Como é o Serengeti Safari no Busch Gardens
POST ATUALIZADO EM 13/04/2020
E aí, pessoal! Tudo bem?
No dia 28/12/2014, fizemos um passeio bem diferente no parque Busch Gardens, que fica localizado na cidade de Tampa, afastada de Orlando cerca de 1 hora e meia.
Este parque é conhecido por suas enormes montanhas-russas e a grande maioria dos adultos não deixa de visitá-lo durante as férias em Orlando. Além de toda a adrenalina proporcionada pelas atrações radicais do parque, o Busch Gardens também oferece entretenimentos mais “lights”, como interação com animais, shows e áreas floridas para tirar fotos.
Uma destas opções mais leves é o Serengeti Safari.
Trata-se de um passeio de 30 minutos em um caminhão aberto, típico de safáris africanos, onde os visitantes têm a possibilidade de chegar bem perto dos animais e também de alimentar as girafas. Este passeio é permitido apenas para maiores de 5 anos, por questões óbvias de segurança, já que todos vão em pé no caminhão.
O passeio é pago à parte. Clique aqui para comprar ou para conferir o preço do tour, que varia conforme a época do ano. Recomenda-se adquirir com antecedência, pois a quantidade de passeios por dia é limitada.
Como tínhamos intenção de adquirir o Quick Queue para “furar fila” nas atrações do parque (veja maiores detalhes sobre este recurso aqui ), logo na chegada foi necessário entrar na fila da bilheteria e aproveitamos a ocasião para apresentar o voucher do Serengeti Safari. Na bilheteria, recebemos a informação de que o passeio estava confirmado e que era para chegarmos com 15 minutos de antecedência ao local de check in.
Curtimos o parque o dia todo e no horário reservado, nos dirigimos para o Serengeti Outpost, na área Nairobi (próximo aos elefantes), local onde é feito o check in para o passeio. Basta apresentar a confirmação recebida na bilheteria e aguardar em uma área muito bacana, repleta de sombra, cadeiras e sofás. Relaxante!
Após alguns minutos, fomos chamados pelo nome da família e a guia que nos acompanharia no passeio se apresentou. Cada grupo de visitantes é acompanhado por um guia oferecido pelo parque para este tour. Ali mesmo, ela indicou o local onde deveríamos deixar nossos pertences (armários fechados com chave) e se encaminhou junto conosco para o ponto de partida do caminhão.
Logo no começo, a guia foi explicando como seria o passeio, os animais que iríamos ver, deu instruções de segurança e a nossa jornada pela selva começou.
Alguns segundos após o começo do passeio, bateu um arrependimento de não ter levado boné e de não ter passado protetor solar. Apesar de o passeio ter sido feito no inverno, o sol estava bem quente e incomodou um pouco. Por isso, anote a dica: levar boné, protetor solar e óculos escuros.
Ao longo do trajeto vimos muitos animais. A guia vai explicando sobre a vida e a rotina de cada um deles. Ela contou histórias bem interessantes, que para quem está “enferrujado” no inglês acabam passando despercebidas.
A parte mais bacana do passeio, claro, é quando o caminhão pára para que os visitantes possam alimentar as girafas. Elas são lindas, enormes e desastradas. 🙂 Como este passeio é feito regularmente, elas já sabem o que vai acontecer, então, assim que o caminhão reduz a velocidade, elas vão se aproximando e enfiando o rosto para receber as folhas de alface, que são distribuídas gratuitamente pela guia. Se você estiver desatento leva uma cabeçada da girafa. 🙂
O caminhão fica parado por cerca de 10 minutos (muito pouco!) e após isso, se encaminha para o fim do passeio para que todos possam continuar suas aventuras pelo parque.
Em nossa opinião, o Serengeti Safari é um programa imperdível para: quem tem paixão por girafas, para quem está com o orçamento mais flexível para ter este gasto extra do ticket e/ou para quem está em busca de algo diferente na viagem.
Valeu muito a pena e foi muito divertido! 🙂
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.
São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Até o próximo post!
Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.
Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem: