Iniciando a viagem de “forma errada” – Isso acontece (e muito).
E aí, pessoal. Tudo bem?
Quem acompanha o Rumo a Orlando sabe que bem antes do Blog “nascer”, já trabalhávamos como empresa de consultoria. Lá se vão 5 anos desde o primeiro cliente e mais de 20 anos desde a primeira visita à terra da magia.
Este tempo foi suficiente para notarmos alguns padrões de comportamento dos clientes quando o assunto é planejamento.
Muitas pessoas nos procuram, pois até tentaram fazer tudo sozinhas mas quando viram o tamanho do quebra-cabeças que é uma viagem a Orlando, se sentiram tão perdidas que resolveram pedir ajuda.
Somente esta semana, tivemos 3 dos clientes que estão fazendo consultoria conosco, já iniciando a viagem de forma que consideramos errada, ou melhor, de forma não ideal. Veja alguns dos equívocos cometidos por eles antes de contratarem a nossa consultoria:
– Agendaram refeição com as Princesas nos horários dos shows noturnos do Magic Kingdom. Resultado: perderão os shows mais bonitos da viagem.
– Programaram ida aos parques da Universal bem no final de semana de feriado americano. Resultado: como estes parques não possuem Fast Pass, pegarão filas enormes e não poderão se beneficiar com o fura-fila, somente se optarem por pagar à parte, gastando assim uma quantia significativa pelos passes expressos.
– Programaram visita aos parques sem levar em consideração a quantidade de dias para expirar os ingressos. Resultado: vão chegar aos últimos parques da viagem e “bater com a cara na porta”, com o ingresso expirado.
– Agendaram refeições seguidamente em todos os parques Disney, sem dar um intervalo entre estes parques. Resultado: vão ficar exaustos com esta maratona, pois, como já falamos aqui diversas vezes, os parques da grupo Disney são extremamente cansativos.
– Agendaram tantas refeições nos parques Disney, que não terão tempo nem de ir ao Walmart (ou qualquer outro mercado que seja) para abastecer a geladeira do hotel com itens que vão usar ao longo da viagem. Resultado: gastarão mais dinheiro nos parques comprando água, frutas, snacks… E após os parques, certamente, vão querer ir ao mercado, já tarde da noite e cansados. Com isso, irão varar madrugada a dentro do mercado, se cansando mais ainda e dificultando o dia seguinte no novo parque. No final da viagem, está todo mundo andando igual aos zumbis do The Walking Dead ou, pior, dormindo pelos parques e perdendo coisas legais.
– Programaram compras no dia de ir embora. Resultado: vão arrumar as malas correndo, deixar o hotel correndo, andar pela cidade com o carro repleto de malas (correndo risco de terem o carro arrombado nos estacionamentos se não tomarem precauções com as malas), farão novas compras e depois, ainda terão que reorganizar as malas que já estavam arrumadas anteriormente por causa das novas sacolas de compras. Olha o trabalho que isso dá!
Conclusão: nossa consultoria se inicia com estes clientes a partir de agora. Como? Fazendo com que eles percebam estes problemas que terão ao longo da viagem e tentando convencê-los a fazer de uma forma melhor, para que tenham assim, mais conforto e segurança nas férias. Afinal, nada mais chato do que se estressar e se frustrar em uma viagem tão sonhada, não é mesmo?
Falamos mais sobre isso neste vídeo:
Pessoal, vocês podem (e devem) fazer melhor do que isso. Esta é uma viagem caríssima e muito sonhada. Por que sofrer? Por que fazer errado? Por que ir pelo caminho mais difícil?
Quando mostramos “o outro lado da moeda” para este padrão de cliente, é comum ouvirmos: “Nossa, Rebeca, você está certa. Eu nem tinha pensado nisso. Como é bom falar com alguém que entende. Eu já ia fazer uma baita burrada”. E é nessas horas que você vê como a ansiedade atrapalha. Como fazer as coisas de forma aleatória, sem pensar, atrapalha em um tipo de viagem como este, que tem inúmeros detalhes.
Com um pouquinho de vontade de ouvir quem já passou diversas vezes por estas experiências e com um pouquinho de vontade de confiar em quem lida com esta realidade diariamente, vocês verão que o resultado durante a viagem será muito melhor. Muito mais vantajoso. Muito mais econômico. Muito mais prático. Muito mais seguro. Poderia ficar aqui falando “muito mais” até cansar, pois sei e já comprovei na pele que o resultado é este.
Peça ajuda. Confie em quem já passou por isso também e fez disso o seu trabalho diário. Não vai doer nada e você sairá satisfeito.
Até o próximo post!
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto – Versão 2016 clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
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