Como é o voo no balão de Disney Springs
Neste post, explicaremos como é o voo no balão de Disney Springs. Neste passeio você terá o privilégio de ter uma vista incrível de alguns pontos principais do complexo do Walt Disney World Resort.
POST ATUALIZADO EM 26/06/2020
E aí, pessoal! Tudo bem?
Neste post vamos contar como é, se vale a pena e o que você precisa fazer para voar no balão de Disney Springs, o Aerophile.
Quem já passou pelos arredores de Disney Springs com certeza já viu lá em cima o balão azul que fica paradinho sobre as lojas e restaurantes do complexo de lazer e entretenimento de Walt Disney World.
Trata-se de um passeio que dura cerca de 10 minutos e chega a uma altura de aproximadamente 120 metros. O balão não faz nenhum trajeto em volta de Disney Springs, ele apenas sobe e desce.
É bem suave e a subida é praticamente imperceptível. Quando você se der conta, já estará lá no alto contemplado a linda vista.
É preciso comprar um ticket de acesso para poder embarcar. Os valores são individuais, veja:
Crianças até 09 anos = USD $15.00 + taxas (aproximadamente)
Adultos a partir de 9 anos = USD $20.00 + taxas (aproximadamente)
Os valores mencionados na foto abaixo são da data em que estivemos neste passeio, em 2015.
Crianças de até 02 anos não pagam e a partir de 09 anos podem embarcar desacompanhados, mas de 0 a 09 precisam de um acompanhante de pelo menos 18 anos.
A bilheteria fica bem em frente à loja Disney Style, na área de West Side. O embarque é fácil de localizar, pois como o balão é fixo ao chão através de um enorme cabo de aço, é só olhar para ele e logo irá saber para onde se dirigir para embarcar.
Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.
São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Nós fomos bem cedinho, às 09h da manhã para pegar o valor promocional, pois embora o horário de funcionamento do balão seja das 08:30h à meia noite, os voos antes das 10hs custam apenas 10 dólares por pessoa. São 50% de desconto. 🙂
O dia estava bem bonito e conseguimos aproveitar bem a vista. 🙂
Vimos a Geosfera, símbolo do parque EPCOT, a Torre do Terror do parque Disney’s Hollywood Studios e o Contemporary Resort, que fica coladinho ao Magic Kingdom.
No final do passeio é oferecido um pacote de fotos, tiradas por um fotógrafo do balão. O serviço de PhotoPass não é oferecido neste passeio, por isso, mesmo que você tenha adquirido o Memory Maker ou que esteja apenas usando o cartão do PhotoPass não terá acesso às fotos, a não ser que as compre na bilheteria do balão mesmo.
Veja o preço de cada pacote de fotos (os valores mencionados abaixo são referentes ao dia do nosso passeio):
Nossa opinião sobre o passeio:
Apesar de ser muito rápido, é bem gostoso e rende ótimas fotos. Se pegar um dia bonito, como pegamos, será revigorante. É algo leve de se fazer! 🙂
O custo x benefício é excelente, ainda mais pelo valor promocional que conseguimos.
Em nossa opinião, se tiver que escolher entre o passeio de balão em Disney Springs ou a ICON Orlando 360, fique com o balão, pois a vista lá de cima é bem mais bonita. 😉
Informações importantes:
– A capacidade máxima é afetada pela velocidade do vento. O balão não levanta voo quando os ventos excedem 22mph (aprox. 35Km/h) ou se houver uma chuva forte e raios.
– Sacolas de compras, comida e bebida, cigarro e carrinhos de bebês não são permitidos. Quem estiver em cadeiras de motor elétrico deverá se transferir para uma cadeira de rodas fornecida por eles.
– O voo não é recomendado para grávidas e pessoas que sejam propensas a enjoo, vertigem, problemas cardíacos ou qualquer outra condição que pode ser agravada pelo voo.
Após embarcar bate aquela ansiedade básica (para não dizer medinho). Como dissemos antes, a subida é bem suave. O piloto avisa sobre alguns pequenos solavancos que o balão dará, devido ao cabo de aço e o controle de velocidade, mas nada que assuste ou dê frio na barriga. Achamos bem tranquilo e super seguro. A capacidade máxima é de 29 pessoas, mas em nosso voo havia 08 pessoas apenas.
Até o próximo post!
Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.
Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:
Pingback: Bongos Cuban Cafe - o restaurante cubano de Disney Springs
Pingback: Planet Hollywood Observatory - REVIEW