Onde tirar fotos imperdíveis em Orlando

POST ATUALIZADO EM 16/05/2020

 

E ai, pessoal! Tudo bem?

Voltar de Orlando com milhares de fotos no cartão de memória é inevitável. Todos voltam e com certeza, você também voltará.

Se for a sua primeira vez, tudo chamará atenção: placas na rua, carros luxuosos, jardins, hotéis e, claro, uma infinidade de coisas dentro dos parques.

Relacionamos algumas fotos que consideramos imperdíveis e que você não pode voltar para o Brasil sem elas:

 

Magic Kingdom

 

Castelo da Cinderela: esse não precisa nem de explicação. Ele vai te atrair no momento em que você colocar os pés no parque. Fotos de dia, de noite, de frente, de costas, de lado, dentro, fora, com gente na frente, sentado, em pé… Aqui, vale tudo. 🙂

 

castelo cinderela

DSC04686

 

Estátua de Roy Disney: ele foi “o cara”. Sem ele, o sonho do Walt Disney não teria continuação e nada do que vemos hoje em Orlando aconteceria. A estátua fica na praça que dá acesso à Main Street USA, rua principal do parque. Em eventos especiais, como Halloween e Natal, por exemplo, ela dá espaço para enfeites destinados a estas festas e fica perto do City Hall.

 

roy disney

 

Topiárias Mickey e Minnie: localizadas na ponte que liga a área Tomorrowland à Main Street USA, perto do Castelo da Cinderela. É imperdível e tem fotógrafos do Photopass disponíveis.

 

DSC02157

 

Magician Mickey: localizado dentro do Town Square Theater, este é o Mickey em trajes de Mágico, ele te recebe em seu camarim antes do grande espetáculo, a visita ao parque! 🙂 Não deixe de conferir assim que entrar no parque, que é quando as filas têm o tempo de espera menor (cerca de 30 minutos).

 

DSC04672

 

A Torre da Rapunzel: localizada entre a Fantasyland e a Liberty Square, perto da atração “It’s a Small Word”. Uma área dedicada à esta Princesa, pode-se escutar o som da cachoeira, músicas, observar as pinturas nas paredes, você se sentirá dentro do filme! Lá você encontra lugar para sentar e descansar, local para carregar seus dispositivos eletrônicos e banheiros… sim, os mais coloridos de todo o parque. Se você for a esta área à noite, poderá tirar fotos lindas segurando a “lanterna flutuante” com os fotógrafos do Photopass.

 

lanterna rapunzel magic kingdom

 

Epcot

 

Geosfera (Spaceship Earth): símbolo principal do parque. Não tem quem não tire uma foto logo que se chega ao parque, ali naquela confusãozinha da frente. Uma curiosidade: no projeto inicial do parque, a entrada seria pelo outro lado, mais precisamente pelo Pavilhão dos Estados Unidos World Showcase, mas por problemas financeiros seríssimos que a Disney enfrentava no início década de 80, eles precisaram finalizar o parque sem que tudo estivesse devidamente como o planejado. Assim, a entrada acabou sendo construída pelo outro lado. A ideia era que a Geosfera ficasse no final do parque, atraindo os convidados, assim como o Castelo da Cinderela no Magic Kingdom. Quem já foi ao EPCOT sabe que a entrada é realmente meio “tumultuada”, pois todo mundo para logo após as catracas para tirar foto. A entrada do parque parque é visivelmente fora do padrão Disney. 🙁 Fonte: Jim Cunningham – Disney Institute.

 

DSC04504

 

Mickey Mouse clássico: somente em EPCOT você encontrará o Mickey com sua roupa original (calça vermelha, paletó e gravata borboleta amarela). Ele ficava na atração Character Spot, porém, com as reformas no parque, você o encontra no World Show Case, na ponte que liga os Pavilhões da França e Reino Unido. Não perca!

 

DSCN3390

 

World Show Case: é o charme deste parque, em nossa opinião. Você encontrará pavilhões de 11 países como México, Noruega, China, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Japão, Marrocos, França, Reino Unido e Canadá, onde você aprende um pouco da cultura de cada um deles, cada país rende fotos lindíssimas! Este é um local bem conhecido também por seus restaurantes finos e requintados, até refeições com as Princesas você consegue fazer! Também ocorrem vários eventos como Festival of the Arts (janeiro a fevereiro), Flower & Garden (de março a junho) e Food & Wine (agosto a novembro), onde ficam barraquinhas espalhadas com várias comidinhas de diversos países, incluindo o Brasil, pra você degustar enquanto passeia. É possível também encontrar com algumas Princesas, tirar fotos e pegar autógrafos, para isso, é importante verificar o horário e o país em que elas estão pelo Times Guide, que você retira na entrada do parque. Fique sempre de olho no horário pois, as filas são grandes e elas ficam por pouco tempo. Há fotógrafos do Photopass para estas fotos. No final do dia, escolha um lugar bem legal para assistir ao show de encerramento do parque.

 

Foto com a Bela e a Fera no pavilhão da França (parque Epcot) em 2007. Atualmente, a Fera não aparece mais.

 

Hollywood Studios

 

Tower of Terror: agora que o símbolo mais fofo do parque se foi (o Chapéu do Feiticeiro foi retirado permanentemente em 2015), só nos resta tirar foto em frente à uma das atrações mais legais do parque. 🙂

 

tower of terror

 

Guitarra vermelha do grupo de rock Aerosmith: localizada em frente à montanha-russa indoor Rock n’Roller Starring Aerosmith, ela também pode ser considerada um ótimo local para fotos. Coloque a língua para fora, faça “dedinho de roqueiro” e Uhuuuul!

 

rocknrollercoaster

 

Mickey Feiticeiro: lindo, lindo, lindo de roupa vermelha e chapéu azul. Você só vai encontrá-lo neste parque. Ele fica na atração Mickey and Minnie Starring at Red Carpet, que fica bem escondida perto do restaurante ABC Comissary.

 

mickey feiticeiro

 

Toy Story Land: inaugurada em junho de 2018, é uma área dedicada ao filme Toy Story. Neste local, você vira um brinquedo do Andy, tudo é muuuiiito grande e bem colorido. Podemos brincar em três atrações: a Slinky Dog Dash (o cachorro Slinky vira uma montanha russa leve e bem divertida), o Alien Swirling Saucers (espécie de xícara maluca com os Alliens do filme) e a Toy Story Mania (atração que combina videogame, diversão e muita tecnologia em 4D onde você e mais uma pessoa competem pra acertar diferentes alvos, ganhando muitos pontos, rende ótimas competições). Todas aceitam o Fast Pass porém, a atração do Slink Dog é a mais disputada, sendo conseguida somente, na maioria das vezes, para os hóspedes da Disney que agendam seus Fast Pass com 60 dias de antecedência. Além disso, há desfiles com os soldadinhos, os personagens Woody, Jessie e Buzz tiram fotos e distribuem autógrafos para todos. É uma área linda e rende fotos lindas e divertidas.

 

 

Star Wars Galaxy’s Edge: esta área dispensa apresentações né? É a mais nova área do parque Hollywood Studios e da Disney, muito esperada por todos os fãs e não fãs! Totalmente imersiva no filme Star Wars, essa land possui duas atrações: a Millenium Falcon: Smuggler’s Run (simulador onde você pode ser o piloto, engenheiro de voo ou o atirador) e a Star Wars: Rise of the Resistence (dita por alguns como a melhor atração de todos os tempos, com quase 30 minutos de duração, participamos de uma batalha contra a Primeira Ordem a bordo de um Destróier Estelar Imperial em tamanho real, sensacional!). A atração Millenium Falcon já oferece Fast Pass já, a Rise of the Resistence, oferece o sistema de Boarding Group, que explicamos melhor como funciona aqui. E, já que estamos no planeta Batuu, é claro que encontramos restaurantes temáticos deliciosos e lojinhas com produtos incríveis. Você pode comprar o sabre de Luz ideal para cada um e construir o seu próprio Droid, sem contar os bichinhos de pelúcia, chaveiros, camisetas… é de enlouquecer qualquer um! Os personagens ficam passeando pela vila Black Spire Outpost prontos para fotos e autógrafos. Alguém tem dúvidas que este é um belíssimo lugar para as fotos imperdíveis?

 

 

Animal Kingdom

 

Árvore da Vida: o símbolo do parque vai atrair você para fotos e mais fotos assim que você chegar. Ela é linda, enorme e cheia de animais esculpidos em seu tronco.

 

Arvore da vida

 

Mickey e Minnie em trajes de safári: já que você está no parque da savana, porque não tirar uma foto com os camundongos mais famosos do mundo em seus trajes típicos do parque? Eles ficam na atração Adventurers Outpost, que não costuma ter mais do que 20 minutos de fila no fim do dia. Estes personagens também podem ser encontrados no restaurante Tusker House (neste mesmo parque), porém, para entrar, somente com reserva. Se você não a possui, então, não deixe de ir ao Adventurers Outpost. 🙂

 

mickey safari

 

Pluto e Pateta na Dinoland USA: os caras mais animados do pedaço! Eles ficam na área Dinoland USA e são uma “simpatia em cachorro”. 🙂

 

IMG_8143

 

Pandora: The World of Avatar: é a área mais nova deste parque. Sua temática é toda inspirada no filme Avatar. Possui duas atrações: Flight of Passage (simulador onde o visitante sobrevoa Pandora montado em um banshee, simplesmente incrível, maravilhoso!) e Na’vi River Journey (um passeio de barco calmo onde os visitantes passeiam pelo rio Kasvapan, conhecendo animais nativos e flora bioluminescentes, lindo!). Estas duas atrações possuem Fast Pass, porém a Flight of Passage, na maioria das vezes, é conseguida somente por hóspedes da Disney, que possuem o agendamento com 60 dias de antecedência. Ainda nesta área, podemos encontrar o restaurante Satu’li Canteen, o quiosque Pongu Pongu e a lojinha, com muitos produtos de enlouquecer qualquer um é claro! As crianças se divertem e muito, pois na land há áreas de interação com o cenário e, ao anoitecer, o chão e as flores ficam iluminados. Para que você consiga fotos diferentes no mesmo local, sugerimos que visitem a área ao entardecer e a noite, garanto que não se arrependerão!

 

 

Disney Springs

 

Chapéus na World of Disney: uma divertida lembrança de um momento feliz da viagem. Você não precisa comprar os chapéus para tirar foto, basta pegar, tirar a foto e depois colocar direitinho no mesmo lugar. 😉

 

DSC_1042

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Fonte de topiárias: localizada entre as lojas World of Disney e Basin, é uma bela foto para ter no seu porta-retrato.

 

DSC_0082

 

Balão: enorme e majestoso. De vários pontos da cidade dá para vê-lo no alto. Mesmo que você não vá fazer o passeio de balão (chamado de Characters in Flight que tem 10 minutos de duração e que custa em torno de U$20 por adulto e U$15 por criança), não custa nada chegar perto e tirar uma foto.

 

balão Downtown Disney

 

Estátuas de Lego: você sabia que existe uma loja incrível da Lego em Disney Springs? Pois é, nem preciso falar que é um brinquedo mais incrível que o outro e que agrada adultos e crianças. Lá você encontra todos os tipos de temas como Lego City, Lego Classic, Lego Juniors e claro, Lego Disney, Lego Marvel e Lego Star Wars… é pra deixar qualquer um maluquinho! Você também encontra estátuas feitas com as peças dentro e fora da loja. As fotos ficam muito legais.

 

Foto: Disney Parks Blog

 

Universal Studios

 

Globo da Universal: símbolo do parque localizado na ponte que dá acesso ao mesmo. Todos param para ter aquela foto clássica.

 

universal studios

 

Tubarão: a atração foi retirada permanentemente do parque, mas a famosa estátua ainda continua lá. Não deixe de tirar a sua foto “sendo devorado” pelo tubarão. Bem anos 90. 🙂

 

disney2007 391

 

Beco Diagonal: Muitas pessoas vão ao parque e não conseguem achar, ele fica bem discreto, parece uma parede de banheiro mas, se você prestar atenção verá algo diferente nela. O local fica abaixo da estação de trem vermelha, na área de Londres. O Beco Diagonal é onde os bruxos compram seus materiais escolares, varinhas, vassouras voadoras, caldeirões e onde os irmãos Weasley tem a lojinha mais engraçada de todas. Este lugar é praticamente um parque à parte, podemos ficar um tempão nele ainda mais se você for um Potterhead, entramos em um mundo totalmente mágico e diferente de tudo que já vimos. Encontramos o restaurante Caldeirão Furado, onde é servido o tradicional Fish & Chips e o curioso suco de abóbora; a famosa loja Ollivanders onde podemos comprar dois tipos de varinha, a “normal” e a mágica sendo que esta, vem com um mapa de onde é possível fazer essas magias no Beco Diagonal e em Hogsmead, no Islands of Adventure; a Florean Ice Cream Parlour sorveteria com sabores exóticos, incluindo o sorvete de Butterbeer (cerveja amanteigada); a atração Escape from Gringotts (um simulador e montanha russa onde os visitantes deverão escapar do banco dos bruxos enfrentado você sabe quem…), em cima desta atração fica o famoso dragão, que solta fogo pela boca e este local costuma ficar lotado de gente pois não sabemos quando isso acontecerá; o bar The Hopping Pot onde podemos provar a tão curiosa Butterbeer e várias outras lojinhas que vendem produtos incríveis com este tema, incluindo fantasias de vários personagens. Você tem dúvida que é um dos melhores lugares deste parque para fotos?

 

 

Island of Adventure

 

Personagens da Marvel: eles só ficam neste parque. Homem-Aranha, Wolverine, Duende Verde, Doctor Doom, Tempestade, Vampira e Capitão América fazem a festa da criançada (e dos adultos também) na rua principal da Marvel Super Hero Island. Em alguns momentos eles saem para descanso. O Homem-Aranha fica bem escondido, na loja em que tem o letreiro do Wolverine. 🙂 Já no fim do dia, acontece um desfile com motos em que todos estes personagens aparecem juntos. Se o parque estiver muito cheio ou se estiver chovendo, este desfile não acontece. 🙁

 

CAmerica

 

Foto tomando cerveja amanteigada em Hogsmeade: você se sente o próprio Harry Potter. Se você é fã, não deixe de experimentar. E se você não é fã, aproveite a oportunidade para virar um. 😉

 

DSC03210

 

Gostou? Também quer estas fotos nos lugares mais legais de cada parque? Então não esqueça de carregar suas baterias, seja do celular ou da câmera, e não se esqueça também de garantir que haverá espaço na memória para poder sair clicando sem pena. \o/

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.