Mickey’s Not So Scary Halloween Party – a festa de Halloween da Disney

Neste post, você confere todas as informações para participar da Festa de Halloween da Disney, a Mickey’s Not So Scary Halloween Party, que acontece no parque Magic Kingdom.

 

DSC_0310

 

POST ATUALIZADO EM 28/05/2020

 

E aí, pessoal! Tudo bem?

A Mickey’s Not So Scary Halloween Party é um evento anual e vai de Agosto a Novembro, quando começa a Festa de Natal. Ela acontece apenas em datas selecionadas, que podem ser conferidas neste post aqui.

O ingresso da festa é pago à parte e varia de U$72 a U$105 por adulto, dependendo da data escolhida os valores podem variar, consulte os preços em nosso site clicando aqui.

 

DSC_0312

 

A festa é bastante popular e, dependendo da data, os ingressos esgotam-se rapidamente, por isso, a dica é comprar com antecedência online. Na data do Halloween, 31/10, os ingressos se esgotam anualmente logo nos primeiros dias de venda.

 

width="5960"

 

O evento vai das 19h à meia-noite e é preciso ficar atento às duas opções de tickets usadas neste período da festa:

Opção 1 – para quem deseja passar o dia inteiro no parque e participar da festa à noite (nesta opção é necessário ter o ticket normal do parque e o ticket da festa).

Nos dias de Halloween, o parque fica aberto somente até às 18h para quem não possui o ingresso especial. Então, se você está no parque durante este dia e não possui o ticket da festa, neste horário, será convidado a se retirar do parque, pois só pode ficar nele quem possui a pulseira da festa.

Caso você passe o dia inteiro no parque e tenha o ingresso para a festa à noite, não há necessidade de se retirar neste horário.

 

Cast Members (funcionários da Disney) se despedindo de quem tem que deixar o parque às 19h.

 

Opção 2 – para quem deseja ir apenas para a festa (nesta opção é necessário ter apenas o ticket do Halloween).

Se você está indo ao parque apenas para a festa, sua entrada com o ticket especial da mesma será permitida a partir das 16h, como falamos anteriormente, sem necessidade de apresentar o ticket de admissão normal ao parque também.

A entrada no parque será pela catraca da direita, específica para quem está apresentando o voucher oficial da Disney, impresso no momento da compra online, ou o ticket físico (cartão magnético) recebido na compra na bilheteria. Para quem está com o voucher oficial da Disney em mãos, não há necessidade de passar na bilheteria para realizar a troca pelo cartão magnético. Este voucher, especificamente, pode ser lido na catraca do parque.

 

DSC_0311

DSC_0315

Visitante apresentando o voucher oficial da Disney na catraca.
Visitante apresentando o voucher oficial da Disney na catraca.

 

Logo após as catracas fica a distribuição das pulseiras. Só pode usar quem tiver pago pelo ingresso da festa.

 

DSC_0320

DSC_0319

DSC_0350

 

E após a distribuição das pulseiras, ficam os Cast Members distribuindo as sacolinhas para colocar os doces.

 

DSC_0351

DSC_0376

 

O Magic Kingdom fica todo decorado nesta época do ano. Abóboras, espantalhos, muito laranja e arranjos de flores. É isso que você verá por lá e que tornará suas fotos ainda mais lindas.

 

DSC_0328

DSC_0329

DSC_0332

DSC_0334

DSC_0336

DSC_0346

DSC_0685

DSC_0683

DSC_0541

DSC_0545

DSC_0476

DSC_0437

DSC_0436

DSC_0435

A Haunted Mansion conta com alguns fantasmas diferenciados que ficam na frente da atração. É bacana dar uma passadinha lá para conferir.
A Haunted Mansion conta com alguns fantasmas diferenciados que ficam na frente da atração. É bacana dar uma passadinha lá para conferir.

 

Além da decoração diferenciada, há muitos produtos especiais nas lojas, como camisetas, itens decorativos e, claro, Magic Bands de edição limitada, vendida apenas no período do Halloween.

 

DSC_0356

Vitrine da loja Emporium. Fofa, não é mesmo?
Vitrine da loja Emporium. Fofa, não é mesmo?

msshp-magic-band-dizradio

 

Outro item diferenciado é da parte de guloseimas: doces especiais são vendidos na Main Street Bakery e no Gaston’s Tavern.

 

mnsshp-main-street-bakery-monster-cupcake

mnsshp-main-street-bakery-spider-cupcake

Ghostcup145768

 
 

Está gostando das dicas deste post? Então, saiba que ela e muitas outras se encontram em nosso Guia Digital Rumo a Orlando Direto ao Ponto.

Se você é um dos viajantes dos próximos meses e ainda não fez seu roteiro de viagem, conheça este material didático clicando aqui e aqui.

São 391 páginas com o passo-a-passo para você fazer o planejamento da sua viagem sozinho e roteiros para seguir dentro de cada parque da cidade. Temos certeza que ele ajudará bastante na sua viagem, pois tem 23 dias de programação sugerida, passo a passo e indicações de agendamento de Fast Pass, guia de GPS completo com endereços, sugestões de locais para compras e restaurantes e diversas dicas importantes para uma viagem internacional.

 

ebook rumo a orlando

 

Clique aqui para comprar
Clique aqui para comprar

 
 

A Mickey’s Not So Scary Halloween Party, como o nome já diz, não é assustadora para crianças.

Diferente do Halloween da Universal Studios, em que não é recomendada a entrada de menores de 13 anos, por ser muito “intenso”, a festa da Disney foi feita para eles. 🙂

Excepcionalmente nestas datas, adultos podem entrar fantasiados no parque (o que não é permitido em dias normais). Só não é permitido o uso de máscaras.

As fantasias são um dos pontos altos da festa. É cada uma mais legal do que a outra. São famílias inteiras vestidas à caráter e se divertindo para valer. Impossível não pedir para tirar foto de algumas pessoas. Vejam as que achamos mais legais. 🙂

 

DSC_0307

DSC_0309

DSC_0348

DSC_0357

DSC_0388

DSC_0384

DSC_0377

DSC_0544

 

E se você não quer ficar de fora do clima do evento, trate logo de arrumar a sua! Opções de locais para comprar é o que não falta. As mais em conta são as dos mercados Target e Walmart.

Agora, a pergunta que não quer calar é: o que tem de diferente nesta festa?

Distribuição de doces

Há diversos pontos de distribuição de guloseimas e todos eles são marcados no mapa da festa com uma abóbora. Na entrada de cada ponto deste há um totem enorme, facilitando a localização.

Este é, sem dúvida, um dos pontos altos da festa. Apesar de praticamente 99% dos visitantes do parque estarem participando da brincadeira, a Disney faz isso com muita agilidade. As filas andam rapidamente e não se perde muito tempo com isso. Não deixe de participar, pois as crianças (e os adultos também, vai!) adoram.

Não há limite para pegar os doces e, com isso, a sacolinha distribuída na entrada do parque vai ficando cheia. Temos doces para 01 ano agora. A balança agradece. #soquenao 😉

 

DSC_0439

 

Personagens raros

Os personagens começam a aparecer em seus pontos, marcados no mapa com um símbolo do Mickey preto, a partir das 19h. São muitos personagens raríssimos nos parques, como Os Sete Anões, Cruela Cruel (101 Dálmatas), Rainha de Copas (Alice no País das Maravilhas), Mickey, Minnie, Donald e Margarida em suas roupas de Halloween, Jafar (Aladdin), Jack e Sally (O Estranho Mundo de Jack), Bruxa Má (Branca de Neve), dentre outros.

 

DSC_0429

DSC_0422

DSC_0449

DSC_0451

DSC_0454

DSC_0447

 

Porém… em nossa opinião, esta é a parte mais decepcionante da festa. 🙁

Filas gigantescas, muitos personagens legais para tirar foto, mas é humanamente impossível tirar com todos. O tempo de espera de cada um vai de 01 a 02 horas.

Nossa dica é: se você deseja tirar foto com algum personagem destes citados acima, escolha qual será e, a partir das 16h, já vá para a fila dele para ser logo o primeiro a tirar a foto às 19h, quando ele chegar.

A Disney não informa qual personagem ficará em cada localização. Isto não é informado no mapa da festa também. No mapa, vemos apenas as localizações, mas não dá para saber qual personagem estará lá. Para fazer isso com antecedência, recomendamos seguir o “caçador de personagens” Kenny the Pirate, um famoso blogueiro americano. Ele sempre vai no primeiro dia da festa anualmente e diz no Blog dele onde cada personagem estará no ano corrente.

 

DSC_0521

DSC_0526

DSC_0529

DSC_0537

 

Outra dica: para tirar foto com o Mickey vestido de Halloween, que fica no Town Square Theater, dirija-se para este local logo após o show de fogos. Mas tem que ser rápido, para conseguir pegar fila de apenas 15 minutos.

 

DSC_0513

 

Shows diferenciados

Nos dias da festa não acontecem os shows tradicionais deste parque (Happily Ever After e Once Upon a Time). No lugar deles, acontecem três shows especiais de Halloween:

Disney’s Not So Spooky Spectacular at Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party – Horário: 22:15h

Show de fogos no Castelo da Cinderela, com sonorização e imagens com a temática da festa. Bem bonito e super diferente do tradicional. Vale muito a pena ficar para ver. Mostramos como ele é no vídeo abaixo.

 

 

Mickey’s “Boo to You” Halloween Parade – Horários: 21:15h e 23:15h

Sem dúvida, a melhor coisa da festa inteira. Que parada linda!

 

DSC_0559

DSC_0571

DSC_0585

DSC_0607

DSC_0610

DSC_0612

Repare com atenção nestes fantasmas que carregam as enxadas. É uma das partes mais legais da parada.
Repare com atenção nestes fantasmas que carregam as enxadas. É uma das partes mais legais da parada.

DSC_0639

Até as hienas do filme O Rei Leão fazem parte da parada.
Até as hienas do filme O Rei Leão fazem parte da parada.
Os vilões mais amados da história fecham o desfile.
Os vilões mais amados da história fecham o desfile.

 

Hocus Pocus Villain Spelltacular – Horários: 20:15h, 22:45 e meia-noite.

Show com os vilões que acontece no Castelo da Cinderela. É legal, mas não é algo tão emocionante quanto a parada.

 

DSC_0678

 

– Filas praticamente zeradas para as atrações do parque.

O Magic Kingdom costuma ficar mais vazio ao longo do dia quando há a festa de Halloween. Muitas pessoas que não possuem o ingresso da festa e sabendo que o parque fechará mais cedo para elas, optam por ir nele em outra data, fazendo assim, com que seja uma boa opção visitar este parque neste dia, caso tenha outra visita agendada nas mesmas férias (para não perder os shows tradicionais).

E ao longo da festa, uma coisa incrível acontece: 30 minutos na montanha-russa dos Sete Anões, 20 minutos no Peter Pan’s Flight, 10 minutos na Under the Sea Journey of the Little Mermaid, e por aí vai. 🙂 Atrações que costumam ter mais de 01 hora e meia de fila sempre, ficam literalmente vazias.

Porém, em nossa opinião, não é uma boa ideia ir nelas durante a festa, apesar do tempo de fila favorável, pois o horário da festa já é super curto para ver tudo que o evento tem a oferecer. Se for usá-lo para ir às atrações, ficará mais curto ainda.

 

DSC_0444

 

Bom, todas as informações que vocês precisam para participar do Halloween da Disney estão neste post. 🙂 Mas, se ainda assim você estiver na dúvida se vale a pena ou não, aí vai a nossa opinião:

Sim, vale a pena, pois é algo muito tradicional para os americanos e é bacana ver esta cultura deles de se fantasiarem e pegarem doces (Trick or Treat é o nome da brincadeira). Além disso, os shows são lindos, especialmente a Boo To You Parade.

Acreditamos que o tempo da festa poderia ser maior, pois apenas das 19h à meia-noite é pouquíssimo tempo para fazer tudo o que tem de bacana por lá. Você tem que optar: ou tira foto com todos os personagens, ou visita todas as estações de doces ou vê os shows. Fazer tudo ao mesmo tempo é impossível. Ninguém consegue.

Então, fica aquela sensação de que poderia ter durado mais. Se o parque abre às 16h para quem possui o ingresso da festa, por que não começar a festa neste horário, não é mesmo? #ficaadicadisney 😉

E para encerrar, uma última dica: se você vai participar da festa, não esqueça de reservar uma manhã de descanso após esta data, pois sua chegada ao hotel será por volta de 01 hora da manhã. Então, nada mais chato do que ter que acordar às 07 horas para enfrentar mais uma maratona de parque no dia seguinte.

 

Até o próximo post!

 
 

Para ser avisado quando um novo post aqui no Blog for ao ar, assine gratuitamente nossa Newsletter clicando aqui.

 

Veja o que o Rumo a Orlando pode oferecer de serviços para a sua viagem:

 

 
&nbsp

6 thoughts on “Mickey’s Not So Scary Halloween Party – a festa de Halloween da Disney

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.