Comece por aqui

Conheça a história da consultoria de viagens Rumo a Orlando

No post de hoje vocês vão conhecer um pouco mais sobre a história do Rumo a Orlando e da Rebeca, uma das fundadoras da empresa.

“Minha primeira visita ao mundo encantado de Walt Disney foi ainda muito pequena, em 1994, aos nove anos. Meus pais fizeram uma surpresa em meu aniversário e passamos maravilhosos dias na cidade conhecendo os parques temáticos.

Nesta viagem, por ser ainda muito pequena, eu não consegui perceber a grandeza e complexidade que era Walt Disney World Resort. Eu apenas sabia que aquele era um momento muito sonhado pelos meus pais e que estarmos todos juntos ali era uma grande felicidade para eles.

 

IMG_6577

 

Em 1996, uma nova viagem à Disney foi feita. Desta vez, somente na companhia da minha avó paterna e do meu irmão. Esta foi a minha primeira viagem de excursão, mas eu ainda era muito pequena (de novo) para perceber a complexidade que uma viagem deste porte significava para uma agência de viagens e, principalmente, para os guias. Mas, isso iria acontecer algum tempinho mais tarde…

 

IMG_6579

 

Meus 15 anos chegaram e com eles veio a viagem dos sonhos de toda menina (ou pelo menos, da grande maioria delas). Em 2000, junto com três grandes amigas, embarquei novamente em uma excursão para dez dias de diversão em Orlando. Esta viagem foi um divisor de águas em muitos sentidos: primeira vez longe de qualquer membro “oficial” da família, primeira vez lidando com organização de dinheiro (vendi muito brigadeiro na escola para poder levar mais dólares comigo – nascia ali minha alma comercial 🙂 ) e primeira vez percebendo a real importância de um guia em uma excursão.

Além disso, a sementinha do Mickey foi plantada naquela viagem. Eu me emocionava com tudo e naquele momento, nasceu a vontade de estar em Orlando ao menos uma vez por ano.

 

IMG_6582

 

Mas, o tão esperado retorno à Terra da Magia não foi assim tão cedo e muito menos tão fácil.

Em 2007, já adulta e trabalhando, pude fazer esta sonhada volta à Orlando sem depender de ninguém. Poder ser responsável pela minha própria viagem internacional foi um marco.

Nesta época, meu companheiro de aventuras, hoje meu marido e sócio, Felipe, me acompanhou na viagem sem saber o que esperar. Até então, ele só tinha ouvido “Está louco, cara? A Rebeca está levando você para uma baita furada! Disney é coisa de criança!”.

Pois bem… todos esses amigos estavam errados. Felipe voltou de viagem tão fanático pela Disney quanto eu. Se não mais.

Nesta viagem, duas coisas importantes aconteceram: foi neste momento que eu, de fato, decidi que queria ser guia em Orlando, pois fiquei encantada com os meus guias preferidos, Avany Castro e Jorge Campos, uns queridos que vou levar ensinamentos para a vida toda, e foi também quando decidi me aprofundar mais no assunto Disney, pois o complexo “precisava ser estudado”, tamanha grandeza, geração de empregos, magia, perfeccionismo, empreendedorismo e mais uma lista imensa de itens aplicados.

 

disney2007 445

 

Dois anos se passaram e entre 2007 e 2009 todos os dias trabalhando no Brasil foram para juntar dinheiro para a próxima viagem. Eu e Felipe negávamos todos os pedidos de jantares e bares com amigos, deixávamos de comprar qualquer coisa que, pensando duas vezes, se tornavam desnecessárias, e fizemos muito, mas muito esforço para alcançar nossa nova meta: conhecer NY no Natal e passar o Ano Novo em Orlando.

Esta foi a primeira viagem feita sem o auxílio de excursão. Estávamos por nossa própria conta e risco. Para que tudo desse certo, eu planejei cada passo que daríamos em ambas as cidades. Montei uma pasta com mapas, endereços, informações, dicas colhidas na internet, dados de voos, hotéis e muito mais. Era um “guia de excursão em forma de pasta”. 🙂

Nossos pacotes de viagem eram sempre adquiridos com a mesma agência, líder no segmento Disney no Rio de Janeiro, a Nice Via Apia Turismo. Kátia Glória Marques, passou de vendedora dos pacotes à Fada-Madrinha em questão de segundos. Se a sementinha do Mickey foi plantada, involuntariamente, pela Disney na viagem de 15 anos, Kátia Glória plantou a sementinha do empreendedorismo em mim na viagem de 2009, involuntariamente também.

Ao ver aquela pasta cheia de detalhes e informações sobre a viagem, ela enfatizou que os passageiros dela precisavam de um material completo como aquele, pois as dúvidas em relação aos passeios eram muitas e que isso daria um bom produto para vender. E aquilo ficou na minha cabeça…

 

DSCN3554-001

 

Ao retornar de viagem, conversando com uma grande amiga, percebi que as pessoas deixavam de conhecer coisas legais em Orlando por falta de planejamento. Esta minha amiga contou que não assistiu ao show de fogos Wishes, no parque Magic Kingdom, pois no dia em que ela escolheu para ir a este parque aconteceria a festa de Halloween e, por ela não ter o ingresso especial da festa, teve de deixar o parque mais cedo, saindo sem assistir ao show de fogos mais encantador da viagem. COMO ASSIM ALGUÉM VAI PARA A DISNEY E VOLTA SEM VER O WISHES? Eu não parei de pensar mais naquilo… Precisava ajudar as pessoas a fazer viagens bem planejadas como foram as minhas. Mas, como?

E veio um suspiro no meu ouvido: “Com o seu roteiro”. Deu o click…

 

Foi um ano inteiro de preparação do material, do site, página no Facebook e tudo mais o que envolvia o nascimento de uma pequena empresa, que de fato, se deu em 2011. Na verdade, até então, eu levava mais como um hobby e nunca imaginei que aquilo poderia vir a abrir muitas portas em um futuro bastante próximo.

 

roteiro pasta

 

Em 2012, retornamos para Orlando. A viagem foi toda planejada com base no material preparado nesse intervalo de tempo. Começava ali, o meu terceiro turno (na época, eu trabalhava em meu emprego normal e já fazia roteiros para alguns amigos e poucos clientes). Viajei “como guia” do pequeno grupo de amigos que foi para Orlando conosco.

Fui responsável por estruturar toda a viagem com a agência de viagem, fazer o planejamento de passeios, liderar nos parques, estipular horários, cuidar dos ingressos, pegar Fast Pass para todo mundo e muito mais. Voltei para o Brasil pensando que eu precisava de um curso, porque percebi que eu poderia até saber cada passo a dar dentro dos parques, mas nada sobre liderança e viagem em grupo.

 

foto 2012

 

A essa altura, já com a empresa aberta e graças a muito trabalho e dedicação, eu já estava atendendo a centenas de clientes de todo o Brasil prestando consultoria personalizada e elaborando seus roteiros de viagem.

Era difícil ter um curso de guias Disney no Rio de Janeiro. Até que em 2013, a oportunidade apareceu. Novamente, a Nice Via Apia cruzando meu caminho. Aperta a agenda daqui, aperta dali, trabalha sábado, trabalha domingo, e por fim, conseguimos embarcar, eu e Felipe, para o Treinamento de Guias em Orlando. E foi sensacional. Uma das melhores viagens que fizemos. Nosso instrutor, Roberto Monteiro, me fez perceber que eu ainda tinha muito o que aprender.

Eu me empenhei tanto no curso, que na volta fui chamada para fazer parte do quadro de guias da Nice Via Apia e também a comercializar os pacotes de viagem deles. Imaginam o turbilhão de felicidade que me invadiu, né? 🙂

Nesta mesma viagem, fiz o tour nos bastidores do Magic Kingdom, o Keys to the Kingdom Tour, e pude conhecer mais a fundo o funcionamento de um parque Disney. Fiquei mais encantada ainda com as histórias e curiosidades que cercam o reino mágico.

 

DSC03875

DSC04117

 

O ano de 2014 foi maior do que eu podia esperar. Nem no meu melhor sonho eu poderia imaginar o que ele guardava para mim. Mas nada veio de graça, mas sim, fruto de muito trabalho, dedicação, pesquisa, e uma coisa muito importante: o lema de nunca desistir do projeto.

Em Abril, visitamos Orlando novamente com o intuito de pesquisar como seria morar na cidade. Essa era uma ideia nova, mas antes de tomar qualquer decisão, precisávamos “sondar o terreno”.

 

DSC04672

 

Em Julho, o tão sonhado dia, aquele que surgiu lá em 2007, aconteceu. Depois de 07 anos tentando exaustivamente e de todas as formas possíveis conseguir levar um grupo de excursão para a Disney, eu, finalmente, realizei esse sonho. Após muitas tentativas frustradas, finalmente, embarquei para Orlando na companhia de 38 adolescentes desacompanhados de seus pais e a guia principal, Patrícia Mayer, que se tornou uma professora para mim naqueles quinze dias. Como aprendi nessa viagem. Foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Eu poderia fazer aquilo de graça que não me importaria. Era o meu maior sonho naquela época.

 

foto

 

Em Setembro, montamos o nosso primeiro grupo para levar a Orlando. Eu não poderia me dedicar a isso, pois a esta altura, eu já tinha uma enxurrada de roteiros para fazer sozinha. Então, coube ao Felipe levar o grupo do Geração de Valor, para Orlando.

Foram sete dias na companhia de 10 jovens empreendedores de todo o Brasil e do Flávio Augusto da Silva, um dos maiores empreendedores do país, dono do canal Geração de Valor e do time de futebol Orlando City, também ex-proprietário da rede de ensino de inglês Wise Up, e mais um louco que apostou no projeto Rumo a Orlando. O planejamento dessa viagem foi todo feito pela nossa empresa.

Passagem, hotel, carro, ingressos e, claro, o roteiro da viagem em conjunto com a atarefada agenda do Flávio. Uma missão praticamente impossível. Mas, como dizia Walt Disney: é divertido fazer o impossível. E fizemos. A viagem foi um sucesso.

 

IMG_5816

 

Novembro foi o mês da partida. Mudamos a operação do Rumo para Orlando e passamos a oferecer ao nosso público um conteúdo de maior qualidade, com mais frequência nos pontos turísticos da cidade, um canal no Youtube com dicas e passeios ao vivo de Orlando e, o melhor de tudo, os roteiros passaram a ter seu conteúdo atualizado constantemente com dicas dadas por quem está na cidade 24h por dia e eu consegui manter o meu sonho de ser guia nos parques.

 

Histotia Rebeca

 

Entre um suspiro e outro, tiramos folga. E nossas folgas são sempre nos parques. Mas, vejam o lado bom disso: tem sempre dica nova para dar. Essa sempre foi a minha desculpa ao ouvir centenas de vezes “Vai viajar para a Disney de novo, Rebeca? Não cansa não?” Não, eu preciso pegar dicas novas para o meu trabalho. 🙂

E assim, eu realizei muitos sonhos, mais até do que eu esperava. Já ajudei milhares de famílias a realizarem seus sonhos e me emociono cada vez que recebo um email agradecendo o roteiro e dizendo que a viagem só foi um sucesso por causa do roteiro que fiz.

Criei um produto, criei uma empresa, gerei renda para as famílias dos nossos colaboradores, criei uma linha de produção e tenho algumas pessoas que fazem parte da equipe, me ajudando muito do Brasil. Sem elas, o trabalho não seria o mesmo. Vivo em um lugar que eu amo e com um companheiro que, simplesmente, comprou minhas ideias loucas e vive um conto de fadas comigo, o Felipe.

Mas, ainda é o começo da estrada. Nossa meta é transformar a viagem das famílias em momentos inesquecíveis. O objetivo é fazer com que todas as famílias e grupos brasileiros que embarquem para Orlando, conheçam nosso trabalho. É um sonho ousado, mas quem disse que não pode acontecer? 🙂

Só tenho a agradecer a todas as pessoas que me ajudaram nesse longo caminho até hoje. Foram muitas. Talvez elas nem saibam o quanto influenciaram nisso tudo.

Um beijo and remember: “it was all started by a mouse!”

Até o próximo post!

 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *