Como é o Four Seasons Orlando

POST ATUALIZADO EM 16/04/2020

 

E ai, pessoal! Tudo bem?

O post de hoje é sobre um assunto que estávamos devendo há um tempão: nossa visita ao hotel Four Seasons Orlando, localizado dentro da Disney.

 

DSC_0081

 

Visitamos este resort em Abril de 2014, durante o Programa de Negócios Turismologia, oferecido pelo Seeds of Dreams Institute, do nosso amigo Claudemir Oliveira.

 

DSC_0088

1510635_10153412358052697_8473232948202546086_n

 

Durante o programa, aprendemos mais sobre a excelência em atendimento Disney e um dos pontos altos foi a visita a este hotel, que foi inaugurado em Agosto de 2014 e está novinho em folha! 🙂

Qualquer pessoa pode visitá-lo, independente de estar hospedado nele ou não. Ele fica no endereço 10100 Dream Tree Boulevard, Orlando, FL 32836 e só há estacionamento Vallet. Para quem for apenas visitar, custa U$5. Já para hóspedes, custa U$26 por dia.

A rede Four Seasons é muito famosa no mundo todo e possui hotéis em diversas cidades.

No de Orlando, logo que se entra, o que mais chama atenção é o lustre do lobby do hotel. O nome dele é Fireworks, pois, claro, é inspirado nos fogos dos parques. Rende belíssimas fotos e há pessoas que escolhem este hotel até para fazer seus ensaios fotográficos de noiva. O clima de romance tem tudo a ver!

 

cq5dam.web.press.722.keepaspectratio

2

d7567bdae061dfd648f90dff8e6cd0b3

 

Outra coisa bem bonita são as flores que ficam ao lado deste lustre. Impossível não parar para tirar foto. Até o Kaká tira, porque não eu? 🙂

 

DSC_0092

94d8c66618c8a8ca3ca8b874ba97b0fb

 

Passando desta área, chegamos aos balcões de Check In e Concierge, onde quem ainda não possui tickets para os parques e reservas de restaurantes pode adquirir.

A presença do Mickey está em algumas partes pelo hotel, mas sempre como algo “escondido” (repare no balcão da primeira foto abaixo, que você verá um Hidden Mickey – Mickey escondido).

 

DSC_0058

DSC_0059

 

Passando por esta área, chegamos a uma das entradas do restaurante Ravello, que oferece café da manhã com Mickey, Minnie e Pateta às quintas-feiras e sábados. Neste post contamos tudo sobre o restaurante. Vale a pena conferir, pois é um dos menos concorridos.

 

DSC_0023

 

Há também lojas e o hall de elevadores. O bacana é que só pode subir para os quartos quem for hóspede (ou estiver em visita fechada por uma empresa, como foi o nosso caso).

Cada hóspede ganha um cartão para liberar seu acesso. Isso é raro de se ver nos hotéis de Orlando. De todas as viagens que fizemos só tivemos a oportunidade de fazer isso em dois hotéis até hoje: Holiday Inn Maingate East, em Orlando, e Edison Hotel, em NY. E, acreditem, é um passo enorme na segurança dos hóspedes. Todos os hotéis deveriam ter este recurso.

 

DSC_0062

DSC_0060

 

Subindo para os quartos, o que se vê é luxo por toda parte, desde os corredores até dentro dos próprios quartos.

Mas quando se fala em luxo no Four Seasons, é um pouco diferente do Disney’s Grand Floridian, por exemplo, que também é luxuoso, mas é repleto de informações por todos os lados. 🙂 O Four Seasons, por ser mais novo, é mais clean e moderno.

Os quartos possuem a mesma estrutura de hotéis normais, com duas camas, acomodando até 4 pessoas. Além disso, banheiros super modernos e um closet de dar inveja. 🙂

 

DSC_0064

DSC_0071

DSC_0073

DSC_0065

Alguém viu um Mickey escondido na banheira? o/
Alguém viu um Mickey escondido na banheira? o/

DSC_0067

DSC_0074

 

Nas mesas de cabeceira, Ipads para a família utilizar enquanto estiver hospedada. Inacreditável? Não para o Four Seasons. 🙂

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

Nestes Ipads a família pode fazer pedidos ou reservas nos restaurantes, pedir reposição de itens do quarto e ler matérias nos principais jornais americanos.

Outro destaque fica por conta da máquina de Nespresso, que ficam em cada quarto para que hóspedes mais fanáticos por café possam se deliciar.

 

DSC_0072

 

Da varanda do quarto que visitamos, se vê ninguém mais ninguém menos do que Magic Kingdom e Epcot. É possível assistir aos fogos de ambos os parque dali. Como não amar?

Para ficar nestes quartos com vista para os fogos, ao fazer a reserva do hotel é preciso informar que deseja o Park View.

 

Magic Kingdom - atrás do Contemporary Resort, que são estes dois prédios da foto.
Magic Kingdom – atrás do Contemporary Resort, que são estes dois prédios da foto.
Epcot - geosfera beeem branquinha no alto da foto.
Epcot – geosfera beeem branquinha no alto da foto.

 

Nas áreas comuns do hotel, há piscinas, parquinho para crianças, área de lazer com cuidadores – em que os pais podem deixar as crianças em segurança para curtir um momento a dois, toboáguas, spa, academia e muito, mas muito lugar bonito para tirar foto.

 

The Oasis - piscina para adultos
The Oasis – piscina para adultos
Family Pool - piscina para a família toda.
Family Pool – piscina para a família toda.
Rio lento - diz se não é para relaxar? Se eu me hospedo em um hotel desse, nem vou querer saber de parque! srrss :)
Rio lento – diz se não é para relaxar? Se eu me hospedo em um hotel desse, nem vou querer saber de parque! srrss 🙂

Four-Seasons-Resort-Orlando-00004

Sonho de consumo: fazer uma sessão de fotos bem nesse lugar.
Sonho de consumo: fazer uma sessão de fotos bem nesse lugar.

DSC_0090

Spa at Four Seasons Resort Orlando.
Spa at Four Seasons Resort Orlando.
Spa at Four Seasons Resort Orlando.
Spa at Four Seasons Resort Orlando.

 

A área do Four Seasons é enorme, como se vê lá de cima da varanda dos quartos.

 

DSC_0068

 

Ele conta com 04 restaurantes e 01 bar. Os mais famosos são o Ravello (já mencionado acima) e o Capa, que fica no último andar e dá vista para os fogos. Ele é perfeito para um jantar especial. Um pedido de casamento, talvez? Ótima ideia! 🙂

E se você estiver hospedado no hotel ainda pode contar com transporte de luxo para os parques Disney, que sai a cada meia hora para o Magic Kingdom e de hora em hora para os parques restantes.

 

four-seasons-orlando-capa-terrace-650x450

 

O Four Seasons está sendo muito procurado por celebridades, inclusive brasileiras. Muitos artistas têm se hospedado lá, afinal, luxo nunca é demais para eles. 🙂

Os valores das diárias começam em U$650 e crianças menores de 17 anos estando no mesmo quarto dos pais não pagam. Todas as informações sobre tarifas você confere no site oficial do resort.

Este é, sem a menor sombra de dúvidas, um dos hotéis mais luxuosos de Orlando, perfeito para ocasiões especiais, como lua de mel, por exemplo, ou se você é rico mesmo e não abre mão do seu Chandon à beira da piscina. 🙂

Se você tem oportunidade (leia-se $$$$) de ficar nele, estará fazendo um ótimo negócio.

Se não tiver, não se preocupe. Você ainda pode ir visitá-lo. Basta agendar uma refeição em um dos dois restaurantes mencionados neste post. Temos certeza que valerá a pena e será um passeio muito gostoso em suas férias.

Ficará uma pontinha de vontade de se hospedar ali, mas é daí que os sonhos nascem: da vontade. E se realizam, viu? Pode demorar muitos anos, mas se realizam. 😉

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.