FastPass pago na Disney: como funciona o sistema

Como funciona o sistema de fila expressa na Disney, o Lightning Lane, que é o FastPass pago na Disney.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

A Disney anunciou em 18/08/2021 que o sistema de FastPass gratuito não funcionará mais e que, conforme os rumores apontavam, um novo sistema de fila expressa será implementado.

A partir de 19/10/2021, o sistema pago de fila expressa entra em vigor e neste post você confere todas as informações sobre ele.

 

FastPass pago Disney Genie

 

Como funciona o FastPass pago na Disney

 

Primeiro de tudo, precisamos esquecer o termo FastPass. Ele deixou de existir quando os parques fecharam temporariamente por conta da pandemia, em Março de 2020. O sistema de fila expressa da Disney agora se chama Lightning Lane.

São duas formas de entrar na Lightning Lane, ambas pagas. A primeira delas é através da compra do Genie+ e a segunda é através da compra avulsa de atrações (Individual Attraction Purchases).

O visitante pode escolher se quer comprar uma espécie de “pacote de fura-filas” (Genie+) ou se quer comprar determinada atração de forma avulsa (Individual Attraction Purchases).

Ao realizar a compra de uma das opções acima, o visitante precisa acessar o aplicativo da Disney e iniciar as escolhas de atrações e horários em que deseja fazer o acesso pela fila expressa.

 

fast-pass-pago-02

 

Como funciona o Disney Genie+

 

Esta funcionalidade permite que o visitante pague U$15 por pessoa, por dia de parque, e agende um horário por vez em uma das atrações participantes para entrar pela Lightning Lane.

Após brincar na primeira atração agendada, ele entra novamente no aplicativo e vê quais são as novas disponibilidades de atrações e seleciona um novo horário para uma segunda atração. Depois de brincar na segunda atração, ele repete o procedimento para ir em uma terceira e assim por diante.

Para o sistema permitir a compra é obrigatório ter ingresso linkado na conta, assim como o ParkPass agendado, que é a reserva para entrar no parque no dia escolhido.

A compra do Disney Genie+ pode ser feita a partir de meia-noite do dia da visita ao parque e é adicionada à sua conta do My Disney Experience. Exemplo: se você for visitar o Magic Kingdom no dia 01/11 e já tiver certeza que deseja optar pela compra do passe expresso Genie+, quando der meia-noite de 31/10 para 01/11, você já pode entrar no aplicativo da Disney e realizar a compra.

o agendamento da primeira atração só pode ser feito às 07h da manhã do dia da visita, através do aplicativo My Disney Experience, ou seja, estando no próprio hotel, o visitante pode acessar o app e agendar a primeira atração. Esta regra é aplicável a todos os visitantes (hóspedes e não-hóspedes de hotéis Disney).

Quem marcar bobeira e acessar o aplicativo após às 07h da manhã já vai encontrar uma menor disponibilidade de atrações e horários.

Não há necessidade de adquirir o Disney Genie+ para todos os dias da viagem de uma vez. É possível escolher apenas um dia para usufruir da funcionalidade e, ao longo da viagem, se o visitante optar por incluir mais dias, basta efetuar uma nova compra.

Para realizar a compra, basta acessar a sua conta no aplicativo My Disney Experience (Walt Disney World), ir dentro da seção do Disney Genie Service, selecionar quem irá usufruir do Genie+ e finalizar a compra.

A compra será debitada do cartão de crédito cadastrado na sua conta Disney, mas caso não queira pagar com cartão de crédito para não ter a cobrança de IOF pela transação internacional, é permitido comprar utilizando um Disney Gift Card ou então um cartão de débito americano (recomendamos o uso do cartão da Nomad, banco digital que permite que você envie dólares da sua conta no Brasil para sua conta digital nos EUA pagando câmbio dólar comercial).

 

novo fast pass disney

lightning lane

Além dos U$15 por pessoa, por dia de uso, serão acrescidos os impostos, totalizando U$15,98 por pessoa

 

As atrações participantes do Disney Genie+ possuem filas grandes de espera, mas não são as mais concorridas dos parques. São elas:

 

Magic Kingdom:
Big Thunder Mountain Railroad
Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin
Dumbo the Flying Elephant
Haunted Mansion
It’s a Small World
Jungle Cruise
Mad Tea Party
Mickey’s PhilharMagic
Monsters Inc. Laugh Floor
Peter Pan’s Flight
Pirates of the Caribbean
Splash Mountain
See Mickey Mouse at Town Square Theater
See Princess Tiana and a Visiting Princess at Princess Fairytale Hall
See Cinderella and a Visiting Princess at Princess Fairytale Hall
The Barnstormer
The Magic Carpets of Aladdin
The Many Adventures of Winnie the Pooh
Tomorrowland Speedway
Under the Sea ~ Journey of The Little Mermaid

 

Epcot:
Disney and Pixar Short Film Festival
Journey into Imagination with Figment
Living with the Land
Mission: SPACE – Green
Mission: SPACE – Orange
Soarin’
Spaceship Earth
Test Track
The Seas with Nemo & Friends
Turtle Talk with Crush

 

Hollywood Studios:
Alien Swirling Saucers
Beauty and the Beast Sing-Along
Disney Jr. Dance Party
For the First Time in Forever: A Frozen Sing-Along Celebration
Indiana Jones Epic Stunt Spectacular – Returning December 19, 2021
Millennium Falcon: Smugglers Run
Muppet*Vision 3D
Rock ‘n’ Roller Coaster
Slinky Dog Dash
Star Tours
The Twilight Zone Tower of Terror
Toy Story Mania!

 

Animal Kingdom:
Celebration of the Festival of the Lion King
Dinosaur
Feathered Friends in Flight!
It’s Tough to Be a Bug!
Kali River Rapids
Kilimanjaro Safaris
Naʻvi River Journey
The Animation Experience

 

Ao entrar no aplicativo para agendar a primeira atração, existe a chance de só encontrar horários para a parte da tarde. E o visitante só pode agendar a segunda atração após ter ido na primeira. Então, ao optar pelo Disney Genie+, o visitante paga U$15 e conta com a sorte. É rezar para o sistema disponibilizar uma atração razoavelmente cheia, como a Big Thunder Mountain, por exemplo, em um horário na parte da manhã, para que o sistema libere o agendamento para a segunda atração o mais cedo possível.

 

 

Como funciona o Individual Attraction Purchases

 

Esta funcionalidade permite que o visitante pague de forma avulsa para entrar pela fila expressa em determinadas atrações.

Cada visitante pode comprar o passe expresso para ATÉ 02 atrações da lista abaixo por dia. Não mais do que isso.

Para o sistema permitir a compra é obrigatório ter ingresso linkado na conta, assim como o ParkPass agendado, que é a reserva para entrar no parque no dia escolhido.

A compra/seleção da atração não pode ser feita com antecedência; somente quando o parque abrir. Porém, quem for hóspede de hotel Disney sai na vantagem: eles podem fazer a compra/seleção da atração às 07h da manhã, através do aplicativo My Disney Experience, ainda dentro do hotel, caso queiram. Ou seja, irão garantir disponibilidade nas melhores atrações e horários. É comum as atrações como a Rise of the Resistance, por exemplo, esgotarem antes das 10h, por isso, quanto mais perto do horário de abertura do parque você fizer a compra/agendamento, melhor.

Os valores de cada atração variam conforme a data, atração e parque. Quanto mais famosa for a atração, mais caro será o valor da Lightning Lane dela. Como os preços são dinâmicos, não é possível conferir quais são os valores de cada atração previamente. Mas, apenas para se ter uma ideia, eles podem variar entre $7 e $15 por atração por pessoa.

 

fast pass pago disney
Valores cobrados por atração participante do Individual Attractions no dia 19/10/2021

 

As atrações participantes do Individual Attraction Purchases são as mais concorridas dos parques e possuem tempos de espera enormes. Nenhuma delas é disponibilizada no Disney Genie+. São elas:

 

Magic Kingdom:
Seven Dwarfs Mine Train
Space Mountain

Epcot:
Frozen Ever After
Remy’s Ratatouille Adventure

Hollywood Studios:
Mickey & Minnie’s Runaway Railway
Star Wars: Rise of the Resistance

Animal Kingdom:
Avatar Flight of Passage
Expedition Everest – Legend of the Forbidden Mountain

 

Para realizar a compra, basta acessar a sua conta no aplicativo My Disney Experience (Walt Disney World), ir dentro da seção do Disney Genie Service, selecionar quem irá usufruir do passe expresso, selecionar qual atração/horário deseja comprar e finalizar a compra.

A compra será debitada do cartão de crédito cadastrado na sua conta Disney, mas caso não queira pagar com cartão de crédito para não ter a cobrança de IOF pela transação internacional, é permitido comprar utilizando um Disney Gift Card ou então um cartão de débito americano (recomendamos o uso do cartão da Nomad, banco digital que permite que você envie dólares da sua conta no Brasil para sua conta digital nos EUA pagando câmbio dólar comercial).

 

novo fast pass disney

lightning lane

Selecione a atração participante do Individual Attractions que deseja comprar. Foto: WDW News
Escolha o horário disponível para ir na atração e quem irá brincar. Foto: WDW News
Revise os dados do pagamento e pronto. A compra e agendamento ficarão aparecendo nos seus planos do aplicativo. No horário agendado, basta ir na atração e acessá-la pela fila expressa. Foto: WDW News
Vale reforçar que o aplicativo é TODO EM INGLÊS e não há possibilidade de tradução – Infelizmente, quem não fala inglês pode ter mais dificuldade.

 

Na nossa opinião, esta segunda opção é mais válida, porque o visitante faz uma compra certeira, sabendo o que está comprando. Na opção Genie+, o visitante faz uma compra no escuro e fica a mercê da disponibilidade de vagas no sistema para cada atração. Se é para investir dólares em uma compra adicional, que seja em algo certeiro, não é mesmo?!

 

 

Se eu não comprar o Genie+ ou as filas expressas avulsas, o que fazer?

 

Não é o fim do mundo! Calma! Todas as atrações dos parques funcionam com as filas normais e qualquer pessoa pode entrar na Stand-By Entrance a qualquer hora do dia sem precisar pagar nada a mais por isso.

Os tempos de espera das filas normais são grandes? Sim. Mas, com planejamento é possível aproveitar muito bem os parques, mesmo sem utilizar nenhuma fila expressa. Chegar cedo e priorizar o que é importante para a família é mais essencial do que nunca.

A atração Remy’s Ratatouille Adventure funciona apenas com fila virtual (clique aqui para conferir como funciona) ou com o passe expresso pago avulso. Esta é a única em que não é possível entrar em uma fila de espera normal, mas em todas as demais, sim. A atração Rise of the Resistante, que também funcionava em Fila Virtual, adotou o modelo de fila tradicional em 23/09/2021.

Então, basta entrar na fila, esperar e brincar. Se você fizer um planejamento prévio de quais atrações deseja visitar em cada parque e estudar o padrão de tempo de fila que cada uma tem, você consegue planejar o seu dia certinho e ir em cada atração nos horários em que elas, por padrão, costumam ficar com filas menores.

Se você não quiser ter este trabalho ou ficar inseguro de fazer sozinho, contrate o nosso serviço de Consultoria/Roteiro Personalizado. Já produzimos mais de 3.000 Roteiros Personalizados desde 2011 e temos todos estes estudos na palma da mão.

 

 

Caso você seja hóspede de hotel Disney, cogite a possibilidade de utilizar o benefício Early Park Entry, assim você pode utilizar os 30 minutos da entrada antecipada nos parques para ir nestas atrações super concorridas pela fila normal, pegando tempos de espera muito pequenos. Desta forma, não precisaria ter o custo a mais do FastPass pago na Disney, conforme explicamos neste post aqui.

Vale mencionar que, durante o horário do Early Park Entry (e também do Extended Evening Hours), as atrações só funcionam com a fila normal.

Nenhuma mudança foi feita no sistema de filas de Single Rider na Disney e elas podem continuar a ser utilizadas como um recurso para pegar tempos de espera menores em algumas poucas atrações (Expedition Everest, Test Track, Rock n’Roller Coaster e Millenium Falcon Smmuglers Run).

 

 

early park entry disney

 

Como planejar um roteiro dentro desta nova realidade?

 

Você pode estar pensando que, agora com o novo sistema de fila expressa da Disney, não vai mais ser necessário fazer um roteiro para seguir dentro dos parques, tampouco se planejar com antecedência, afinal, agora os visitantes só sabem na hora em quais atrações conseguirão entrar pela fila expressa… Falamos sobre isso no vídeo abaixo:

 

 

disney genie

 

Informações importantes

 

– Ao optar pela compra do Genie+ e fazer algum agendamento de atração, o sistema não permite remarcar este agendamento. Caso queira mudar o horário de brincar, é necessário cancelar o agendamento feito e iniciar um novo do zero. Exemplo: se você tem Splash Mountain agendada para entrar pela fila expressa entre 11h e 12h, mas resolveu almoçar neste horário, é preciso cancelar este agendamento e iniciar um novo do zero. O sistema não deixa simplesmente mudar o horário.

– Ao optar pela compra do Individual Attractions, o sistema não permite cancelar a compra ou remarcar o horário escolhido. Exemplo: caso tenha comprado/agendado para entrar pela fila expressa do Avatar Flight of Passage entre 11h e 12h, mas resolveu almoçar neste horário, você vai perder o dinheiro gasto, pois o sistema não permite alterar o horário nem cancelar o agendamento.

– Tanto no Genie+ quanto no Individual Attractions, o intervalo para entrar na atração agendada é de 1h. Exemplo: caso tenha agendamento para entrar pela fila expressa do Avatar Flight of Passage entre 11h e 12h, você pode acessar a atração pela Lightning Lane a qualquer momento dentro deste intervalo de tempo. Nem um minuto a mais, nenhum minuto a menos. Você tem 1h para se apresentar na atração.

– Tanto no Genie+ quanto no Individual Attractions, só é permitido entrar pela Lightning Lane uma única vez com o agendamento feito. Se quiser repetir a atração, é preciso entrar pela fila normal.

– Tanto no Genie+ quanto no Individual Attractions, não é permitido combinar o passe expresso comprado com o Child Swap. TODOS que vão acessar a Lightning Lane da atração precisam comprar o passe expresso. Exemplo: em uma família de 04 pessoas, onde temos pai, mãe, criança pequena e adolescente. Se a criança pequena não quiser brincar (ou não tiver altura) no Avatar Flight of Passage, mas as outras 03 pessoas da família não querem abrir mão de ir nesta atração, não é permitido que apenas o pai e o adolescente comprem o passe expresso e a mãe utilize o recurso do Child Swap. Se a família quiser fazer este revezamento com a criança menor do lado de fora, é preciso que TODOS que vão entrar na atração pela fila rápida comprem o passe expresso.

– É importantíssimo acordar cedo e já estar com tudo pronto na conta Disney antes da viagem (hotel linkado, ingresso linkado e ParkPass agendado). Coloque o despertador para tocar um pouco antes das 07h todos os dias que for visitar parques Disney, pois pontualmente neste horário você vai ter que:

1- Garantir sua vaga na fila virtual de Ratatouille para não precisar comprar o passe expresso para ela (só é possível brincar nesta atração através da fila virtual ou pela Lightning Lane – ela não possui fila normal).

2- Comprar o Individual Attractions das atrações mais concorridas (caso não queira ir nas atrações participantes desta opção pela fila normal). Vale relembrar que a compra desta opção só é liberada às 07h para quem é hóspede de hotel Disney. Hóspedes de outros hotéis só podem realizar esta compra no horário de abertura do parque no dia da visita.

3- Agendar a primeira atração do Genie+ (caso não queira ir nas atrações participantes desta opção pela fila normal).

 

Disney Genie+

 

Qual a opinião do Rumo a Orlando sobre a implementação do FastPass pago na Disney

 

Nós fizemos um episódio em nosso Podcast sobre o FastPass pago na Disney e falamos durante 1 hora sobre os pontos positivos e negativos do Lightning Lane.

Ouça a partir dos 58 minutos para ir direto para este assunto:

 

 
 

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de filas expressas, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

3 thoughts on “FastPass pago na Disney: como funciona o sistema

  • 19 de agosto de 2021 em 15:50
    Permalink

    Qual é o procedimento para se entrar mais cedo nos parques quem está em hotel Disney?

    A linha virtual da star wars, com o novo sistema de Lightning Lane continua a existir?

    E o Lightning Lane começa a ser aplicado já?

    Resposta
    • 19 de agosto de 2021 em 18:07
      Permalink

      Oi, Maria Cecília.

      Sim, virtual line de Star Wars Rise of the Resistance continua existindo. Com o sistema de FastPass novo, o visitante vai ter duas possibilidades para brincar nela: tentar a vaga na virtual line ou, se não conseguir, comprar o passe expresso para ela, se quiser.

      O agendamento na fila virtual não é mais feito dentro do parque de madrugada, como acontecia no começo desta atração. Ele é feito agora pelo aplicativo, às 07h, da manhã estando no seu próprio hotel (mesmo os fora da Disney).

      Ainda não tem data confirmada para o início da operação do sistema novo de FastPass.

      Quem estiver nos hotéis Disney vai poder entrar 30 minutos antes nos parques. Normalmente, eles colocam uma entrada especial para hóspedes. Como ainda não inaugurou não dá para ter certeza, mas é bem provável que seja desta forma.

      Abraços.

      Resposta
  • 19 de agosto de 2021 em 18:52
    Permalink

    Chapek está tratando a Disney como “parque de diversões”. É claro que muita gente nem ligará, pois vê a marca deste modo distorcido também. Brasileiros, eu diria 80%, pois o MK é “prova social” apenas. A questão está em onerar turismo familiar, o backbone da marca. Nunca vi tanto review negativo sobre Disney num dia só, e me preocupo por serem pessoas que conhecem Disney, não a massa “na casquinha”, tá tenso. #FireChapek.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.