Fila virtual na Disney: como funciona este recurso nos parques

Confira como funciona a fila virtual na Disney, que é uma das maneiras de brincar em atrações super populares nos parques.

 


ATUALIZAÇÃO EM SETEMBRO DE 2021: A partir do dia 23/09/2021 a atração Star Wars Rise of the Resistance passará a funcionar apenas com a Fila Normal (Stand-By Entrance) ou com a Fila Expressa (Paga à parte). A Fila Virtual mencionada no post abaixo será finalizada nesta atração a partir desta data.

ATUALIZAÇÃO EM MAIO DE 2022: Somente a atração Guardians of the Galaxy Cosmic Rewind, no parque Epcot, funciona com este tipo de fila desde então e o funcionamento é conforme o passo a passo deste post.

ATUALIZAÇÃO EM ABRIL DE 2023: A montanha-russa Tron, no parque Magic Kingdom, passa a funcionar com Fila Virtual, ficando somente ela e a atração Guardians of the Galaxy Cosmic Rewind, no parque Epcot, com este tipo de fila. O funcionamento de ambas é conforme o passo a passo deste post.


 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Desde a sua inauguração, a atração Star Wars: Rise of the Resistance, na área Star Wars Galaxy’s Edge, no parque Hollywood Studios, tem nos mostrado que é uma das mais populares de Orlando.

Esta atração não oferece fila normal de espera (Stand-by Entrance) e, para brincar nela, é preciso tentar vaga na fila virtual ou adquirir o passe expresso pago da Disney.

 

fila-virtual-na-Disney-01

 

A maneira gratuita de brincar na Rise of the Resistance é tentando uma vaga na fila virtual pelo aplicativo My Disney Experience. Funciona desta forma:

 

– Os visitantes que tiverem ingresso válido e tiverem o Park Pass agendado para o Hollywood Studios devem acessar o aplicativo da Disney e ir na seção de fila virtual do app, que abre as vagas às 07h da manhã do dia da visita ao parque. Ao acessar o aplicativo neste horário, o visitante irá verificar se há vaga disponível para entrar na fila virtual. Esta tentativa de entrada na fila virtual pode ser feita ainda no hotel, independentemente dele ser hotel Disney ou não. Conseguindo a vaga, o horário de se dirigir para a atração para brincar já fica aparecendo ali no aplicativo mesmo. As vagas para a fila virtual acabam em questões de segundos, por isso, é primordial acessar o aplicativo um pouquinho antes das 07h da manhã e ficar atualizando para aumentar as chances de conseguir.

– Caso não tenha conseguido vaga na primeira tentativa acima, uma nova oportunidade é dada: às 13h o visitante pode tentar entrar na fila virtual novamente através do aplicativo da Disney, porém, desta vez, é obrigatório estar dentro do parque e o número de vagas pode ser mais reduzido do que na primeira tentativa, já que é mais próximo ao horário de fechamento do parque.

 

O sistema só permite brincar na atração uma única vez, ou seja, se você conseguiu vaga na tentativa das 07h da manhã, não poderá tentar novamente na tentativa das 13h da tarde.

Caso o seu ingresso seja do tipo Hopper, clique aqui para saber as regras para brincar nesta atração neste caso.

 

fila-virtual-na-Disney-02

 

Com a implantação do sistema de Fast Pass pago na Disney, há ainda uma outra oportunidade de brincar nesta atração.

O visitante pode adquirir o Individual Attraction Purchases, ou seja, a forma de compra avulsa das atrações dos parques. Nesta categoria, a atração Rise of the Resistance está disponível.

Ou seja, se você tentou a vaga na fila virtual às 07h da manhã e não conseguiu ou se tentou às 13h e não conseguiu também, caso deseje, você pode comprar o passe expresso avulso (mediante disponibilidade) para garantir que irá brincar nesta atração. A compra não é obrigatória, mas é a forma de garantir 100% que você irá conseguir entrar na Rise of the Resistance.

Como as vagas para a fila virtual na tentativa das 13h são mais escassas, nossa recomendação é tentar pegar a fila virtual às 07h da manhã e, se não conseguir, já comprar neste momento mesmo pelo aplicativo o passe expresso para garantir que conseguirá entrar nesta atração. Nós não arriscaríamos esperar a tentativa da parte da tarde e correr o risco de não conseguir vaga nem na fila virtual nem na compra do passe avulso.

Clique aqui para saber as regras de compra do passe expresso da Disney.

 

fila-virtual-na-Disney-03

 

Importante lembrar que, tanto para fazer a tentativa de vaga na fila virtual quanto para fazer a compra do passe expresso, é obrigatório ter o ingresso linkado na conta e ter feito o agendamento da visita ao parque (Disney Park Pass).

Recomendamos ler estes posts aqui também, onde falamos mais sobre a Rise of the Resistance.

 

 

Até o próximo post!

 
 

Participe de nossas redes sociais para se manter informado de tudo o que acontece na cidade de Orlando. Vamos deixar nosso Facebook, Instagram e nossa página no YouTube.

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.