Como funciona o Disney Gift Card – o cartão de débito da Disney

O que é o Disney Gift Card? Como funciona o Disney Gift Card? Para aquelas pessoas que não possuem cartões de crédito ou débito em sua viagem, é possível usar este cartão para pagar suas compras e refeições dentro do complexo Disney. Confira como funciona.

 

POST ATUALIZADO EM 26/01/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Com a pandemia do coronavírus, a Disney sugere o pagamento de refeições e produtos dentro de seu complexo, através de cartões de crédito e débito, mas o que acontece para quem não tem esses cartões? Uma opção dada por eles é o Disney Gift Card, o cartão de débito da Disney.

Recebemos muuuitas mensagens pedindo para explicarmos melhor o funcionamento e as vantagens do Disney Gift Card, e abaixo você confere tudo sobre este assunto.

 

 

O que é o Disney Gift Card?

É um cartão pré-pago, onde você pode inserir créditos em dinheiro para consumo ao longo da viagem. Basta escolher uma quantia, inseri-la no cartão e iniciar o gasto. Você vai usando o cartão como forma de pagamento de despesas até que o saldo dele seja finalizado.

 

 

Onde posso usar o Disney Gift Card?

Em lojas e restaurantes de todo o Complexo Disney, seja em parques, resorts, navios, lojas do aeroporto de Orlando e até mesmo na loja Disney Store, que fica fora do Complexo e há, inclusive, em várias cidades dos EUA.

 

 

Quanto custa o Disney Gift Card?

Nada! Não é preciso comprar o cartão nem pagar qualquer taxa, mas sim, adquiri-lo colocando crédito nele.

A única regra que existe é inserir no mínimo U$15,00. E o máximo que o cartão comporta é U$1.000,00.

O bacana é que os créditos não expiram, então, se você não usar nesta viagem, pode usar em uma futura.

 

 

Onde comprar o Disney Gift Card?

Em lojas de todo o Complexo Disney, seja em parques, resorts, navios e até mesmo na loja Disney Store, que fica fora do Complexo e há, inclusive, em várias cidades dos EUA. Eles ficam em estantes localizadas perto dos caixas.

Para comprar, você deve escolher o modelo desejado, se dirigir até o caixa da loja, informar a quantia que seja creditar, pagá-la em dinheiro ou cartão de crédito, e pronto. A partir deste momento, seu Gift Card já estará abastecido e você pode iniciar o uso.

Além disso, ele também é vendido online, neste site aqui. Porém, o cartão não é enviado para o Brasil e, por se tratar de uma transação internacional, onde a compra é feita com cartão de crédito, há a cobrança de IOF (6.38%). Ou seja, não é vantagem adquirir o Gift Card online. Melhor deixar para comprar pessoalmente quando chegar em Orlando.

 

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Como usar o Disney Gift Card?

É bem simples! Basta escolher os produtos que deseja comprar, se dirigir ao caixa da loja e apresentar o Gift Card como forma de pagamento.

Se o valor da compra for maior do que o saldo do Gift Card, a diferença pode ser paga em dinheiro ou em cartão de crédito, sem problemas.

 

 

Como checar o saldo do Disney Gift Card?

Ao fazer um pagamento com o Gift Card, seja em lojas ou em restaurantes, você receberá um recibo da compra e nele vem o Balance do Gift Card, ou seja, o saldo que ainda resta naquele cartão.

Se, porventura, você perder o recibo da última compra e quiser consultar o saldo online, isso pode ser feito aqui.

 

 

Qual a vantagem de usar o Disney Gift Card?

Na nossa opinião, com ele, podemos controlar melhor os nossos gastos durante a viagem.

Por exemplo: seu você estipular que tem U$50,00 por dia para gastar com besteirinhas no parque ao longo da viagem, e colocar esta quantia dentro do cartão, saberá que quando este valor acabar, sua farra nas lojinhas acabou também! É uma forma de manter o seu orçamento organizado.

Ele é bastante usado por agências de viagens em grupos de excursão de adolescentes, onde é preciso fazer com que eles se alimentem ao longo de toda a viagem. Então, as agências creditam o valor necessário para que eles possam tomar café da manhã durante todos os dias e, desta forma, eles sabem que aquele cartão será usado para consumo na praça de alimentação do hotel diariamente com este intuito.

Outra vantagem é poder dar este cartão de presente para alguém. Aqui nos EUA é muito comum fazer isso. Em diversas lojas e mercados é possível comprar Gift Cards de inúmeros estabelecimentos, seja lojas ou até mesmo restaurantes.

Por exemplo: se eu quero dar um presente para alguma amiga e não sei o que dar, mas sei que ela ama uma determinada loja, posso colocar, por exemplo, U$100,00 de crédito em um Gift Card da loja Francesca’s e dar o cartão de presente para ela comprar o que desejar nesta loja. Ela terá U$100,00 em mãos para fazer a festa na loja!

Recentemente, demos um Gift Card para o nosso sobrinho usar em lojas da Disney comprando o que ele quisesse. Ele estava de férias em Orlando e aproveitou para adquirir seu tão sonhado Relâmpago Mc Queen de controle remoto, dentre outros brinquedos. Foi ótimo, pois ele pôde escolher o que mais gostava nas lojas dos parques e nós nos certificamos de que o dinheiro foi bem gasto, afinal, ele estava escolhendo o que mais lhe agradava.

 

Como resolver problemas com o Disney Gift Card?

Sim, eles podem ocorrer… Já aconteceu conosco de o cartão funcionar de manhã na praça de alimentação do hotel e, na hora do almoço, não funcionar no restaurante do parque.

Então, se algo acontecer com o seu Gift Card e você estiver em algum parque, basta se direcionar para o Guest Relations e informar o que está acontecendo. Muitas vezes, eles trocam o cartão por outro, se aquele estiver mesmo com algum problema.

Caso esteja fora de parque, você pode ligar para o telefone que fica atrás do cartão, que é da central de atendimento da Disney, e eles poderão resolver o problema remotamente. O telefone é 1-877-650-4327 e o atendimento é feito em inglês.

É muito importante tirar uma foto do Gift Card assim que estiver com ele em mãos, pois assim você tem o registro dele caso o perca.

Nossa dica é ter bastante cuidado com ele, pois este cartão não tem senha. Então, quem o achar, pode usar ele sem stress algum! É um perigo!

Cuide bem do seu e, em caso de perda ou roubo, ligue imediatamente para o número acima para fazer o report, pois assim, o saldo remanescente será congelado/transferido para outro cartão, mediante apresentação do comprovante de compra do mesmo. Mas, para isso, será preciso informar o número do cartão perdido/roubado, por isso, é tão importante tirar a foto dele. 😉

 

Posso recarregar meu Disney Gift Card?

Sim. Eles podem ser recarregados em quantias dentre U$5,00 e U$1.000,00. Para fazer isso, dirija-se ao caixa de alguma loja Disney e solicite a recarga.

 

 

Se sobrar crédito no Disney Gift Card, posso pegar o dinheiro de volta?

Infelizmente, não. O saldo remanescente não expira, então, pode ser usado em uma futura oportunidade.

 

Vale a pena usar o Disney Gift Card?

Na nossa opinião, sim, ainda mais nos dias de hoje onde o dinheiro não deixa de ser um meio de contágio da doença.

Além de ter um cartão lindo da Disney, que fica de lembrança conosco após o saldo zerar, é uma baita mão na roda não precisar ficar pegando dinheiro na carteira a todo momento.

E é uma ótima forma de estimular um melhor controle orçamentário nos adolescentes desacompanhados e uma maneira bem bacana de presentear alguém. Eu, Rebeca, adoraria, por exemplo, ganhar um Gift Card com U$1.000,00 para gastar comendo nos restaurantes da Disney e comprando nas lojinhas dos parques! #ficaadica 🙂

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

2 thoughts on “Como funciona o Disney Gift Card – o cartão de débito da Disney

  • 23 de fevereiro de 2021 em 12:17
    Permalink

    Rebeca bom dia!! Na foto que tem a nota, não da para identificar se tem taxas quando você coloca o crédito. Pode me informar? Obrigado.

    Resposta
    • 6 de março de 2021 em 14:22
      Permalink

      Não tem não! Se vc quiser colocar $50, será isso e pronto!
      \o/

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.