Novas regras para visitantes nos hotéis da Disney
E aí, pessoal. Tudo bem?
Como vocês já devem saber, pois citamos isto em muitos outros posts aqui no Blog, até pouco tempo a Disney permitia que não-hóspedes visitassem seus hotéis sem a necessidade de quaisquer tipos de comprovantes, como uma reserva em restaurante, por exemplo. Bastava dizer que iria visitar.
Sempre foi possível visitar os hotéis, passear, conhecer a propriedade, acessar as áreas internas, assistir filmes ao ar livre e etc. Mas isto já está mudando.
Ainda não se sabe ao certo os motivos, se é por segurança ou apenas para evitar transtornos aos hóspedes dos hotéis. O que já se sabe é que a Disney não está permitindo a visita “aleatória” em alguns de seus hotéis.
Foi divulgado recentemente que a Disney estaria com planos para cobrar pelo estacionamento nos hotéis para quem não fosse hóspede, ou seja, quem tentasse visitar ou apenas estacionar o seu carro em alguns destes hotéis e não fosse um hóspede, teria que pagar os mesmos 20 dólares cobrados no estacionamento dos parques.
Com isto, eles evitariam o que muitas pessoas fazem, que é deixar seus carros nos hotéis (onde o estacionamento até a presente data ainda é gratuito), e seguir para os parques nos transportes gratuitos da Disney, como ônibus e monorail.
Hoje presenciamos uma novidade. Ao chegarmos ao hotel Disney’s Grand Floridian, onde possuíamos uma reserva para café da manhã com personagens no restaurante 1900 Park Fare, vimos uma placa com a seguinte informação: “Estacionamento atualmente restrito a: hóspedes registrados, convidados do centro de convenções e pessoas com reservas confirmadas em restaurantes e atividades de lazer”.
O aviso deixava claro que eles não estavam permitindo a entrada de “visitantes”. O guarda da entrada solicitou o nome e conferiu em uma enorme lista que segurava em várias folhas de papel. Lá estava nosso nome e a entrada foi liberada.
Fiquem atentos para os motivos de suas entradas em hotéis da Disney dos quais não sejam hóspedes. É possível que seja solicitado algum tipo de confirmação.
O que acharam da nova regra? Concordam que deve ser cobrado estacionamento para não-hóspedes? Deixem seus comentários em nossa página do Facebook.
www.rumoaorlando.com.br
Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça o guia completo Rumo a Orlando clicando aqui. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes, rota a seguir dentro dos parques e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.
Até o próximo post!
Se inscrevam em nosso canal no Youtube para não perderem nenhuma dica nossa sobre Orlando.
Acompanhe nossos passos:
Acabei de chegar de Orlando e já pude contatar este fato. Não foi possível estacionar em nenhum hotel da Disney para visitarmos o Boardwalk. Tivemos que parar em Disney Springs e pegar o transporte da Disney até lá.
Pingback: Como visitar os hotéis da Disney com as novas regras de estacionamento