O que fazer em Savannah, Georgia
E aí, pessoal! Tudo bem? No post de hoje, você confere como foi a nossa experiência visitando Savannah, cidade que fica no Estado da Georgia, que faz divisa com a Flórida.
Savannah é uma das cidades mais antigas da Georgia. Construída em 1733, ela é um refúgio encantador do sul, que reúne arte, arquitetura de época, boutiques da moda e histórias de fantasmas.
Suas ruas foram projetadas de forma intercalada com praças com o objetivo de deter invasores antigamente. São dezenas de praças em toda a cidade, o que torna a grande maioria delas o ponto turístico principal do local.
É possível unir a visita à Savannah com a viagem a Orlando. Confira abaixo nossas dicas de passeio, hospedagem e alimentação no local.
Como ir de Orlando para Savannah
A estrada utilizada é a I-95, sentido Norte. A viagem de carro dura em torno de 4h e meia e é bem tranquila por ser uma rodovia reta com diversos locais de parada para alimentação e abastecimento.
Estes locais de parada não são Plazas (espécie de mini-shopping), mas sim, lanchonetes localizadas nas cidades que beiram todo o caminho. Todas no estilo Mc Donald’s, Panera Bread, KFC, Wendy’s e etc. Nada muito elaborado.
Então, ao longo de todo o percurso, você verá placas mencionando quais são as opções de postos de gasolina e lanchonetes de cada saída.
Vale mencionar que não há pedágios, então, você deve levar em consideração apenas o gasto com gasolina mesmo, que dá em torno de U$100,00 (1 tanque para ir e 1 tanque para voltar).
Onde se hospedar em Savannah
Há diversas opções de hospedagem na cidade e você pode conferir algumas delas clicando aqui.
Nossa dica é se hospedar na região do centro histórico, pois é onde tem mais movimento à noite, sendo mais fácil encontrar um local bacana para jantar.
Nós escolhemos o Homewood Suites Historic District, pois além de ter café da manhã incluído, ele fica bem no começo da River Street, que é o centrinho mais agitado da cidade. Dá para ir a pé do hotel até este local em menos de 5 minutos de caminhada.
Os quartos são amplos, a localização é perfeita, nos sentimos super seguros e a limpeza não deixa nada a desejar. Nota 10 para este hotel.
Aliás, os hotéis Homewood Suites são nossos favoritos e costumamos utilizá-los em todas as nossas viagens pelos EUA (Orlando, Califórnia, NYC e etc). São sempre nossa opção número 1 de hospedagem.
O hotel oferece wi-fi gratuito, estacionamento com manobrista (custa U$35 por noite) e um terraço com vista de tirar o fôlego.
À noite, o bar do terraço fica bastante agitado e em noites frias eles colocam igloos de plástico para nos mantermos aquecidos ali dentro. Super aconchegante e romântico!
Saiba mais sobre o hotel clicando aqui.
Como se locomover em Savannah
Na nossa opinião, carro é essencial. Apesar de haver muitos passeios próximos e de o hotel sugerido ser bem localizado, não dá para fazer tudo a pé.
Dividindo bem os passeios, dá para deixar o carro estacionado e ir passeando a pé por alguns locais, mas é preciso pegar o carro novamente e seguir para outros.
Em todos os locais que iremos citar a seguir há estacionamento, então, não precisa se preocupar em onde deixar o carro. Alguns são com parquímetro na rua e outros são em prédios-garagem. Todos pagos.
Há sistema de transporte público na região, porém, não utilizamos, então, não podemos opinar sobre.
O que fazer em Savannah
Abaixo vamos listar os locais que visitamos e que consideramos imperdíveis, por ordem de prioridade:
1- River Street
Trata-se de uma rua com lojas e restaurantes, que dão vista para o rio. A rua é de paralelepípedos e é uma graça! Passear por ali, entrando em todas as lojinhas, comprando souvenirs e apreciando o movimento é o maior barato. 🙂
Outra coisa gostosa de apreciar neste local é o movimento dos navios cargueiros, que passam a todo momento pelo Rio Savannah.
Esta rua fica localizada um nível abaixo do restante da cidade, o que é bem interessante de observar também.
Reserve cerca de 2h do dia para fazer este passeio (caso vá comer em algum restaurante do local, acrescente mais 1h) e não deixe de tirar foto na The Waving Girl, uma estátua simbolizando Florence Martus. De 1887 a 1931 ela acenou para todos os barcos que passaram pelo rio diariamente.
2- Broughton Street
Trata-se de uma rua repleta de lojas e restaurantes também, porém, já é uma parte mais moderna da cidade, com lojas famosas, como Gap, H&M, Urban Outfitters, L’occitane, Victoria’s Secret, dentre outras. Há também lanchonetes mais conhecidas, como Panera Bread e o Starbucks, por exemplo.
Não deixe de conhecer a sorveteria Leopold’s Ice Cream (fica com fila na porta!) e a loja de mel chamada Savannah Bee Company. Uma foto em frente à Marshall’s House também não pode faltar no seu rolo da câmera!
Aqui, passeie sem pressa. Há galerias de arte e muitos achados para se distrair. Considere uma manhã para o passeio para fazer tudo com calma.
3- City Market
Trata-se de um centrinho com lojas e restaurantes também, alguns com música ao vivo. Há passeios de carruagem, lojas de vinho oferecendo degustação, enfim… é um lugarzinho gostoso demais para passear!
Logo que sair da Broughton Street, dá para ir a pé para o City Market, percurso que vai passar rapidinho, pois você vai visitando as lojinhas.
Em apenas 1h dá para conhecer City Market, pois não é muito grande.
4- Chippewa Square
Trata-se da praça mais famosa de Savannah, por conta do filme Forrest Gump. As filmagens foram feitas nesta praça e, para fãs como nós, a visita é imperdível.
É possível ir do City Market para esta praça a pé. São cerca de 10 minutos de caminhada. No caminho, aproveite para apreciar as praças e os prédios de arquitetura característica.
Caso sobre tempo na sua visita, outros locais que são famosos em Savannah, mas que não conhecemos, foi o Forsyth Park, que é uma espécie de Central Park da cidade, a Jones Street, que abriga lindas casas dignas de filme, e o Colonial Park Cemetery. Sim, é característico do local fazer passeio dentro dos cemitérios. Não é o tipo de passeio que nós curtimos, então, ficou de fora da nossa programação.
A cidade oferece muitos tours pagos para conhecer a história (e como tem história) por trás das casas e praças, muitas delas envolvendo piratas, mas não fazendo nenhum destes tours, que são em inglês, todos os demais passeios serão gratuitos.
Onde comer em Savannah
Visitamos dois restaurantes na cidade, o Crystal Beer Parlor e o The Lady & Sons. Ambos fazem parte da lista dos mais conhecidos do local.
Caso não queira aguardar vagar mesa, verifique no site oficial de cada um se tem disponibilidade de reserva.
O Crystal Beer Parlor é um restaurante/bar bem animado, que já ganhou diversos prêmios por suas cervejas. Para conferir o menu completo dele, clique aqui.
Já o The Lady & Sons é muito famoso, pois é administrado pela família da Paula Deen, uma das cozinheiras mais famosas dos EUA, que pode ser considerada uma espécie de Ana Maria Braga daqui. A especialidade é o cardápio sulista. Para conferir o menu completo dele, clique aqui.
Quantos dias passar em Savannah
Nós saímos de Orlando em uma sexta-feira por volta da hora do almoço e retornamos no domingo após o almoço.
Na noite de sexta-feira, fizemos o Check In no hotel e saímos para jantar no Crystal Beer Parlor.
No sábado, passeamos o dia inteiro, visitando Broughton Street, City Market, Chippewa Square, almoço no The Lady & Sons e fechamos com a visita à River Street.
No domingo, optamos por sair de Savannah logo depois do café da manhã, pois nossa ideia era almoçar e passear em Saint Augustine antes de retornar para Orlando. O post sobre Saint Augustine sairá em breve no Blog.
Nossa avaliação de Savannah é muito positiva. É um local que, certamente, voltaríamos para mostrar a algum parente ou amigo que ainda não conheça e deseje ter a nossa companhia na viagem. 🙂
Ótimos restaurantes, estilo de passeio que gostamos de fazer, visitando vários locais no mesmo dia, passeando com calma, curtindo, apreciando, parando para tirar fotos, provando comidas diferentes e típicas da região… Enfim, recomendamos a todos que queiram fazer algo diferente na viagem!
Já tivemos amigos que foram por indicação nossa e voltaram encantados também. 🙂
Para saber mais, acesse o site oficial do Visit Savannah clicando aqui.
Até o próximo post!
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o Guia Virtual Rumo a Orlando Direto ao Ponto clicando aqui.
Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.
Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem: