Como é o Taste of Epcot International Festival of the Arts

O parque Epcot realiza quatro festivais por ano e, nos meses de janeiro e fevereiro é a vez do Taste of Epcot International Festival of the Arts. Como é o Festival of the Arts no Epcot? Confira.

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Conforme anunciamos aqui, no período de 08 de janeiro a 22 de fevereiro, está acontecendo o Taste of Epcot Intenational Festival of the Arts, no parque Epcot que, neste ano de 2021, conta com algumas modificações que falaremos aqui neste post.

Lembrando que qualquer pessoa pode participar deste evento. Para isso é necessário ter um ingresso válido para este parque e ter o agendamento do Disney Park Pass no My Disney Experience.

 

Como é o Taste of Epcot International Festival of The Arts
Foto: Walt Disney World

 

Comidas do Festival of the Arts no Epcot

Este ano, o festival conta com 15 Food Studios espalhados pelo parque. São “quiosques” de artes que oferecem comidas e bebidas preparadas por chefs da Disney.

Como novidade, temos o Vibrante & Vívido Food Studio, localizado entre os pavilhões do Marrocos e da França, no World Showcase. Neste local são servidos coquetel de frutos do mar, mousse de maracujá, smoothie de coco com maracujá e muito mais delícias.

O Artist’s Table, no The American Adventure, no pavilhão dos EUA é oferecido pratos como bife Wellington, chocolate quente e o popular cookie de chocolate decorado como uma paleta de artista.

O Painter’s Palate do World Showcase oferece bolo de pistache e uma seleção de coquetéis deliciosos. O Festival Favorites oferece o ratatouille do Remy, torta de laranja e limão e uma seleção muito especial de cervejas.

Para ter acesso ao menu completo de cada Food Studio, basta clicar aqui.

 

Taste of Epcot International Festival of the Arts
Fotos: Walt Disney World

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Artistas do Festival of the Arts no Epcot

O festival apresenta mais de 100 artistas talentosos, trazendo obras de diversas cores e estilos. Os visitantes podem explorar o Festival Markets, ou seja, as obras expostas estão à venda e, em alguns casos, as pessoas podem conhecer seus artistas de perto (respeitando todos os protocolos de saúde e segurança, como por exemplo o distanciamento físico).

As obras de arte expostas no festival variam de peças clássicas e extravagantes. O tema Disney é muito presente, mas encontramos obras com outros temas também. É possível observar e, por que não admirar seus artistas confeccionando suas obras ali, bem na sua frente.

Alguns produtos especiais do festival estão disponíveis por todo o parque, incluindo camisetas, bonés, máscaras faciais, entre outros.

 

Como é o taste of epcot international festival of the arts
Foto: Walt Disney World

 

Apresentações de música no Festival of the Arts do Epcot

O festival esse ano apresenta diversas performances, incluindo apresentações de música e artes visuais. No pavilhão dos EUA, o grupo Voices of Liberty se apresenta com um novo repertório, o Disney Songbook, com lindas e inesquecíveis músicas clássicas da Disney.

Os artistas circulam por todo World Showcase apresentando diversas performances, pianista fazem pequenos shows com músicas da Disney.

 

O que mais encontramos no Festival of the Arts neste ano de 2021?

No America Gardens Theatre, no pavilhão dos EUA, a Animation Academy convida um artista da Disney para ensinar a seus visitantes a desenharem seus personagens favoritos.

O Expression Section é um mural numerado que permite aos visitantes completarem uma obra de arte grandiosa, criada pelos Disney Imagineers. Cada número corresponde a uma cor, você então pega sua “latinha de tinta e seu pincel” e pinta quanto quiser no número correspondente. Após, é só devolver o material usado no lugar onde pegou.

 

Como é o taste of epcot international festival of the arts
Foto: Walt Disney World

 

No World Showcase é possível entrar em obras de arte famosas e tirar muitas fotos especiais. Na ponte entre o Future World e o World Showcase, os visitantes descobrem desenhos feitos com giz de diferentes personagens da Disney.

Na Enemy Ink, é possível explorar o mundo da moda e criar uma camiseta personalizada de acordo com o estilo e cores desejados.

 

Como é o taste of epcot international festival of the arts
Foto: Walt Disney World

 

Na Figment’s Brush with the Masters, visitantes de todas as idades ajudam Figment (o mascote do parque) a aprender mais sobre arte em um caça ao tesouro pelo World Showcase.

Depois de comprar um mapa com adesivos, visitantes procuram pelo Figment, que está escondido em obras de cada pavilhão. Ao completar a jornada, os visitantes devolvem o mapa para ganhar uma surpresa artística.

Taste of Epcot International Festival of the Arts
Foto: Walt Disney World

 

No vídeo abaixo você confere a nossa participação no festival de 2018:

 

 

E você, o que achou destas atividades do Festival of the Arts? Já conciliou alguma visita sua a este parque na época do festival? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Participe de nossas redes sociais para se manter informado de tudo o que acontece na cidade de Orlando. Vamos deixar aqui nosso Facebook, Instagram e nosso canal no YouTube.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.