Biografia Walt Disney – Viagem de Trem Kansas City X Los Angeles
Após várias decepções com animação em Kansas City, Walt Disney resolve ir para Los Angeles e mudar de carreira. Neste post, vamos contar detalhes sobre esta viagem de trem, que Walt Disney fez em 35 horas e apenas U$ 40 no bolso para iniciar a nova vida.
POST ATUALIZADO EM 05/08/2020
POST 05 DE 07
E aí, pessoal! Tudo bem?
Para você que está acompanhando nossos posts sobre a super viagem que fizemos, hoje vamos falar sobre o quinto e o sexto dia da “expedição do Walt Disney”.
Após a saída de trem de Chicago, o primeiro dia e o segundo dia em Marceline, e dos sonhos destruídos em Kansas City, Walt Disney decidiu seguir para Los Angeles de trem, para tentar a vida como Diretor de Cinema com apenas U$40 no bolso.
Nós fizemos exatamente igual: entramos no trem na noite anterior, com a mesma quantia no bolso, concedida carinhosamente pelo Seeds of Dreams.
Esta era a parte mais esperada da viagem e estes dias, sem dúvida, foram uma experiência única para todos os participantes do Programa de Negócios Marceline Project, do Seeds of Dreams Institute.
O trajeto Kansas City X Los Angeles tem duração de 35 horas. Walt Disney viajou na primeira classe e, graças a isso, nós também. 🙂
Para quem vai de primeira classe, há tudo disponível no trem da Amtrak. As cabines são equipadas com duas camas estilo beliche (que viram duas poltronas bem confortáveis durante o dia) e tomadas, bem como ar-condicionado individual. Os banheiros e chuveiros são fora das cabines e compartilhados com todos os viajantes do trem. Há toalhas disponíveis para todos e as refeições do dia já são incluídas (café da manhã, almoço e janta). Não há wi-fi no trem, mas durante boa parte do percurso o sinal de celular funciona bem, apesar de termos passado por muitas áreas remotas.
As refeições são feitas no Dining Car, uma espécie de “praça de alimentação” do trem. Além disso, há um enorme espaço para passar o dia. As pessoas costumam ficar ali conversando, trabalhando, lendo um livro, jogando ou simplesmente apreciando a vista.
Nós passamos 44 horas dentro do trem. Houve um problema mecânico no meio da viagem e isso atrasou bastante a chegada a Los Angeles.
Mas, nada que tenha tirado a alegria dos participantes. Este tempo de atraso acabou servindo para estarmos juntos por mais tempo, aprendendo, ouvindo histórias e compartilhando conhecimento sobre Walt Disney, sua história e seus parques. Para fã, quer melhor do que isso? 😄
Passamos duas noites e dois dias inteiros no trem. Foi uma aventura e tanto! Cruzamos 08 estados americanos. É bastante coisa, veja no mapa abaixo:
Obviamente, o trem faz algumas (poucas) paradas, como em Albuquerque, Colorado e San Bernardino, já na Califórnia. Nestas paradas mais longas, os passageiros podem descer para esticar as pernas.
O atraso do trem acabou nos dando duas grandes alegrias, além de mais tempo de conhecimento adquirido: ver este maravilhoso pôr do sol, no meio do nada (literalmente) no deserto e acompanhar em paralelo toda a Rota 66, na chegada à Califórnia. Que visual!
Depois de 44 horas e muito aprendizado sobre a vida de Walt, todos puderam concluir que a experiência dentro do trem foi uma das melhores partes da viagem. E nos despedimos saudosos do trem e daquela aventura.
Walt Disney chegou em Los Angeles e se deparou com um mundo completamente diferente do que estava acostumado a ver: cidade grande, confusão e muitas pessoas.
Foi em Los Angeles que ele teve a ideia de construir o primeiro parque temático. E é isso que veremos nos próximos dias. Mas não sem antes cumprir duas missões, ainda na noite de nossa chegada.
A hospedagem do grupo foi no hotel Marriott Anaheim, que é muito próximo aos parques temáticos da Califórnia.
Nossa missão para a noite era assistir ao filme Walt Before Mickey e visitar a Marceline’s Confectionary, a famosa doceria que leva o nome do lugar mais amado por Walt. E lá fomos nós, rumo a Downtown Disney.
O filme é algo incrível. Foi extremamente importante assisti-lo durante o Programa, pois só evidenciou mais ainda tudo o que aprendemos nos dias anteriores. Se você ainda não viu, e é fã de Walt Disney, vale a pena ver. 😉
Missão cumprida, hora de voltar para o hotel e descansar. Afinal, o dia seguinte será para conhecer o primeiro parque temático construído por Walter Elias Disney e o único que ele teve o prazer de conhecer.
Estes dois dias da viagem foram de fortes emoções. Nos acompanhe para conferir os próximos capítulos desta aventura. 😄
Até o próximo post!
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.
São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.
Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem: