Como é Winter Park
POST ATUALIZADO EM 28/04/2020
E aí, pessoal! Tudo bem?
O post de hoje é super diferente. Vamos falar sobre um passeio típico de pessoas que moram em Orlando: Winter Park.
Se você é turista e já visitou Orlando muitas vezes, certamente, já incluiu este passeio em sua programação. Mas, se é a sua primeira vez por aqui e você tem vontade de conhecer um pouco da cultura dos moradores, organize-se para ir até este paraíso.
Localizada a cerca de 35 minutos da região de Kissimmee e a 20 minutos da International Drive, a cidade é convidativa a um passeio bem relaxante. Há muitas opções de maravilhosos restaurantes, lojas, feirinha de agricultores e locais arborizados para descansar.
O melhor dia para programar este passeio é aos sábados, pois é quando tem a feirinha gratuita de produtores locais e quando se tem mais movimento de pessoas nas ruas.
O endereço para inserir no GPS é 200 West New England Avenue – Winter Park, FL 32789. Ele vai levar você direto para esta feirinha, que é o local onde recomendamos iniciar o passeio, pois os expositores encerram suas atividades às 13h.
Bem ao lado da feira (você verá logo o movimento de pessoas quando chegar), há estacionamento gratuito para uso durante 4h, sujeito à reboque. Fique atento ao horário, mas estima-se que não gaste mais do que isso ao todo.
Winter Park Farmer’s Market é o nome da feirinha e nela você pode comprar ou apenas olhar muitas coisas, como por exemplo, frutas, legumes, verduras, flores, plantas, velas, cereais, pipoca artesanal, molhos para saladas, orgânicos, queijos e doces.
Uma das barracas mais cheias é a da pipoca. Reparem no tamanho deste “singelo” saco de pipocas. É para comprar e durar a viagem toda! 🙂
Durante suas férias em Orlando, você perceberá que é praticamente impossível encontrar sucos naturais nos mercados. Todos são artificiais e com o gosto bem forte, muito industrializados. Mas, na feirinha de Winter Park você pode comprar galões de suco de laranja natural. Nossa, que delícia que é! Geladinho, doce e saboroso. O galão custa U$9 e há ainda a opção de comprar apenas um copo grande para tomar na hora.
Caso você esteja hospedado em um hotel sem café da manhã ou em uma casa alugada, nossa dica é comprar quantos galões achar necessário para complementar a primeira refeição do dia de uma forma saudável.
Outro destaque é a parte das flores e plantas. Para quem gosta, vai querer levar todas, mesmo sabendo que não dá para levar no avião. 🙂
Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.
São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Além desta parte descoberta da feira, há um galpão que esconde segredos. 🙂 Se você gosta de doces e queijos, não perca. Veja algumas delícias que se encontra por lá:
Daí você se pergunta: “O que eu quero fazer em um lugar desse? Eu quero comprar tênis, roupas, eletrônicos, e não flores e comida!”
Nossa resposta é: passear, relaxar, conhecer a cultura local, sair da maratona de parques e compras. A sua viagem pode ser muito mais do que isso. E não é necessário comprar nada. Ir apenas para passear e conhecer um lugar diferente já está valendo muito a pena. Os moradores vão para comprar. Turistas, para passear. 🙂
Após a sua visita à feirinha, recomendamos que deixe as compras no carro e siga a pé em direção ao trilho de trem, que fica ao lado do estacionamento.
Você logo verá uma praça e do outro lado da rua, o movimento de pessoas passeando pelas lojas e restaurantes. Esta é a Park Avenue, onde o burburinho de Winter Park acontece.
Esta rua é muito comprida. Em nossa opinião, o trecho mais legal para visitar vai da Canton Avenue até a Lyman Avenue. É onde se concentram os restaurantes mais legais. E quando a fome bater, muitas serão as opções. Os que mais recomendamos são:
Panullo’s Italian Restaurant – confira o menu completo aqui.
The Wine Room – confira o menu completo aqui.
Bosphorous Turskish Cuisine – confira nosso review completo aqui
Mas há ainda muitos outros, como o Prato, o Paris Bistrô e o Luma on Park. Todos são muito bonitos e com preços moderados a altos.
Dificilmente, você será atendido em português nestes restaurantes ou terá acesso a cardápio em português.
Caso queira algo econômico, o restaurante 310 Park Avenue é uma ótima opção. E há ainda um Starbucks e uma loja Haagen-Dazs.
Uma loja imperdível é a Peter Brook Chocolatier. Vale a pena a visita e a compra de um docinho para após o almoço. 😉
Na galeria que dá acesso ao Paris Bistrô (você verá placas sinalizando este restaurante), há uma loja da Le Macaron, que vende os famosos doces franceses. Deliciosos! Nossa sugestão é o sabor Madagascar Black Vanilla. De dar água na boca. 🙂
Sobre as lojas, das marcas conhecidas que os brasileiros estão acostumados a ver, você encontrará neste trecho mencionado acima somente a GAP e Alex and Ani (pulseiras). As lojas restantes comercializam itens mais exclusivos, como estas botas, por exemplo. Elas são feitas de veludo e bordado. Custam U$400 e são usadas por ninguém mais, ninguém menos do que Miley Cyrus.
Tudo se faz a pé. Caminhando, passeando, observando… E é nestes momentos que você percebe que Winter Park “é a cara da riqueza”. 🙂
Ali perto, há o passeio de barco Scenic Boat Tour. Mesmo sendo a apenas cinco minutos da Park Avenue, é recomendado ir de carro, pois este já será o final do passeio. O endereço para inserir no GPS é 312 East Morse Boulevard – Winter Park, FL 32789. Há estacionamento gratuito no local.
O passeio dura uma hora e visita as mansões e vegetações peculiares da área. O barco sai de uma em uma hora, começando os passeios do dia sempre às 10h. Custa U$12 por pessoa.
Nosso passeio em Winter Park durou um total de três horas, mas não almoçamos no local e nem fizemos o passeio de barco. Então, se você quiser adicionar isso ao seu dia, calcule cerca de mais três horas.
Gostou? Então, separe um diazinho em sua programação para visitar a cidade. Temos certeza que vai valer muito a pena. 🙂
Até o próximo post!
Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.
Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:
Olá, boa tarde! Posso ficar somente 4h no estacionamento, o que vcs orienta se eu quiser ficar mas tempo.
Obrigada!
Oi Julia,
O estacionamento é limitado em até 4h, mas caso haja mais vagas disponíveis, não há problema em ficar mais tempo.
Este período é o sugerido para que outas pessoas não fiquem sem vagas, mas no dia da feira a rotatividade é bem grande. Costuma ter bastante vagas.
Abraços.
Pingback: Orlando Science Center