Biografia Walt Disney – A Família Disney em Marceline (Parte 2)
Walt Disney viveu em Marceline a sua primeira infância, e este se tornou, o lugar mais importante na vida deste gênio criativo. Confira neste post, informações e fotos do local, e saiba o porquê de ele ser lembrado até hoje, por todos os fãs da Família Disney. 😊
POST ATUALIZADO EM 04/08/2020
POST 03 DE 07
E aí, pessoal! Tudo bem?
Para você que está acompanhando nossos posts sobre a super viagem que fizemos recentemente, hoje vamos falar sobre o terceiro dia da “expedição do Walt Disney”.
Após a saída de trem de Chicago e o primeiro dia em Marceline, tivemos mais fortes emoções em Marceline. Sim, passamos dois dias nesse lugar encantador. ❤️
O dia começou com um café da manhã especial, preparado pelos donos do Circle O Lodge and Tree Farm, Michael e Ximena Olinger. Que surpresa eles preparam para o grupo do Seeds of Dreams Institute! Café que parecia mais um almoço de tanta coisa gostosa que havia. 😊
Tanta gentileza tinha um motivo: nos dar energia para o dia maravilhoso que estava por vir.
Como Marceline aos domingos de manhã pára, para que todos os moradores possam ir à igreja, nossa manhã foi livre. Assim, cada um pôde aproveitar a manhã no campo da forma que mais agradasse: alguns optaram por pescar, assim como Walt fazia, outros optaram por fazer uma trilha para conhecer mais da natureza do lugar e outros optaram por acompanhar de perto a arte de Alex Maher, o desenhista da Disney que nos acompanhou em muitos momentos da viagem.
Alex preparou uma surpresa: todos escolheram seu personagem favorito e ele fez um desenho para cada um de nós. Mágico! 😊
A primeira visita do dia foi à Main Street USA, rua principal da cidade, que deu origem às ruas principais dos parques Disneyland (Califórnia) e Magic Kingdom (Orlando). Apesar de já termos ido nela no dia anterior, não conhecemos a fundo nem tiramos fotos, então, voltamos para rever e sentir mais um pouco da energia do lugar.
Há diversas referências nos parques sobre esta rua. A primeira que chama atenção é o relógio verde, igualzinho ao que existe em cada parque.
Além disso, há a famosa Confectionary (doceria na esquina da direita da Main Street), há a Loja Uptown (que nos parques vende bijouterias e jóias), o City Hall (onde funciona o Guest Relations nos parques), o próprio Post Office que visitamos no dia anterior, e mais algumas lojas. Foi bem interessante conhecer tudo isso e relacionar com os motivos de haver as mesmas coisas nos parques.
Após a visita à Main Street USA, seguimos para o Walt Disney Municipal Park, que era o local onde funcionava a atração Midget Autopia que explicamos aqui neste post.
Walt Disney esteve em Marceline algumas vezes após a sua infância. Uma delas foi na inauguração da piscina existente neste parque municipal e outra na inauguração da Walt Disney Elementary School, fundada em homenagem a ele.
Em suas visitas à Marceline, já adulto, Walt costumava retornar ao celeiro onde brincava, quando criança, na casa da família Disney. Neste mesmo local, havia a Árvore dos Sonhos, apelidada assim, pois ele costumava sentar debaixo dela e ficar desenhando horas e horas… imaginando, sonhando, rabiscando seus planos.
Esta árvore foi atingida por um raio recentemente. O que sobrou do tronco dela ainda está intacto, mas os colaboradores do The Walt Disney Hometown Museum plantaram uma nova árvore, para representar a que se foi, simbolicamente.
Peter e Kaye, que nos acompanharam nesta visita, fizeram mais uma surpresa para o grupo: nos presentearam com um pedaço do tronco da árvore original. Hoje, cada um dos participantes do Programa de Negócios Marceline Project, do Seeds of Dreams Institute, possui “um pedaço de Walt” consigo.
O celeiro era palco para as imaginações e loucuras de Walt. Foi dali que surgiram alguns projetos dos Imagineerings, como são carinhosamente chamados os engenheiros que trabalham na Disney.
Quem visita o celeiro pode deixar mensagens na madeira. Obviamente, deixamos a nossa. 😊
A energia que tem ali é impressionante. Um silêncio, apenas o som dos pássaros, uma paz, um colorido… Walt teve muita inspiração nesse lugar.
Visitamos também a ponte onde a família Disney costumava pescar.
Após as visitas, retornamos ao museu para nos despedir. Triste ir embora de Marceline… Um lugar que representava tanto para Walt Disney e agora, representa muito para todos nós.
A importância de visitar esta pequena cidade? Ver de onde ele saiu e ver para onde ele foi no futuro. Algo que parecia impossível. Um jovem morador do interior ganhar a vida na cidade grande. E foi difícil segurar as lágimas ao ir embora…
Nosso próximo destino era Kansas City. O trajeto foi feito por Walt de trem na classe econômica, então, o mesmo seria feito por nós. O trajeto La Plata X Kansas foi de cerca de duas horas.
A estação de trem de Kansas City é muito glamourosa, porém, a vida de Walt neste lugar não teve nada de lindo. Pelo contrário…
O terceiro dia da viagem foi de fortes emoções. Nos acompanhe para conferir os próximos capítulos desta aventura.
Até o próximo post!
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.
São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.
Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem: