FastPass pago na Disney: como funciona o Genie+

Como funciona o sistema de fila expressa na Disney, o Lightning Lane, que é o FastPass pago na Disney.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

A Disney anunciou em 18/08/2021 que o sistema de FastPass gratuito não funcionará mais e que, conforme os rumores apontavam, um novo sistema de fila expressa será implementado.

De 19/10/2021 em diante, o sistema de fila expressa paga entra em vigor nos parques do grupo Disney e neste post você confere todas as informações sobre ele.

 

FastPass pago Disney Genie

 

Como funciona o FastPass pago na Disney

 

Primeiro de tudo, precisamos esquecer o termo FastPass. Ele deixou de existir quando os parques fecharam temporariamente por conta da pandemia, em Março de 2020. O sistema de fila expressa da Disney agora se chama Lightning Lane.

São duas formas de entrar na Lightning Lane, ambas pagas. A primeira delas é através da compra do Genie+ e a segunda é através da compra avulsa de atrações (Individual Lightning Lane).

O visitante pode escolher se quer comprar uma espécie de “pacote de fura-filas” (Genie+) ou se quer comprar determinada atração de forma avulsa (Individual Lightning Lane).

Ambas as compras são feitas pelo aplicativo da Disney, onde também são feitas as escolhas de atrações e horários em que deseja fazer o acesso pela fila expressa.

 

fast-pass-pago-02

 

Como funciona o Disney Genie+

 

Esta funcionalidade permite que o visitante pague cerca de U$35 por pessoa, por dia de parque, e agende um horário em uma das atrações participantes para entrar pela Lightning Lane. Os preços variam conforme a data da visita.

Após brincar na atração agendada, ele entra novamente no aplicativo e vê quais são as novas disponibilidades de atrações e seleciona um novo horário para uma nova atração. Depois de brincar nesta, ele repete o procedimento para ir em uma outra e assim por diante ao longo do dia todo. Ou então, duas horas depois de ter feito o agendamento anterior, o sistema permite realizar um novo agendamento.

Para o sistema permitir a compra é obrigatório ter ingresso linkado na conta.

A compra do Genie+ pode ser feita a partir de meia-noite do dia da visita ao parque. Exemplo: se você for visitar o Magic Kingdom no dia 01/11 e já tiver certeza que deseja optar pela compra do Genie+, quando der meia-noite de 31/10 para 01/11, você já pode entrar no aplicativo da Disney e realizar a compra. A Disney limita a quantidade de vendas de Genie+ feitas diariamente, por isso, quanto mais próximo do horário de abertura das vendas (meia-noite) a compra for feita, melhor.

O agendamento da primeira atração só pode ser feito às 07h da manhã do dia da visita, através do aplicativo My Disney Experience, ou seja, estando no próprio hotel, o visitante pode acessar o app e agendar a primeira atração. Esta regra é aplicável a todos os visitantes (hóspedes e não-hóspedes de hotéis Disney).

Quem marcar bobeira e acessar o aplicativo após às 07h da manhã já vai encontrar uma menor disponibilidade de atrações e horários.

Não é permitido adquirir o Genie+ para todos os dias da viagem de uma vez. É possível escolher apenas um dia para usufruir da funcionalidade e, ao longo da viagem, se o visitante optar por incluir mais dias, basta efetuar uma nova compra.

Para realizar a compra, basta acessar a sua conta no aplicativo My Disney Experience (Walt Disney World), ir dentro da seção do Disney Genie Service, selecionar quem irá usufruir do Genie+ e finalizar a compra.

A compra será debitada do cartão de crédito cadastrado na sua conta Disney, mas caso não queira pagar com cartão de crédito para não ter a cobrança de IOF pela transação internacional, é permitido comprar utilizando um Disney Gift Card ou então um cartão de débito americano (recomendamos o uso do cartão da Nomad, banco digital que permite que você envie dólares da sua conta no Brasil para sua conta digital nos EUA pagando câmbio dólar comercial).

 

novo fast pass disney

lightning lane

 

As atrações participantes do Disney Genie+ são:

 

Magic Kingdom:
Big Thunder Mountain Railroad
Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin
Disney Festival of Fantasy Parade
Dumbo the Flying Elephant
Enchanted Tales with Belle
Haunted Mansion
It’s a Small World
Jungle Cruise
Mad Tea Party
Meet Ariel at her Grotto
Meet Cinderella and a Visiting Princess at Princess Fairytale Hall
Meet Princess Tiana and a Visiting Princess at Princess Fairytale Hall
Meet Mickey Mouse at Town Square Theater
Mickey’s PhilharMagic
Monsters Inc. Laugh Floor
Peter Pan’s Flight
Pirates of the Caribbean
Space Mountain
The Barnstormer
The Magic Carpets of Aladdin
The Many Adventures of Winnie the Pooh
Tomorrowland Speedway
Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid

 

Epcot:
Disney and Pixar Short Film Festival
Frozen Ever After
Journey into Imagination with Figment
Living with the Land
Mission: SPACE – Green
Mission: SPACE – Orange
Remy’s Ratatouille Adventure
Soarin’
Spaceship Earth
Test Track
The Seas with Nemo & Friends
Turtle Talk with Crush

 

Hollywood Studios:
Alien Swirling Saucers
Beauty and the Beast Sing-Along
Disney Jr. Dance Party
For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration
Indiana Jones Epic Stunt Spectacular
Meet Olaf at Celebrity Spotlight
Millennium Falcon: Smugglers Run
Mickey & Minnie’s Runaway Railway
Muppet*Vision 3D
Rock ‘n’ Roller Coaster
Slinky Dog Dash
Star Tours
The Twilight Zone Tower of Terror
Toy Story Mania!

 

Animal Kingdom:
Festival of the Lion King
Dinosaur
Expedition Everest
Feathered Friends in Flight!
Finding Nemo: The big blue… and beyond!
It’s Tough to Be a Bug!
Kali River Rapids
Kilimanjaro Safaris
Meet Mickey and Minnie at Adventures Outpost
Naʻvi River Journey
The Animation Experience

 

 

Como funciona a Individual Lightning Lane

 

Esta funcionalidade permite que o visitante pague de forma avulsa para entrar pela fila expressa em determinadas atrações.

Para o sistema permitir a compra é obrigatório ter ingresso linkado na conta.

A compra/seleção da atração não pode ser feita com antecedência; somente quando o parque abrir. Porém, quem é hóspede de hotel Disney sai na vantagem: eles podem fazer a compra/seleção da atração às 07h da manhã, através do aplicativo My Disney Experience, ainda dentro do hotel, caso queiram. Ou seja, eles garantem disponibilidade nas melhores atrações e horários. É comum atrações participantes esgotarem rapidamente, por isso, quanto mais perto dos prazos citados você fizer a compra/agendamento, melhor.

Os valores de cada atração variam conforme a data, atração e parque. Quanto mais famosa for a atração, mais caro será o valor da Lightning Lane dela. Como os preços são dinâmicos, não é possível conferir quais são os valores de cada atração previamente. Mas, apenas para se ter uma ideia, eles podem variar entre $7 e $22 por atração por pessoa.

 

fast pass pago disney
Valores cobrados por atração participante do Individual Attractions no dia 19/10/2021

 

As atrações participantes da Individual Lightning Lane são as mais concorridas dos parques e possuem tempos de espera enormes. Nenhuma delas é disponibilizada no Genie+. São elas:

 

Magic Kingdom:
Seven Dwarfs Mine Train
Tron Lightcycle Run

Epcot:
Guardians of the Galaxy Cosmic Rewind

Hollywood Studios:
Star Wars Rise of the Resistance

Animal Kingdom:
Avatar Flight of Passage

 

Para realizar a compra, basta acessar a sua conta no aplicativo My Disney Experience (Walt Disney World), ir dentro da seção do Disney Genie Service, selecionar quem irá usufruir da fila expressa avulsa, selecionar qual atração/horário deseja comprar e finalizar a compra.

A compra será debitada do cartão de crédito cadastrado na sua conta Disney, mas caso não queira pagar com cartão de crédito para não ter a cobrança de IOF pela transação internacional, é permitido comprar utilizando um Disney Gift Card ou então um cartão de débito americano (recomendamos o uso do cartão da Nomad, banco digital que permite que você envie dólares da sua conta no Brasil para sua conta digital nos EUA pagando câmbio dólar comercial).

 

Vale reforçar que o aplicativo é TODO EM INGLÊS e não há possibilidade de tradução – Infelizmente, quem não fala inglês pode ter mais dificuldade.

 

Nesta segunda opção, o visitante faz uma compra certeira, sabendo exatamente para qual atração e horário está comprando.

Na opção Genie+, o visitante faz uma compra no escuro e fica à mercê da disponibilidade de vagas no sistema para cada atração. A própria Disney informa que em um dia inteiro de parque, a média de atrações em que o visitante pode conseguir agendar é de 2 ou 3 atrações.

 

 

Se eu não comprar o Genie+ ou as filas expressas avulsas, o que fazer?

 

Não é o fim do mundo! Calma! 99% das atrações dos parques funcionam com as filas normais e qualquer pessoa pode entrar na Stand-By Entrance a qualquer hora do dia sem precisar pagar nada a mais por isso.

Os tempos de espera das filas normais são grandes? Sim. Mas, com planejamento é possível aproveitar muito bem os parques, mesmo sem utilizar nenhuma fila expressa. Chegar cedo e priorizar o que é importante para a família é mais essencial do que nunca.

Então, basta entrar na fila, esperar e brincar. Se você fizer um planejamento prévio de quais atrações deseja visitar em cada parque e estudar o padrão de tempo de fila que cada uma tem, você consegue planejar o seu dia certinho e ir em cada atração nos horários em que elas, por padrão, costumam ficar com filas menores.

 

Caso você seja hóspede de hotel Disney, cogite a possibilidade de utilizar o benefício Early Park Entry, assim você pode utilizar os 30 minutos da entrada antecipada nos parques para ir nestas atrações super concorridas pela fila normal, pegando tempos de espera muito pequenos.

Vale mencionar que, durante o horário do Early Park Entry (e também do Extended Evening Hours), as atrações só funcionam com a fila normal.

Nenhuma mudança foi feita no sistema de filas de Single Rider na Disney e elas podem continuar a ser utilizadas como um recurso para pegar tempos de espera menores em algumas poucas atrações.
 

 

early park entry disney

disney genie

 

Informações importantes

 

– Ao optar pela compra da Individual Lightning Lane, o sistema não permite cancelar a compra ou remarcar o horário escolhido. Exemplo: caso tenha comprado/agendado para entrar pela fila expressa do Avatar Flight of Passage entre 11h e 12h, mas resolveu almoçar neste horário, o sistema não permite alterar o horário nem cancelar o agendamento.

– Tanto no Genie+ quanto na Individual Lightning Lane, o intervalo para entrar na atração agendada é de 1h. Exemplo: caso tenha agendamento para entrar pela fila expressa do Avatar Flight of Passage entre 11h e 12h, você pode acessar a atração pela fila expressa a qualquer momento dentro deste intervalo de tempo. Você tem 1h para se apresentar na atração.

– Tanto no Genie+ quanto na Individual Lightning Lane, só é permitido entrar pela fila expressa uma única vez com o agendamento feito. Se quiser repetir a atração, é preciso entrar pela fila normal.

– Regra para quem pretende utilizar o Child Swap: TODOS que vão acessar a atração precisam ter comprado o Genie+ e/ou a Individual Lightning Lane. Exemplo: em uma família de 04 pessoas, onde temos pai, mãe, criança pequena e adolescente. Se a criança pequena não quiser brincar (ou não tiver altura) no Avatar Flight of Passage, mas as outras 03 pessoas da família não querem abrir mão de ir nesta atração, não é permitido que apenas o pai e o adolescente comprem o Genie+ e/ou a Individual Lightning Lane e a mãe utilize o recurso do Child Swap. Se a família quiser fazer este revezamento com a criança menor do lado de fora, é preciso que TODOS que vão entrar na atração pela fila rápida comprem o Genie+ e/ou a Individual Lightning Lane.

– É importantíssimo acordar cedo e já estar com tudo pronto na conta Disney antes da viagem (hotel linkado e ingresso linkado). Coloque o despertador para tocar um pouco antes das 07h todos os dias que for visitar parques Disney, pois pontualmente neste horário você vai ter que:

1- Comprar a Individual Lightning Lane das atrações mais concorridas (caso não queira ir nas atrações participantes desta opção pela fila normal). Vale relembrar que a compra desta opção só é liberada às 07h para quem é hóspede de hotel Disney. Hóspedes de outros hotéis só podem realizar esta compra no horário de abertura do parque no dia da visita.

2- Agendar a primeira atração do Genie+ (caso não queira ir nas atrações participantes desta opção pela fila normal).

 

Disney Genie+

 

O novo jeito de ingressar nas filas expressas tem MUITOS pontos negativos. Ter que estar acordado para comprar o acesso à meia-noite, ter que estar acordado às 07h em ponto para fazer o agendamento mais importante do dia, ter que ficar o dia todo no celular buscando boas atrações para agendar, ter que ficar estressado no parque com horários… Tem muita coisa que poderia ser melhorada sim.

Mas, por outro lado, quem sabe usar o sistema (ele não foi feito para amadores e é preciso MUITO conhecimento de parque para fazer o investimento valer a pena), quem sabe quais atrações priorizar e quem tem pleno conhecimento das regras está se dando bem e aproveitando bastante.

Pensando nos turistas que não terão muita habilidade e conhecimento para fazer valer a pena o uso do Genie+, o Rumo a Orlando passou a oferecer um serviço de agendamento das filas expressas dos parques Disney. Toda a parte ruim e trabalhosa do sistema fica com a gente. E com o cliente, fica só a parte boa, que é curtir os parques sem preocupação e entrando nas atrações mais concorridas pelas filas expressas. Veja como funciona:

 

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São quase 400 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional, além de absolutamente tudo sobre o Genie+ e Individual Lightning Lanes.

 

guia de orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

3 thoughts on “FastPass pago na Disney: como funciona o Genie+

  • 19 de agosto de 2021 em 15:50
    Permalink

    Qual é o procedimento para se entrar mais cedo nos parques quem está em hotel Disney?

    A linha virtual da star wars, com o novo sistema de Lightning Lane continua a existir?

    E o Lightning Lane começa a ser aplicado já?

    Resposta
    • 19 de agosto de 2021 em 18:07
      Permalink

      Oi, Maria Cecília.

      Sim, virtual line de Star Wars Rise of the Resistance continua existindo. Com o sistema de FastPass novo, o visitante vai ter duas possibilidades para brincar nela: tentar a vaga na virtual line ou, se não conseguir, comprar o passe expresso para ela, se quiser.

      O agendamento na fila virtual não é mais feito dentro do parque de madrugada, como acontecia no começo desta atração. Ele é feito agora pelo aplicativo, às 07h, da manhã estando no seu próprio hotel (mesmo os fora da Disney).

      Ainda não tem data confirmada para o início da operação do sistema novo de FastPass.

      Quem estiver nos hotéis Disney vai poder entrar 30 minutos antes nos parques. Normalmente, eles colocam uma entrada especial para hóspedes. Como ainda não inaugurou não dá para ter certeza, mas é bem provável que seja desta forma.

      Abraços.

      Resposta
  • 19 de agosto de 2021 em 18:52
    Permalink

    Chapek está tratando a Disney como “parque de diversões”. É claro que muita gente nem ligará, pois vê a marca deste modo distorcido também. Brasileiros, eu diria 80%, pois o MK é “prova social” apenas. A questão está em onerar turismo familiar, o backbone da marca. Nunca vi tanto review negativo sobre Disney num dia só, e me preocupo por serem pessoas que conhecem Disney, não a massa “na casquinha”, tá tenso. #FireChapek.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.