Aluguel de carro em Orlando: Tudo o que você precisa saber
Confira todos os detalhes que não devem ser esquecidos ao fazer o aluguel de carro em Orlando, que é a melhor forma de se locomover.
POST ATUALIZADO EM 11/05/2021
E aí, pessoal! Tudo bem?
O post de hoje vai explicar tudo o que você precisa saber sobre aluguel de carro em Orlando e também nos EUA todo, já que vamos abranger outras cidades.
O assunto é muito extenso, por isso, o post vai ficar grande. Tenha paciência, leia tudo com atenção até o final, pois temos certeza de que todas as suas dúvidas serão sanadas aqui.
Muitas vezes vamos nos referir aos locais como “EUA”, mas tenham em mente que nosso foco aqui é Orlando. 😉
Quando devo providenciar a locação do carro?
Ainda no Brasil.
Não deixe para alugar o carro ao chegar ao aeroporto, pois os preços são altíssimos. E, efetuando a reserva ainda no Brasil, há a possibilidade de parcelar o pagamento, o que não ocorre nos EUA.
Já tivemos a experiência de deixar para fazer o aluguel de carro em Orlando, somente ao chegar na cidade, e podemos afirmar que o valor é muito mais alto, podendo ser até o dobro do que o que seria pago no Brasil.
A solução que encontramos na hora para fugir deste preço altíssimo foi ligar para nossa operadora de viagem e solicitar a locação em caráter de emergência. Ela resolveu tudo em questão de minutos e assim, pudemos pagar um valor justo e parcelado.
Resultado: nunca mais deixamos para alugar o carro na hora. A melhor escolha é, sem dúvida, fazer tudo antecipadamente.
Assim que você souber o período certo em que estará viajando, já pode entrar em contato com seu agente de viagem e solicitar a cotação. Clique aqui para cotar o aluguel de carro em nossa agência de viagens.
Quais informações preciso ter em mãos para solicitar a cotação?
– Período completo da viagem
– Qual tipo de carro deseja locar
– Quantas pessoas e malas irão dentro do carro
– Se vai ser necessária a inclusão do GPS ou não
– Quais seguros devo escolher
– Local de retirada e devolução
Qual veículo escolher?
A escolha de qual tipo de carro deseja locar é muito pessoal, afinal, cada pessoa tem um gosto, um sonho (muitas sonham em dirigir um carro esportivo), um bolso e quantidade de pessoas/malas.
É super importante estar atento à quantidade de malas que a família irá trazer (e levar de volta) para não alugar um carro, por exemplo, esportivo, que não tenha espaço nem para duas malas.
As opções de carro disponibilizadas pelas locadoras são organizadas por categorias e não por carros. Ou seja, você está alugando a categoria e não o carro apresentado no site (ou apresentado pela operadora/agência de viagem). Por isso, eles sempre mencionam “ou similar” ao lado do nome do carro.
Isso significa que ao alugar, por exemplo, um carro da categoria Compacto, você pode pegar um Ford Focus (visto na cotação), porém, na hora, ele pode não estar disponível e você sairá da locadora com um Nissan Versa, por exemplo, que é o similar da mesma categoria.
As categorias, geralmente, são:
Aluguel de carro em Orlando – categoria Econômicos
Estes são os que, como o nome já diz, são os mais em conta. São carros bem pequenos, indicados para uma família de 4 pessoas, porém, sem malas.
Como isso nunca acontece em uma viagem a Orlando, onde, no mínimo, cada pessoa viaja com 2 malas, você tem duas saídas se estiver com o orçamento cabendo apenas nesta categoria: fazer duas viagens ao aeroporto (o que não recomendamos, pois é longe – cerca de 40 minutos da região turística da cidade e em uma estrada repleta de pedágios) ou contratar uma transportadora para carregar suas malas, tanto na chegada quanto na partida.
Já alugamos um carro desta categoria em uma viagem com 3 adultos. Foi um Kia Rio. O resultado no fim da viagem você confere na foto abaixo… Por fim, resolvemos contratar o transfer de malas, pois ficamos com medo de sermos parados pela polícia no caminho para o aeroporto.
Aluguel de carro em Orlando – categoria Compactos
Estes se assemelham muito aos da categoria anterior, porém, com um pouco mais de porta-malas. Geralmente, são carros do tipo sedan, como o Ford Focus e o Versa, da Nissan, mas podem não ser sedan também, como já aconteceu conosco uma vez, quando recebemos um Chevrolet Sonic nesta categoria.
Aluguel de carro em Orlando – categoria MidSize
Há mais porta-malas do que a categoria anterior. Exemplo de carro para esta categoria: Toyota Corolla ou Elantra, que já pegamos e acomoda com folga 2 pessoas + 2 malas grandes + 2 malas de mão + 2 mochilas.
Aluguel de carro em Orlando – categoria FullSize
Esta categoria é indicada para uma família com 5 pessoas, porém, não se iluda achando que comportará 2 malas grandes de cada pessoa, pois não dá. Pense que o carro estará completamente cheio de pessoas na parte da frente e sobrará apenas o porta-malas de um um Chevrolet Malibu, por exemplo. Ou seja: não comporta 10 malas grandes.
Aluguel de carro em Orlando – categoria Minivan
Se você está viajando com um grupo de 6 pessoas, por exemplo, os carros desta categoria comportam super bem. Já alugamos uma vez e foi super tranquilo levar as malas de todo mundo, pois os últimos bancos são reversíveis. As opções mais comuns desta categoria são o Toyota Sienna (alugamos este) ou o Dodge Grand Caravan.
Aluguel de carro em Orlando – categoria Van de 15 lugares
É preciso estar atento à quantidade das malas, pois se a sua família for de realmente 15 pessoas, sobrará espaço para apenas 2 malas grandes. Faça as contas de quantos bancos tem neste tipo de carro para não ser surpreendido. Um exemplo dele é o Ford Transit Wagon.
Aluguel de carro em Orlando – categoria SUV
Estes são uma categoria mais luxuosa, indicada para famílias com 5 pessoas. Você poderá pegar, por exemplo, um Jeep Grand Cherokee ou um Ford Escape. Em uma viagem para Washington, estivemos com um carro desse em um grupo de 7 pessoas, um cachorro e mais as malas. Foi preciso colocar algumas delas em cima do carro. rsrs 🙂
Aluguel de carro em Orlando – categoria Conversível
Aqui, se encaixam Mustangs e similares. É preciso ter muito cuidado com a quantidade de malas, pois este tipo de carro quase não possui porta-malas. São minúsculos!
Já alugamos um Mustang uma vez, na Califórnia, e foi o tamanho certo para apenas um casal. Se tivesse mais uma pessoa na família, ela iria totalmente apertada nos bancos de trás. Malas? Nem pensar. 🙁
Aluguel de carro em Orlando – categoria Muscle Car
É MUITO importante estar atento a esta categoria de carro para não cair em duas roubadas: alugar o carro da categoria anterior achando que é Muscle Car (Conversíveis são diferentes de Muscle Cars) e achar que ele comportará todas as suas malas.
Alugamos um Muscle Car apenas uma vez, um Dodge Challenger. O porta-malas dele é muito pequeno. Não cabe nada!
Se você tem o sonho de dirigir este ou qualquer outro carro desta categoria, nossa dica é: faça somente se você estiver em um casal. Se tiver mais de duas pessoas na família, será necessário contratar o transfer de malas, pois a parte de trás deste tipo de carro é bem apertada. Ou alugue apenas para um único dia, para dar uma voltinha e pronto. Ele não é funcional para a viagem toda.
É importante ressaltar que não são todas as locadoras que alugam o carro exato que você deseja. Por exemplo: nós queríamos o Dodge Challenger. Apenas ele. Queríamos ser o Vin Diesel por alguns dias. kkkk 🙂 Então, tinha que ser ele e nada mais. Não adiantava “alugar a categoria”. Tínhamos que alugar o carro em si, para garantir que não viria um Corvette, por exemplo. Por isso, tivemos que fazer uma busca de qual locadora poderíamos especificar qual carro desejávamos. Somente a Hertz faz a locação desta forma e na reserva eles especificam esta particularidade. Eles descrevem a categoria como Adrenaline Collection.
Incluir GPS ou não?
Esta decisão também é muito pessoal. Mas, o fato é: ficar dependendo do mapa de papel que a locadora deixa dentro do carro é coisa do passado! Quando você vai para uma cidade que não conhece no Brasil, você usa mapa de papel? Se a resposta for “não”, leve em consideração o mesmo pensamento para uma viagem internacional.
As formas mais fáceis e práticas de se situar nos caminhos que percorrerá durante as férias são com o GPS ou com aplicativos como Waze e Google Maps.
O GPS pode ser alugado diretamente na locadora e incluído na sua reserva, ainda no Brasil. Caso tenha um aparelho em casa, você pode levar tranquilamente para a viagem. Só não deixe de levar a nota Fiscal de compra dele para assegurar na Receita Federal, no retorno ao Brasil, que ele não foi comprado nesta viagem e não deve, portanto, entrar na sua cota de compras.
Já para quem opta por utilizar os aplicativos Waze e Google Maps, deve ficar atento ao seguinte: você precisará de internet para utilizá-lo e, consequentemente, precisará de um chip telefônico internacional para que a rede móvel funcione. Então, é preciso já sair do Brasil com o chip telefônico comprado. Clique aqui para adquirir o seu.
Se a sua ideia é comprar o chip ao chegar ao aeroporto de Orlando, esqueça. Não há lojas que vendem este tipo de produto por lá. Já se sua ideia é comprar o chip ao longo da viagem, em alguma loja da cidade, tenha em mente que isso só será feito após a saída do aeroporto, ou seja, você não saberá como se locomover no trajeto aeroporto x loja telefônica. Portanto, antecipe-se e compre o chip telefônico ainda no Brasil.
Como escolher os seguros ao alugar um carro nos EUA
Esta é uma das partes que as pessoas mais têm dificuldade. São muitas opções de seguro e, uma coisa é certa, alugar o carro sem eles é certeza de dor de cabeça, caso aconteça algum acidente. E não é só porque você está de férias que eles não podem acontecer, viu? 🙂
Caso você já saia do Brasil com o aluguel do carro feito, pode acontecer de chegar ao balcão da locadora para retirar o veículo e perceber que o atendente vai acabar “empurrando” mil seguros novos para você e dizer que os que você tem não são suficientes. Isso é comum. Não se assuste.
O importante, nestes casos, é manter a calma e estar firme em sua decisão de não precisar de mais nada além do que o que seu agente de viagem recomendou ainda no Brasil.
Lembre-se sempre que o atendimento no balcão das locadoras é feito em inglês, salvo exceções em que há algum funcionário disponível que arrisque um “portunhol”.
Abaixo, você confere os tipos de seguros oferecidos pelas locadoras:
1- LDW (Loss Damage Waiver)
Este é o seguro mais básico de todos e cobre danos por colisão ou vandalismo, bem como roubos. É preciso ficar atento a este seguro, pois ele não cobre danos a terceiros, ou seja, caso você se envolva em um acidente com terceiros (pessoas ou veículos), você terá que arcar com as despesas do acidente. E aí, o céu é o limite, quando se trata de assistência médica a pessoas nos EUA, conforme falamos aqui neste vídeo.
2- CDW (Collision Damage Waiver) – este é um dos mais recomendados por operadoras/agências de viagens.
Similar ao seguro anterior, porém, com um ponto negativo: não cobre roubos e vandalismo.
3- ALI / EP (Additional Liability Insurance) – este é um dos mais recomendados por operadoras/agências de viagens.
Mais completo que o seguro LDW, este cobre os danos a terceiros não cobertos no primeiro seguro mencionado acima.
4 – PAI (Personal Accident Insurance)
Neste, as despesas médicas mencionadas no primeiro seguro acima são cobertas.
5- PEP (Personal Effects Protection)
Similar ao seguro anterior, porém, também tem cobertura a furtos de bagagens que porventura estejam dentro do carro.
Como é feita a retirada e devolução do carro alugado
Se a sua ideia é ficar com o carro durante todo o período da viagem, o ideal é retirar e devolver no aeroporto, que é onde seu voo chegará e de onde ele partirá.
Já se você pretende ficar com o carro em apenas parte da viagem, algumas outras opções estão disponíveis, apesar de muitas pessoas não terem conhecimento sobre isso.
O cenário mais comum é relativo a quem se hospeda em hotéis da Disney, que oferecem transporte gratuito em ônibus para o aeroporto de MCO.
A pessoa se transporta do aeroporto para o hotel utilizando o ônibus Disney’s Magical Express, visita os 4 parques da Disney no começo da viagem e, após o quinto dia, retira o carro alugado para fazer os passeios fora do Complexo da Disney, como os parques da Universal Studios e compras, por exemplo. Falamos sobre os impactos deste tipo de viagem nestes vídeos abaixo.
Importante: o Disney’s Magical Express não estará mais disponível a partir de 01/01/2022. Confira mais informações neste post.
Neste cenário, já vimos muitos clientes nossos pedindo para ir até o aeroporto no meio da viagem para retirar o carro, sem a menor necessidade. Eles só mudam de ideia quando, com nossa ajuda durante as consultorias que prestamos, têm conhecimento de que existem outros locais de retirada mais próximos da região turística da cidade.
Alguns hotéis da International Drive e da US 192 (Kissimmee) possuem pontos de retirada de carros, com locadoras como a Alamo, por exemplo.
Mas, o local mais comum e 100% indicado para quem vai fazer a programação exemplificada acima é o Disney’s Car Care Center, um posto de retirada e devolução de carros localizado dentro da Disney, mais especificamente, em frente ao parque Magic Kingdom.
Além de ser perto dos hotéis do Complexo, o Car Care Center oferece shuttle gratuito: basta agendar na recepção do seu hotel a data e a hora do transporte, que vem um veículo para pegar você e sua família no hotel e levar para a locadora. O mesmo acontece quando é devolução de carro: o shuttle pode deixar você tanto no hotel, quanto em algum parque ou em Disney Springs.
Os agendamentos precisam ser feitos com pelo menos uma hora de antecedência ao horário desejado. Fique atento aos horários de funcionamento:
Funcionamento do Car Care Center: de segunda à sexta-feira das 06h às 20h / sábados e domingos das 06h às 18h.
Funcionamento do Shuttle: de segunda à sexta-feira das 06h às 19:30h / sábados e domingos das 06h às 17:30h.
Vale mencionar que o Disney’s Car Care Center pode ser utilizado por qualquer pessoa e não somente por hóspedes de hotéis de dentro do Complexo Disney, e que para retirar ou devolver carros neste local é preciso fazer a locação com as locadoras Alamo ou National, apenas.
Outra coisa importante é que, por ser um espaço bem menor do que as locadoras do aeroporto, as opções de carro por lá são infinitamente menores. Tem que ficar atento a isso, caso queira alugar, por exemplo, um Muscle Car. Pode ser que lá nem tenha este tipo de carro no período da sua viagem.
Retirada de carro alugado no aeroporto de Orlando
Siga o passo-a-passo dado no vídeo abaixo para sair do avião e chegar até à locadora, dentro do aeroporto.
No balcão da locadora, entregue toda a documentação exigida (reserva, CNH e cartão de crédito internacional válidos) para que seja liberada a sua entrada no galpão onde os carros ficam estacionados.
Neste galpão, direcione-se para a fileira de carros da categoria escolhida. As chaves dos veículos ficam dentro dos mesmos. Take your time para ajeitar tudo dentro do carro: bancos, retrovisores, GPS, cadeirinha de criança (se aplicável), malas… tudo deve estar na mais perfeita ordem para sair de dentro do galpão. Faça tudo com calma.
Os documentos entregues no balcão da locadora são os documentos do carro e devem permanecer dentro do porta-luvas durante toda a viagem. A carteira de habilitação será exigida novamente na catraca de segurança do estacionamento. Assim, eles atestam mesmo que você é um locatário.
Devolução de carro alugado no aeroporto de Orlando
Insira no GPS ou Waze/Google Maps o endereço do aeroporto e, ao chegar à região, você já localizará diversas placas. Siga as placas do Terminal da sua Cia Aérea e, sem seguida, as de Rental Car Return. Após entrar nesta área, siga as placas da locadora de carro contratada.
Você entrará em um estacionamento e nele, deverá parar e desligar o carro. Virá um funcionário da locadora para fiscalizar o carro e atestar que o mesmo foi devolvido.
Neste momento, você pode ir retirando todas as bagagens do carro. Confira se não esqueceu nada dentro dele e e entregue as chaves para o funcionário. Estando tudo certo com o carro, você já está liberado. Este procedimento de devolução do carro não costuma durar nem 20 minutos.
Se você tomou alguma multa ao longo da viagem, esta despesa será debitada no cartão de crédito cadastrado na locadora no momento da retirada do carro, no início da viagem.
Nossa dica é selecionar a opção de devolver o carro com o tanque abastecido, pois o valor da gasolina nos postos fora do aeroporto são muito mais em conta do que os preços praticados pelas locadoras. Portanto, nada de devolver o carro com o tanque vazio!
Após a devolução do carro, você deverá seguir as placas de Terminal e All Gates para poder fazer o Check-In na sua Cia Aérea, que abre, geralmente, com 3h de antecedência ao horário do voo.
Dicas para aluguel de carro em Orlando
** Nunca dirija sem as cadeirinhas veiculares, caso haja crianças na sua família.
É obrigatório o uso de cadeirinha veicular para crianças de até 3 anos. Já os mais velhos, de 3 a 5 anos, precisam usar o Booster. A partir dos 6 anos, o uso do Booster é opcional.
Estas são regras de trânsito americanas, podendo gerar multa para o condutor do veículo, caso não sejam seguidas. A maioria das locadoras oferece as cadeirinhas, com pagamento de taxa extra, quando solicitado no momento da retirada do veículo.
Caso você não queira alugar a cadeirinha junto com o carro, vemos apenas duas saídas possíveis: trazer a cadeirinha (ou booster) que você usa no Brasil, pois estes itens não contam como uma mala na sua cota de bagagem (eles são despachados como itens adicionais e não costumam ser cobrados – reconfirme com sua Cia Aérea) ou fazer a compra deste item em sites americanos, como Walmart e Amazon, por exemplo, e mandar entregar em uma empresa de redirecionamento americana que se comprometa a ir até o aeroporto entregar para você.
Não recomendamos de forma alguma fazer o trajeto aeroporto x mercado – para comprar a proteção veicular – sem a cadeirinha (ou booster), pois neste trajeto você pode ser parado pela polícia e… ferrou!
** Estude as leis de trânsito americanas – as básicas, pelo menos.
Ninguém quer levar uma multa, não é mesmo? Então, para que isso não ocorra, você deve saber, ao menos, o básico do básico. Já fomos parados por policiais duas vezes em Orlando e, acredite, não é um “programa” que recomendamos a ninguém. É tenso demais! Hoje, é história para contar, mas na hora, nós tremíamos! 🙂
Tenha em mente que algumas regras de trânsito americanas são diferentes. Temos dois vídeos que vão te ajudar:
** Apenas com a sua carteira de habilitação brasileira é possível dirigir nos EUA
Muitas pessoas acham que é necessário tirar a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Balela! Não é preciso você ter este custo no Brasil e muito menos perder seu preciso tempo tirando este documento. A sua carteira de habilitação brasileira (CNH) válida é aceita nos EUA e não há problema algum em utilizá-la durante todo o período da sua viagem de férias. Vale mencionar que a carteira de habilitação DIGITAL não é aceita nos EUA.
** Motoristas com idade abaixo de 25 anos pagam mais caro para dirigir nos EUA
Por serem motoristas menos experientes, as locadoras cobram uma taxa extra de seguro das pessoas que possuem de 18 a 25 anos. Este valor é alto (pode chegar a cerca de U$ 45 por dia) e, se o seu agente de viagens não for bom, você só saberá disso quando for fazer a retirada do carro. Se você está nesta faixa de idade e quer dirigir nos EUA, esteja preparado para arcar com esta despesa. Nós já pagamos e doeu no bolso… Ai, como doeu!
** Você vai precisar de um cartão de crédito internacional para retirar o veículo na locadora
Se você não tiver um cartão de crédito internacional no nome da pessoa responsável pela reserva, você não poderá retirar o carro na locadora. Por exemplo: se a reserva do carro que a Rebeca e o Felipe vão utilizar está em nome da Rebeca, a Rebeca deverá possuir um cartão de crédito internacional válido no nome dela para que seja autorizada a retirada do carro. E ela tem que ser a motorista principal, sendo o Felipe o motorista adicional. Não adianta insistir. Esta é a regra.
Lembre-se de, antes de viajar, habilitar o uso do cartão no exterior junto à operadora do mesmo, caso contrário, ele poderá ser bloqueado. O cartão de crédito é utilizado como uma “caução” e você só será cobrado nele em caso de multas ao longo da viagem. O limite mínimo que o cartão deve ter é de U$300.
A garantia “caução” não pode ser dada em dinheiro. Não adianta insistir. Esta é a regra.
Independente de qual for a sua escolha de carro ou de locadora, uma coisa é certa: ficar sem carro vai LIMITAR MUITO a sua viagem . É uma cidade feita para se andar de carro e esta é a melhor maneira de se locomover em Orlando.
Podemos ajudar com alguns serviços relacionados neste post. Clique abaixo para solicitar sua cotação:
– Chip Telefônico (empresa parceira)
Esperamos que este post tenha tirado todas as suas dúvidas sobre este tema. O importante é ter sempre em mente que as leis de trânsito nos EUA são rígidas e as punições acontecem.
Por isso, faça tudo certo: não dirija sem carteira de habilitação, não dirija com a carteira vencida, não dirija se você não for o motorista principal nem o adicional, não tente burlar as regras, não dirija com crianças no banco traseiro sem cadeirinha ou booster, não dirija com malas no colo (ultrapassando o limite adequado de malas do carro), não contrate transfers ilegais (isso pode dar problema não somente para o motorista como também para você), não ultrapasse os limites de velocidade, não estacione em local proibido… E por aí vai.
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.
São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Até o próximo post!
Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.
Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:
Pingback: Como alugar uma moto em Orlando
Boa tarde!
Gostaria de saber se é possível alugar um carro possuindo a CNH provisória, ou se devo possuir “tanto” tempo de CNH.
Obrigada!
Oi, Mariana. Não tem problema ser a provisória, desde que ela esteja dentro da validade. Abraços.
Não consigo retirar o carro com o cartão de crédito da minha mãe ‘? Ela será a titular da reserva e da compra da viagem, mas não viajará comigo, apenas levarei o cartão no nome dela . Será que não vou conseguir pegar o carro assim?
Patrícia, td bom? A regra das locadoras é: só pode retirar o carro alugado se o cartão de crédito tiver o mesmo nome que consta na reserva do aluguel. E tem que ser esta pessoa fazendo a retirada e apresentando sua habilitação. Você não pode retirar um carro no nome da sua mãe sem ela estar presente. Esta é a regra. Não cumprindo, você estará sujeita à boa vontade do atendente e não é garantido que ele libere. Recomendamos fortemente que acione a agência de viagem que efetuou a reserva do seu carro para que eles possam lhe orientar melhor. Abraços.
Eu vou reservar o carro em meu nome pois o cartão de crédito também está no meu nome, neste caso eu fico como motorista principal, no caso de motorista adicional é pago uma valor a mais? Não pretendo dirigir em Orlando, prefiro deixar isso para meu marido, existe algum problema ele dirigir todo o tempo sendo eu cadastrada como motorista principal?
Oi Mayara,
A maioria das locadoras não cobra pelo motorista adicional.
Não há problema se ele dirigir o tempo todo.
Caso precise de cotação, envie por favor um e-mail para felipe@rumoaorlando.com.br
Abraços.
Boa tarde,
Em janeiro de 2021 vamos em dois adultos e uma criança de 7 anos. Vi no post de vocês em relação ao aluguel de carros e fiquei perdida no tipo de carro que for alugar. O grande problema acaba sendo as malas…. duas malas para cada… Nesse caso teria que pegar uma SUV? Ou valeria a pena alugar um carro menor e contratar para levar as malas….Obrigada
Olá. Daqui Portugal. Qual a melhor empresa para alugar carro em Orlando.
Nós trabalhamos com as principais locadoras. A maioria dos nossos clientes alugamos pela Alamo.
Locação de Van pede carteira D?
Até a presente data, não.
Apenas a carteira B é necessária.
Boa Tarde! qual carro vc me indica, pois estamos viajando em 9 pessoas, e qual o site e procedimento ,quais documentos é pedido na locaçao
Olá!
Envie um email para contato@rumoaorlando.com.br para que uma de nossas consultoras envie uma cotação de acordo com o seu perfil.
Abraços!
Para alugar uma van, tem alguma restrição nos estacionamentos de outlets, walmart, etc devido ao tamanho? E para estacionar nos parques, é cobrado algum adicional por ser van? Obrigado!
Oi, Rogério. Sem problema algum. Estacionamentos capazes de comportar um carro deste porte e os valores cobrados são os mesmos de um carro de pequeno porte.