anteriormente. Há música ao vivo, mais produtores e mais artesãos. Para quem gosta de comer, ouvir boa música e apreciar artesanatos, é um prato cheio.
E adivinhem só… Água de coco em Orlando. ÁGUA DE COCO! Você pode beber direto no canudinho e depois abrir o coco para comer a “carne” (yummyyy!!) ou pode comprar garrafinhas, ótima opção para levar para os parques seguintes.
Outra coisa legal para provar na feira também é o milho feito na churrasqueira. Tem um aspecto bem feio, mas é delicioso.
Um passeio em Lake Eola, certamente, fará com que o seu domingo seja inesquecível, ainda mais se sua viagem for no verão americano, quando as altas temperaturas invadem os parques temáticos. Fazer algo diferente nas férias é sempre legal. Se for algo típico da cidade e arborizado, melhor ainda.
Até o próximo post!
Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.
Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:
Pingback: Por que um roteiro de viagem é fundamental em Orlando?