Lista completa das atrações imperdíveis nos parques de Orlando

Neste post, vamos lhe contar quais são as atrações imperdíveis nos parques de Orlando, aquelas que não podem faltar de jeito nenhum em sua programação! Você sabe quais são? Venha conferir nossa lista e aproveite ao máximo sua viagem para Orlando. 🙂

 

POST ATUALIZADO EM 07/10/2021

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

Hoje nós vamos falar aqui sobre as atrações, shows e paradas disponíveis nos parques em Orlando. Ao chegar e pegar seu mapa, você vai se deparar com uma lista de inúmeras atrações, e pode acabar ficando em dúvida sobre qual realmente vale a pena ir. Claro, que nós NÃO recomendamos que descubra isso na hora, e sim, que faça um PLANEJAMENTO antes de viajar, pesquisando sobre tudo o que cada parque pode lhe oferecer. Caso queira a nossa ajuda para montar seu Roteiro Personalizado, clique aqui para saber todos os detalhes sobre o serviço.

 

O Magic Kingdom, por exemplo, é um parque que possui muitas atrações, e por isso, não recomendamos “escolher na hora” as que desejam ir.

 

Se você chegou neste post, significa que está se planejando, e isso é muito bom! Acredite, fará uma grande diferença na hora de sua viagem. 😀 Para lhe ajudar, vamos montar aqui uma lista, sobre as atrações que consideramos imperdíveis em cada parque, e que precisam estar em sua programação.

Não estamos falando de atrações “legais” ou “muito boas”. Estamos falando das imperdíveis mesmo, aquelas que você escolheria se precisasse priorizar alguma coisa em cada parque. Sabemos que isso irá depender do perfil de sua família, se gostam ou não de atrações radicais, se possuem crianças no grupo, mas de forma geral, as que vamos listar aqui costumam agradar à todos, seja pela tecnologia, pela inovação, pela criatividade, ou simplesmente pela emoção que ela desperta em nós.

Vamos considerar aqui, apenas atrações que você precisa de algum planejamento para participar, seja tentar comprar/agendar um passe expresso, verificar o horário da apresentação, ou ir à algum lugar específico. A foto no Castelo da Cinderela, por exemplo, é clássica, mas isso você pode fazer rapidamente, logo que entrar no parque Magic Kingdom. 😉
 

Confira então, nossa lista abaixo:
 

PARQUES DA DISNEY

– Foto com o Mickey: Acho que esta nem precisamos comentar, afinal, se está se planejando para ir à Disney, este deve ser o primeiro item de sua lista, certo? Se você não colocou este item na sua rota ainda, esta é a hora! Pode ser que não seja importante ou prioridade para você neste momento, mas um dia, você vai se lembrar desta viagem e vai querer ter esta recordação. 😉 O Mickey aparece para fotos em todos os parques, e você pode ver onde encontrá-lo aqui.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-01

 

MAGIC KINGDOM

No primeiro parque, já encontramos dificuldade em escolher atrações imperdíveis, pois todas são muito legais. Separamos aqui então quatro, que garantirão diversão, boas risadas e muita emoção.

Splash Mountain (Frontierland): esta é, sem dúvida, uma das melhores atrações do parque (para quem gosta de brinquedos mais radicais). Já na fila, é fácil perceber a riqueza de detalhes. O percurso é leve, com pequenas quedas que rendem ótimas risadas. A história é baseada no filme “A Canção do Sul”, clássico da Disney da década de 40, e conta a história do coelho Br’er Rabbit, que está sendo perseguido pelo urso e pela raposa. Recomenda-se fortemente o uso de passe expresso (principalmente no verão), pois está sempre com longas filas. Além disso, se você não quiser se molhar, opte por ir nos assentos traseiros, já que os da frente molham mais na última queda, que tem 16 metros. Altura mínima: 1,02cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-02

 

Big Thunder Mountain Railroad (Frontierland): outra atração muito divertida no parque, e que consideramos uma montanha-russa leve, para toda a família. Ambientada no velho oeste, ela passeia por cavernas, montanhas e cenários de avalanches. Renderá boas risadas. Também recomendamos a compra/agendamento de passe expresso, pois assim como a Splash Mountain, as filas são grandes. Altura mínima: 1,02cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-03
Foto: Site Walt Disney World.

 

Disney Festival of Fantasy Parade: a parada do parque é um clássico, que agrada de crianças à idosos. A emoção de ver seu personagem favorito de pertinho é indescritível! Recomendamos fortemente que coloque em sua programação! Ela acontece somente uma vez ao dia, entre 14h e 15h (consulte no site Disney, no aplicativo My Disney Experience, ou no Times Guide do parque, o horário que irá acontecer no dia da sua visita). Fique atento à isso para não perder a parada!

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-04

 

Show de Fogos Noturno: o tradicional Show de Fogos do parque é, sem dúvida, a atração mais imperdível! Ele acontece normalmente no horário de encerramento, com cerca de 20 minutos de muita música, projeções, fogos, lasers e efeitos especiais! Lindo demais!

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-05
Foto: Site Walt Disney World.

 

EPCOT

Neste parque, temos a possibilidade de fazer um passeio pelo mundo, visitando os pavilhões de 11 países. Esta é, em nossa opinião, umas das coisas mais imperdíveis do parque. Curtir as diferentes culturas, aprender novos costumes e provar deliciosas comidinhas locais. Porém, algumas das mais novas e tecnológicas atrações e shows de Orlando ficam neste parque, e você precisa colocá-los em sua programação:

Soarin’ Around the World (Future World): a bordo de uma espécie de asa-delta, um espetacular voo sobre o mundo te espera. O voo passa por lugares incríveis como a Grande Muralha da China, as Pirâmides do Egito, o Taj Mahal, na Índia, as Cataratas do Iguaçu, e até a Torre Eiffel, em Paris. A sensação é incrível. Será uma experiência única. A fila costuma ser demorada, e recomendamos fortemente o uso do passe expresso. Altura mínima: 1,02cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-06
Foto: Site Walt Disney World.

 

Remy’s Ratatouille Adventure (França – World Showcase): Na Remy’s Ratatouille Adventure, os visitantes irão encolher ao tamanho do Chef Remy e participar de uma aventura culinária em 4D pelo restaurante Gusteau’s em Paris! Neste post, nós contamos 10 coisas que você irá adorar na atração do Remy!
 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-24
Foto: Divulgação Disney.

 

Show noturno de Fogos (Lago do World Showcase): um dos maiores espetáculos noturnos já criados para os Parques Disney. O show é um medley lindamente trabalhado de música clássica da Disney e visuais reinterpretados por um grupo culturalmente diverso de 240 artistas de todo o mundo. Venha se deslumbrar com tudo isso enquanto descobre como a música e as histórias da Disney têm o poder de inspirar e unir a todos nós, superando qualquer idioma ou fronteira.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-25
Foto: Site Walt Disney World.

 

HOLLYWOOD STUDIOS

Atualmente, este parque, assim como o Magic Kingdom, está cheio de atrações muito legais, e acaba se tornando impossível visitá-lo em apenas um dia. Na lista de atrações imperdíveis, selecionamos quatro, que irão tornar sua visita incrível:

The Twilight Zone Tower of Terror (Sunset Boulevard): localizada bem ao lado da Rock n’Roller Coaster, esta é uma atração bem radical (mas, dá para encarar, pois é muito divertida também). Trata-se de um passeio por um hotel mal-assombrado, onde anos atrás uma família teria morrido dentro do elevador durante uma tempestade. A atração é toda detalhada, bem escura e pode causar medo em crianças. As quedas não são iguais, então cada vez que você for à atração será um passeio diferente. Importante: Não é uma atração do terror, com monstros e bruxas, nem nada parecido. O elevador é assombrado, mas nada muito assustador. 😉 Altura mínima: 1,02cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-07
Foto: Site Walt Disney World.

 

Slinky Dog Dash (Toy Story Land): uma das mais recentes montanhas-russas da Disney, esta atração é para toda a família. O percurso é longo, com quedas e curvas acentuadas, e vários personagens do filme Toy Story. Dá um certo frio na barriga, pois ela é bem alta, mas é muito divertida! Além disso, rende ótimas fotos, pois tudo é muito colorido. As filas costumam ser grandes e recomendamos usar o passe expresso. Altura mínima: 97cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-08
Foto: Site Walt Disney World.

 

Star Wars: Rise of the Resistance (Star Wars: Galaxy’s Edge): esta atração é diferente de tudo o que você já viu nos outros parques. Com uma tecnologia única, consideramos ela uma experiência, onde ajudamos a Resistência em uma batalha contra a Primeira Ordem. Não tem como descrever tudo o que acontece aqui, são muitos efeitos especiais, animatrônicos, projeções… Se quiser assistir o nosso vídeo participando da atração, vamos deixar o link aqui. Altura mínima: 1,02cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-09
Foto: Site Walt Disney World.

 

Fantasmic!: o show principal do parque, acontece normalmente no horário de encerramento. Confira o horário que ele acontecerá no dia de sua visita, para não perder. É um dos shows mais lindos da Disney, que mistura projeções na água, fogos, personagens (incluindo alguns vilões da Disney), e muito mais. Não deixe de assistir!

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-10
Foto: Site Walt Disney World.

 

ANIMAL KINGDOM

Um dos parques mais lindos da Disney, com um tema único, onde podemos encontrar atrações relacionadas à natureza. Selecionamos aqui, três que são imperdíveis:

Avatar Flight of Passage (Pandora): uma de nossas atrações favoritas dentre todos os parques (talvez A favorita). É um simulador de voo em um Banshee, pelo mundo de Pandora. É muito real, sentimos o vento no rosto, as gotas de água do mar, os cheiros… Sugerimos que assista o filme AVATAR antes de ir, para que possa se familiarizar com todos os detalhes. ANOTE AÍ: ao sair da atração, e passar pela lojinha, você vai querer comprar um Banshee (rsrsrs). Recomendamos fortemente a compra/agendamento do passe expresso, pois as filas são enormes. Altura mínima: 1,12cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-11
Foto: Site Walt Disney World.

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-12

 

Expedition Everest (Ásia): mesmo andando rápido pelo trajeto da fila, caso tenha conseguido comprar e agendar o passe expresso, tente observar os detalhes do percurso, que retratam um vilarejo do Nepal. Aqui, todos fazem uma excursão pelo Monte Everest e topam frente a frente com o Abominável Homem das Neves, o Yeti. A montanha-russa em si não é tão forte assim (apenas a descida que é bem íngreme), mas a parte em que encontramos o Yeti é bem bacana. Não vamos estragar a surpresa. Altura mínima: 1,12cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-13
Foto: Site Walt Disney World.

 

Kilimanjaro Safaris (África): esta é aquela atração que você não pode dizer que foi ao Animal Kingdom, sem ter feito o Safari. Em um veículo, passeamos pela Savanah Africana em uma expedição de 18 minutos, onde podemos ver elefantes, hipopótamos, girafas e muitos outros animais. É lindo demais!

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-14
Foto: Site Walt Disney World.

 
 

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, rotas a seguir dentro de cada parque para pegar filas menores, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

PARQUES DA UNIVERSAL

UNIVERSAL STUDIOS

O foco principal deste parque, são as atrações baseadas em filmes, com a ideia de lhe trazer para dentro da história. Na Universal, a maioria das atrações é de simuladores, e eles são MUITO BONS nisso. Nossas atrações imperdíveis aqui são:

Transformers The Ride 3-D (Production Central): Top 1 na lista de “must do” do parque. É impossível não se divertir com esse simulador 3-D, que conta com a mais moderna tecnologia de integração entre imagens, sensações, cenários reais e veículos em movimento. Já na fila, é possível sentir o clima e o universo do cinema bem diante de nossos olhos. Para os fãs dos filmes, uma oportunidade única de ver um pedacinho do que significa ser um Transformer. É hora de pegar os óculos 3-D e partir para a guerra. Agora é só ficar bastante ligado em tudo à sua volta. Cuidado com os tiros, explosões e mísseis disparados. No final, se houver um tempinho, volte para a fila, pois com certeza a cada visita será possível reparar em algo novo. Altura mínima: 1,02cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-15
Foto: Site Universal Orlando.

 

Harry Potter and the Escape from Gringotts (Diagon Alley): esta atração é incrível, outra que não temos como explicar, você precisa ir! Ao entrar, somos levado por um passeio no banco, onde enfrentaremos as diversas medidas de segurança para entrar nos cofres subterrâneos, além de encontrar os personagens do filme como Harry, Rony e Hermione, e o vilão da saga, Lord Voldemort. Altura mínima: 1,07cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-16
Foto: Blog Universal Orlando.

 

ISLANDS OF ADVENTURE

Este parque é dividido por “ilhas de aventuras”, então em cada área, você vai encontrar uma atração muito legal. Ele também já foi premiado pelo Trip Advisor diversas vezes, como o melhor parque temático do mundo. Nossas atrações imperdíveis aqui, são na área do Harry Potter e de Jurassic World, e depois que você ir nelas, vai entender o porquê. 😉

Harry Potter and The Forbidden Journey (Hogsmeade): essa nós não vamos contar, você vai precisar ir até lá para experimentar. Só podemos dizer que você vai voar junto com Harry e seus amigos, participar de um jogo de Quadribol, enfrentar os temidos Dementadores, fugir de dragões dentre outras pequenas coisas que você precisará ver para crer. A atração fica dentro do Castelo de Hogwarts, e caso você não queira ir nela, ainda pode passear pelo Castelo, basta solicitar ao funcionário na entrada para fazer o Tour. Altura mínima: 1,22cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-17

 

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure (Hogsmeade): uma das montanhas-russas mais novas, e atualmente a mais longa de Orlando, a Hagrid’s é baseada no filme Harry Potter e suas criaturas mágicas. Em um passeio pelo terreno de Hogwarts, você verá centauros, unicórnios, o famoso cão Fofo de três cabeças e muito mais. A montanha-russa é espetacular! Com tiros de velocidade, partes no escuro, trilhos que nos levam a andar para trás, e até um momento de queda, como se você estivesse em um trilho no “segundo andar” e caísse para o trilho no “primeiro andar”. Caso seja mais medroso, vá no carrinho ao lado, pois na moto, a experiência é mais radical. Altura mínima: 1,22cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-18
Foto: Blog Universal Orlando.

 

VelociCoaster (Jurassic World): esta é a montanha russa de lançamento mais rápida e mais alta da Flórida. Ao embarcar em veículos de passeio revolucionários que foram especialmente projetados para intensificar as emoções, os visitantes decolam em uma experiência épica. Manobras inacreditáveis, incluindo dois lançamentos de alta velocidade, sendo o mais rápido alcançando 112 km/h em 2,4 segundos, um total de 12 segundos de gravidade zero, uma espiral a poucos centímetros da lagoa do Islands of Adventure, e a manobra “Cartola”, que impulsiona visitantes a 47 metros no ar e, imediatamente, em uma queda de 80 graus. Altura mínima: 1,30cm.

 

Foto: Universal Orlando Resort

 

PARQUES DO SEA WORLD

SEA WORLD

Este parque têm como objetivo principal o cuidado e a preservação da vida marinha. Suas atrações são todas com este tema, e suas montanhas-russas, estão entre as mais radicais de Orlando. Aqui, vamos selecionar duas atrações:

Orca Encounter: neste show, tudo acontece na piscina de formato arredondado, que se compõe perfeitamente com as arquibancadas de cinco mil lugares, um palco gigante com telões de LED, algumas baleias orcas e alguns treinadores. Mergulhos, piruetas, saltos incríveis e muita, muita água. Os treinadores se apresentam, apresentam os animais, dão algumas informações importantes sobre os cuidados que devemos ter com a natureza, principalmente os oceanos e a vida marinha e em seguida iniciam as ações e interações. É emocionante! Importante: Se não quiser se molhar, evite as arquibancadas nas primeiras fileiras. 😉

 

 

Mako: esta montanha-russa é bem radical, e atinge 120km/h a 90 metros de altura. Como se não bastasse, ela te prende somente pela perna e ainda dá a sensação se “gravidade zero”, onde você literalmente “levanta do banco” em alguns momentos. Mas, não se preocupe, ela é feita com toda a segurança, e não possui looping! Vamos deixar um vídeo aqui mostrando o trajeto. Em nossa opinião, é imperdível! Altura mínima: 1,38cm.

 

Foto: Blog Sea World.

 

BUSCH GARDENS

Conhecido também como “o parque com as montanhas-russas mais radicais de Orlando”, há muitas pessoas que as vezes deixam de visitá-lo, por acharem que só tem atração radical. Nós temos clientes que já passaram o dia todo no parque, e sem ir em nenhuma montanha-russa. Se quiser saber como aproveitar o parque desta forma, vamos deixar o vídeo aqui. Por outro lado, as montanhas-russa são incríveis, e em nossa lista, vamos deixar 3 atrações:

Cheetah Hunt: esta é uma montanha-russa que consideramos imperdível em suas férias. Podemos dizer que os idealizadores do projeto foram bastante ousados, pois apostaram em comprimento, velocidade e um percurso totalmente diferente do lugar comum. Aqui não há uma subida longa, nem muito menos uma queda assustadora. A adrenalina fica por conta da simulação da corrida da cheetah (guepardo), que é um dos animais mais rápidos do planeta. Os trilhos verdes com suas bases de sustentação em amarelo são um convite aos olhos. É impossível passear pelo parque sem reparar que aqueles trilhos parecem não ter fim. E no quesito montanha-russa, não têm mesmo. A duração é de 3 minutos e 30 segundos. A emoção ao encarar a CHEETAH é muito grande. Afinal, são quase 100km/h de velocidade. Altura mínima: 1,22cm.

 

Foto: Site Busch Gardens.

 

SheiKra: 61 metros, 90 graus e sem chão. Precisamos descrever mais? Esse mergulho na vertical é simplesmente IMPERDÍVEL. A construção é imponente e de muito longe já é possível avistar os enormes trilhos vermelhos que dão vida à adrenalina. Em nenhuma outra montanha-russa da Flórida a sensação de arrependimento é tão grande quando se está lá em cima. Mas afinal, não é essa a graça? Sim! E a SheiKra proporciona todos essas sensações. Medo, coragem, arrependimento, orgulho, prazer, falta de ar… Nossa dica é que você vá na primeira fileira. Após a interminável subida, o carrinho para (virado para baixo, é claro) e por uns 5 segundos faz você pensar em toda sua vida. 🙂 E quando você menos espera… Bem, quando você menos espera já não dá mais para pensar em nada a não ser gritar muito. Altura mínima: 1,37cm.

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-22
Foto: Site Busch Gardens.

 

Serengeti Safari: o parque Busch Gardens, acima de tudo, é um zoológico, então, este passeio de trem pelos habitats dos animais é imperdível. Você passa literalmente entre os animais, o que renderá fotos lindas e as crianças adoram. Não deixe de ir!

 

atracoes-imperdiveis-parques-orlando-23

 

Esta foi a nossa lista de atrações imperdíveis em cada parque. Não deixe de comentar aqui no post, ou na publicação do Instagram ou do Facebook, qual a sua favorita, e que você não perde de jeito nenhum! 😀 Vamos deixar aqui também um link para o nosso Guia de Montanhas-Russas, que classificamos por ordem de radicalidade, e pode auxiliar muito a montar sua programação.

Outro post que pode lhe ajudar, é o que falamos sobre as atrações com temas semelhantes nos parques, mas que são diferentes. 😉
 

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.