Dining Package Animal Kingdom
ATUALIZAÇÃO EM AGOSTO DE 2020: ESTE DINING PACKAGE ESTÁ DESATIVADO ENQUANTO NÃO ESTÁ ACONTECENDO O SHOW NOTURNO NO PARQUE. HÁ FORTES RUMORES DE QUE ELE SERÁ SUBSTITUÍDO POR OUTRO OU REALMENTE IRÁ ACABAR.
E aí, pessoal! Tudo bem?
No post de hoje, vamos contar sobre nossa experiência no Dining Package para o parque Animal Kingdom.
Quem acompanha nosso Blog, sabe que no dia 27/05/16 estreou o show noturno The Jungle Book: Alive with Magic, conforme anunciamos aqui neste post.
Este show é uma espécie de “substituição” ao show Rivers of Light, que ainda está passando por problemas técnicos e está sem data de estreia prevista. 🙁
Assim como acontece no parque Hollywood Studios, em que é possível adquirir o Dining Package para o show Fantasmic (mostramos como é a experiência neste vídeo), a Disney agora também oferece o mesmo pacote de refeição especial para o show noturno do parque Animal Kingdom.
Fazendo uma refeição em restaurantes selecionados, cada pessoa recebe um assento privilegiado para ver o show The Jungle Book: Alive with Magic, em uma área reservada. Obviamente, paga-se mais caro por isso, porém, a visão privilegiada é garantida.
Os restaurantes participantes são o Tusker House, que você pode conferir como é clicando aqui, e o Tiffins, que é o mais novo restaurante do parque, inaugurado na mesma época do show noturno. Ele está “novinho em folha”!
Cada um tem suas peculiaridades: enquanto o Tusker House oferece refeição com personagens no estilo buffet livre, o Tiffins é um restaurante mais sofisticado e nele há necessidade de fazer os pedidos aos garçons.
Isso pode acabar dificultando visitantes que não dominem o inglês e, por este motivo, sempre recomendamos estudar o cardápio de restaurantes deste tipo com antecedência para já chegar ao local sabendo exatamente o que vai pedir. Isso torna a experiência com o inglês muito mais fácil.
Independente da sua escolha de restaurante, para poder receber o assento especial para o show noturno é necessário fazer a reserva em um site diferenciado, específico do Dining Package. Se a reserva for feita no site normal dos restaurantes, não será incluído o assento especial do show.
Clique aqui para fazer a sua reserva do Dining Package The Jungle Book: Alive with Magic.
Importante: as reservas para o jantar são aceitas somente até 2h e meia antes do horário do show. É necessário ter ingresso para o parque válido, independente da escolha de horário.
Nossa dica é agendar a refeição para o jantar, pois este é um parque em que costumamos terminar todas as atrações por volta das 18h. Então, é o tempo exato de sentar e comer com calma, sem se preocupar com as atrações que está precisando deixar de ver no parque durante o dia enquanto está dentro do restaurante. Estima-se cerca de 1h e meia para fazer este tipo de refeição.
Neste post, vamos falar especificamente sobre o restaurante Tiffins.
O restaurante é maravilhoso e extremamente decorado.
Possui três grandes salões bem distintos e com suas respectivas características decorativas. Ele foi pensado com muita riqueza de detalhes e focado em um público bem diferente do tradicional que frequenta os parques.
Logo na entrada, não deixe de reparar no mapa que fica atrás dos recepcionistas: em cada país em que há uma Disney, aparece um castelo desenhado. 😉
O serviço é muito bom, com garçons bem preparados para explicar os pratos, o conceito do local, a decoração e como funciona o Dinning Package. Porém, o atendimento é feito em inglês e, pode ser bem raro ser atendido por um garçom que fale português. Por isso, lembre-se da dica de estudar o cardápio com antecedência. 😉
O Tiffins possui também um lounge muito bacana, chamado Nomad Lounge, que quando a Avatarland ficar pronta, terá uma vista muito bacana. Aqueles que não querem ou não podem pagar uma refeição completa, podem se deliciar com aperitivos e bebidas neste lounge.
Tanto o restaurante quanto o lounge ficam muito bem localizados dentro do parque e isso facilita bastante. Eles ficam exatamente atrás do restaurante Pizzafari e na entrada da Avatarland (que ainda está sendo construída), então mesmo os mais distraídos conseguirão achar facilmente.
O cardápio completo pode ser conferido aqui. Não deixe de modificar o tipo de refeição (almoço ou jantar) para a sua necessidade, pois os cardápios e preços são diferentes dependendo do horário escolhido. Para ver o cardápio em português, modifique para “Português (USA)” no canto superior direito da tela.
Os pratos são muito bem apresentados. Vale mencionar que, como a grande maioria dos restaurantes deste parque, o Tiffins também oferece comidas exóticas, com influências africanas e indianas. E isso pode ser um obstáculo para quem deseja comer em um restaurante bacana como este, porém, não consegue sair do cardápio tradicional.
Nossos pedidos foram:
– Marinated Grilled Octopus: esta entrada é perfeita para quem gosta de frutos do mar, mesmo que não coma polvo.
– Wagyu Striploin and Braised Short Rib: este prato principal é uma ótima pedida para quem é fã de carne e para aqueles que não querem sair muito do tradicional. Foi a carne mais macia e bem temperada que já comemos na vida! Os acompanhamentos são cenouras e batatas. Definição deste prato: E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R!
– Grilled Head-on Prawn: este prato principal é uma ótima pedida para quem é fão de frutos do mar, pois é feito com camarões.
As sobremesas são mais simples, mas deliciosas. A dica é pedir a Lime Cheesecake, que é uma torta cheesecake de limão deliciosa.
Mesmo aparentando que os pratos vêm com pouca comida, o que é normal em restaurantes mais finos como este, podemos garantir que é possível sair mais do que satisfeito.
A Disney, em nossa opinião, está inovando bastante com este novo conceito de restaurante dentro de um parque: “fancy” (chique) e caro. Nunca “investimos tão pesado” em uma refeição no parque que não tivesse personagem.
Os americanos adoram comer bem e adoram ser bem atendidos dentro da Disney, então para aqueles que se hospedam nos resorts Grand Floridian, Animal Kingdom Lodge, Boardwalk Inn, Contemporary, dentre outros hotéis luxuosos, o Tiffins é uma ótima opção para variar o cardápio de hambúrgeres, batatas-fritas, hot-dogs, pizzas ou massas italianas.
Acreditamos que o público que frequentará este restaurante será de alto poder aquisitivo, pois, mesmo com a opção do Dinning Package, ele continua sendo uma opção bem cara para almoço ou jantar. Ele é bem diferenciado dos demais mesmo. Até o banheiro e os cardápios são diferenciados. srsrs 😉
Adquirindo o Dining Package, paga-se um preço fixo para comer a entrada + prato principal + sobremesa + bebidas não alcoolicas. Bebidas alcoolicas podem ser pedidas e pagas à parte.
No Tiffins, é permitido escolher entre almoço ou jantar e o preço por adulto é U$67 e por criança (03 a 09 anos) é U$32. Além disso, é preciso incluir as taxas e a gorjeta. Veja como funcionam as gorjetas aqui neste vídeo.
Participando do Dining Plan, o Plano de Refeições da Disney (entenda como ele funciona clicando aqui), gastam-se 2 créditos de Table Service por pessoa.
Já no buffet livre do Tusker House, paga-se um pouco menos: no café da manhã, adultos pagam U$37 e crianças (03 a 09 anos) pagam U$23 e no almoço ou jantar, adultos pagam U$49 e crianças (03 a 09 anos) pagam U$30. Além disso, é preciso incluir as taxas e a gorjeta.
Adquirindo o Dining Package, cada pessoa da mesa recebe um voucher para apresentar na entrada do show noturno.
Este voucher dá acesso a uma área reservada para todos que possuem o Dining Package. Vale mencionar que os assentos não são reservados, portanto, caso queira realmente sentar na primeira fileira, ainda assim é recomendado se dirigir para o local do show com 40 minutos de antecedência.
O The Jungle Book: Alive with Magic está sendo apresentado diariamente às 21h e às 22:30h. O calendário oficial do Animal Kingdom pode ser conferido aqui.
Ao chegar ao local do show, é preciso ficar atento para onde você deve se dirigir.
Há 3 entradas distintas:
1 – Dining Package Entrance: esta é a fila para quem adquiriu o Dining Package. Dirija-se para ela com 40 minutos de antecedência ao show para garantir que conseguirá pegar O MELHOR assento, aquele bem lá na frente, sem ninguém prejudicando a sua visão. Foi o que fizemos e o resultado da nossa visão pode ser conferido adiante no vídeo do show.
2 – Fast Pass Entrance: esta é a fila para quem reservou Fast Pass para o show. Mesmo com o agendamento feito, é recomendado chegar ao local do show com bastante antecedência. Quem desejar agendar Fast Pass para o show deve se antecipar e fazer com 30 dias de antecedência (caso esteja hospedado em hotel fora da Disney) e com 60 dias de antecedência (caso esteja hospedado em hotel dentro da Disney), pois a quantidade de assentos é bastante reduzida e isso faz com que o fura-fila se esgote rapidamente.
Em nossa opinião, não vale a pena gastar seus preciosos Fast Pass com isso, uma vez que só se tem direito a 3 agendamentos e as atrações que você visitará durante o dia no parque podem chegar a cerca de 1h de espera, dependendo da época do ano. Para quem agenda Fast Pass é recomendado chegar com 1h de antecedência ao show, então, se para quem tem o fura-fila agendado é necessário chegar tão cedo assim, porque gastar nele? Em nossa opinião, é preferível usá-lo em uma atração concorrida do parque ao longo do dia para realmente sair na vantagem. Falamos sobre isso neste vídeo.
Observe neste vídeo com a fila do Fast Pass é grande:
3 – Stand-By Entrance: esta é a fila normal, para quem não possui nenhuma das duas opções acima. Se você não tem o Dining Package ou não reservou Fast Pass para o show, dirija-se para a fila de Stand-by Entrance com cerca de 1h e meia de antecedência ao show. Agora, enquanto ele está recente, esta fila começa a se formar com 2h de antecedência. E, quanto mais cedo chegar, é mais garantido de que conseguirá entrar na arena.
O show é bem bonito. Não podemos dizer que ele prende a nossa atenção durante 100% do tempo nem que está no mesmo nível dos outros shows produzidos pela Disney, pois isso não acontece. Mas, é um show bonito.
Muitas pessoas se decepcionaram com ele e isso repercutiu bastante nas mídias americanas.
Em nossa opinião, ele não tem uma “pegada tão forte” com personagens, como acontece com o Fantasmic (Hollywoood Studios), por exemplo.
O filme Mogli é incrível, porém, não tão incrível quanto um Frozen, entende? Ele não chega a ser tão popular quanto outros filmes. E talvez, esta tenha sido a falha…
Se de repente a Disney produzisse um show com vários elementos do parque, como o Rei Leão, Vida de Inseto, Pocahontas, Procurando Nemo, dentre outros, surtisse mais efeito. Esta é a nossa opinião sobre o show: falta a magia Disney nele. Falta uma música empolgante. Falta nos sentirmos dentro do show.
Mas, todos sabemos que o The Jungle Book: Alive with Magic é uma “substituição” ao Rivers of Light e, talvez, tenha sido produzido em tempo recorde para resolver o problema da não-inauguração do show permanente. Portanto, é completamente aceitável o fato dele não ser um show extremamente maravilhoso como são os dos outros parques.
The Jungle Book – Alive with Magic / Disney’s Animal Kingdom Park
Publicado por Rumo a Orlando em Quarta, 1 de junho de 2016
Agora a ansiedade para a chegada do Rivers of Light é maior ainda. A pergunta que não quer calar é: será que ele vai vir para arrasar? Esperamos que sim!
Uma curiosidade que aconteceu conosco: no dia em que fomos ao jantar, o show foi cancelado devido a uma forte chuva. Como ele é encenado perto de um lago, havendo raios e trovoadas, a Disney cancela o show sem aviso prévio. Segurança em primeiro lugar sempre, tanto para os artistas quanto para os visitantes. Este é o lema.
Mas, e quando isso acontece, como fazer com o meu voucher do Dining Package?
Não se preocupe. É permitido retornar dentro de uma semana ao parque para ver o show, obviamente, sem fazer a refeição novamente e tendo um ingresso para este dia válido.
Se seus créditos de ingresso acabaram, será preciso comprar outro ticket. 🙁
Rumo a Orlando em Domingo, 29 de maio de 2016
Nossa impressão sobre o Dining Package é: vale muito a pena o investimento.
Mesmo o Tiffins tendo uma comida mais exótica, é possível comer bem, se você não tiver “frescura para comer”. srrss 🙂 E se tiver, adote a opção do Tusker House.
Ficar na fila normal para o show ou usar um Fast Pass somente para isso, em nossa opinião, é ruim.
Se você não estiver disposto ou não puder gastar dinheiro com uma das refeições, a situação é diferente. Não há o que fazer. Tem que esperar na fila. Mas, se tiver, vale muito a pena.
Para meses como Junho, Julho, Dezembro e Janeiro, onde os parques ficam insanamente lotados, a opção do Dining Package, sem dúvida, é a pedida perfeita. 😉
Até o próximo post!
Você também pode gostar destes vídeos:
Se você está planejando sua viagem e não tem ideia de quais restaurantes visitar, não deixe de adquirir o guia digital 99 restaurantes em Orlando. Listamos nossos restaurantes preferidos na cidade e eles vão ajudar você a eliminar o mito de que se come mal nos Estados Unidos. Adquira o seu aqui e não venha para Orlando sem planejamento. Ele ajudará você não somente a comer em locais bacanas, mas também a fazer o planejamento deste gasto na viagem.
Créditos das fotos deste post: Rumo a Orlando (a reprodução das mesmas sem autorização, caracteriza utilização indevida. Utilize o compartilhamento do Facebook. É legal e preserva os direitos dos autores).
Pingback: Evento oficial Disney - Lançamento das novas atrações para o verão 2016 - Summer Awakens
Pingback: Orlando mês a mês - Setembro - #dicas mensais | Blog Rumo a Orlando
Pingback: CONFIRMADO! Rivers of Light estreia este mês!
Pingback: 05 motivos para ficar no Animal Kingdom até mais tarde.
Pingback: Satu'li Canteen - restaurante do Avatar