Como foi a reabertura do parque Universal Studios em Orlando
Como foi a reabertura do parque Universal Studios em Orlando – Confira todos os procedimentos que mudaram.
E aí, pessoal! Tudo bem?
No dia 03/06/2020, os parques Universal Studios, Islands of Adventure e Volcano Bay reabriram para portadores de passes anuais, conforme informamos aqui.
No dia 05/06/2020 é a abertura para o público em geral e neste post você confere o que será encontrado de diferente.
Diferentemente dos parques Disney, Sea World, Aquatica e Busch Gardens, que já confirmaram a obrigatoriedade de reserva antecipada para a entrada, a Universal ainda se mantém com a informação de que, quando reabrir para o público em geral, bastará chegar e entrar portando o ingresso, como é feito normalmente, sem necessidade de reserva.
Não sabemos até quando vai ficar desta forma (acreditamos que assim que for permitida a entrada de turistas de outros países nos EUA o cenário mude e eles passem a exigir reserva).
E diferentemente da Disney, a Universal não suspendeu a venda de ingressos. Ou seja, os ingressos continuam sendo vendidos livremente em seu site oficial ou em agências parceiras. Adquira seus ingressos em nossa loja online clicando aqui.
A primeira mudança notada é com relação ao estacionamento. Ao invés de haver um carro estacionado ao lado do outro, agora há espaçamento entre as vagas.
No caminho entre o estacionamento e a entrada dos parques, todos devem passar por checagem de temperatura e este é o local que possui a fila maior, especialmente no primeiro horário do dia. Todos que estejam com temperatura acima de 38 graus Celsius não podem passar dali em diante.
Há muitas marcações no chão para promover o distanciamento físico em filas e também placas informativas instruindo os visitantes com cuidados de higiene.
Neste local de triagem há também dispensers de álcool em gel disponíveis. E em algumas atrações há funcionários borrifando direto nas mãos das pessoas também, na entrada dos carrinhos.
Já mais perto da catraca de entrada dos parques, outra diferença é notada: não há mais a necessidade de cadastrar as digitais para linkagem de ingresso. Agora, basta apresentar o ingresso do parque, apresentar um documento oficial com foto e pronto. Menos um lugar para colocarmos as mãos.
Outra mudança na entrada dos parques é a falta dos mapas de papel, que ficavam disponíveis a todos. Eles foram retirados e agora os visitantes podem fazer esta checagem através do aplicativo Universal FL ou então em totens espalhados pelos parques.
O uso de máscaras é obrigatório a todos, tanto visitantes quanto funcionários. Porém, no calor da Flórida o uso delas pode ser sufocante, já que a sensação térmica agora no verão pode chegar a mais de 40 graus Celsius.
Pensando nisso, tanto o Universal Studios quanto o Islands of Adventure disponibilizaram as U-Rest Areas, que são áreas isoladas para que as pequenos grupos de pessoas possam ir até ali e tirar as proteções por um tempo.
Vale destacar que nestas áreas foram colocadas algumas mesas e cadeiras afastadas umas das outras para estimular que as pessoas sentem e não fiquem próximas de outras famílias.
Outro momento em que está sendo permitido tirar as máscaras é dentro das atrações molhadas, como a Jurassic River, por exemplo, já que as pessoas estão sendo acomodadas em fileiras espaçadas no carrinho.
Sobre o fluxo de pessoas, como os parques estão funcionando com capacidade reduzida nesta fase inicial e como há restrição de viagens a turismo, não se vê uma enorme quantidade de gente circulando dentro dos parques.
Mas, isso não significa que não há filas nas atrações e tampouco que não há fila para entrar nos parques.
Por conta do distanciamento físico nas filas e por conta das paradas constantes para higienizar os carrinhos das atrações, há sim um tempo de espera razoável em algumas delas e também para realizar a entrada nos parques, já que a grande maioria das pessoas chega no mesmo horário e depois é que passam a ficar dispersas dentro deles.
Atrações que não estão usando FILA VIRTUAL estão ficando com uma espera considerável.
A grande maioria está funcionando com o agendamento pelo aplicativo, que só pode ser feito quando o visitante estiver dentro do parque. Saiba mais sobre o funcionamento das filas virtuais dos parques Universal clicando aqui.
Nesta fase inicial de abertura, está funcionando um pouco diferente: você vai até a entrada da atração, encosta o celular em um QR Code através do aplicativo e o sistema gera um horário para você retornar para brincar. Depois de brincar, você pode pegar horário para outra atração. E assim por diante.
Atrações que estão funcionando com fila virtual: Despicable Me Minion Mayhem, Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, Harry Potter and the Escape from Gringotts, Harry Potter and the Forbidden Journey, Race Through New York Starring Jimmy Fallon, Skull Island: Reign of Kong, Revenge of the Mummy, Jurassic River e Fast and Furious Supercharged.
As demais atrações estão funcionando com fila normal de espera, onde basta entrar e aguardar.
Pré-shows nas atrações estão desativados neste momento. Ainda não há informações sobre os VIP Tours.
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.
São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Algumas mudanças foram implementadas nos assentos das atrações, que estão com capacidade bastante reduzida, já que as famílias estão sendo acomodadas em fileira sim, fileira não, fileira não, fileira sim – tudo para manter o distanciamento entre grupos distintos.
Os óculos 3D, que antes ficavam disponíveis ao longo do percurso das filas para cada pessoa colocar a mão e pegar o seu, agora são distribuídos pelos funcionários já na entrada dos carrinhos e são higienizados após cada uso.
Uma mudança que chama atenção e causa impacto é com os encontros com personagens. Todos os que já estamos acostumados a ver andando livremente pelos parques agora ficam em palcos ou atrás de cercas de plantas, de forma que fiquem longe dos visitantes, mas de uma distância em que é possível tirar fotos. E a grande maioria deles também está de máscara.
Turma do Scooby Doo inteira com máscara, dançarinos dos shows das áreas de Harry Potter também, Simpsons pousando para fotos dentro do furgão e não mais em frente a ele… estas foram algumas das mudanças feitas.
É de suma importância fazer o download do aplicativo UNIVERSAL FL, pois será com ele que você poderá marcar o seu horário na fila virtual e será com ele que você poderá pedir comidas e bebidas em lanchonetes de serviço rápido, que estão funcionando apenas desta forma.
Você faz o pedido online através do aplicativo (que já precisa estar com o seu cartão de crédito cadastrado para que seja feito o débito da despesa) e se direciona para a área de Pick-Up da lanchonete quando a refeição estiver pronta para retirada. Funciona como o Mobile Order dos parques Disney, que mostramos no vídeo abaixo.
Depois, você escolhe uma das mesas dentro das lanchonetes para sentar, obviamente todas respeitando a distância entre elas.
Uma novidade que pegou muita gente de surpresa foi a mudança do local da atração Raptor Encounter. A entrada antiga desta atração dará lugar à nova montanha-russa do Islands of Adventure, que segue com as obras a todo vapor, mas ainda sem confirmação de quando será inaugurada e sem nome divulgado. Só se sabe até agora que a obra que está acontecendo na área de Jurassic Park no parque Islands of Adventure é de uma montanha-russa e que o tema será dinossauros. Rumores dão conta de que ela será inspirada na personagem Blue (Jurassic World) e que será super rápida, já que o tema seriam os dinossauros da espécie Velociraptors.
Até o próximo post!
Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.
Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem: