Wonders of the Wilderness Lodge – Tour gratuito
E aí, pessoal! Tudo bem?
No post de hoje, você vai conhecer como é o Wonders of the Wilderness Lodge, tour que acontece no Disney’s Wilderness Lodge.
Se você acompanha a gente há mais tempo, sabe que este é o nosso resort preferido e vira e mexe estamos passeando por lá e, claro, trazendo dicas bacanas sobre ele para vocês. Confira abaixo o que temos de material sobre o local:
Disney’s Wilderness Lodge
Whispering Canyon Cafe
Geyser Point
Artist Point
O Wonders of the Wilderness Lodge é um tour gratuito que demora cerca de 1h e nos ajuda a entender melhor toda a história por trás da construção deste hotel, que, na nossa opinião, é o mais temático de todos do Complexo.
Para participar, a primeira coisa que você precisa saber é que o ponto de encontro com o guia é às 09h da manhã em frente à lareira que tem no lobby do hotel, chamada de Grand Canyon Fireplace.
Neste local, encontramos nosso guia Jack, que iniciou o tour nos contando que o resort é inspirado no Yellowstone’s Old Faithful Inn (clique aqui para saber como ele é e ver como são realmente parecidos) e em outros lodges espalhados por diversos parques nacionais dos EUA.
Visitamos também o Wilderness Lodge Villas, onde tivemos a chance de conhecer a Carolwood Pacific Room, que é uma sala dedicada à paixão que Walt Disney tinha por trens. E, para nós, sem dúvida, foi o ponto alto do tour.
O tour também passa pelo restaurante Artist Point, onde acontece o novo jantar da Branca de Neve, e pelo Territory Lounge, bar que abriga uma bandeira dos EUA de 1861.
Ele é finalizado na varanda do restaurante, de onde podemos ver, pontualmente às 10h, o Fire Rock Geyser entrar em erupção.
Um geyser é uma nascente termal que entra em erupção periodicamente, lançando uma coluna de água quente e vapor de ar. Obviamente, este que fica dentro do resort não é natural: ele puxa a água do lago Bay Lake, que fica ao lado do resort. Mas, é muito bacana ver como até nisso os engenheiros da Disney foram fiéis ao tema do hotel.
Qualquer pessoa pode participar desta atividade, independente de ser hóspede deste hotel ou não.
Vale mencionar que o tour é todo feito em inglês, então, saber a língua é essencial para ter bom aproveitamento, já que o passeio é 100% informativo.
Não há necessidade de fazer reserva e a atividade acontece apenas de quarta à sábado.
Como é uma atividade do resort, é sempre bom checar antes de ir se houve alguma mudança no calendário. Para fazer isso, ligue para 00 21 1 407 824-3200.
Pessoas de todas as idades podem participar. Só não recomendaríamos para crianças, pois, é preciso ficar 1h em pé (apesar de percorrermos distâncias curtas durante o tour) e existem muitos momentos em que paramos e ficamos apenas escutando o guia contar as histórias. Então, algumas crianças podem ficar um pouco inquietas e acabar atrapalhando quem está querendo prestar atenção.
Ele é muito recomendado para quem gosta de tudo o que envolve as engenharias usadas nas construções americanas, bem como na história do velho oeste dos EUA e também no mundo dos Imagineers, os engenheiros criativos da Disney.
Vamos contar apenas duas curiosidades explicadas pelo nosso guia para que você sinta um gostinho de como é o passeio e possa se encorajar a fazer. 😉
Ao entrar no lobby do Wilderness Lodge, é impossível não reparar nas toras de madeira que sustentam a estrutura do resort. Estas toras são de verdade e foram extraídas de parques nacionais quando já estavam quase podres. Foram tratadas e agora são palco para uma das peripécias (risos) feitas pelos engenheiros da Disney: repare que elas são a “casa” de alguns animais esculpidos nela, como coelhos, esquilos, raposas, dentre outros. Estes animais representam o que acontecia no velho oeste, quando havia enchentes na mata. Os animais subiam para os troncos das árvores e ali se abrigavam da chuva e das correntezas. E, da mesma forma, esta cena foi recriada no hotel.
Outra coisa bacana é sobre a lareira imponente, onde o encontro com o guia é feito de manhã cedo. Ela representa o Grand Canyon que, se cortado ao meio (metaforicamente falando), ficará igualzinho à lareira, com diversas camadas coloridas. E, segundo o guia, algumas pedras do monumento original foram doadas à Disney e, hoje, ficam expostas ao lado da lareira. Super interessante!
E, com este post, você pode comprovar que a Disney é muito mais do que parques. Tem muuuita coisa a explorar por aqui! Se dê esta oportunidade; é enriquecedor! 😉
Até o próximo post!
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.
Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter.
Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem: